Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago

Membros
  • Total de itens

    91
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Thiago

  1. Pois é, eu vou ver se ligo direto a uma porta SATA mesmo. O HD não tá fazendo nenhum barulhinho esquisito não... Enfim, obrigado!
  2. Então, eu procurei alguns tópicos por aqui mas não achei nada muito parecido com o meu problema. Eu tenho um HD externo Seagate Goflex de 2TB, teve uns bons dois anos de uso até que ele simplesmente não é mais reconhecido. Não aparece no finder nem no Disk Utility, nem deu sinal de vida quando ligado à outros computadores. Não deve ser problema de energia, já que é um drive que precisa de alimentação externa, e quando eu ligo na tomada dá pra sentir ele girando. Pensei que podia ser problema do cabo, mas testando com outro igual também não rolou. O HD tinha duas partições, uma que eu usava como backup e outra, que se não me engano tava em FATex. Não perdi nada demais nisso, se tiver que formatar pra poder usar de novo não tem muito problema. E aí, alguém tem alguma luz? Eu cavei por entre fóruns gringos e achei muita gente com problema, mas poucas soluções. Pensei em levar em algum lugar, mas como eu não maltratava ele e ele parou de funcionar literalmente do nada (estava, inclusive, ligado aqui) não sei se é problema de hardware. Enfim, qualquer ajuda é bem vinda.
  3. Thiago

    "Upgrade" no MacBook Pro

    Pior que nem sei quanto ele vale Mas mesmo assim, acho que depois que ele ficar velho e eu não mais for utilizá-lo, vou pendurá-lo na parede numa caixa de vidro ou coisa assim.
  4. Tirando um pouco todos dos tópicos sobre dúvidas, problemas, e pedidos desesperados de ajuda, um tópico um pouco mais divertido e mais leve. Na verdade eu só queria mostrar um pouco o pequeno "upgrade" que fiz no meu MacBook Pro. Estava eu na Campus Party e aí.... Legal, não? Ainda deu pra trocar duas palavras com o Woz lá...
  5. Thiago

    Caps Lock + Acentos

    É algo que me incomoda um pouco,se bem que não é grande coisa. Quando digito algo com o caps lock ligado, e tento colocar algum acento no texto, o acento simplesmente sai antes da letra, me obrigando a desligar o caps, colocar o acento, shift mais a tecla e ligar o caps de novo. Não sei se é só alguma configuração simples que eu não vi, ou se é assim e ponto. Já agradeço alguma informação.
  6. Thiago

    Ajuda com o trackpad

    É um dos Macbooks Pro novos ou dos antigos?
  7. Thiago

    Usando os F no ragnarok !

    Pera, você instalou ragnarok como? No windows via bootcamp? Tá rodando ele como, via bootcamp mesmo ou ao mesmo tempo que vc usa o Mac OS, via algum software como o VMware Fusion? Bom um modo fácil de fazer isso é ir nas preferências do sistema, no lugar de teclado e mouse, e ver ali na primeira aba, de teclado, um campo de marcação que tá escrito 'Use all F1,F2, etc. keys as standard function keys' (no meu em inglês, já que o sistema tá configurado pra ser em inglês), e selecioná-la. Deve funcionar.
  8. Meu deus! É claro que os PCs tem uma quantidade de vírus muito maior que o Mac OSX, mas esse vírus em especial faz um estrago muito maior que, eu diria, quase todos os vírus de PC juntos! Vou trancar meu Mac no cofre todos os dias antes de dormir pra se sentir seguro depois dessa.
  9. Thiago

    Macbook rachou?

    O meu MacBook White eu tenho há pouco mais de um ano e não tive nenhum problema de rachadura ou similares, e não tomei nenhum cuidado muito especial...Só fecho ele com cuidado.
  10. Thiago

    iTunes

    O modo mais fácil de fazer isso, eu diria, é selecionar todas as músicas do CD e arrastá-las pra sua library (deve ser biblioteca ou algo assim caso você use em português), ali na parte "music".
  11. O growl é um programinha que dá essas notificações no canto da tela, como por exemplo quando alguém entra no msn, mesmo estilo. Quanto ao msn, se for o Microsoft Messenger, ele não é compatível com o Growl (não que eu saiba; troquei o ms messenger pelo amsn já há algum tempo).
  12. Criar outro usuário é bem tranquilo. É só ir nas preferências do sistema (aquele programinha com o ícone das engrenagens que deve estar ou no seu dock ou na pasta aplicativos). Lá, você vai achar uma série de opções (recomendo até dar uma fuçada depois, pra deixar tudo de jeito que você goste mais), e é só ir na opção "contas" (não sei se tá assim, pois eu uso o sistema em inglês, mas deve ser algo assim). Chegando lá, você vai ver uma lista dos usuários, e em baixo tem uns sinais de + e -, é só clicar no + para fazer um novo usuário, e no - (com um usuário já selecionado) para deletar um. Se não conseguir clicar em nenhum dos dois, já que eles estão 'apagados', é só clicar naquele desenho do cadeado e colocar a sua senha (ou a senha do administrador, se não for o seu usuário). Depois é só colocar o nome do usuário, senha e etc. e pronto!
  13. Thiago

    Criticas a parte

    É assim, a gente usa windows e espera alguma solução complicada... Também deixei passar coisas simples assim várias vezes hehe...
  14. Thiago

    Criticas a parte

    Nunca tinha ouvido reclamações quanto a placa de captura de vídeo, mas deve ser porque é um assunto o qual não me interesso muito. Quanto aos jogos, não é certo afirmar que são inferiores aos do Windows. Eles vêm em menos quantidade, mas quando vêm são em boa qualidade (vejamos o exemplo do recém-lançado Call of Duty, um exelente jogo, não joguei a versão para mac mas não pode ser muito diferente da para as outras plataformas). Mas é difícil achar, por exemplo, MMORPGs compatíveis com o sistema. Respondendo a pergunta do Moreno, veja que quando você pesquisa algo, logo abaixo da barra de pesquisa, há uma pequena barra escrito "Search: This Mac "(nome da pasta)" | Contents File name " Vendo isso, é só selecionar a opção com o nome da pasta que o spotlight procura só na pasta. É um padrão do sistema procurar em toda a máquina, não sei como mudar isso...
  15. Uma coisa que você tem que ter em mente é que, pelo menos quando passando as fitas pro mac via iMovie, as filmagens (que ficam no formato .dv) ocupam MUITO espaço no HD. é meio que absurdo, eu tinha 2h de filmagem em mais de 30gb. Mas a qualidade da imagem é boa, pelo menos por experiência própria.
×
×
  • Criar Novo...