Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todi

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Todi postou

  1. Todi

    Duvidas de MacbookPro

    Respondendo sua pergunta, se for pra jogos fique com seu Avell. Seguem os benchs abaixo: http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-5650.23697.0.html http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9600M-GT.9449.0.html http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-3000.37948.0.html Ou vc pode comprar o Macbook Pro atual, com Core i7 e ATi HD6490M e seja feliz!
  2. Todi

    Duvidas de MacbookPro

    Intel sabe fazer de tudo, menos placas de vídeo. A GMA sempre foi uma bosta e nem esse projeto GMA HD melhorou algo. No mais, se quer jogos opte por uma placa sem shared memory, nessa escolha ai eu ficava com a GeForce! Porém, o ideal mesmo é montar um desktop só para jogos, foi o melhor que eu fiz para poder investir apenas o necessário em meu notebook e não torná-lo tão caro. Como já disseram, para ambas configurações esqueça os novos lançamentos de jogos para PC: L.A. Noire, Batman e afins.
  3. Mas sendo unix a flexibilidade é muito maior, até pra quem trabalha com baixo nível (meu caso) tudo fica mais fácil! E agora que tem a Apple Store aliada aos macbooks esta se parecendo muito com o synaptic para ubuntu! Apt-get feelings!
  4. Huahuahuahua! Já fui convencido! Vou investir no MBA 11"!
  5. Ah! Tá explicado, vc trabalha com imagem! Nem de longe que mexo com isso, no máximo faço uma montagenzinha bem vagabunda no GIMP!
  6. Pra quem ainda fica com essa dúvida dos 64gb serem poucos, vai mesmo do que vc necessita! Meu caso é parecido com o do P.Bastos, visto que fiquei com medo no começo, mas parando pra pensar esses dias vi que utilizo pouco do meu HD em si, já que os programas do meu dia-a-dia além de texto, planilhas e slides, giram em torno de PDF's e alguns códigos fontes de meus projetos pessoais, que não chegam nem a 20Mb se juntar todos, fora que programas como Netbeans, Eclipse, Arduino, Fritzing, Eagle, Qt, Bluefish e futuramente Xcode, basicamente programas de programação e eletrônica, não irão ocupar nem 3gb de espaço! E o resto posso muito bem colocar no meu DropBox e Google Docs, que é o que já faço com a maioria das minhas apresentações e arquivos de texto para faculdade. Os textos que me fizeram esclarecer tudo sobre minha necessidade por um MBA 11", além das conversas com o P.Bastos , foram esses aqui: http://br-mac.org/2011/05/macbook-air/ http://br-mac.org/2011/03/qual-macbook-comprar/ DropBox é o sucesso!
  7. Ah! Não terei esse problema! Consegui um desconto de 5% na iTown aqui de Salvador, já que vou dar uma entrada pra pegar o MBA eles me concederam 5% em qualquer linha de macbooks que eu queira! Ou seja, é chegar na loja, pagar e sair com ele na mão! *-* Farei um unpacking e posto aqui! Haheuae! E Wii é sucesso de galera mesmo! Eu me divirto com meu PS3, mas gosto muito quando vou nas festas e o pessoal leva Wii, dou altas risadas!
  8. AHUahuah! MU é sacanagem! Estarei pegando ele mesmo! Não preciso de tanto poder de processamento e o que vai contar é a praticidade/leveza! Espero estar postando em breve minha aquisição! Valeu! Abrs!
  9. Estou na mesma situação que você amigo! Atualmente tenho um HP DV5 e como não preciso mais de tanta potência em um notebook, visto que montei uma máquina pra jogos, tô querendo pegar um mini notebook com até 11"! Não queria nada com Intel Atom e o que me resta é um Vaio ou o MBA 11", mas como eu estou desde o ano passado querendo um Mac tô mais pra pegar o MBA, e assim como você tenho meu DV5 há 2 anos e nunca tive nenhum tipo de problema! É uma ótima máquina, nada a reclamar! Valer a pena, vale! Tenho amigos que tem Macbook e TODOS, sem exceção, me falam que nunca mais voltariam pro PC, que se o Mac der pau e não tiverem condições de comprar outro na hora, preferem ficar sem PC até juntar a grana e retornar novamente pro Mac. Vc tem que ter em mente que seu investimento não é só pela marca Apple, mas pela produção do notebook, por todo o acabamento e cuidado que é tido em sua fase de criação e pelo diferencial do sistema operacional e seus produtos. Tb li o tópico todo, e vi a quantidade de reclamações, mas como já foi dito é uma fatalidade, quaisquer tipos de eletrônicos estão suscetíveis a isso, infelizmente, temos que pagar pra ver! Pra quem utilizou Linux por anos, como eu, não irá sentir tanta diferença assim. O MacOSX é base UNIX e quem já teve contato com esse sistema operacional sabe de suas maravilhas, tanto no Linux quanto no Mac. Fui usuário de Linux a quase 4 anos, e recentemente voltei a usá-lo assim que montei meu PC pra jogos, que era a única coisa que me prendia ao Windows. O que quero dizer é que muitas pessoas compram os produtos da Apple sem ter essa ciencia do modelo de seu SO e realmente é muito diferente do que eles vêm no Windows, desde seus executáveis aos programas que são disponibilizados para a plataforma. Eu poderia, a grosso modo, comparar o Mac OSX ao Linux Ubuntu atualmente, em questão de praticidade e facilidade desde a instalação do SO até a sua utilização não deixa nada a desejar ao Windows, sendo IGUAL em vários aspectos e melhor/pior em outros, mas tudo é questão de costume e de aprendizado ao sistema que está utilizando, pena que nem todos tem esse conhecimento e acabam se "decepcionando" e falando coisas como citou, quando adquirem um Mac.
  10. É vei! Vou comprar o MBA 64gb mesmo! Qualquer coisa, guento com ele 1 ano e vendo pra pegar um MBP mais na frente! Pronto, me convenceu! Amanhã irei anunciar meu notebook e meu PSP Go!
  11. Pô cara, fiquei triste novamente! Eu errei nos cálculos que eu tava fazendo do parcelamento no cartão! E na verdade sai muito mais caro... tudo indica que eu vá de MBA 11" mesmo! Como tá você de espaço?
  12. @rlh: pois é! É um peso da porra! Por isso eu tava na intensão de um notebook de pelo menos 11.1" ou 13.3"! Se eu não fosse pegar um MacBook eu ia de Sony Vaio certamente! Tinha achado um modelo na pegada do MBA, fugindo do Intel Atom, pq aquilo ali ninguém merece! Eu já fui na loja e fiz isso, po é pesadinho, mas bem mais leve que meu HP! E comparar com a leveza do MBA nem da né! =p @P.Bastos: cara, te confesso que eu tô mto preocupado com os 64gb que vem nele! Mesmo com a idea do pendrive e talz, pra guardar backup eu tô com medo de uma hora não conseguir mais instalar nada! Se o de 128gb de 11" tivesse na mesma faixa de preço eu teria pego ele há muito! Mas ele ta na faixa do MBP! Eu sei que é mto mais do que preciso, mas nesse quesito eu prefiro pegar logo o bruto pra ficar tranquilo! MAS CALMA! Huahuahua, pra sua alegria vou passar na loja hj pra dar uma olhada no MBA de 13"! E farei uns cálculos chegando em casa! =p
  13. Muito bom! E o que vc acha do peso e transporte dele? É de boas? O meu HP pesa 2,7kg e é bem tenso ficar levando todo dia nas costas.
  14. Galera!!! Fiz umas contas aqui e vai dar pra pegar o MBP 13"! Tô muito feliz! Me desejem sorte!
  15. Tá tranquilo então, certeza que isso roda num Core 2 Duo sem problemas! Amigos meus utilizam Visual Studio em netbooks com ATOM, imagine!
  16. Com certeza, drive de CD/DVD não vou precisar. Sempre ando com pendrive na mochila e se eu quiser gravar alguma coisa tem meu Media Center e meu PC de jogos aqui pra dar conta do recado. Agora, é fato que se eu pegar o MBA 11" vou ter que pegar um pendrive mais robusto, desses da Kinsgtom Traveler de 64Gb ou 128Gb, pra não ter que ficar carregando trambolho de HD externo pra cima e pra baixo. Agora, eu fiz um orçamento com o MBP e só pegaria ele realmente se eu fosse optar pelo MBA 13", visto que não vale a pena gastar +200 dilmas no MBA sendo que tenho um HW mais poderoso no MBP por -200 dilmas, aí de fato eu ficaria com o MBP. Mas, em relação ao MBA 11" fica muito caro! Daí eu fico com o MBA mesmo que eu sei que vai me atender. Por sinal, vc que é programador, o que vc utiliza no MBP? Atualmente no W7 eu tenho utilizado apenas eclipse + netbeans + J2ME 3 IDE + Qt. Tudo isso ai exige pouquissimo da máquina, o mais chatinho é o netbeans. O que vc utiliza no seu Mac? Hauhauhauhua! Eu fiz esse teste na loja, meu punho envergou pegando o MB na mão e o MBA, de boa na outra, sem comparação! O MBA é muito fino, design moderno, pequeno, leve, ótimo hardware pro seu tamanho diminuto e o SSD é um grande diferencial! E com certeza, já descartei o White, prefiro investir no MBA do que nele, tô realmente entre pagar de boas um MBA com prestações suaves ou me acabar com prestações mais brutas e levar o MBP. Estou ainda estudando as possibilidades, mas se eu ficar conversando com você é certeza que vou lá amanhã e levo o MBA! XD
  17. @Sichieri: a única demora que realmente irei ter na compra do meu MacBook será em relação a venda do meu PSP Go e do meu atual notebook! Tipo, a configuração atual dos computadores da Apple atendem plenamente as minhas necessidades onde a mais bruta delas é mexer com programação. Programas simples, microcontroladores e jogos são meu foco de desenvolvimento e não exigem muito! Visto que eu iria mudar para um Netbook Intel atom com esse core 2 duo eu tô nas nuvens! =p e mesmo que barateie, acredito que seja pouco... Nunca vi Notebooks da Apple por menos de 2k! E os MBAir 2011 estarão totalmente fora de cogitação! Estagiário ganha mixaria! XD e pelo que vc falou agora e dando uma olhada nos programas que irei precisar de fato, no total irá ocupar isso mesmo, uns 1 ~ 1,5gb no máximo! De qualquer forma, daqui que eu venda tudo deve ser bem lá pro final de junho, quem sabe não role uma oferta?! @P.Bastos: é isso! Assim como vc no máximo eu deixaria apenas os arquivos que estou trabalhando atualmente estocados no HD. No mais creio que um desses pendrives de 128gb já dêm conta do recado se eu quiser um armazenamento mais portátil que um HD externo! Estou realmente tentado a comprar o MBAir pq não agüento mais levar trambolho pra cima e pra baixo e já que não tenho mais necessidade de um pc brutal, pois já montei um pra jogos, fiquei doido pelo MBAir! Vou nele sem pensar 2x! *_* pelo que eu vou usar o hardware do MBAir 2010 dá e sobra! Sem contar com a leveza do Mac OSX ta tranquilao! Agora, pq não pegar um MB White? Realmente vai ser descontinuado ou algo assim?!
  18. Foi o que imaginei! Deveriam ter mais programas instalados. Queria saber mais sobre as IDE's de programação para C/C++, Web e JAVA. Alguém aqui trabalha com isso?
  19. Não sabia dessa informação sobre o tipo de partição de arquivos! Não sabia que ele não gravava em NTFS! No caso de uma rede com arquivos armazenados em NTFS como ficaria? Teria que rodar um SAMBA pro reconhecimento? Ou entre redes é de boas? Lembro que tinha que fazer isso no Linux, e já que o Mac é base UNIX... Tenho vários arquivos como e-books, e documentos em meu HD (no atual notebook) que preciso acessar quase que todos os dias, e esse meu backup está atualmente em 16gb. No seu caso, pelo visto você apenas deixará os 64gb para instalação de aplicativos, correto? E quanto ao iWorks, vc utiliza? Ou vai de OpenOffice? Ou Office? Seus aplicativos de escritório já estão instalados? No mais, vc tá gostando? Quais são suas impressões sobre o produto? Vc mexe com programação tb? Tô quase comprando mesmo o MBAir 11" que é realmente o que eu estou querendo... mas ainda tô com medo da falta de espaço, a partição de arquivos é o de menos. Abrs.
  20. A minha preocupação é a seguinte: a medida que eu for instalando programas, como é que vai ser? Eu vi lá na loja da Apple que tem aqui em minha cidade o MBAir 11" apenas com o iWorks e só tinha livre 26gb! Isso corresponde mesmo? Achei demais, visto que o Mac OSX atualmente ocupa apenas 5gb e a quantidade de espaço livre para o HD de 64gb deve ser uns 59gb por ai, então deveria ter pelo menos 54gb livre e o iWorks ocupa 28gb? Por isso achei muito estranho... E o tipo de cartão SD utilizado pelo MBAir 13" são comuns ou é algum específico?
  21. Pois é! Eu vi isso, o MBAir tem resolução superior mesmo! Eu estava planejando comprar um Netbook nessa mesma pegada, 11.3", esses da Acer ou HP. Mas é como você disse, se eu levar o MBAir 11.3" fico submisso a um HD externo ou pendrive. O backup que tenho em meu atual notebook é de 16Gb, fui numa loja hoje e vi o MBAir 11.3" com o pacote iWorks e só tinha livre 26Gb, isso procede? Visto que dos 64Gb, deve ter disponível 59Gb, sendo o MacOSX 5Gb ocupados eu to achando esse iWorks meio pesadinho...
  22. Muito obrigado por sua resposta! Mas, caso eu não tenha grana por fugir muito do orçamento, o que vc acha da versão de 11.6" do MBAir? Estou realmente tentado a levar o MBAir por toda essa nova tecnologia e já está preparado para o futuro, já os 4Gb de memória é meio tenso, ai sim sai totalmente do orçamento, acho que levar o de 128Gb + 13.3" fica ainda mais em conta e me dá uma segurança a mais na expansão do armazenamento por ter uma entrada SD! De qualquer forma, 2Gb não é uma boa pedida? Vou ter muitos problemas? E de qualquer forma, segundo o site da Apple tem como expandir até 4Gb! Sem condições mesmo! Infelizmente.
  23. Então, gostaria das opiniões de vocês sobre minha futura aquisição, visto que eu já tenho um PC para jogos, não preciso mais de configuração brutal de notebook apenas para o básico como aplicativos de programação (atualmente só utilizo Qt (c/c++), JAVA e linguagens para web como php/javascript), aplicativos de planilhas e editor de texto/apresentação e algo que seja leve e diminuto para que eu possa levar sem problemas para faculdade, trabalho, casa de amigos etc. Outro porém é a minha vontade de trocar de SO, já fui usuário de Linux por 4 anos (sendo 2 anos sem dual-boot) e nunca tive a oportunidade de pegar um Mac. Vi o Macbook Air, que é leve, pequeno, já utiliza tecnologia flash disk e o MacBook White que é mais robusto, maior, porém mais pesado e utiliza o velho HDD. E quanto a espaço é a minha preocupação! Mesmo com a mobilidade do Air os 64gb que vem nele dão conta do recado? Se eu instalar coisas como iWork e meus programas para desenvolvimento será que seu espaço aí embora rápido? Fiquei tentado em pegar o Air, mas essa falta de espaço me preocupa! Visto que não posso pegar o de 128gb que fica fora do meu orcamento! Toda e qualquer ajuda é bem vinda e desde já agradeço a paciência e o tempo de vcs! Abrs!
×
×
  • Criar Novo...