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michel.matos

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Sobre michel.matos

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    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 8 de fevereiro

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    Masculino
  • Localização
    Fortaleza, Ceará, Brasil
  1. cfcsosa, também tenho esse mesmo questionamento. Tudo começou com a atualização 9.1.1. Meu iPhone, um 6, que na época ainda estava na garantia, atualizou OTA. Passou 4 dias dias esquentando bastante, ao ponto de incomodar, sendo comum eu pegar no aparelho no decorrer do dia e ele estar muito quente. Depois disso, começou a decair a bateria. Mesmo com as atualizações seguintes, o problema continuou, acentuando mais ainda. Minha suspeita é que a atualização 9.1.1. fez o aparelho esquentar, sabe Deus fazendo o que, uma troca de informações ou atualização de alguma coisa, ou simples comunicação em loop da Siri, sei lá. O fato é que, na minha suspeita, esse período de aquecimento intenso acelerou o desgaste da bateria, de maneira extremamente danosa. O problema é que, nesse período, a conversa mole de "no próximo update isso será corrigido", apenas fez com que eu passasse do período de garantia. Não sei ao certo qual é esse app "Battery Life", que dá os ciclos. Procurei mas não achei esse que me desse os ciclos. Instalei alguns e o "Battery" apenas me mostra que a saúde da minha bateria é bem ruim (very bad), com um valor de 900/1810 mAh, e abaixo, a capacidade atual de 882/900 mAh. Estou tentando resolver esse caso direto com a Apple porque aqui a troca em uma ASTA é R$ 440,00 à vista, mas vou acabar optando por uma troca fora mesmo, onde o preço é em torno de R$ 180,00. Estive na ASTA, eles fizeram o teste e condenaram a bateria. Fazer o que agora, né? Trocar e esperar o mundo rodar.
  2. Olá Fabio! Você notou se as fotos são exportadas com as datas certas? Digo, imagino que você queira exportá-las com as datas de criação original, isto é, quando você tirou a foto... Estou tentando fazer um backup das várias fototecas que eu tenho mas o Fotos exporta com a data de criação do arquivo na hora da exportação e não a data em que ela foi tirada...
  3. Nenhum especialista ou buliçoso do Automator?
  4. Nenhum dica pessoal? Computadores deveriam honrar esse nome e fazer isso de maneira simples...ou então mudar o nome para máquina de datilografia (é o novo!) rsrs
  5. Pessoal, Procurei algo assim mas não encontrei, então por favor, desculpem se houve duplicação de post. A questão é a seguinte: Possuo mais de cem arquivos do screenflow, em torno de 3 gig cada um, para converter para formato ipod. Consigo selecionar os arquivos pelo Automator, sem problemas. A questão é o passo seguinte. Como os arquivos possuem um tamanho muito grande e a conversão terá que ser feita dentro do Screenflow, o Automator precisa converter um a um. Na primeira etapa, consigo selecionar os arquivos. Ok! A etapa seguinte seria o envio de um dos arquivos selecionados... Como? Terceira etapa, gravar as ações dentro do Screenflow, usando o Automator. Ok! Quarta etapa seria o loop pelo Automator para pegar o arquivo seguinte e executar as mesmas ações. Alguém sabe como resolver a etapa 2? Desde já agradeço qualquer ajuda!!!
  6. Sugiro utilizar um desses programas de gerenciamento de espaço em disco como o DaisyDisk. Ele tem um tempo full e depois limita para comprar. --- I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-3.772069,-38.483699
  7. Pessoal, Procurei algum tópico que tratasse do assunto e não achei, por isso vou postar minha situação. Minha mãe tem um iPad 1 que era sincronizado com o notebook dela, um windows Vista. O notebook foi pro brejo, perdeu o sistema operacional (acontece frequentemente com windows, infelizmente) e agora sei que se for tentar sincronizar com o windows recém-instalado, o iTunes vai dizer que o iPad tinha sincronizado com outra biblioteca etc. O iPad tem fotos e outros arquivos que minha mãe não quer perder porque não tinha backup. Procurei no site da Apple mas não achei nada esclarecedor. Pelas pesquisas descobri que posso fazer um backup dos arquivos no meu iMac e atualizar para o iOS5. Dessa forma ela não precisaria mais se preocupar com o windows. Alguém conhece algum procedimento sobre isso ou onde posso encontrar alguma orientação segura? Se eu perder essas fotos e arquivos sou um filho morto! rsrs
  8. Caros leitores, Li esse thread integralmente e fiquei espantado com as informações, principalmente dos amigos @gersonlmartins e haggenkennedy. Para situar, sou cidadão de Fortaleza, Ceará e na data de 30/05/2011, fiz a compra de um iPad 2 pelo televendas da Apple, com pagamento à vista. O produto foi postado em 21/06/2011, chegou à filial de destino em 27/06/2011, ficou retida na fiscalização em 29/06/2011 e na mesma data (reforço 29/06/2011) a nota fiscal foi liberada pela fiscalização (informações pelo site da Apple e pela Rapidão Cometa). Até essa data, 21/07/2011, não ocorreu qualquer entrega, contato telefônico, por e-mail ou contato espiritual da Apple para me dar qualquer satisfação. Já liguei para tentar cancelar o pedido pois já tem 51 dias que paguei o produto integralmente e não o recebi e recebo a informação de que a Apple não pode cancelar o pedido nesse momento mas somente após o recebimento blá, blá, blá… Fiz cerca de cinco tentativas de obter informações, prazo e pedido de cancelamento, sempre recebendo as informações que o demais leitores já postaram aqui. Conforme todos aqui estão a par, a Apple, através de seus atendentes, não informa prazo, sendo bem clara que não tem como informar isso. Em resumo, eu devo ficar sem meu dinheiro e sem o produto correspondente até que a Apple decida me entregar para então eu cancelar, sabe Deus quando? Bom, não vou mais entrar em contato com eles. Apple e transportadora que se resolvam. Quero meu dinheiro de volta e os danos civis e morais sofridos. É um absurdo tão grande que me deixou totalmente inerte ao desejo de ter o produto. Não o quero mais vindo por esse canal. Já orientei em minha residência a não receber o produto em hipótese alguma. Deixo para comprá-lo presencialmente quando houver ocasião. O produto hoje é de segunda importância para mim pois a ofensa aos meus direitos como cidadão me perturbam muito mais. Amanhã vou entrar com um processo no juizado de pequenas causas para receber meu dinheiro de volta corrigido, perdas e danos por todo o tempo que meu dinheiro ficou na mão da Apple e pelo aborrecimento e frustração, além de indenização pelo desrespeito ao meu direito de consumidor de não permitir cancelar meu pedido uma vez que nem o produto eu recebi em 51 dias após a compra! Caso fosse comprar o iPad 2 hoje, à vista, conseguiria em alguns casos descontos de até 15%! E para deixar mais complexo o problema, já se fala de um iPad 3 em setembro/outubro!!! Outro detalhe: algum dos leitores recebeu algum número de protocolo de suas ligações? Eu não recebi nenhum em nenhuma das ocasiões. Isso é infringir a lei porque o SAC (se é que os atendentes para os quais ligamos são o SAC da Apple ou não) deve nos fornecer o número de protocolo de nossas reclamações e nos garantir o atendimento ao nosso pedido de cancelamento no mesmo ato, principalmente nessa hipótese de pagamento integral do preço cobrado e não entrega do produto, para não falar no prazo de 51 dias! Outra coisa, não quero brindes que não correspondem ao abuso, irritação e indignação sofridos. Aos que receberam, respeito-os pois cada um sabe o custo que a situação causou. No meu caso, não os quero. Quero meu dinheiro de volta e perdas e danos. Sou usuário da Apple desde 2007 e sempre referenciei os computadores e demais artefatos da mesma junto a mais de uma centena de amigos que me procuram. Ontem, outro amigo me ligou, soube por alguns sites do assunto e me questionou sobre o fato. Contei minha história a ele e até que as informações mudem, não indico a ninguém comprar na Apple Store on-line, pelo menos que pretendam ter o iPad 2 e que morem no Ceará, cujo teto para o imposto é de 500 UFIRCE's até onde me informaram. Diante de tudo, peço aos amigos leitores que divulguem esse thread e post no Facebook, Orkut, Twitter, por sinal de fumaça! Acho importante ir ao DECON/PROCON (o que já fiz) pois eles contabilizam esses problemas e se a demanda for grande o próprio Ministério Público assume a ação, como o caso da Tim e Americanas.com. As empresas precisam respeitar o consumidor!
  9. Bom, vou postar agora o meu caso e como foi resolvido. Por conta do trabalho e determinação do Governo, que está implantando a certificação digital por sistemas administrativos, tenho um eToken (para os que não sabem, algo semelhante a um pendrive) da Alladin. Depois de muito pesquisar na internet, encontrei um link em outro blog para um programa nativo do Mac, chamado "eToken_PKI_Client_4_55_Mac_0". Instalei e inseri o eToken, após umas duas tentativas, ele foi acessado pelo programa, conseguindo mostrar meu certificado digital e os demais necessários para a autenticação. Como já havia lido muito sobre o acesso nativo não ser muito viável entre Safari, Mail e outros, fiz o que já havia lido em outros comentários, sobre exportar o certificado e importar para o Keychain. Exportei e importei. A princípio, o Mail (esse era meu objetivo, enviar e-mail assinados com meu certificado) não conseguia reconhecer ou encontrar o certificado. Ele não constava em "Meus Certificados" no Keychain, mas apenas em "Certificados". Quem já leu e releu a ajuda do Mail para o envio e recebimento de e-mails assinados, vai notar que ele afirma que o certificado pessoal, presente em "Meus Certificados" é o que é utilizado. Como não aparecia, por mais que exportasse/importasse, fiquei sem saber o que fazer. Não havia encontrado qualquer situação semelhante à minha na internet. Bom, como até então não sabia se quer se havia alguma diferença visual quanto estava na janela de edição do e-mail, criei um certificado autoassinado. Nele, embora quisesse criá-lo para minha conta institucional, o sistema criava em relação a outro e-mail. Posteriormente analisando a agenda de contatos, vi que o sistema utilizava o primeiro e-mail que constava no cartão que me identificava. Nessa hora, depois de horas, já não estava mais sistemático e confesso não saber ao certo como aconteceu. Exclui e criei um certificado autoassinado diversas vezes; fiz o "evaluate" e o "new certificate preference" diversas vezes. Bom, resultado final, após diversas idas e vindas, percebi que na Agenda meu cartão aparecia com um sinal que hovering sobre ele, apontava que estava digitalmente certificado e no Mail, na conta ao qual estava associado o certificado, passou a constar a opção de assinar digitalmente e encriptar o texto. Caso encerrado!
  10. Tenho procurado informações sobre esse assunto mas até no site da Apple o que encontro não é muito claro e deixa lacunas. Para ser mais infeliz, tenho um token da CertSign e não consigo fazer funcionar no Snow Leopard de jeito nenhum... Esse tópico deveria ser mais visitado. Fico impressionado como aparentemente não existe muita informação sobre certificação digital no Mac... Vamos lá pessoal!!!
  11. Ora, essa é uma boa novidade. Eu pessoalmente não entrei em contato com a CertiSign mas outros entram em contato e a resposta não foi frutífera, sendo afirmado que não havia como dar suporte à plataforma da Apple... Vou verificar com eles como faço. Valeu pela dica!!!
  12. Pois é, interessante até o presente momento não se houve muito sobre certificação digital e afins em macs...
  13. Pois é Perdomomac, O pessoal não parece utilizar isso... Também estou querendo aprender sobre o assunto e encontrar um passo-a-passo ou algo que o valha mas até agora sem sucesso. Estou assinando o outro tópico, na parte geral do Mac OS X. Caso encontre alguma coisa posto aqui. Abraços!
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