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Tico

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    Estou chegando agora...
  1. Tico

    Fusion Drive dividido?!

    Boa noite, somm02. Muito obrigado pela dica. Não comentei isso antes para não alongar o texto e deixa-lo chato demais , mas não me sinto à vontade com o uso de algo externo quando tenho um drive nativo à disposição e isso também por uma questão de segurança e custos mesmo porque o iMac que estou negociando é um i7 (4.2GHz). Novamente obrigado e continuo na espera de que alguém tenha a resposta à "separação" dos drives. Até agora só encontrei alguns textos bem curtos, inclusive da própria Apple, afirmando que seria possível o uso dos drives em separado, mas eu esperava encontrar alguém que esteja fazendo isso há algum tempo (em especial com updates de sistema) para não correr riscos com contratempos. [ ]s,
  2. Acho que não porque o meu "abriu o bico" (simplesmente nenhuma das teclas na linha do caps lock funcionava) e depois de muitas tentativas para ressucitá-lo decidi abri-lo... V. não faz idéia do tipo de cola que é usada para manter aquela coisa fechada e, acredite, não há como recupera-lo. Se fosse só com parafusos ainda daria para tentar uma "secagem" das películas internas, mas não dá por que o teclado fica inutilizado. Lamento!
  3. Tico

    Fusion Drive dividido?!

    Estou planejando a compra de um iMac 27" 2017 mas antes de fechar a transação preciso saber se alguém já tentou "separar", via software, o SSD do Fusion Drive. Explico melhor: os novos iMac só têm espaço interno para um drive, seja SSD ou HDD, portanto não daria para fazer o que faço no iMac que tenho aqui e que tem espaço suficiente para 2 drives (uso o SSD como startup disk e com os aplicativos enquanto no HDD mantenho a conta de usuário e arquivos devido ao fato de que SSD não é uma boa pedida para arquivos que são frequentemente gerados e/ou modificados. Pois bem, minha curiosidade é em eu "separando" o SSD e HDD do Fusion, portanto tornando-os distintos, se eu poderia manter o mesmo processo que uso atualmente; lembrando também que o SSD deverá adotar o APFS e que, por mim pelo menos, nunca mais o Fusion será usado como foi projetado pela Apple. Alguém já tentou algo assim? Teve algum problema? Alguma outra idéia? Sim, eu sei que o tamanho do SSD do Fusion é de 128GB e que deverá ser o suficiente para manter o MacOS e os aplicativos que uso e ainda assim ter uma folga para alguma eventualidade. Grato pela paciência da leitura e por alguma informação que vs. queiram dividir.
  4. Oi, jfer Obrigado pelos relatos (também no meu caso alguém da matriz -USA- telefonou-me recentemente) e se v. não se incomodar, seria possível trocarmos algumas idéias em particular? Eu ficaria muito agradecido se pudéssemos debater sobre este assunto, mesmo porque nossos interesses, na essência, são os mesmos. Também estranho esta orientação da Justiça Especial em que ela ameaçaria com uma ação civil pública porque v. mesmo já poderia acionar a Apple por lá como já fiz com a Samsung algum tempo atrás com uma impressora laser colorida. O e-mail para contato é: sl_lv@hotmail.com e, se possível, coloque este texto no subject: CASO APPLE para eu identificá-lo rapidamente (depois, em particular, eu lhe informo meu e-mail do dia a dia). Abraços e muito obrigado, Tico
  5. Oi, jfer Estou com um problema muito parecido (a coisa, entre idas e vindas, já beira 70 dias) e decidi acionar o Procon cuja audiência está marcada para o dia 05/01/12, mas para o caso do "caldo entornar" já preparei a papelada para acionar também a Justiça Especial para reclamar por perdas morais e materiais. Para não ser mais prejudicado do que já fui, tive que comprar um MacBook enquanto meu iMac 27" 3.4GHz Mid-2011 não é substituído por outro NOVO em vista da constatação de vício no dito. Uso Mac há mais de 20 anos e também estou abestalhado (e irritadíssimo) com a qualidade do atendimento que estamos recebendo, além do que eu também contratei aquela extensão de garantia chamada AppleCare e que de nada está adiantando para agilizar as coisas. Estou decepcionado! Por favor, não se esqueça de dar notícias sobre os últimos acontecimentos no seu caso. Boa sorte,
  6. Eu encomendei um (este da assinatura) no mesmo dia do lançamento da máquina (03/05) e recebi no prazo (30/05). Talvez o seu colega tenha um outro problema ou, quem sabe, tenha recebido um comunicado equivocado por parte da própria Apple.
  7. V. tem razão! Já notei que muita gente não volta a fazer novos comentários. Também notei que muitos, literalmente, apertam o botão errado e dão o assunto por encerrado quando ainda estão na fase de reclamação (acho até que o ReclameAqui faz isso de propósito). Cá entre nós, se eles não sabem reclamar não deviam insistir nisso além do que aquele serviço anda cheio de firulas. Por exemplo: se v. nunca reclamou a respeito de determinado assunto não pode manifestar-se mesmo que seja para ajudar o reclamante; certas palavras, em qualquer contexto, são acintosa, estupida e arrogantemente censuradas pelo sistema do ReclameAqui; os índices de reclamação também não ficam claros, e, para piorar, reclamar com a administração também não adianta. Para mim aquele serviço já foi bem melhor e hoje, com a "parceria" entre ele e algumas empresas, já começa a levantar suspeitas de sua seriedade, mas ainda pode ajudar em determinados casos. []s,
  8. Não estou muito certo disso porque anos atrás comprei DUAS máquinas no exterior e fui orientado, inclusive juridicamente, a não arriscar mesmo porque decisão de juiz, entendimento de autorizada e documentação capenga nunca lhe dará segurança para ir adiante com isso, a menos, é claro, que v. tenha feito a importação legalmente. Insisto, todo cuidado é pouco e certo mesmo é que a "certeza" será sempre uma incógnita, pelo menos é o que minha idade aconselha.
  9. Perfeito, uk lima, em especial o fecho. Lamentável que seja assim, mas é!
  10. Pois é, como dizem, "o seguro morreu de velho". []s
  11. Um último detalhe: eu também tinha a oportunidade de trazer esta mesma máquina através de um "executivo de fronteira", mas considerando a falta da embalagem original, algum eventual atraso e, pior, problemas legais além de dificuldades com a tal "garantia mundial" (lembrem-se que estamos no Brasil e que as autorizadas adoram "inventar" regras) e, muito provavelmente, a impossibilidade de contratar um AppleCare no Brasil já que o Serial da máquina acusa sua origem, achei mais seguro, ainda que bem mais caro, comprar aqui com NF e dentro da lei. Fica mais esta dica!
  12. Olhe, posso comentar sem receios porque comprei uma máquina dessas (iMac 27" i7 3.4GHz) através da Apple Store BR no mesmo dia em que foi lançada mundialmente e recebi o produto no dia 31/05, portanto dentro do prazo informado no ato do pedido (moro no interior de Minas). Uso produtos Apple há mais de 20 anos e, sinceramente, não estranho o fato dela não se pronunciar no ReclameAqui (alguém já viu ela manifestar-se publicamente neste país?), mesmo porque das vezes em que tive algum problema (e foram pouquíssimos), resolvi diretamente através do 0800 da empresa. Recentemente, por exemplo, houve um defeito em um Magic Mouse de um outro iMac em que a garantia do acessório expirou em um final de semana e ainda que a autorizada tentasse furtar-se à responsabilidade (argumentava que o prazo da garantia estaria expirado) tive o caso resolvido através do 0800 e com um atendimento de primeira. Em resumo, eu não ficaria preocupado em fazer alguma encomenda através da Apple Store BR, a menos, é claro, que v. more em um destes estados que andam criando problemas burocráticos e fiscais para arrancar dinheiro do bolso alheio com base em justificativas, no mínimo, discutíveis. []s,
  13. Tico

    UP - 8Gb DDR3 1066

    Faça as sua comparações. Contando o frete para NY e o IOF cobrado no Brasil pela compra via cartão de crédito, custou-me R$195,49. Não tive outras despesas porque um amigo trouxe para mim, sem contar que com a OWC (há anos compro dela) os produtos são confiáveis, respeitam as exigências da Apple e têm garantia (neste caso lifetime). Para mim valeu e muito!
  14. Ontem foi lançado um update para corrigir este problema que, na verdade, não afeta todos usuários do aplicativo. V. pode baixa-lo por aqui: http://www.macupdate.com/download/15805/Skype_5.1.0.968.dmg Uma dica: sempre que tiver problemas com algum programa, verifique se está usando a última versão do dito.
  15. Tico

    UP - 8Gb DDR3 1066

    Concordo totalmente. Também comprei na OWC (só falta o novo iMac chegar) e o custo, assim como a qualidade são sempre atraentes.
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