Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

renatomunhozz

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de renatomunhozz

  1. Olá a todos! Pessoal, meu caso é o seguinte: tenho um Macbook Pro early 2011, e estou indo aos EUA agora no final de Fevereiro, quando pretendo pegar um novo (Retina de 15''). Já até fiz uma simulação pela página do Recycling Program, mas há um porém nisso tudo: na ocasião da compra, encomendei através de um tio meu que estava em Abu Dhabi. Gostaria de saber se eu consigo levar este modelo aos EUA para ser utilizado no programa, ou se eles só recebem modelos americanos. Busquei na internet, mas não achei nada conclusivo. Seria extremamente inconveniente levar o notebook até lá para no fim das contas não conseguir a troca, e na volta ter a dor de cabeça de explicar porque eu estou com dois notebooks e etc (já fui parado na alfândega duas vezes por conta deste Macbook, e atééé explicar que eu já o possuia, que ele nem está mais a venda e etc, foi uma chatice). E é isso. A quem puder ajudar, eu agradeço demais! Abraço a todos. EDIT: Só como adendo, meu Macbook ficou avaliado em $345.60. Já seria uma bela ajuda (embora imagine que eles façam uma avaliação in loco antes do recebimento, claro).
  2. Bom, estou dando um up aqui como última tentativa...de repente alguém que ainda não viu o tópico saiba me ajudar de alguma forma. Abri o tópico dia 14, e ainda me encontro com o mesmo problema, sem poder fazer backups, e consequentemente sem poder atualizar o OS X (além claro da insegurança de ter meus arquivos em backup). Caso ninguém possa ajudar mesmo, não uparei mais o tópico. Agradeço de qualquer forma. Abraço a todos!
  3. 24 visualizações já e nenhuma resposta :/ Pessoal, mesmo que ninguém tenha a solução pronta ou o conhecimento deste problema específico, me digam o que acharem que pode vir a ser útil. Tá realmente complicada essa situação, pois não vou atualizar para o Mountain Lion sem estar seguro de meus backups. Complicado ter uma time capsule e não poder utilizá-la para seu fim principal. Mais uma vez agradeço a quem puder colaborar.
  4. Ah, também gostaria de saber se é possível que este arquivo .sparsebundle tenha surgido de repente. Ou se tornado visível de repente. Porque realmente não me recordo de já tê-lo visto na Time Capsule antes...
  5. Olá a todos, depois de três dias atrás de uma solução (hoje, fiquei das 13h às 17hs só lendo sites/fóruns/tutoriais sobre isso), e uma extensa busca pelo fórum (sem sucesso, pois não achei ninguém com o mesmo problema específico que estou tendo), resolvi abrir este tópico em busca de ajuda. Desde Novembro/2011 venho utilizando uma Time Capsule 2TB last gen para meus backups via Time Machine, e tudo sempre funcionou perfeitamente. Também a utilizo como HD externo, sendo aonde deixo todos meus filmes, séries e músicas (para não pesar muito no HD do Macbook Pro). Não particionei a Time Capsule, e tanto o backup como minhas pastas ficam juntas. Há poucos dias, ao navegar no conteúdo da Time Capsule pelo finder->shared->time capsule, notei este arquivo Nomedomacbook.sparsebundle, que talvez eu nunca tenha atentado, mas tive a impressão de nunca ter estado lá (pelo menos não visivelmente). Mas não tenho certeza. Não sabia do que se tratava, vi que era uma imagem de disco, e até tentei montá-la para ver o que continha. Não tive sucesso. Os backups periódicos da Time Machine começaram a dar problema referente a isso. A seguinte mensagem aparece sempre: "the backup disk image "/volumes/MainData/nomedomacbookpro.sparsebundle" could not be accessed (error -1)". Vasculhei em diversos sites e fóruns gringos, li artigos absurdamente extensos e cheios de detalhes técnicos, e até tentei algumas coisas que eram citadas como possíveis fontes do problema, como os nomes do macbook/timecapsule/conexão terem que ser menores de 25 caracteres (alterei os que eram maiores), verificação do software WD Smartware (que eu não tenho instalado), e mais uma ou duas coisas que não me recordo. Nada alterou o problema. Tentei verificar, e se necessário reparar o sparsebundle pelo Disk Utility, mas isso também não é possível (o botão Verify fica em um cinza claro, "inclicável"). Ainda utilizo o OS X Lion, e instalarei o Mountain Lion tão logo solucione este inconveniente. Agradeço a quem puder me ajudar. Mas aviso que não sou nenhum grande entendedor de sistemas nem nada, então não adianta muito me encher de siglas e termos muito técnicos, pois não entenderei hehehe.. busco mais um procedimento específico mesmo, ou algo que me ajude a encontrar de vez a fonte dos problemas. Abraço a todos!
  6. Po, é como o Sperle comentou acima.... Diablo é tudo, menos um jogo em que o objetivo é finalizar e pronto. Quem já vem de outros jogos da franquia sabe muito bem disso. O jogo tem 4 dificuldades (1 a mais que o Diablo 2), sendo que vencer a mais fácil (Normal) é o mínimo do mínimo que você pode fazer no jogo. Além das 4 dificuldades, há 5 personagens, e ai a questão não é se a história muda, e sim que o principal, a jogabilidade, muda completamente. Ao ir para outras dificuldades, a habilidade do jogador é muito mais exigida, pois não adianta mais sair batendo no que tiver na frente, é preciso parar para montar o melhor "build" de técnicas, fazendo com que sejam as mais apropriadas dependendo da situação. Senão você vai morrer, e não vai ser pouco não... Outras partes que tornam Diablo 3 um jogo com grande fator de replay: a busca interminável por melhorar seu equipamento; o fato de a cada nova jogada, os cenários mudarem (ou seja, vc nunca sabe aonde está o que), e um fator novo introduzido nesta versão: as conquistas! Estou com um Wizard level 45, no ato 3 do Nightmare (segunda dificuldade), um Demon Hunter level 33 no ato 1 do Nightmare, e um Bárbaro recém-iniciado, no level 6 ainda, ato 1 do Normal. Se era pra jogar Diablo só pra jogar uma vez, com um personagem, no modo Normal, e fim, realmente...não valeu o investimento não.
  7. Eu estou com problemas com minha internet (como relatei em outro tópico, sobre conseguir conectar pelo Sony e não pelo Mac). Solicitei serviço da Oi/Velox, e o rapaz que foi lá em casa mexeu apenas no Sony para averiguar como estava a conexão. Expliquei o problema com o Mac, e segundo palavras dele, era melhor eu chamar um técnico que soubesse mexer, pois a Oi ainda estava preparando um curso para os técnicos aprenderem a utilizar Macs. É mole?
  8. Marcelino, tentei este DNS e não deu certo, mas obrigado pela sugestão. Vou tentar resetar o modem e o roteador conforme o Supertek sugeriu, e ver se funciona. Apenas uma pergunta.. pelo Gateway padrão eu consigo acessar meu roteador Linksys, mas como acesso meu modem? (eu falei que não sou conhecedor de informática rs) Após resetar, devo atualizar o firm? Obrigado!
  9. O modem e o roteador Wi-Fi estão ligados através de suas portas Ethernet (creio ser a mesma coisa). Mas caso algo na ligação estivesse errado, isto não afetaria a conexão do Vaio também? O fato mais curioso é esse, de que no Sony funciona normal, e tanto no MBP como no iPhone4 não funciona (apesar de as luzes verdes no network settings indicam estar tudo ok)..
  10. Bom, este é meu primeiro tópico no fórum, apesar de já ser frequentá-lo há algum tempo. Até procurei outros tópicos que tivessem o mesmo assunto, mas achei apenas similares, e nenhum exatamente igual (pesquisei até a página 8 do fórum). É o seguinte...utilizo a Velox de 8mb. Em casa utilizo um MacBook Pro, e meu tio um Sony Vaio. De ontem para hoje, estranhamente, a conexão funciona no dele, e no meu não. E o mais esquisito é que o sinal wi-fi é detectado, aparentemente a conexão está ok (em network settings a luz fica verde), porém ao tentar abrir algum site ele acusa falta de conectividade. Testei no iPhone 4 e aconteceu a mesmissima coisa. Detectou a conexão com sinal máximo, e aparentemente estava ok. Mas não conseguia fazer nada também, nem abrir sites, nem acessar a app store, enfim, nada. Alguém já ouviu falar de algo parecido? Não sou grande conhecedor de informática nem nada muito técnico. Caso seja alguma coisa de configuração de roteador ou algo assim, pediria uma breve explicação. O mais curioso foi o fato de acontecer de um dia para o outro. Desde já agradeço, e caso eu tenha deixado de dar alguma informação importante para a identificação do problema, agradeceria se me falassem! Abraço a todos! Apenas um complemento... normalmente utilizo a internet via cabo. Acho mais estável e mais rápido. Porém também não funciona.
×
×
  • Criar Novo...