Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jhonsidr

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Jhonsidr

  1. 2 minutos atrás, Heitor disse:

    @JhonsidrO que você achou da mudança pro eSIM com relação à qualidade do sinal da operadora e consumo na bateria? Sentiu alguma melhora ou piora em algum dos dois aspectos?

    Também uso Vivo, estou querendo testar o eSIM mas somente se não tiver uma perda na qualidade do sinal ou aumento no consumo da bateria. Já li gente falando que não muda nada e outras falando que a bateria tá indo embora mais rápido, sim.

    Compreendo meu caro. 
    Em qualidade do sinal, a experiência está sendo indiferente, a mesma recepção tem se apresentado e a velocidade do 4G permanece, pois, costumo testar a conexão (Speedtest) em locais habituais para efeitos de comparação. 
    Quanto à bateria, não sei lhe dizer com precisão, pois, após atualizar para o iOS 16 houve uma degradação mesmo depois de alguns dias de adaptação que o software precisa para se estabilizar, mas refiro-me ao uso cotidiano. Em uso constante de ligações, notei  aparentemente um pequeno aumento no consumo, mas não significativo. 
    Minha decisão em converter o chip foi para teste e compatibilização com o 5G (iPhone 13 Pro) em qualquer local, mas confesso que a mesma foi mais influenciada pelo tédio, 😂.

  2. Em 18/09/2022 at 10:22, Mateus Junior disse:

    Pessoal. Eu tinha um iPhone 11 Pro e sempre usei eSIM da VIVO. Ja restaurei ele no Mac, no ajustes e até em modo DFU e sempre o eSIM manteve no celular.

    Agora estou no iPhone 13 Pro e qualquer tipo de restauração eu perco ele, até mesmo pelo ajustes que eu seleciono para manter o eSIM. 
     

    Vocês sabem se é algo que mudou na VIVO ou algo que mudou no iPhone? 
    Tem algum jeito de voltar a ser assim?

    Em minha experiência, solicitei recentemente a conversão do SIM para o eSIM em uma representante da Vivo. Na finalização do processo, a atendente me passou impresso o QR Code para caso eu precisasse adicionar novamente. Eu a informei sobre o fato de que em restaurações limpas ou resets, o iPhone mantém o eSIM registrado, ela retrucou dizendo que muitos clientes têm perdido o registro após restaurar seus iPhones. Verifique por algum atendimento do WhatsApp da Vivo da sua cidade ou outra que tenha disposição em entregar seu QR Code. 

  3. Agora, Heitor disse:

    Dá na mesma, fiz no meu XS Max e tá a mesma coisa. A mim, não incomoda, mas é um defeito no Dark Mode mesmo. Só percebi porque você falou, hahaha.

     

    Não, instalação limpa é configurando do zero após a restauração pelo iTunes. Se puxar backup, podem vir arquivos com "erro" de backups/sistemas anteriores.

    Exatamente, obrigado pela correção meu caro. 
     

    Então não é um problema particular, interessante, hehe, obrigado por informar. 

  4. Neste tipo de caso, você pode fazer sempre, desde que tenha um backup com a versão correspondente. 
     

    Eu estou utilizando o iOS 13.1 Beta, antes do lançamento da versão final dia 24, será lançada para mim, que estou no Beta, a versão GM, que seria basicamente a final.  A partir disto, poderei fazer um backup apropriado e baixar da própria Apple a versão oficial e efetuar uma instalação limpa. Em seguida poderei puxar meu backup do qual será aceito. Eu não poderia fazer uma instalação limpa com o iOS 12 e puxar um backup do iOS 13 por exemplo. 

  5. Caros, boa tarde. 
     

    Por gentileza, o comportamento conforme o  link do vídeo  abaixo, ao acessar os Ajustes do iPhone X por exemplo, com o Modo Escuro ativado, ocorre com vocês também?

    Noto uma espécie de arrasto, uma espécie de linha azul nas divisões das seções em cor cinza nas configurações, tal efeito ocorre por se tratar de uma tela Oled?

    Peço desculpas pelo vídeo, aparentemente não é tão visível quanto pessoalmente.

    https://youtu.be/yZsfBkzRiPU

    Desde já, muito obrigado. 

  6. 3 minutos atrás, DMZamora disse:

    Pela loja da Apple é possível adquirir gift cards de qualquer valor entre $10 e $200:

    https://www.apple.com/us/search/itunes-gift?src=globalnav

    É só selecionar o de valor zero e na página seguinte você poderá escolher o valor.

    Pois é, foi desatenção minha, eu comprei o meu Gift por meio deste método, hehe. 

    De qualquer forma, obrigado pelo apoio meu caro. 

  7. 33 minutos atrás, Willyan Alves disse:

    Eu vou fazer o contrário, vou ir gastando  o saldo do cartao confidence em gift card e sempre mantendo a conta com saldo, pois o saldo é certeza! E de toda forma vou deixar $10 no confidence pra caso vir a cobrar dele ter saldo (lembrando que se ficar 6 meses sem transacao no confidence começa a cobrar uma taxa acho que de $1 ou $2 por mes!)

    Hmmm, tem razão Willyan, é mais prudente desta maneira, me espelharei em você.

    Porém, eu tenho seguinte problema: minha cobrança, devido ao Estado Americano cadastrado no endereço,  é de U$ 11.00, ou seja, terei que adicionar Gift Card de U$ 15.00 ao que tudo indica, hehe.

     

  8. 1 hora atrás, Marcelinho Lopes disse:

    Vejam como são as coisas.

    O Cartão da primeira parcela não foi creditado pelo jeito, então o que aconteceu com os dois amigos ali que passaram cartões nacionais na primeira parcela e até agora a Apple estão cobrando as parcelas restantes foi a caso???

    Quando você pagou a primeira parcela amigo @Jhonsidr?? Comprou também com ID e cartão Nacional??

    Só pra ter ideia do tempo se iguala do pessoal que conseguiu;

    Meu caro, no meu caso, o setup foi realizado com a conta americana, com um endereço diferente do atual onde eu utilizei um CEP que não cobrava imposto, de Califórnia por exemplo.

    O cartão usado na primeira cobrança foi um Travel Money do Itaú, no dia 18 Dezembro e após outros testarem e relatarem aqui no fórum que não funcionava, bem como eu ter confirmado o mesmo com o atendimento do Itaú, resgatei o saldo existente e adquiri o cartão da Confidence e configurei o endereço com um CEP do qual iniciasse com os 5 primeiros dígitos iguais ao cadastrado no cartão.

    1 hora atrás, DMZamora disse:

    Compreendi meu amigo,  eu lhe agradeço pela dica.

    Talvez seja interessante eu resgatar o código do Gift Card quando o cartão não possuir mais saldo.

  9. Caros, boa tarde.

    Segue minha experiência.

    Tenho acompanhado o tópico frequentemente e baseado nos eventos recentes de vocês -  devido ao fato da data de cobrança da minha segunda parcela do AppleCare+ ter sido ontem, em 17 Janeiro e não ter recebido nenhum e-mail - optei por prontamente comprar um Gift Card no site da Apple utilizando o saldo no Travel Money da Confidence a fim de que ainda houvesse tempo. Ainda não recebi o código de resgate, pois o processo parece levar quase 24h conforme a imagem abaixo:

    Captura de Tela 2019-01-18 às 11.20.06.png

     

    Ao verificar minha cobertura, ontem acusava inicialmente que meu telefone "estará" coberto pelo AppleCare, porém sem descrição da próxima data de cobrança e em minha conta no iTunes, na opção histórico de cobranças, constava a pendência no pagamento até hoje pela manhã às 08h30:

    Screen Shot 2019-01-18 at 08.26.25.png

     

    Entretanto, ao consultar meu saldo no Cartão Confidence, anteriormente com U$ 50.00 no total, constava o valor de U$ 39.00 e me questionei o porque estar com U$ 1.00 a menos sendo que a minha compra do Gift Card foi finalizada com U$ 10.00. Por volta de 11h05 eu recebi um e-mail da Apple informando a cobrança da segunda parcela, efetuada no cartão Confidence, com uma taxa de U$ 1.01:

     

    Screen Shot 2019-01-18 at 11.08.19.png

     

    De qualquer maneira, manterei o plano original e vincularei os U$ 10.00 de Gift Card à conta americana responsável pelo AppleCare por prudência para caso apresente alguma adversidade na próxima cobrança.

    Agradeço a todos por compartilharem suas experiências.

  10. Agora, Anselmo disse:

    Jhon,

    Adiciona o metido de pagamento pelo Itunes do Mac ou pelo seu iPhone, logando com ela na Appstore ou Itunes Store.

     

     

    Eu fiz exatamente isto há pouco.
    Loguei pelo Mac e iPhone, na iTunes Store por exemplo, porém ele declina, não importa como.
    Liguei no Itaú, eles me informaram que o Travel Money deles não aceita este tipo de cadastro por ser pré-pago.
    Vou contratar um cartão da Confidence, conforme você o fez.

    1 hora atrás, Willyan Alves disse:

     

    Isso é muita sacanagem! Deveriam dar um prazo para corrigir o pagamento.

    Concordo com você, podem ocorrer imprevistos comuns no pagamento, bastando dar um prazo pequeno para resolução.

  11. 8 minutos atrás, Anselmo disse:

    Jhon,

    Como já mencionado aqui em outros comentários...para pagar 1 parcela do plano mensal com id brasileira, funciona perfeito...mas para fazer o Setup das parcelas seguintes tem que ser com conta americana e o travel money como forma de pagamento da mesma... mas já para adiantar, se vc não tiver, cria um  id americano e coloca o travel como forma de pagamento...ai quando receber o email da apple pra fazer o setup, já te adianta.

     

    Abs

    Boa tarde meu caro.

    Obrigado pela gentileza, eu retomei o processo após cancelar sem saber desta particularidade que você mencionou. 

    Você havia me aconselhado anteriormente e já criei a conta americana, estou apenas aguardando o e-mail com o setup, porém estou tendo um problema quando insiro o método de pagamento, pois ao preencher as informações com o meu Travel Money, ele acusa uma mensagem conforme imagem abaixo.

     

    934CC0E9-9413-412D-B5AC-F89D7B51A557.png

    Novamente muito obrigado pela prestatividade. 

    6 minutos atrás, Willyan Alves disse:

     

    uma duvida, se falhar o pagamento de alguma parcela, eles te dão uma chance de pagar novamente ou já cancela de imediato a garantia? 

    Li nos comentários aqui que cancelam imediatamente irmão. 

  12. 4 horas atrás, Willyan Alves disse:

     


    Acho que ele é considerado de debito mesmo pq é pre-pago, mas tem que confirmar isso ai de somente compras físicas.

     

    No site específico do cartão informam o seguinte:

    "um cartão de viagens pré-pago que pode ser carregado em dólar americano, euro ou libra esterlina, para ser usado fora do Brasil ou em compras através de sites do exterior."


    Eu efetuei recentemente a contratação do Care+ no plano em parcelas U$ 9,99 utilizando diretamente o cartão Travel Money do Itaú com endereço americano e com minha Apple ID brasileira,  autorizou o primeiro passo e cobrou do respectivo cartão, o saldo consta como abaixo, sendo que eu havia carregado com U$ 50,00.

    ITAU TRAVEL MONEY DOLAR VISA Final do cartão - 1243
     Saldo: US$ 40,01

     

    Vou aguardar o e-mail com o "Proof of Coverage" e verificar se tudo seguirá normal.

     

  13. 6 minutos atrás, Anselmo disse:

     

    Boa tarde,

    No caso não precisava trocar sua conta de pais, era somente criar uma nova conta com origem selecionado os USA...mas que bom que conseguiu cancelar e refazer a compra.

     

    abs!

    Hmm, poderia me explicar por favor de que forma você o fez?
    Pergunto porque tenho uma conta com vários aplicativos já comprados, bem antiga, etc. Neste caso, você associou o telefone e AppleCare com uma conta nova e gerencia outra antiga com aplicativos e músicas comprados?

    Desde já, obrigado pela prestatividade.

  14. 16 horas atrás, Marcelo Kishi disse:

    Blz Anselmo... Vou pensar o que fazer amanhã... Em princípio ligar na Apple e verificar a possibilidade de cancelar a compra e deixar como estava antes.

    Boa tarde meu caro.

    Espero que minha recente experiência lhe auxilie...

    Estava na mesma situação que a sua, porém com ressalvas, pois, ao tentar contorná-la, também optei por ligar no Suporte da Apple e  me informaram que não é possível efetuar qualquer alteração na forma de pagamento ou retornar ao estado anterior à contratação e que apenas um atendente dos EUA poderia solucionar. Foi solicitado que eu aguardasse uma média de 15min, então a atendente brasileira havia explanado o problema para um funcionário da administração do AppleCare e que ele já estava na linha para falar comigo. Ao conversarmos, ele apenas me esclareceu que se eu cancelasse o AppleCare, ele estaria avaliável para contratação futura após 6 dias da data de cancelamento, exclusivamente e pessoalmente em uma loja nos EUA ,.

    Acredito que nesta questão particularmente há exceções, pois ele usou continuamente o mesmo argumento da Apple brasileira sobre o serviço não estar disponível no Brasil, não podendo ser contratado pelo site novamente. Bem, ao acessar https://checkcoverage.apple.com/us/en/ e verificar, a opção de contratar retornou...

    Enfim, o AppleCare foi cancelado após eu informar o Nr Serial do iPhone X e farão o ressarcimento em até 10 dias no meu cartão de crédito.

    As ressalvas que mencionei seriam o fato de que ao tentar transferir a minha região para EUA, a fim de cadastrar um método de pagamento com cartão Travel Money conforme sugerido pelos nossos colegas, deparei-me com o impasse onde a transferência é possível somente após o cancelamento de quaisquer assinaturas existentes e exclusivamente após o seu período de expiração, ou seja, se cancelasse agora, teria que aguardar até 17 Jan 19, data quando expira o período grátis do Apple Music. O mesmo vale para o plano do iCloud de 200Gb com expiração em 23 Dez 18. Em suma, tal ação deveria ter sido planejada e infelizmente minha próxima cobrança do AppleCare será no dia 07 Jan 19.

    Boa sorte irmão.

     

     

  15. Caso não haja nada solto como disse nosso colega acima, é melhor ligar na Apple e inclusive reclamar desse revendedor, pois barulho de peça solta não é comum !

    abraço

    Muito obrigado pela ajuda, entrei em contato com o suporte, não encontraram nenhum tipo de reclamação relacionada, sugeriram levar a uma assistência técnica para analisarem se havia caracterização de queda e caso sim troca de peça se for necessário.

    Levei a uma assistência no mesmo momento, e verificaram e compararam, concluíram que é normal, pois o técnico me trouxe dois Macbooks Pro do mesmo modelo e ano e ambos tinham a mesma particularidade, peço que quem veja este post, faça o teste.

    Alegaram que é necessário permanecer esta folga para movimentação livre da dobradiça/eixo.

    Confesso que no momento me senti tranquilo ao ver os outros dois Macs com o mesmo problema digamos, mas particularmente eu creio que seja defeito de fabricação, e como foi comentado pelo técnico, não vale a pena abrir o monitor para tentar tirar esta folga na peça.

    Verifiquem por favor se há esta folga em algum Macbook Pro e me digam o que acham.

    Novamente obrigado, até.

  16. Caso esteja sendo postado na área errada, por gentileza movam o tópico, e desde já obrigado.

    Criei este vídeo para demonstrar um problema que vem me incomodando muito, após dois meses de uso, percebi um barulho estranho cada vez que tocava na parte de trás do Macbook Pro, e notei que o eixo, não sei ao certo se é este o nome, entre o monitor e teclado está com uma parte solta, seria a capa que envolve o eixo.

    Levei ao técnico da garantia na iPlace no ParkShopping em Brasília e foi dito que a garantia não cobre este defeito e inicialmente sem sequer analisar comentou que foi por motivo de queda, após verificar que não havia nenhum indício de queda o sujeito mudou sua postura e disse que abriria a máquina para verificar a possibilidade de corrigir o problema, mas que isto não iria interferir em seu uso, eu resolvi não deixá-lo abrir, pois não aparentava ser um bom profissional, além da notável má vontade em seu comportamento. Ainda não contatei o suporte da Apple pelo telefone.

    Por gentileza, a pergunta é, alguém já viu algo similar? Caso sim, por favor, alguma sugestão?

    Muito obrigado.

  17. Eu to com uma dúvida com relação ao Find my Mac. O find my mac funciona se meu macbook estiver desligado ?

    Um exemplo:

    Alguem roubou meu macbook e o desligou, tem como eu encontrar meu macbook mesmo ele estando desligado ?

    Creio que não, testei com ele desligado acessando o iCloud pelo pc e não o encontrou, ao que tudo indica além de ligado, precisa estar conectado a internet também.

  18. O interessante é que no meu caso esta conta convidado não apresenta mais no login quando finalizo a sessão do iCloud.

    Complementando, não sei ao certo se esta é área correta para postar, mas saberiam me dizer por qual razão meu Mail só consegue buscar todas as novas mensagens se eu utilizá-lo em casa na wi-fi, em outras redes, como trabalho ou curso, ele não conecta, não executa o procedimento de trazer as mensagens da conta do gmail.

    Desde já muito obrigado.

  19. Galera, é o seguinte:

    Logo após a atualização para o OS X 10.7.2, percebi, ao reinicializar o computador, uma nova conta chamada "Convidado" ao lado do administrador. Como faço para removê-la?

    Também reparei este erro, notei que está relacionado à ativação do iCloud, infelizmente para esta conta convidado não apresentar mais no login é necessário finalizar a sessão no iCloud.

    Espero que seja útil.

×
×
  • Criar Novo...