Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leomkt

Membros
  • Total de itens

    577
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Triste
    leomkt recebeu reputação de Jonny em iCloud - Problemas / Dúvidas (Poste Aqui!)   
    Tb gostaria de saber... li muito sobre lentidão no iCloud Drive... tava pensando em comprar o plano de 2tb pra substituir o  OneDrive, mas não vejo boas noticias no iCloud.... outra coisa q procuro aqui e não acho é uma forma de "PAUSAR" a transferencia (como faço no OneDrive) ou encerrar o app. as vezes preciso "economizar" banda de internet... como faz?
     
  2. Obrigado!
    leomkt deu reputação a webg3brasil em Comprei um MacMini M1 básico.... e agora?   
    não sei se seu HD externo está formatado em APFS, mas falando do APFS: ele não copia todo o arquivo, apenas os indices e caso um dos dois arquivos copiados for apagado, ele manterá uma das cópias intacta, parece até bruxaria, mas é assim que o APFS trabalha, ele copia 1TB em segundos para o mesmo disco pois não mexe na estrutura dos arquivos, apenas cria indices, agora ref ao espaço disponível, normalmente no APFS ao copiar ele preenche o espaço (ou deixa reservado) para aquele arquivo. Faça uma verificação/varredura no disco e veja se não encontra problemas.
  3. Obrigado!
    leomkt deu reputação a alex godoy em Comprei um MacMini M1 básico.... e agora?   
    Eu uso muito o Lightroom e acho ele muito rápido no M1 Air. 
    Faz o teste, coloca um grupo de fotos no SSD interno, trata e exporta. Ai tu vai ter certeza de que é o teu HD 7200rpm, porque não tem sentido tu não perceber uma diferença gritante em relação ao Mini de 2012.
     
    Depois faça testes de velocidade de leitura e gravação nesta sua Dock e HD porque tem coisa errada ai.
     
    Abs.
     
  4. Obrigado!
    leomkt deu reputação a LeBaldi em Comprei um MacMini M1 básico.... e agora?   
    Cara as fotos do Drive sincronizadas pelo celular sinceramente não sei como funciona pq eu não tenho... mas tudo o que eu tinha no Dropbox eu joguei pra pasta do Drive normal... dai só deixei algumas coisas offline e todo o resto online... ai ele abre como se fosse um HD externo... tanto que to usando 2 contas inclusive e ele separa por conta... dai ao entrar vc tem uma pastinha principal chamada Meu Drive... e dentro dele tudo o que tiver sincronizado... o que mais gostei é que os arquivos ficam em nuvem até vc executar eles ou mandar ficar offline... ou seja... vc pode ter muitos TB na nuvem e nada ocupado no note... se vc executar um arquivo ou abrir ele vai baixar... vc trabalha nele.... e salva... dai ele envia pra nuvem e volta a ficar somente online... é muito da hora! Agora as fotos já sincronizadas deve ter alguma opção nele pra vc sincronizar... pq dai deve abrir alguma pasta com as fotos em si.
    AH! E sobre o uso da Apple mesmo... pra foto e backup ele vale e muito... mas pra documentos EU não gostei... achei ele muuuuuito lento... pra vc ver o que eu tinha no dropbox eu mandei pra dentro do iCloud primeiro (pq eu tava com o plano de 200GB que era o familiar antes de mudar, agora o de 50GB tbm é familiar e eu voltei pra ele hehehe).... então pra por no Drive eu fui baixar e caaaaaara... demorou uma eternidade pra baixar 3,5GB de arquivos... levou coisa de horas mesmo... então pelo menos pra mim o iCloud serve pra coisas internas do sistema da Apple... como armazenamento na nuvem mesmo eu to curtindo de verdade o Google Drive
  5. Obrigado!
    leomkt deu reputação a Breno varejao pontes em Comprei um MacMini M1 básico.... e agora?   
    Pessoal descobrir que a Microsoft tem um acordo com uma montadora por isso não liberou a versão do Windows para o M1 mas também o acordo finaliza em fevereiro ou seja a Microsoft dizem no Fórum gringos que não vai renova e com isso vai Libera uma versão do Windows compatível com os M1. vamos fica no aguarde.
    Sobre o OneDrive pessoal ta reclamando geral mesmo e ate o momento não saiu uma versão compatível para o M1 resta aguarda a boa vontade da Microsoft.
    ja sobre os novos MAC com M1 são show de bola sai de um MacBook Pro 2012 para um MacBook Pro 13 M1. e o M1 esta voando aqui rodando tudo suavemente.
  6. Obrigado!
    leomkt deu reputação a LeBaldi em Comprei um MacMini M1 básico.... e agora?   
    Eu estou com um MacBook Air M1 desde Agosto e tbm rodo os programas da Adobe, porém por motivos de ativação ainda uso eles via Rosetta e não os nativos para ARM, e mesmo assim eles rodam super bem! A Apple mandou muito bem nesse Rosetta 2 pois vc nem percebe que tá sob uma camada de emulação (ou transcrição né)
    Quanto ao Windows, tudo tem que testar. Eu por exemplo preciso usar um programa chamado Mathtype que serve pra fazer equações matemáticas, e infelizmente o desenvolvedor até hoje tá enrolando pra mudar o programa para 64bits, logo ele não roda nos MacOS mais novos… então eu sou obrigado a rodar ele em Windows. No meu caso a primeira vez que testei foi com o Windows 10 ARM (vc tem que se inscrever no programa Insider da MS pra baixar)… porém ele dava pau nos complementos do Word. Daí com o lançamento do Windows 11 eu tentei novamente e daí sim ele rodou perfeito! E detalhe… Windows ARM rodando programas de 32bits Intel… e funciona super bem! Tenho limitado a VM pra usar só 1,5GB de RAM pelo Parallels e ele roda muuuuito bem (até mesmo muito rápido hehehehe)
    Quanto ao OneDrive não sei te dizer… eu atualmente tenho usado o Google Drive que tem se mostrado excelente! Eu acabei migrando do Dropbox que tbm tava bem ruinzinho e não me arrependo não! O novo Drive funciona como um HD virtual direto no Finder, vc pode rodar tudo on-line ou deixar o q quiser off… achei muito prático 
  7. Positivar
    leomkt deu reputação a juniorgoncalves em Comprei um MacMini M1 básico.... e agora?   
    Fala mestre! Parabéns pela aquisição.
    Assim que a máquina chegar e vc começar a trabalhar com a suite Adobe, retorna pra dar o feedback pra nós sobre como está sendo sua experiência e a performance com eles.
    Sempre tem sempre usuário aqui procurando saber sobre como o pacote Adobe está performando no M1. Será de boa informação para a comunidade.
    Abraço e obrigado!
  8. Obrigado!
    leomkt deu reputação a BetoGaleazzo em Comprei um MacMini M1 básico.... e agora?   
    Como diria Jack, O Estripador: "vamos por partes".
    O Rosetta não tem nada a ver com virtualização. Ele serve pra "traduzir" (automaticamente) apps da plataforma x86/x64 para ARM, caso o app ainda não tenha sido portado para essa arquitetura. A questão do Windows é que a Microsoft tá de pirraça. Você pode usar o Parallels pra virtualizar o Windows ARM no macOS, mas se o Aspire vai rodar ou não no Windows ARM aí já depende do desenvolvedor do próprio Aspire, já que o Rosetta serve pra traduzir os apps no macOS, e isso não se estende a outros sistemas operacionais. Tem que testar.
    Eu mudei para o M1 há uns dois meses e até o momento não tive problemas. Todos os apps que uso no dia a dia rodam muito bem, sejam eles já compatíveis com o Apple Silicon ou rodando sob a camada do Rosetta. No seu caso você precisa especificamente de um software pra Windows, então talvez o mais indicado seja instalar o Windows 10 no seu Mac Mini 2012 via Bootcamp. Acredito que terá um bom desempenho.
    Sobre o OneDrive, o problema dele é com o próprio macOS. Já havia milhares de relatos de mau funcionamento nos Macs com chip Intel e aparentemente não mudou nada nos M1+. Sempre a mesma reclamação, consome recursos de hardware excessivamente, causando aquecimento, lentidão, crashes etc. Mesmo assim os desenvolvedores parecem não estar muito preocupados, então a recomendação é procurar usar outro serviço mesmo.
    Tem um site bem útil chamado DoesItArm? que lista quais apps estão rodando nos Apple Silicon, e o site reporta quando o app roda via Rosetta, ou quando já roda nativo no Apple Silicon, e a partir de qual versão passou a ser nativo.
  9. Haha
    leomkt deu reputação a F.F. Gomes em Minhas fotos estão indo pro celular da minha mãe   
    Que perigo!
  10. Confuso
    leomkt recebeu reputação de raffa_iphones em Como adicionar Keyword em video?   
    Pessoal, trabalho com fotografia e tenho um catálogo no Lightroom onde arquivo algumas referencias em foto e em vídeo. As fotos são fáceis de taggear com Keywords e salvar essas keys nos metadados do arquivo. Porém, em caso de videos, só consigo manter a keyword enquanto o video permanece no catálogo. Não é possível salvar nos metadados do arquivo. Há alguma forma de fixar keywords em arquivos de vídeo?
  11. Curtir
    leomkt deu reputação a bleony em Mac Mini - componente IR   
    Sobre a ventoinha, tenta instalar o Mac Fan control. As vezes na instalação de componentes novos, eles não informam corretamente a temperatura e isso causa um comportamento errático na ventoinha.

    https://crystalidea.com/macs-fan-control


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. Curtir
    leomkt deu reputação a Stow em Esse macmini 2012 vale a pena?   
    Quem???? Indica aqui.
  13. Curtir
    leomkt deu reputação a bleony em Aplicativos Adobe pra Mac M1 rodarão no iPad Pro M1?   
    Não, iPad deve continuar com as versões capadas que a Adobe disponibiliza.
  14. Curtir
    leomkt deu reputação a Vinicius Vasques em Macmini M1 + SSD externo como cache. É possivel?   
    Pelo que entendi lendo alguns fóruns, está questão do swap está ligada a:
    a) aplicativos não otimizados que precisam puxar emulação via Rosetta
    b) navegadores baseados no Chromium (chrome, edge, firefox) que criam um arquivo temporário gigante para cachê de vídeo
    c) o aplicativo em questão não tem acesso a dados confiáveis pois não tem acesso ao kernel do sistema
     
    Acompanhe os vídeos desta galera sobre o assunto
     
     
  15. Curtir
    leomkt deu reputação a pollaris em Macmini M1 + SSD externo como cache. É possivel?   
    Como já mencionado acima, eu também não me preocuparia com a vida útil do SSD. Já em relação ao consumo de memória RAM, é normal o macOS alocar memória disponível mesmo para tarefas leves então segue a máxima de que quanto mais RAM melhor. Tenho um Mac Pro com 128GB de RAM e raramente uso mais que 64GB, mas se precisar, sei que estará lá. Pretendo em breve me aventurar em algum Mac com M1 mas provavelmente vou pegar a versão com 16GB de RAM. Os novos Macs com M1 estão fazendo estrago (no bom sentido) mesmo com 8GB de RAM, a arquitetura ARM realmente promete para o futuro da computação e estamos só na primeira geração de processadores ARM em desktops e notebooks.
  16. Curtir
    leomkt deu reputação a Jansen Bispo em Mac configuração necessaria e custo beneficio para usar pacote adobe e final cut   
    Tenho o mesmo Mac que você acredito, um Mini Server 2012.
    Ainda é minha máquina principal justamente para o uso que o Adriano comentou: assino o Pacote Adobe e tenho o FCPX 10.4.8
    E cara até que roda, pra coisas simples, mas acho que hoje, se for pra começar seria bom investir numa máquina bem mais atual, eu diria no mínimo os MacBooks 2015 de 15". Eu edito casamentos de 4 - 5mil fotos no Lightroom e dá uma bela canseira, já não roda liso. Alguns feitos simples no FC já fica pesado. Isso porque eu nem edito nada em 4K. Fui fazer um curso de DaVinci e os materiais mesmo em baixa já estavam bem pesados. É claro, dá pra levar, fazendo proxy, otimizando algumas coisas e tal. Mas pra gente que já tem realmente dá pra levar, se vai entrar agora, eu tentaria uma máquina bem mais recente. 

    E fiquei muito empolgado com o MacMini M1. Tá muito bom o Feedback que tenho visto e para o meu uso acho que vai ser super de boa. Por hora é a minha escolha para um possível upgrade ano que vem. Se comprar posta pra gente o que achou.
  17. Curtir
    leomkt deu reputação a theygoran em Compra de Mac para uso profissional agora   
    Legal seu relato. Trabalho com TI e sempre usei Windows, sempre usando as melhores marcas e sempre fiz meus upgrades de hardware, já que tenho conhecimento pra isso, realmente algo muito bom que o Mac não te dá (mas, não sinto falta). A 4 anos migrei pro Mac, continuo trabalhando com desenvolvimento. Nesses 4 anos nunca precisei fazer coisas que me eram rotineiras e que tomavam meu tempo no Windows como formatar de 6 em 6 meses, fora a preocupação com questões de virus e tal (no Mac também tem, eu sei).
    Veja, pro meu uso, o Mac que tenho de 2012 com 16GB RAM + 512 SSD consegue ser mais estável do que meu Windows da época, que rodava em uma máquina Avell com 32GB RAM + 2TB SSD + Placa Gráfica equivalente a uma 1070 de hoje.
    A pergunta que fiz a você foi justamente porque você falou que com a venda do iMac ele conseguiria comprar uma máquina Windows MUITO mais parruda, como se o SO, o ecossistema e a experiência de uso (fora os Apps comprados na plataforma da maça) não importasse, entende? 
    No final, o que importa é que você consiga trabalhar melhor a plataforma que você escolher. Se está feliz no Windows, excelente. De igual forma com o macOS, Linux etc... só não podemos, na minha visão, achar que uma mudança de plataforma é simples como comprar um hardware e botar o Windows nele. A ideia não foi desmerecer o Windows ou o seu comentário.
  18. Positivar
    leomkt recebeu reputação de Rodrigo Araújo Silva em OneDrive (M$) travou meu Catalina   
    Ruim isso. Coloquei o HD dentro do macmini (cabe 2) e melhorou um pouco... One Drive só vale pelo preço, dropbox continua bem melhor (pra mim)
     
  19. Curtir
    leomkt recebeu reputação de kledhson@hotmail.com em iMac 2009 ainda vale a pena?   
    Eu tenho no estudio como única máquina um iMac fim de 2007, core 2 duo 2.4 com 4Gb de ram (é o máximo q ele suporta). Funciona perfeito com tudo que preciso. LightRoom, PhotoShop, InDesign, Ilustrator. Editei programas de TV em video nele. É uma Sra máquina. De 2008 entao deve ser melhor ainda.

    Maaaaas, como alguns já comentaram, o HD original desse Mac foi pro saco. Trocar é de certo modo fácil.  Mas com esse tempo todo, não me espantaria que ele simplesmente morresse, ou parasse o WiFi, ou o USB bichasse por ex. Por esse motivo eu nao passo ele pra frente. Não por mim, mas pra não dar dor de cabeça a terceiros e eu ser o responsável.
  20. Positivar
    leomkt recebeu reputação de junausp em To Trim or not to Trim? Quais cuidados com o SSD?   
    Eu não sei se é o modo mais rápido, mas valos lá:

    Clica na mação (canto superior esquerdo) -> Sobre esse Mac -> em visão geral, clica em Relatório do Sistema -> do lado esquerdom em Hardware, procura SATA (tem uma opção Armazenamento, mas nela eu não vejo info sobre o Trim).

    Chegou no SATA, clique no disco SSD na parte de cima do lado direito. Na parte de baixo do lado direito vai dar as infos do seu disco. Uma delas é "Suporte do TRIM"
    Pode ser uma caracteristica do SSD? Se eu não me engano, aqui era assim com o trim enabler tb..
  21. Positivar
    leomkt deu reputação a clenioluiz em App pra cadastrar e consultar senhas   
    O Last Pass é grátis, multi-plataforma(Android, iOS, Mac Os, Windows, ao infinito e além...), autenticação em duas etapas,  encriptação AES-256 bit, tem um assistente de login fantástico e o plano premium é baratinho – Anuidade de 19 dólares(salve engano...), até token físico eles oferecem.
    Recomendo fortemente o uso. Não ter que lembrar das senhas é uma benção e saber que elas estão seguras é outra maior ainda.
  22. Positivar
    leomkt deu reputação a Joby em App pra cadastrar e consultar senhas   
    Leo, baixa o Enpass pro celular e computador que é exatamente o que tu precisa.
    Seguro, criptografado e feito pra esse uso.
  23. Positivar
    leomkt deu reputação a puding em Mapas da Apple: Melhor cobertura no Brasil   
    Em cidades pequenas ele é bom ou superior ao do google, mas em cidades grandes é um lixo.
    - Quando ha muitas ruas se cruzando, o visual fica bagunçado e confuso
    - Faltam pontos de onibus/metro
    - Nao ha informacoes do transito
    - street view!
    - busca por palavra chave nao sao tao boas
    Tem que comer muito arroz e feijao pra chegar perto do google.
  24. Positivar
    leomkt deu reputação a Chrono em Mapas da Apple: Melhor cobertura no Brasil   
    Enquanto as praças da minha cidade foram tratadas todas genericamente como "parques" me recuso a usar a sério os mapas da Apple. Vale dizer que no Find My iPhone aparentemente os mapas do Google continuam, ou seja, nem a Apple confia neles!
  25. Positivar
    leomkt deu reputação a Sichieri em Macbook pro i5 ou i7   
    i7 Dual-Core é pura perfumaria da Intel.
    Pague a diferença em 16Gb de RAM e um SSD maior que vai aumentar muito a vida útil da sua máquina.
    i7 de verdade é Quad-Core e só vem no Pro de 15". Nem esquenta a cabeça pensando que vai perder muito indo de i5.
    falou <o.
    xD
×
×
  • Criar Novo...