Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mactulio

Membros
  • Total de itens

    230
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Posts postados por mactulio

  1. Em 01/03/2024 at 09:10, Mateus1320 disse:

    Ta usando alguma extensão? Aqui o Safari não abre algumas páginas quando habilito as opções de ECH e filtragem HTTP3 no AdGuard. Em outros navegadores as paginas abrem normalmente mesmo com as opções habilitadas.
    Tirando isso acredito que não deva ser as opções de privacidade, aqui utilizo o Safari no máximo também.

    image.png

    Nem lembrava que tinha extensões no Safari kkk! Uso só no Chrome. Até olhei aqui e realmente não tem nada instalado no Safari

    Em 01/03/2024 at 11:16, GeekSauro disse:

    Aqui vira e mexe ta dando problema de DNS, tentei o 8888 esses dias e descacetou de vez rss. Não é sempre que acontece, agora acho até que deu uma parada, mas era um porre.

    Uai! Vou testar. Você costuma alterar o DNS no seu roteador ou no computador

  2. Em 19/11/2023 at 12:27, Bruno_ disse:

    Olá, amigos!

    Tudo bem?

     

    Atualmente possuo um MacBook Air 2020 M1 que me atende perfeitamente. No entanto, o tamanho da tela e posição estão me incomodado bastante ao longo de um de quase dois anos.

    Por não precisar de um notebook, pois não preciso de mobilidade, estou avaliando a troca por um iMac.

    Ao fazer uma pesquisa rápida, verifiquei que na minha região os valores estão bem salgados. Consegui um iMac 2017 bem novo. Usado pouquíssimas vezes mesmo. Está está na caixa.

    A dúvida é: Vale a pena a troca?

     

    Se tiver interesse em um iMac M1 de 16Gb e 1TB. Só chamar 

  3. Comprei um MacBook Air M1 e o vendedor havia tirado o sistema. Estou tentando reinstalar e no meio da instalação aparece o erro

    A operação não pôde ser concluída.
    (PKDownload Error erro 8.)

    Sem contar que esta levando horas para baixar.

    Alguém sabe o que pode ser isso? Como resolver?

    PHOTO-2022-05-01-08-47-42.jpg

  4. Acabei de vender meu iMac de 27 5K 2017 para comprar um MacBook Air M1. Para não sentir falta da tela grande de retina, estava a procura do  Monitor LG UltraFine 4K. Encontrei alguns usados de R$4.000 até R$6.000.

    Mas minha dúvida é que com o fim dos estoques e rumores que a Apple pode lançar um novo monitor, será que ainda vale a pena comprar?

    Hoje tenho um Benq PD2700Q e não tenho o que reclamar. A ideia é vender ele e inteirar um pouco para pegar este da LG. Então, financeiramente falando, não vai sair "caro" o monitor. 

  5. Pessoal,

    Minha maior dúvidas entre os modelos é em relação ao teclado. Estou com uma oportunidade de comprar um dos modelos MLUQ2BZ, MPXV2BZ, MR9Q2BZ. Todos com 256GB de SSD e 8GB de memória.

    Estou mais inclinado para o modelo MLUQ2BZ porque é mais barato por não ter a Touch Bar (não faço questão).

    A ideia do uso do Macbook é para sair de casa e trabalho. Mas em casa eu tenho um iMac 27. O trabalho será edição de video básico e algumas coisas de design para Internet. Nada muito pesado.

    Mesmo porque se tiver algo pesado, vou usar no iMac. Por esse o motivo de pegar um modelo mais antigo.

    Obrigado como sempre!!!

  6.  

    38 minutos atrás, Diogo Alves disse:

    Oi,

     

    O Deco M5 é excelente, mas eu só comprei ele porque mudei de apartamento, aí o wifi não chegava em dois quartos, fiz de tudo pra continuar com a TC, até porque entregava uma velocidade maior.Mas, minha internet é de 300 mb e a velocidade do Deco é de 867 mb, tá bom e acho que vai servir por um bom tempo.

    Eu me arrependi de vender o TC pq gostava do backup do time machine. Apesar de que os 2T não estavam sendo suficientes, só que agora estou sem backup local.

    Abs

    Muito obrigado pela resposta. Como parei de usar o Time Machine, então o TC não vai fazer falta pra mim. Vou continuar minha saga para encontrar um preço bom do Deco M4. Valeu!

  7. 8 horas atrás, Diogo Alves disse:

    Oi, qual hd  externo da we usou? Th troquei o Tc pelo Deco m5, me arrependi de ter vendido o Tc, enfim...

     

    ‘’estou recebi ido wd pq tenho um my passport pro que ficava plugado no Mac e queimou essa semana, pelo menos não liga por nada.

    Ficou pior fazer a rede Mesh com o Deco M5? Estou de olho em comprar o M4 para usar ele para melhorar o sinal de Wifi em casa e deixar o Time Capsule apensar de HD remoto.

    Confesso que cheguei a comprar o Deco E4 por engano mas a porta dele não é Gigabit. Mas a cobertura do sinal ficou perfeita. Não passava dos 90MB, mas ficou bom rss

  8. Depois de um tempo usando o fone JBL TUNE 500BT emparelhado no Mac, ele começa dar uma especie de interferência no audio. Pelo menos testes, isso parece ser problema com o Bluetooth. Como o mouse e teclado são bluetooth também, eu conectei um teclado com fio e o problema resolveu.

    No meu fone da Bose Q35 isso não acontece. Será questão de frequência deste fone da JBL? Alguém já viu algo parecido?

  9. Acabei de formatar um iMac 2011 e quando fui baixar o Keynote, Numbers e Pages na App Store, disse que precisava ter o macOS 10.14 ou superior.

    Como é um modelo antigo, só vai até o High Sierra. Agora não consigo baixar mais.

    Alguém tem alguma dica?

    Pensei em fazer o lance de forçar a instalação do Mojave. Mas o pessoal tem reclamado de desempenho. Uso iMac para edição de video no Final Cut e parece que a placa de video não tem um bom desempenho.

    Muito obrigado!

  10. 28 minutos atrás, Guedes - Brasília disse:

    Coloquei o Modem da NET em modo Bridge e Desativei o Wifi nas 2 frequências. Mas acho que estar em modo ponte ou roteador não influencia no alcance do sinal Wi-Fi. Especialmente se o problema for com a operadora de internet, e não na sua casa.

    O Time Capsule ficou como roteador principal da casa, com as 2 redes (para visitantes e para moradores).

    Você pode usar algum app de verificação de sinal Wi-Fi no MacBook como este https://apps.apple.com/br/app/netspot-wifi-survey-scanner/id514951692?mt=12 ou este https://apps.apple.com/br/app/wifi-explorer-lite/id1408727408?mt=12 (ou sua versão completa https://apps.apple.com/br/app/wifi-explorer/id494803304?mt=12 ) - ajudam muito.

     

    Legal! Isso já ajudou bastante.

    Vc deixa a banda 2,4 e 5ghz ligadas? Porque as vezes eu tinha que desativar o 5ghz.

    Vou pegar as dicas de app para testar

  11. Em 08/06/2019 at 19:49, Guilherme de Assis Brasil disse:

    Acabei criando um tópico ([AirPort Extreme] Hora de aposentar... qual a melhor opção?) antes de ver o seu.

    Não tinha visto o "D-LINK DIR-882", mas me pareceu uma boa opção. Eu tinha pensado no "Linksys WRT3200ACM".

    @mactulio, chegou a comprar o D-LINK?

    Não comprei.  Estou aguardando opiniões rsss

    Em 09/06/2019 at 02:39, Guedes - Brasília disse:


    A dupla Time Capsule + AirPort Express faz milagres!!
    Uso muito aqui em casa, na chácara e em casa de parentes.
    Tem certeza que precisa mesmo substituir?

    Será que não é uma questão de posicionar melhor eles? Quando mais “expostos” e mais alto melhor. Vidros e espelhos atrapalham demais a propagação do sinal Wi-Fi.

    Aqui em casa eu troquei um time capsule 2012 (modelo baixinho) ou um 2017 (alto, usado) porque fiz upgrade do plano da net para 250 “megas” e queria utilizar o 802.11ac.

    O sinal melhorou tanto ao ponto de não precisar mais de repetição pelo AirPod Express aqui em casa, e agora o Express é usado na nossa chácara.

    Então antes de partir para a compra de um novo roteador tente entender o que mudou recentemente no local para que o roteador anterior “não dar mais conta”. Você aumentou o plano de internet? Reformou o apartamento? Colocou armários com porta de vidro ou espelhos??
    Ou começou a usar notebooks e celulares com Wi-Fi “ruim” - não sendo necessariamente do roteador “a culpa”?

    Ou aumentou muito o número de dispositivos Wi-Fi com uso de Apple HomeKit e tal?

    Porque só o tempo, em tese, não faz o sinal se degradar não. Um Time Capsule de 2012 hoje em dia funciona igualzinho na parte Wi-Fi.
    A diferença é que em 2012 normalmente a gente tinha no máximo 5 dispositivos Wi-Fi. Aqui em casa hoje em dia, por exemplo, tem mais de 20 - considerando lâmpadas, interruptores, babá eletrônica e etc.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Gostei muito de suas observações. Mas gostaria de tirar uma duvida:

    Você mexeu nas configurações do roteador da NET? Só ligou no Time Capsule?

    No Time Capsule vc esta usando ele como ponte? O meu modelo é o alto.

    Muito obrigado!

  12. Pessoal,

    Hoje tenho um Time Capsule para distribuir o sinal de Wifi no meu apartamento. Tenho também um Airport Express para entender o sinal ate o quarto dos fundos.

    Tudo isso ligado no modem da NET.

    Mas sinto que eles não esta dando mais conta do recado de levar um bom sinal. Será que devo trocar ou fazer alguma configuração no Time Capsule?

    No quarto dos fundos, o sinal esta muito fraco. Até liguei o Airport Express por cabo e não senti diferença.

    Já ouvi falar muito do D-LINK DIR-882. Parece ser uma boa.

    Alguém tem alguma ideia? OBRIGADO!

     

×
×
  • Criar Novo...