Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mauricio Caldeira

Membros
  • Total de itens

    187
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Mauricio Caldeira

  • Data de Nascimento 12/11/1977

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo
  • Interesses
    Tecnologia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Mauricio Caldeira

  1. Boa noite. Estou com três dúvidas em relação a um Macbook Pro 13" mid 2012: 1 - Memória: ele está com os 4gb originais. Vi gente falando que ele pode ser expandido até 16Gb, mas o site da Apple me diz só 8. Como depois do Mojave ele ficou bastante lento, estou pensando em expandir a memória. É possível colocar 8 ou 16? Qual tipo e onde é mais fácil achar? A própria Apple vende? 2 - TV como monitor: Queria usar uma TV como segundo monitor. É possível nesse Mac? Precisa mesmo do cabo ou dá para fazer com a Apple TV? 3 - iMac como monitor: É possível usar, com esse Macbook Pro, um iMac como segundo monitor? Muito obrigado!
  2. Recentemente comprei um fone bluetooth da JBL, o EB25T. Nunca tive nenhum problema. Hoje, com ele conectado ao iPhone, e assistindo a umas videoaulas, percebi um som estranho, que interrompeu o som do vídeo por uns poucos instantes. Depois de um tempo, percebi que havia acontecido de novo. No começo, achei que tivesse sido problema na aula, mas voltei o video e não foi. Agora fui tentar o mesmo pelo meu Mac e novamente ouvi esse som. Seria possível que alguém estivesse tentando (ou conseguido) conectar ao meu fone?? Talvez seja uma pergunta meio novata, mas realmente fiquei com essa dúvida. Agora, aproveitando o ensejo: - O bluetooth do meu iPhone fica ligado o tempo todo (por conta do Apple Watch). É possível alguém se conectar ao iPhone de alguma maneira? Talvez seja meio paranoia, mas como moro em prédio, há apartamentos ao lado e sei lá se alguém pode tentar algum tipo de conexão. Valeu
  3. Pessoal, uma questão sobre o apple watch Quando vou responder um whatsapp, por exemplo, aparece esse ícone desabilitado. O que seria? Ele só me libera para responder por comando de voz é alguma forma de “desenhar” as letras pra ele reconhecer?
  4. Exatamente! O meu é assim também. Tem que falar bem perto para que ele entenda. E, mesmo assim, não é em 100% das vezes.
  5. Seja como for, acabei atualizando o Macbook para o Mojave. Com isso, veio o iTunes 12.9, que resolveu o problema! Valeu pelas dicas!!!
  6. É bastante rápido, não chega a dar tempo de contar, mas é algo em torno de 10 caracteres. Minha senha é bem maior que isso.
  7. Depois que tive meu iPhone roubado, comecei a pesquisar muito sobre segurança (e métodos de proteger os dados). Uma das várias ações que tomei foi alterar a senha inicial do aparelho para alfanumérica. Eis que, sem querer, percebi um comportamento curioso do iPhone X. Minha senha alfanumérica é grande, mas raramente uso, visto que o FaceID funciona muito bem. Mas percebi esse comportamento. Se eu passar o dedo para cima na tela principal (sem fixar o rosto no aparelho), ele aparece a opção para digitar a senha. Se, nesse momento, eu olhar para a câmera, ele faz o desbloqueio. Até aí normal. O curioso é que, assim que ele reconhece meu rosto, o sistema automaticamente preenche uma senha nesse campo alfanumérico. E, pela quantidade de * que ele preenche, não é a MINHA senha, é uma senha pelo menos metade do tamanho da minha. Alguém já reparou nisso? A curiosidade que fica é: - Será que ele gera um código baseado em alguma leitura facial e usa esse código para o desbloqueio alfanumérico? - Será que existe uma senha "padrão", "universal" que permita desbloquear? (isso seria uma falha gravíssima, se existir, o que eu duvido)
  8. Pessoal, estou querendo comprar um fone de ouvido bluetooth e estou avaliando opções. Como vou viajar daqui pouco tempo, pensei em comprar os AirPods. Meu uso seria p/ academia, trabalhar. A questão é: vale mesmo a pena? Ou vou em algum outro, tipo JBL / Bose / etc? Valeu!
  9. Olha, o meu terminei de carregar perto das 5h da manhã. De lá p/ cá (agora são 16h05), com um uso razoável (no 3G/4G desde as 8h da manhã), estou com 68% (e com o bluetooth ativado, por conta do Apple Watch). Ele costuma segurar bastante a bateria
  10. Qual a versão mais atualizada que vocês têm do iTunes para Mac? 12.8 ou 12.9?
  11. Uma questão. Até coloquei em outro ponto do fórum, mas julgo que aqui é melhor, até porque ainda não tive tempo de fazer isso (pretendo fazer amanhã) Meu itunes não está atualizando nem meu iPhone nem meu iPad (iPhone X e iPad 5a. geração). O Mac OS está atualizado para a última versão, idem para o itunes. Ele indica que tem uma nova versão do iOS, mas, ao clicar em "atualizar", abre uma janela "verificando o servidor de atualização do iPad (ou iPhone)", corre uma barra de "andamento concluído", a janela fecha e nada acontece. Já olhei o arquivo de hosts e não há nada da Apple lá. Já reiniciei, já fiz de tudo, mas não consigo. Me sugeriram baixar a atualização manualmente e aí com a tecla option clicar na atualização do iTunes para que ele puxe o arquivo e atualize. Minha dúvida: - essa forma de atualização é a mesma que seria se o próprio itunes baixasse, certo? Perco algo? Ele vai simplesmente atualizar e pronto? É que nunca fiz dessa forma. Há algum "macete" que eu deva saber antes? Valeu!
  12. Nunca fiz dessa forma. A instalação é pelo iTunes tb? (pergunta noob mesmo ehehehehehhe)
  13. Meu iTunes não está atualizando nem iPhone nem iPad para o iOS 12. Ele identifica que tem uma versão nova do SO, mas não baixa. O iTunes está atualizado para a última versão. O Mac OS idem. O iTunes faz o backup, mas não baixa a atualização. Não dá nenhuma mensagem de erro, apenas ignora quando eu clico no "atualizar" e pronto. Alguém tem alguma ideia?
  14. Eu acredito que essa média esteja excelente. Não calculei dos meus, mas vou dar uma olhada. Meu Apple watch (serie 3) chega a ficar com 70% de bateria no final do dia, mesmo com um uso mais intenso. A bateria dele é espetacular. Meu iPhone idem. Meu iPad eu fico vários dias sem carregar, mesmo usando todo dia à noite.
×
×
  • Criar Novo...