Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leomkt

Membros
  • Total de itens

    536
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre leomkt

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Últimos Visitantes

2.358 visualizações
  1. Pessoal. Busquei no google e não achei ninguem com esse problema. Meu Mail (OS 10.15 Catalina) não reconhece mais o servidor de envio do Yahoo. Isso ocorre desde as ultimas atualizações do OS 10.14. É estranho pois recebo normalmente, movo da caixa de entrada para pastas, movo do yahoo pra o gmail, mas quando respondo algum e-mail do Yahoo o e-mail simplesmente não vai. Sem anexo, sem nada. Não vai. Alguém pode dar uma ajuda?
  2. Faz alguns meses que não consigo enviar e-mail pelo aplicativo nativo Mail no Catalina. Não lembro de começou ainda antes de atualizar do OS anterior, mas recebo e-mail numa boa, movo e-mails pra pastas, movo pra pastas de outras contas cadastradas, mas enviar mesmo nao envia. Pede pra tentar outro servidor. Não acho onde configura os servidores POP e SMTP do yahoo no mail. Alguem passando por isso? Sei que Yahoo quase ng mais usa, mas é onde minhas principais contas estão cadastradas.
  3. Ruim isso. Coloquei o HD dentro do macmini (cabe 2) e melhorou um pouco... One Drive só vale pelo preço, dropbox continua bem melhor (pra mim)
  4. Tosco demais esse problema. Estou tendo problema com a pasta do OneDrive... não consigo move-la nem apagar. somente copiar. Não tenho controle sobre meus proprios arquivos. "Ah, é questão se segurança e mimimi..." É TOSCO isso. Esperava problema assim no Windows. Migrei pra Mac pra não precisar entender das entranhas do sistema, migrei pra ser simples. Quero copiar, copio. Quero mover, movo..... Tosco esse problema de permissões.
  5. Lembro que por volta de 2004 quando abandonei a MicroSoft cansado de TER QUE necessariamente formatar o computador de 2 em 2 meses para que tudo funcionasse direito. Comprei meu primeiro iBook (linha de notebook não profissional equipado com os antigos processadores G4, pouco antes da Apple adotar processadores Intel). De lá pra cá mudei para um iMac 2007, que funciona bem até hj, e um MacMini 2012, meu computador principal, onde trato fotos e edito videos (respeitando suas possibilidades, me atende bem). Desde 2004 tudo fluindo tranquilamente. Também lembro que faz pouco mais de 1 ano que voltei à MicroSoft. Com ela, voltei às dores de cabeça com computadores. Continuo com o MacMini 2012, mas com o dólar subindo abandonei o DropBox e migrei pro OneDrive (que de quebra me da a licensa do pacote office). A sincronia funciona, mas impossível se comparar com o DropBox. Não funciona direito com o HD da nuvem num disco externo (se inicia o app com o disco desligado, na hora que liga ele começa a sincronizar para reconhecer os arquivos TUDO de novo). Botei um HDD 1Tb junto com o SSD, é obviamente mais lerdo. Ao renomear arquivo, por vezes ele "apaga" o original da Nuvem e depois envia de novo o arquivo, que só mudou de nome (não é sempre, mas são muitas vezes), mudar de pasta as vezes acontece isso também. A forma como lida com arquivos grandes tb é terrível, com qq mudança que se faça...... A ultima do OneDrive: Converti cerca de 500 arquivos CR2 em DNG (o CR2 é apagado no processo). O app simplesmente travou. Ficou 2 dias inteiros na "recontagem" de arquivos. Tirei os DNG da pasta do OneDrive (achei que fosse alguma incompatibilidade). Não voltou à sincronizar. Passei o Onyx, verifiquei disco..... nada. O computador começou a ficar MUITO lerdo. Cheguei a achar que era o Catalina. Reiniciei o computador, demorou 10 min pra iniciar de novo. Nesse ponto o Adobe Maneger (do Creative Cloud, que fica la em cima junto do relógio) foi dado como corrompido e não iniciava. Apps M$ não abriam. Notificação de atualização não abria a AppStore para atualizar. Pensei que meu SSD ou HDD estava com problema. O monitor de atividade indicava o 80% do processamento livre. Memória livre. O OneDrive eu tinha encerrado, mas tinha alí um diachinho de OneDrive não sei o que (algo como ligado ao disco) que eu não conseguia encerrar. Fui em aplicativos e apaguei o app. Reiniciei e tudo voltou ao normal, incluindo o app Adobe que não tinha sido de fato corrompido. Historia longa pra falar dos traumas da MicroSoft. Como uma merreca que deveria ser simples (trocar arquivos entre HD e Nuvem) pode causar tanto problema. GoogleDrive não me dei bem (um inferno para passar as fotos do Google Fotos para o computador, simplesmente não sincroniza, tem que baixar lotes de 500 fotos) e o iCloud não consigo sincronizar arquivos de forma prática tb, não da pra simplesmente mandar sincronizar o HD segundario de 1tb. Terrivel voltar a ser refém da M$. Se alguém tiver alguma dica....
  6. Era usuário DropBox até 2018. Com o Dolar desgovernado, migrei para o One Drive, que cobra em Real, da licença do pacote Office e atende 5 usuários. Porém, como muitos, o HD interno do Mac é pequeno, e os arquivos ficam em HDs Externos, onde um deles concentrar todos os backups importantes. No DropBox eu sincronizava esse HD externo. Qd abria o app do Drop sem o HD ligado, ele avisava, eu ligava e tudo corria bem. No One Drive, se ligo o app sem o HD, se abro o app sem ligar o HD, da zica.... ele se perde e acaba tendo q configurar tudo de novo, e faz a conferencia dos dados todos de novo. Penso no plano 2TB do iCloud. É possivel sincronizar HD externo? Como faz? Se comporta como o iCloud ou como o Drop no caso do HD nao ficar conectado todo o tempo?
  7. Tinha postado em "arte", mas não obtive resposta.. se alguem por aqui puder ajudar... Trabalho com fotografia e separo minhas referencias fotográficas com Keyword (palavras chave). Por ex: "Deitada", "apoiada", "Sensual"... Porém o app de fotos da Apple (tampouco a do google) realiza busca nos metadados das imagens (onde ficam as keywords). Alguem conhece algum app que realiza buscas pelas palavras chave?
  8. Pessoal, minha coleção toda de MP3 sumiu do meu iPad 2. O iPad ficou 2 anos sem uso (tinha quebrado e só agora mandei arrumar). Ouvia os MP3 dos meus CDs que tinha convertido pelo iTunes na época numa boa. Mandei atualizar para ultima versão suportada pelo iPad, e de repente as musicas nem aparecem mais. Elas são contabilizadas como ocupando espaço interno, mas não sei nem mais ondem elas podem estar (tentei em musica e em itunes store) Como faço para encontrar e ouvir esses MP3 (aac, etc) que eu ouvia antes?
  9. Exatamente o mesmo problema. Não faço ideia do que seja isso. Meus docs do iWorks não chegam a 100mb, somando agenda, lembretes e notas não deve passar de 200mb. Ta dando total 5.10Gb. Pra piorar não da pra limpar os backups do WhatsApp ou outros apps, só apagar e instalar de novo. A intenção é apagar backups antigos (manter só uma versão). Enfim, como saber o que tem dentro desses 5Gb? Consegui apagar do iCloud, mas não do aparelho.
  10. Lembro que, faz muito tempo, havia uma forma de conectar dois mouses, dois teclados e dois monitores num PC Windows, ca um usando o seu respectivo programa em sua área de trabalho (Mouse e teclado era com conector tupo SuperVideo ainda heehhehe) Existe alguma forma de fazer algo parecido no Mac? 2 pessoas usando um mesmo macmini ao mesmo tempo?
  11. Rapaz.. bom saber disso.. to precisando fazer downgrade no meu iMac de 2007 hehehhe O problema é que mesclei minha conta EUA e BR, ee sumiu todos os registros das compras dos OS anteriores.... n sei como fazer. Mas antes vou salvar os arquivos Notes que tenho aqui em excel então.
  12. leomkt

    MacMini 2012 e audio 5.1

    Esse primeiro eu vi no ML.. meu medo é ser som virtualizado, não original. A ideia é ligar via cabo optico num HT q tenho. Nem é de melhor qualidade, mas se for pra simular, o proprio HT simula
  13. Como o AirMail lida com "listas" (ou pastas, o G-mail chama de marcadores, etc)? Eu coloco tudo em pastas pra me organizar. Estou com uma dificuldade terrível sobre isso no PolyMail, não é possível criar, editar ou excluir uma pasta (até pode criar, mas não pasta dentro de pastas... tenho uma chamada Clientes e dentro dessa uma para cada nome de cliente, por ex). É legal que se há as mesmas pastas em duas contas, elas se misturam. Mas o botão direito nem funciona na aba da esquerda... Queria arrastar pastas, criar pastas dentro de outras, apagar uma pasta que remanejei... no Air isso é possível?
  14. Sobre Polymail estou com algumas dificuldades. Achei ele lindo e prático, tem ferramentas ótimas (enviar mais tarde, agendar envio, agendar alerta caso a mensagem não seja respondida...) Mas parece que ele "recarrega" a cada vez que loga. Alias, ele synca em alguns reinícios (não so pra ver mensagem nova, mas ele zera tudo e busca de novo). Da a sensação de ser algo como um browser que agrega todas as contas Gmail. Não tenho segurança se as mensagens ficam salvas no computador. Outro "problema" do Polymail é uma coisa boa. Todas as listas são exibidas juntas, porém não há rótulo algum pra identificar qual pertence a cada conta. Deveria ter um rótulo de cor, algo assim. Trash e Sent tb ficam misturados, somente InBoxes tem possibilidade de ver independente a qual conta pertence. Alguem sabe como funcionar totalmente off line (a leitura e escrita no rascunho)? E definir rotulos paras as litas/pastas ou até para e-mails de contas diferentes que possuem a mesma lista/pasta, é possível? Resolvendo isso, pra mim será uma ótima escolha.
×
×
  • Criar Novo...