Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AdrianoGH

Membros
  • Total de itens

    103
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    AdrianoGH deu reputação a LucasJK em Dica pra quem tem MacBook Pro com Touch Bar   
    Uma dica pra quem tem MacBook Pro com a Touch Bar!
    Quando aparecer um video no YouTube com anúncio, é só arrastar a Touch Bar até o fim do vídeo que ele vai pular!
  2. Curtir
    AdrianoGH recebeu reputação de rogermp em Automação para bloquear iPhone   
    Não me julgue, mas ainda não atualizei o iOS. Rsrsrs
    Pretendia instalar do zero, mas a preguiça…
    Bom saber disso, assim que atualizar o iOS vou dar uma olhada. Dou um retorno aqui.

    Abs,


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  3. Curtir
    AdrianoGH recebeu reputação de joaopeedrobm em Configuração   
    Esse atalho é  [Cmd + `]
    A tecla `é a que fica em cima do tab.
    Abs,
  4. Positivar
    AdrianoGH recebeu reputação de jeanduarte em Configuração   
    Esse atalho é  [Cmd + `]
    A tecla `é a que fica em cima do tab.
    Abs,
  5. Obrigado!
    AdrianoGH recebeu reputação de Breno varejao pontes em Apple vai renovar o período gratuito que já tinha sido prorrogado?   
    Muito pelo "contrário", a partir de 1º de julho o período de teste passará a ter apenas 3 meses em vez de 1 ano.
    https://macmagazine.com.br/post/2021/06/14/promocao-de-1-ano-gratis-do-apple-tv-acabara-dia-30-de-junho/
    Abs,
  6. Curtir
    AdrianoGH deu reputação a BetoGaleazzo em SUGESTÃO DE APPS   
    Os que não podem faltar pra mim:
    The Unarchiver - app pra trabalhar com arquivos .rar
    VLC - player de vídeos, links de broadcasting, inclui principais plugins de áudio e vídeo

    iStats Menu - app que te mostra diversos parâmetros do seu computador, temperatura, uso de CPU, velocidade de transferência de dados etc. Altamente customizável, deixo na barra superior do Mac os indicativos de taxa de download e upload e também temperatura, mas são dezenas de opções.
    Spark - Cliente de e-mail. Acho melhor que o nativo do macOS, mas vai do gosto
    AirFlow - Uso pra transmitir filmes e vídeos baixados no ChromeCast, pois não tenho AppleTV e nem SmartTV compatível com AirPlay. Esse app é ótimo.
    qBittorrent - Cliente de torrent. Muito bom, bem leve, sem ads.
    Fresco - Uso pra gerenciar papéis de parede em monitores estendidos.
    De cabeça agora é o que me lembro.
    FUJA de aplicativos que prometem limpar e otimizar o Mac, como "Clean My Mac" e afins. Melhor gastar um tempinho entendendo como funciona o macOS e como mantê-lo sempre "limpo".
    Eu não uso antivírus, mas se for usar, já tive experiência boa com o Kaspersky.
     
  7. Positivar
    AdrianoGH deu reputação a brunomoraisti em Backup Time Machine via rede   
    Deu certo, meu roteador é um Asus RT AC68U ele tem a função nativa do Time Machine. Dessa forma o Macbook já identifica a partição e o backup e feito de forma automática no HD que está conectado no roteador.
  8. Positivar
    AdrianoGH deu reputação a BetoGaleazzo em Me ajudem a escolher: i5 vs M1   
    Boa noite, Rogerio.
    Eu particularmente iria de M1 sem pensar duas vezes, por dois motivos:
    - O M1 está batendo de frente com processadores top de linha da Intel (superiores aos i5) em questão de desempenho, funciona mais frio que os Intel (que são conhecidos por ter perda de desempenho devido ao thermal throttling), e só tenho visto elogios em relação a desempenho e estabilidade/confiabilidade. A autonomia de bateria também é consideravelmente superior nos Macs com chip Apple.
    - Outro ponto que vale a pena levantar, é que a Apple vai deixar de produzir Macs com processador Intel, e por mais que eles continuem tendo suporte total nas futuras versões do macOS, quando isso acontecer (e já está começando a acontecer), essas máquinas com chip Intel irão desvalorizar consideravelmente. Então não acho bom negócio comprar um Mac com chip Intel agora, sendo que essa configuração deixará de existir muito em breve. Além da perda de valor, vai ficar mais difícil de ser revendido também.
    Também é importante verificar se 8GB RAM são suficientes para o seu volume de trabalho, caso a máquina seja para fins profissionais. Como você não comentou o motivo para querer uma máquina nova, então fica em aberto, analisar se esse fator irá influenciar ou não no seu uso específico.
    Não sei da sua urgência, mas a Apple está pra anunciar novos MacBooks, possivelmente com um processador melhor ainda, mais opções de I/O nas laterais, talvez volta do MagSafe etc etc. Talvez seja o caso de aguardar mais alguns meses. É nessa situação em que me encontro atualmente, vendi meu MacBook Pro com chip Intel pra pegar um M1, e como ainda um laptop não está fazendo falta, vou esperar. Se por acaso os novos MacBooks vierem com preço muito acima, eu vou estar com a consciência tranquila em pegar um M1 mesmo.
  9. Triste
    AdrianoGH deu reputação a aliado em Navegação web lenta com o TP-Link Deco E4 - Resolvido   
    Em tempo, a tplink atendeu um chamado e respondeu que o E4 não presta... resumidamente, ele vai sempre estar limitado em 100mb, sempre. Isso significa que se você contratar um plano melhor terá que trocar todos os aparelhos por outros melhores.
    Suporte Técnico BR 15:57 Olá. Como posso ajudar?   Boa tarde, meu nome é *** Como posso ajudar? Cliente 15:59 Boa tarde *** . Eu tenho uma internet de 300 mega e comprei 3 aparelhos Deco E4, pois no site da tplink informa que ele chega na velocidade de 1167 Mbps. Não chegou nem em 100mb. Eu li que ele teria uma porta ethernet fraca, e que seria melhor comprar outro aparelho deco com a porta gigabit, e eu comprei um M4 para usar como deco principal, e os demais E4 completando a rede mesh. O M4 chega em 250mb e os E4 não chegam nem em 100mb. O que eu posso estar fazendo de errado?   Suporte Técnico BR 16:00 Então, primeiro que os E4R possuem a limitação física de 100 megas como máximo, pelo que não vão conseguir chegar em uma velocidade superior a essa com nenhuma conexão. Pelo relatado a configuração e funcionamento dos mesmos está certa. Cliente 16:00 Tá mas como no site da tp link fala em 1167 Mbps?   https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/deco-e4/   "O Deco E4 oferece conexões rápidas e estáveis com velocidade de até 1167 Mbps e funciona com a maioria dos provedores de Internet e modems."   Suporte Técnico BR 16:02 https://www.tp-link.com/br/support/faq/2866/   https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/deco-e4/   Cliente 16:04 poxa, fiquei bem confuso. porque tem a informação de 1167mbps? no que ele chega ou aproveita isso?   Suporte Técnico BR 16:04 A explicação está no link: https://www.tp-link.com/br/support/faq/2866/   Cliente 16:05 antes de eu jogar fora o aparelho, eu gostaria de tirar uma dúvida: o limite é do aparelho ou da porta ethernet?   pq com o M4 eu coloco a internet na rede mesh via porta gigabit. a internet não deveria funcionar em alta velocidade entre os aparelhos, na rede mesh?   Suporte Técnico BR 16:06 A porta Ethernet não é uma coisa externa ao aparelho, pelo que é uma limitação do aparelho, a porta ethernet, o chipset e todos os componentes dele   O M4 possue as portas de rede e todos os componentes gigabit   Não, pois como já indicado é limitação do aparelho então a conexão seja cabeada ou wireless irá ter a mesma limitação Cliente 16:07 bom, que pena, comprei totalmente errado então   Suporte Técnico BR 16:08 Tem alguma outra dúvida? Cliente 16:07 não Lida   Suporte Técnico BR 16:08 Certo, tenha uma ótima tarde! Cliente 16:08 obrigado, vc tb Entregue
  10. Positivar
    AdrianoGH deu reputação a DiegoTietz em Navegação web lenta com o TP-Link Deco E4 - Resolvido   
    Criei esse tópico para compartilhar um problema que enfrentei com um kit de wi-fi mesh da TP-Link (modelo E4), e a solução.
    O problema: a navegação web em smartphones era muuuuuito lenta, com os sites demorando muito pra começar a abrir, porém a taxa de download era boa, de acordo com o contratado com a operadora (100MB, no meu caso). Por exemplo: ao tentar entrar no site fast.com, o site demorava para ser acessado, mas assim que abria, ele media uma velocidade de download de mais de 90Mbps. Pesquisei em fóruns BR e em inglês, e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema, mas sem solução.
    Até que, por tentativa e erro, resolvi: O app "deco" configura, por padrão, a torrinha principal como "roteador", e então dava conflito com o roteador principal da casa, que é o fornecido pela NET-Virtua. Foi só alterar o Deco principal para "Ponto de Acesso" e tudo ficou como deveria ser. Show de bola a rede mesh!
    Aproveitando o tópico: a principal diferença (não divulgada) entre os modelos E4 e M4 é que as portas Ethernet do E4 são Fast Ethernet (até 100Mbps), enquanto o M4 conta com portas Gigabit. Ou seja, se você fará uma rede com as torres conectadas via cabo, verifique se as portas suportam a conexão que você deseja ter.
  11. Triste
    AdrianoGH deu reputação a dilmar em Cabo micro-USB - Lightining   
    Já tentei com adaptador e não funciona.
  12. Positivar
    AdrianoGH deu reputação a MNardelli em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Sim. Única maneira de adicionar um passo extra a isso seria a opção "Account change" desabilitada em Ajustes > "Tempo de Uso" > "Conteúdo e Privacidade".
    Alguém usa aquele RECOVERY KEY que tem de opção no seu nome do icloud> Password & Security> última opção?
    Poderia me explicar melhor como funciona? Pq penso que temos que dificultar pro bandido acessar o icloud, porém também temos que ser rápidos para mudar a senha do icloud caso tenhamos que ter passado. Ou seja, não sei se uma chave guardada em casa seria uma boa ideia. Ou não entendi algo do Recovery Key?
     
  13. Positivar
    AdrianoGH deu reputação a alex godoy em Produção musical: Macbook air x macbook pro   
    Verdade! 
    Lembro que não comentei porque o colega falou que o dinheiro só daria para o modelo básico. 
     
     
  14. Curtir
    AdrianoGH recebeu reputação de alex godoy em Produção musical: Macbook air x macbook pro   
    Só um "adendo": o Macbook Air M1 com SSD de 512Gb conta com GPU de 8 núcleos, igual ao M1 do Pro!
    Abs,
  15. Obrigado!
    AdrianoGH recebeu reputação de gabrielscf em Produção musical: Macbook air x macbook pro   
    Só um "adendo": o Macbook Air M1 com SSD de 512Gb conta com GPU de 8 núcleos, igual ao M1 do Pro!
    Abs,
  16. Positivar
    AdrianoGH deu reputação a alex godoy em Produção musical: Macbook air x macbook pro   
    Gabriel 
    Como você é novo no mundo Apple vou te dar umas explicações teóricas antes de te dar a resposta.
     
    Os processadores do Air M1 e do Pro M1 são exatamente os mesmos, a primeira versão do chip Apple Silicon ou M1. 
    O Pro possui 8 cores de GPU que é o processamento de vídeo enquanto o Air possui 7 cores. 
    Testes apontam que isso não costuma a dar mais que 10% de diferença de processamento em edição de vídeo pesado. 
     
    A diferença mais notória dos dois modelos é realmente a ventilação. É ai que o Pro pode ser de 15% a 20% mais rápido que o Air em ocasiões onde 90% das pessoas jamais vão chegar. 
    A ventilação é ligada quando o processador fica em carga pesada por vários minutos a ponto de esquentar a uma temperatura que o sistema entenda ser conveniente resfriar para não ocorrer throttling.
    O throttling é a diminuição do clock do processador para que o mesmo resfrie e não frite. Assim, um processador quente possui dois caminhos, ou ser resfriado mecanicamente (vento por exemplo) ou executar throttling, baixando seu clock até resfriar naturalmente. E isso acontece ao mesmo tempo, claro.
    Durante o período de throttling o processador mais lento vai naturalmente executar as tarefas mais lentamente. 
    Para você aquecer o processador M1 a ponto de throttling você precisaria estar renderizando um vídeo 4K com muitas camadas de efeitos... e mesmo assim, o throttling não é algo que ocorre por 10, 20 40 minutos, é algo que ocorre várias vezes por minuto, o processador aumenta e baixa a sua velocidade a todo momento de acordo com a temperatura medida pelo sistema. 
    Isso em consideração, o vídeo de 4K que eu falei acima iria renderizar no Pro em digamos 20 minutos e no Air em 17 minutos mais ou menos. 
    Ou seja... quase insignificante, a não ser que você renderize 4K 8h por dia. 
    Finalizando, sabe quando fiz throttling de verdade no meu Air M1? Quando usei os programas de teste. Porque no mundo real isso é muito raro e quando acontece é rápido. 
     
    Conclusão
    O Air M1 faz exatamente o que o Pro M1 faz. Não são processadores mais fortes vs mais fracos como os i3, i5, i7 da Intel. É o mesmo processador no mesmo clock com  resfriamento ativo em um (vento) e passivo no outro (carcaça) e 1 unidade de GPU a mais. 
    Não conheço muito DAWs, não sei se os programas costumam usar aceleração gráfica para aproveitar 1 núcleo de GPU a mais. 
    Mas com toda certeza em termos de processamento você não vai ter nenhum problema pegando o Air, pagando mais barato e sendo feliz com ele. 
    Eu uso Premiere e Davinci Resolve em um Air M1. Em 1080p é tranquilo demais. DAW não pode ser mais pesado que estes dois programas. 
     
    Bônus:
    Se você procurar por macbook air m1 thermal mod ou algo do tipo no Youtube verá que abrindo o Macbook Air M1 e colocando almofadas térmicas em uma pequena parte dele, aumentando o contato da parte que aquece com a carcaça, você transforma o M1 Air em um M1 Pro - os ganhos são na ordem de 20%. Isso porque a carcaça vai esquentar mais, diminuindo a temperatura do processador e evitando assim o throttling
     
     
     
     
  17. Positivar
    AdrianoGH deu reputação a BetoGaleazzo em Compra de Macbook Air no paraguai   
    Sempre que eu vou, entro no Paraguai apé pela ponte, e na volta pego um táxi para passar pela aduana, e desembarco logo em seguida ao entrar em Foz. A última vez que fui foi no final de 2019 e o taxista me cobrou 20 reais. Se estiver com mais gente, a taxa é por pessoa, rs. Sempre faço isso, mesmo quando não extrapolo o limite de 500 dólares, porque entrar com carro lá é besteira, e voltar apé com produtos na mão é mais besteira ainda. Se for fazer o mesmo, pegue um táxi credenciado. Eles possuem identificação.
    Se for pra declarar, no final das contas provavelmente vai sair o mesmo preço ou até mais caro do que comprar no Brasil, mas é uma opção que você tem, na volta declarar a compra do produto na aduana da Receita Federal que fica logo na entrada pelo lado brasileiro, e pagar os tributos.
    Recomendo a (super) loja NISSEI. Fica a algumas quadras depois da entrada no Paraguay, ao lado esquerdo pra quem vem da ponte, numa esquina. Só o (super) showroom, atendimento e organização deles já vale a viagem, além de ser 100% confiável.
    Espero no final do ano estar indo pra lá de novo pra comprar o novo MacBook, rs. Pra quem gosta de bater perna é bom demais 🤣
    Enfim, é o que eu faço, cabe a você decidir o que é melhor pra você.
  18. Obrigado!
    AdrianoGH recebeu reputação de Gustavo Resende em Travar teclas função de F1, F2... na touchbar somente para Excel Automático   
    Só seguir os seguintes passos:
    em Preferências do Sistema > Teclado > Atalhos > Teclas de Função > + > Microsoft Excel > Adicionar
    Eu tb prefiro as teclas de função assim no MS Excel.
    Abs,
  19. Positivar
    AdrianoGH deu reputação a Junior Albrecht em APP que coloca senha para abrir qualquer APP   
    Excelente dica! Eu usei essa lógica e criei uma para bloquear o iPhone assim que é desconectado do carregador. Muitas vezes quando se está usando o Waze, o iPhone está ligado no carregador... 
  20. Positivar
    AdrianoGH deu reputação a pollaris em AirPort Extreme em 2021, ainda é uma boa escolha?   
    Fala Guilherme !!!
    Então meu amigo, eu me considero um "especialista" em Airports...kkkkkk. Brincadeiras a parte, eu usei por muitos anos (+10 anos) exclusivamente roteadores Apple e até hoje, ainda os considero excelentes roteadores e que ainda sim atendem com excelência a maioria dos usuários.
    Como o Beto comentou, hoje em dia, existem soluções muito mais robustas e funcionais que os Airports, lembrando que, a Apple definitivamente descontinuou a linha Airport do seu catálogo de produtos (como você mesmo observou). Claro que há necessidades e necessidades, até o ano passado minha rede ainda era composta exclusivamente por Airports Extreme 802.11AC (3 no total) e eu particularmente não tinha do que reclamar. Performance e cobertura excelentes em todos os cômodos, e eles não estavam cabeados entre sí, a rede estava estendida e ampliada através dos 3 via WiFi.
    Eu acabei vendendo meus Airports e decidí testar uma solução Mesh (mais por curiosidade mesmo), o Mesh oferece muito mais recursos que os Airport, mas em essência, faz praticamente a mesma coisa. Confesso de verdade, que não tive ganhos significativos entre o meu setup anterior com os Airports e meu setup Mesh atual, exceto por algumas novas funcionalidades que o Mesh oferece, eu diria que os Airports mesmo com suas limitações as fazem com maestria, um exemplo prático só para ilustrar, eu acho que a rede de convidados do Airport era muito melhor estruturada e funcional do que a que meu Mesh atual oferece !
    O que realmente me incomodava no setup com os Airports é o fato da Apple não liberar mais atualizações de firmware, ou seja, tenha ciência de que você não terá novas funcionalidades ou melhorias no produto, ou seja, se ele atende como é hoje, blz, caso contrário não compre !
    Se você acredita realmente que um único roteador Apple Airport te atende e caso encontre um Airport Extreme AC (somente o modelo 802.11ac vale a pena hoje) usado em ótimo estado por um custo bem interessante, pode ter certeza, você não irá se arrepender ! Até os dias atuais é um roteador robusto e estável e principalmente, muito confiável, tenho um Airport Extreme N aqui de 5a. Geração que comprei novo, deve ter pelo menos uns 8 anos e está firme, forte e funcional como novo !
  21. Positivar
    AdrianoGH deu reputação a BetoGaleazzo em AirPort Extreme em 2021, ainda é uma boa escolha?   
    Pra quem já tem continua sendo excelente, mas EU sinceramente não compraria em 2021. Existem roteadores profissionais mais competentes no mercado atualmente. Além do mais, certifique-se de que seu problema de intermitência é realmente culpa do seu roteador antes de comprar um novo.
  22. Curtir
    AdrianoGH deu reputação a Stow em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Ou seja: nenhuma “falha” na tecnologia, mas sim humana. É a mesma coisa de anotar a senha do cartão no próprio cartão ou deixar a chave da casa embaixo do tapete. 
    Turma põe senha, mas põe 123456, e depois reclama que o Cel não é seguro. 
  23. Positivar
    AdrianoGH deu reputação a Henrique Lima em Meu Mac não reconhece o pen drive bootavel   
    Pessoal, tive o mesmo problema e resolvi voltar aqui para deixar registrado, porque não dá pra perder tanto tempo quanto perdi!
    Depois de formatar um MacBook Pro 2009, não conseguia instalar pela internet o El Capitan, pois já havia sido descontinuado da App Store.
    Gerei um pendrive bootável e parti para a instalação por meio da mídia removível. Ocorre que, ao apertar o Option (Alt) na inicialização do computador, apenas o SSD era reconhecido. Tentei reiniciar por todas as formas possíveis, acessar o Utilitário de Segurança da Inicialização (que aparentemente só tem nos computadores com chip T2), mas nada dava certo.
    Baixei outros OSs, mas também não dava certo.
    Enfim, a solução do problema foi, quando estava na tela de identificação do disco de inicialização (na qual o do pendrive não aparecia), retirar e conectar novamente o pendrive na porta USB. Depois disso, ele apareceu na tela e executei os procedimentos conforme orientado no site de suporte da Apple.
    Bom, é isso! Espero que dê certo para quem mais esteja passando pelo mesmo problema.
     
  24. Curtir
    AdrianoGH deu reputação a Rafael Scheid em Pen drive ou HD não liberam espaço mesmo após apagar os arquivos.   
    E aí, de boas?
    Pergunta: você limpou também a lixeira após deletar os arquivos e antes de ejetar o disco?
    Ao apagar os arquivos dos discos, enquanto você não limpar a lixeira, o espaço não será liberado. Se remover o disco e limpar a lixeira, terá um problema de exclusão, pois o arquivo ainda está marcado como "passível de recuperação no disco" mas o index dele, que estava na lixeira, foi apagado, deixando o espaço alocado por ele "preso".
    Enfim, sempre apague o conteúdo da lixeira antes de ejetar o disco para que a exclusão seja concluída e o espaço deja liberado.
    Sobre o Daniel, usuário @macdan aqui no fórum, realmente um cara muito gente boa e agilizadíssimo nas vendas e no suporte. Comprei meu MBP 16" com ele se fosse mais rápido eu teria recebido antes de pedir hahahaha.
  25. Curtir
    AdrianoGH recebeu reputação de Jean Corrêa em Pen drive ou HD não liberam espaço mesmo após apagar os arquivos.   
    Depois de apagar os arquivos do pendrive, "desmonte" e "monte" novamente o pendrive no Finder. Também reparei nesse comportamento do MacOS (ou do unix, não sei) e "resolvi" dessa forma.
    Abs,
×
×
  • Criar Novo...