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João Marcelo

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Sobre João Marcelo

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    Posso me considerar um veterano.
  • Data de Nascimento 15-09-1973

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    Masculino
  1. Estou testando um novo rippador de DVD que converte para AVI e outros formatos (iPod, AppleTV, ...) até o momento tem se mostrado muito eficiente. É uma alternativa ao Handbrake, já que esse não converte mais para AVI. O melhor de tudo é que até 1 de novembro o desenvolvedor está distribuindo licenças gratuitas no site. Para baixar o programa: http://www.baixaki.com.br/mac/download/macx-dvd-ripper-pro.htm Para o código de registro: http://www.macxdvd.com/mac-dvd-ripper-pro/ Boa sorte e se apressem!
  2. Obrigado pela ajuda. O problema era pior do que eu esperava, a placa estava com defeito, coloquei outra igual e funcionou.
  3. Instalei o iAtkos 10.6.3 em um micro e tudo funciona perfeito. Exceção feita à placa de rede sem fio D-Link DWL-G520. Tentei baixar o kext no kext.com e instalar usando o Kext Helper, mas apasar da instalação ocorrer sem problemas e de depois reparar as permissões, ao rebootar continuo sem Airport. Alguém sabe como posso fazer para instalar essa placa no 10.6.3? É a única interface de rede que possuo no micro. Qualquer ajuda será de grande valia, Obrigado
  4. Basicamente é uma extensão da garantia por mais 2 anos, perfazendo um total de 3 anos de garantia. Vendo os preço praticados pelas ATs aqui no Brasil, vale muito a pena.
  5. A dica que descobri, lendo os links que postei, é pedir para enviarem além do # do Apple Care o # do Serial da caixa (que é o que a Apple tem pedido quando desconfia do # do Apple Care). Fiz a pergunta a alguns vendedores do eBay, se enviam os dois números, mas enviam apenas um. Ou seja, não tem caixa, provavelmente gerador de serial...
  6. xtream888, acho que não faria mal dar uma lida no segundo link que postei. A reclamação do cara lá é que o eBay só aceita abrir ocorrências no máximo após 45 dias, mas o Apple Care fake normalmente é cancelado após os 50 dias, o cara do link tá tentando abrir ocorrência no eBay e PayPal sem sucesso. Pode ser uma gota no oceano, mas é preocupante.
  7. O problema é que não dá para identificar isso, se você ler o segundo link que postei verá que a pessoa lesada havia comprado de uma pessoa com mais de 10.000 vendas no ebay, e praticamente 100% de positivo.
  8. Estou pensando em comprar o Apple Care para meu Mac, porém o custo no BR é exorbitante, dei uma pesquisada e vi muitos comprando no eBay. Como sou desconfiado por natureza, e não curto fazer nada por vias escusas, pesquisei bastante e achei esses links: http://reviews.ebay.com/FAKE-APPLECARE-APPLE-CARE-A-warning-to-buyers_W0QQugidZ10000000011731235 Isso procede mesmo? Ou é apenas um vendedor com dor de cotovelo? Esse segundo caso é mais preocupante... http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=690859 Queria a opinião de quem já comprou e mais importante ainda de quem USOU o Apple Care comprado no eBay. Obrigado, JM
  9. NOVIDADE: Testei o um liveCD do Ubuntu 10.04 e tudo funcionou sem problemas, pude inclusive fazer um backup de meus arquivos pela rede. Descartado problema de hardware. Verifiquei também que meu DVD do Snow está ok. Iniciei por ele e apesar da tela ficar preta, depois de muito tempo, se eu mexer no trackpad a tela acende mostrando o menu de escolha de idioma, mas menos de 1 segundo a tela apaga novamente. Ou seja, é como se o micro estivesse desligando a tela sempre, como faria normalmente para economizar energia, mesmo com a fonte ligada. Se iniciar pelo HD. A tela fica escura e a luz fica pulsando, indicando que o micro está em modo sleep, se (depois de muito tempo) apertar o botão de desligamento, aparece uma mensagem na tela pendido minha senha (como para voltar da hibernação), digito e imediatamente o micro volta para o modo sleep. ALGUMA LUZ DE COMO RESOLVER ISSO, POR FAVOR!!! Estou achando que é algum problema com a EFI, ou seja, de alguma parte de baixo nível do sistema. Mas mesmo resetando o SMC o problema persiste, já fiz isso umas 7 vezes. Pela descrição do site da apple, parece ser problema de SMC, mas faço procedimento e dá no mesmo.
  10. Carlos, essa é minha última esperança. Como eu nunca havia tirado o DVD do envelope plástico, ele adiquiriu umas marcas que acho que podem estar dificultando sua leitura (espero), vou tentar baixar uma versão retail para testar, meu medo com essa versão é de pegar alguma praga. obrigado pela força
  11. Obrigado pela ajuda Carlos, mas esse procedimento eu já fiz, a Apple chama isso de resetar a PRAM. Já tentei. O que tenho notado, é que quando tento iniciar e ele entra automaticamente em hibernação (não chega sequer à tela de login) eu seguro o botão para desligar, o micro volta da hibernação pedindo a senha, digito a senha e ele reboota. Enfim, não consigo entrar nele de forma alguma. Mas o que mais me deixa desanimado é o fato de nem dando o boot pelo DVD do snow o micro inicia.
  12. Tenho um macbook pro 13" com Snow Leopard 10.6.4, tudo estava funcionando sem problemas. Mas hoje de repente ao tentar entrar, o micro inicia, aparece o logo da maçã e as engrenagens indicando o carregamento. Porém no que seria a tela de login, o micro fica com a tela preta, e a luz do micro fica pulsando coma se tivesse hibernando, só que não volta. Tentei resetar a PRAM, resetar a SMC (com o procedimento descrito para o MacBook Air) e nada. Tentei também, dar o boot através do DVD do Snow mas depois da tela com as engrenagens, aparece rapidamente uma tela azul, depois aparece o papel de parede do desktop (rapidamente, menos de 1 segundo) e a tela fica preta novamente. Entrei pelo DVD em modo de teste de hardware (apertando o D no boot) ele fez o teste e não encontrou erro. Pergunta: O que mais posso fazer? Se precisar deixá-lo na AT, não vai ser na TropicalMac aqui de Recife, pensei em enviá-lo à MacFix em SP, existe alguma AT que seja reconhecidamente boa? Obrigado a todos EDIT.: O micro está na garantia, foi comprado em fevereiro deste ano.
  13. epromer, obrigado pela ajuda, mas ao entrar com minha AppleID sou levado para uma página de registro do AppleCare, não possuo AppleCare e quando tendo colocar o país como Brasil (primeira pergunta) aparece uma mensagem dizendo que não existe nenhum produro AppleCare para minha região.
  14. Obrigado pela ajuda Marcelo, ligarei sim. Mas o que me deixa encucado é que me acho que consegui essa informação certa vez pela internet, posso estar enganado. Vou ligar sim para a Apple, entretanto gostaria de algo registrado (escrito). Obrigado.
  15. Primeiramente desculpem-me se postei no lugar errado, mas acho que é que mais se aproxima. Queria saber como é possível verificar no site da APPLE se um micro está registrado em meu nome. Explico, me desfiz a algum tempo de um MacBook, pelo que me lembro havia-o registrado na Apple (site), mas queria confirmar isso. Entretando não possuo mais o serial. Teria como verificar se ele está registrado apenas pela minha AppleID? Entro com minha AppleID mas não encontro nenhuma opção onde me mostre os produtos que estão registrados em meu nome. Será que apenas posso ver o que está no meu nome se possuir o número de série? Obrigado.
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