Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pavê

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Pavê postou

  1. Pessoal bom dia, Estarei nos EUA (Orlando e Miami) de férias no inicio de Junho e gostaria de comprar uma bateria nova para o meu MBP. Além da Apple Store, que outras lojas poderia estar pesquisando, se é que vale a pena pesquisar para trazer? Meu MBP está acusando um aviso de verifique a bateria e está com 60% de health, já calibrei a bateria e nada melhora, acho que a única solução seria comprar uma bateria nova, certo? Aonde vejo qual o modelo certo para trazer tb a bateria adequada para o meu mac? Obrigado.
  2. Fiz o reset da PRAM, inicialmente achei que tivesse resolvido o problema, mas só deixar o MBP hibernar por muito tempo que ele volta a dar o problema. Como eu faço para evitar que ele hiberne ao ponto de ter que ir para essa tela de barrinhas (aumentando o tempo ou colocar a opção "Nunca" na opção de repouso do computador, em Economizador de Energia)? Se eu fecho a tampa e abro uns 5 minutos depois, ele volta pra tela de login e senha, mas deixo por mais tempo, ele vai pra tela com as barrinhas... Quero resolver o problema, mas por enquanto queria evitar para não dar correr o risco de ter outro problema por conta desses resets forçados! Ainda não liguei no suporte da Apple, não levei em assistência técnica e nem formatei. Obrigado.
  3. Pessoal, Preciso da ajuda de vocês, isso vem me incomodando desde que instalei o ML (instalação limpa) ou algum programa que esteja dando alguma incompatibilidade com o ML. Toda vez que meu MBP hiberna, ou seja, quando não faço qualquer atividade ou quando abaixo a tampa dele, ao voltar pra usar, dando uma leve pressionada no botão de ligar, ele carrega aquela barrinha e quando chega no ultimo ponto da barra, ele apita 3 vezes (som grave) e não sai mais dali. O que seriam esses apitos? Pra resolver o meu problema, eu seguro o botão de desligar e depois ligo, aí ele liga normalmente, mas queria uma solução definitiva. O que instalei de diferente no meu MBP depois que fiz a instalação do ML foram o NoSleep e um gadget que desliga a máquina sem que eu desligue a mesma fisicamente, que entendo que possa ter alguma ligação. O gagdet eu já desinstalei, mas o problema persiste, o nosleep ainda não fiz, pq no Snow Leopard e no Lion não tinha esse problema. Alguém pode me ajudar ou pelo menos sabe o significado desses 3 bips? Não fiz aquele teste de hardware também. Abraços
  4. Pessoal, estou interessado no jogo, seria deste link que vcs compraram? http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4065020/diablo-iii-totalmente-em-portugues-pc/ Outra dúvida, roda lisinho sem alterar as configurações de vídeo num MBP 13" i5 com 8gb ram? Comprei o MBP em 2011. Obrigado.
  5. Pessoal, resolvi o problema de maneira simples e banal...rs Entrei no Boot camp e simplismente mandei excluir a partição do windows e o tudo voltou ao normal... Valeu!
  6. No meu caso aconteceu o seguinte, eu instalei o boot camp para rodar o Auto Cad no MAC para minha namorada, já que ela não se adaptou ao Auto Cad do MAC e não rola de virtualizar o Windows 7 na máquina pra rodar um programa que é bem pesado para uma maquina de 4gb de RAM. Então instalei o Boot Camp e cometi o erro de deixar o DVD do Windows no MAC, ao rebootar a máquina (automaticamente) achei que fosse um processo normal, formatei a partição de 20gb que o Boot Camp separou pra mim já que a instalação não progredia e após isso o MAC só reinicia no Windows, não existe a opção de escolher qual sistema iniciar, acredito que pulei alguma etapa do boot camp quando a máquina reiniciou (já que o DVD estava no MAC). Agora para usar o Lion preciso recorrer ao DVD do Leopard, apertar ALT e escolher o Lion para acessá-lo. Alguem sabe como eu volto com a configuração normal? Ou seja, reativar para iniciar automaticamente? Eu já deletei a partição do Windows, já reparei disco e nada... Obrigado!
  7. Plants vs Zombies Epic War Cut the Rope Angry Birds Fruit Ninja
  8. Falando em mouses, podemos dizer que os modelos blutooth da Logitech e Microsoft são os melhores em termos de custo x benefício? Ví na assinatura do pessoal q usam muito Microsoft! Vcs podem indicar alguns modelos para eu pesquisar? Obrigado!
  9. Pavê

    Minha coleção =p

    Se alguem quiser jogar NBA 2k11, BF2 e futuramente BF3 e Dirt 3, me adicionem na Live. Meu gamertag: P4V3 BR Abraços
  10. Essa da borracha sair, n seria defeito de fabrica? Já li a respeito que a Apple conserta isso, basta levar na Autorizada! Parecem que eles trocam a carcaça sem qualquer custo!
  11. Pessoal, Sou novo com MAC mas já uso o iPhone a 3 anos. Vcs conhecem programas legais e interessantes para MAC e iPhone que faz sincronização? Tipo sincronizar dados, emails e coisas do gênero? Um que baixei e achei interessante é o Photo Sync, que pelo nome nem preciso dizer o que faz né? Abraços
  12. Pavê

    Licenças do Lion

    Quer dizer então que se eu baixar o Lion na minha conta e instalar no meu MAC e depois instalar no MAC do meu irmão que é casado e q mora em outra casa, não vai ficar pedindo meu Id e senha da Apple? E qd for fazer updates por exemplo? Não daria problema?
  13. Pavê

    Alterando o '"user name"

    Eu tb tenho essa mesma dúvida! Na verdade queria alterar para o meu usuário, já que está no nome de uma amiga que trouxe o meu MBP dos EUA!
  14. Pessoal preciso de ajuda, Baixei uns mp3 pra escutar no MPB e resolvi gravar no pendrive para ouvir no som do carro (Pioneer). Acontece que justamente os mp3 que baixei via MACOS X não passam no som no carro! Os que baixei no windows, no note antigo consigo ouvir. Eu tenho aquele SL-NTFS pois tenho um HD externo da Samgung e consigo gravar e ler normalmente, mas o pendrive (8gb) tem partição FAT 32. Consegui transferir os mp3 para esse pendrive e ouvir numa maquina windows sem problemas. Formatar o pendrive para NTFS resolveria o meu problema? Abraço a todos!
  15. Bom galera, vejo aqui que o grande filão de bateria (tirando os jogos), é o flash. Que instalei para usar no Firefox. Pelo visto aqui ninguem ou poucos usam o FF certo? Acho que é mania de Windows! Já vou desinstalar o Flash e me adaptar ao Chrome, que n sou mto fã. Não tenho tido problemas com bateria, mas é sempre bom aprender com vcs!
  16. Eu usei o Tax Free quando comprei meu iphone em Paris, em Outubro do ano passado! No meu caso foi o seguinte, comprei o aparelho na Apple Store no museu du Louvre, e logicamente pedi o comprovante (que você preenche seus dados) da Global Blue, que na minha opinião é o melhor serviço comparado ao de um amigo que estava comigo e teve que mandar todas as NF´s de compras pelo Correio. Sei que você só deve solicitar o reembolso no guichê do aeroporto do país que vc estiver saindo da Europa pro Brasil, ou seja, no meu caso eu comprei o iphone em Paris, rodei mais uns 15 dias por outros países europeus e voltei pro Brasil por Madri, foi lá que pedi o reembolso. Sei que recebí uns 12% do valor que comprei e creditados na fatura do meu cartão de crédito (demorou uns 2 meses). O Tax free basicamente é um imposto que vc tem de volta quando compra algo não sendo residente daquele país.
  17. Pessoal, Comprei recentemente um MBP e estou temporariamente guardando ele numa pasta com velcro porém para notes de 15", ou seja, ele fica sambando por ser de 13". Essa pasta veio numa mochila Targus que comprei a 3 anos atras. Bom, andei falando com um amigo que me indicou a marca GOLLA. Fui no shopping esses dias e vi que é um material mto bom, tb ví aquelas pastinhas de Neoprene! A pasta Golla tem alguns compartimentos e custa em torno de 85 reais, alguem sabe aonde consigo num preço melhor, seja em lojas virtuais ou algum vendedor aqui no fórum? Alguém recomenda outra marca? Eu queria algo para realmente proteger o MBP principalmente quando for me deslocar, pra colocar na mochila (e dentro da pasta) quando andar de moto ou simplismente usar com a pasta quando andar de carro! Obrigado!
  18. NEO, foi esse que vc pegou? http://www.dealextreme.com/p/mini-displayport-dp-male-to-hdmi-male-adapter-cable-1-8m-35196 Se não for, posta o link pra gente! Valeu
  19. Bom dia a todos, Preciso de ajuda, um amigo comprou um 3G usado e a antiga pessoa não entendia nada de atualizar a versão do iOS (na ocasião IphoneOS). Acontece que está na versão 2.1, algo assim. Queria saber se posso atualizar direto pra versão 4.0 (4.2.1 - que é a ultima versão suportada) ou assim como alguns Sistemas Operacionais, tem requisito de atualizar aos poucos. Corro algum risco? Tipo, queria ajudá-lo a fazer a atualização mas antes me respaldar e não fazer qualquer besteira, tipo dar algum problema na atualização. Obrigado!
  20. Pessoal, Pra n abrir outro tópico sobre o assunto, mas o q acham desse aqui: http://cgi.ebay.com/GENUINE-APPLE-MINI-DVI-HDMI-VIDEO-CABLE-ADAPTER-iMAC-/110647827788?_trksid=p3286.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D3%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D582687264933410310 Ao invés de comprar o adaptador, ja seria direto uma ponta no MAC e a outra na TV/monitor (mini DP to HDMI). Pergunto, compensa ou não comprar este? Nas descrições n consta o 1.3, que garante 1080p. Abraços
  21. Maddo Garan, fiz a comparação da garantia da Apple pelo serial com a NF e pela garantia da Apple vai até 12 de Junho de 2012, pela NF vai até 26 de Maio de 2012. Ou seja, ganho mais uns dias pelo serial. Valeu pela dica! Sobre o Apple Care, vi que varios amigos n usam, e ainda assim tenho ate Maio de 2012 pra decidir sobre o AC, certo? rs Abraço
  22. Pavê

    MBP acessorios

    João Lukas, Qual capa pensa em comprar? Gostaria de saber do pessoal tb essa questão de marca e qualidade! Um amigo meu tem da marca GOLLA, pagou 100 reais num shopping em Salvador! O preço gira em torno disso mesmo? Valeu!
  23. Pessoal boa noite, Obrigado pelo retorno de vcs. Vou ver sim se faço o Apple Care, mas depois que a garantia estiver terminando né? Com certeza estou maravilhado com a Apple, desde o iphone que já era fã! Hoje quando cheguei do trabalho achei estranho só ter 2h de bateria, e é normal esquentar um pouco? Ele estava em modo sleep e guardado numa pasta que tenho para notebook de 15". Sobre o serial, é o mesmo então que fica no fundo dele, certo? Fiz o esquema da maçã e comparei os códigos. Aonde eu acho acessórios a preços legais? Na verdade nesse momento queria somente uma pastinha, um amigo me recomendou da marca GOLLA. E quero comprar também um adaptador HDMI para ver filmes na TV. Mais pra frente pretendo adquirir um magic mouse e um teclado sem fio! Valeu!
  24. Boa noite pessoal, Meu primeiro post aqui no fórum, então antes de qualquer pergunta vou me apresentar: Meu nome é Paulo Vinicius e sou conhecido pelo apelido de Pavê! Tenho 31 anos e moro em Vitória no ES. Trabalho com gerenciamento de projetos em TI e louco com tecnologia. Hoje posso dizer que sou fã da Apple, desde quando tive meu primeiro iphone (3G) e atualmente com o iphone 4 e desde ontem um MacBook Pro core i5 encomendado dos EUA por uma amiga. Bom, não vou fazer nenhuma pergunta técnica, pois tenho procurado ler mais do que testar ou futucar, baixando manuais, videos, lendo noticias, etc. Eu nem tive tanto tempo para decidir se comprava ou n, sabia que queria 1 e acabei comprando e vejo que fiz um bom negócio. A questão é que sempre quis comprar um MBP, mas sempre achei o preço salgado aqui no Brasil. Surgiu uma oportunidade de estar adquirindo através de uma amiga que foi para Miami domingo retrasado e voltou ontem. Se não fosse o fator sorte, o barato teria saído bem caro! Como ela foi a trabalho, aproveitou e fez umas "comprinhas" e trouxe uma mala extra cheia de roupa, relogios, bolsas, enfim... o meu MBP veio na mochila dela (bolsa de mão), sem a caixa (pra não levantar suspeita) e foi justamente a mochila que salvou o meu bolso, mas depois conto porque. O fato é que ela foi parada na alfândega pela mala extra e por isso pagou uma multinha básica pelas encomendas e pasmem, n taxaram meu MBP por pura sorte. Primeiro pq ela guardou umas fotos no mac, segundo pq a mochila dela tem aquela barra de proteção na parte de tras (n sei se é de ferro ou fibra), sei q essa mesma barra fez um amassado leve no fundo do MB e esse mesmo amassado foi o que me deu sorte, pois comprovou para o fiscal que o MB era realmente da minha amiga...rs Alguem ja passou por uma situação dessas? rs Eu paguei 2500 reais pelo MB, claro que minha amiga "cobrou" por trazer, e ainda assim compensou trazer dos EUA, mas penso que ficaria no minimo o dobro do preço se fosse multado e o amassado nem aparece tanto, mesmo estando no fundo do MBP. Contado a historinha, vem algumas dúvidas: - Um amigo disse que a garantia da Apple é internacional, é verdade? Essa garantia é de 1 ano? - É verdade que não preciso da NF caso eu precise de assistencia técnica durante a garantia? Li que existe um serial e atraves desse serial fico sabendo se o MBP está ou não na garantia. Aonde vejo esse serial? Li que fica na caixa, mas não tenho a caixa. Tem alguma outra forma de pegar esse código? - Caso eu n tenha direito a garantia, como eu poderia pagar por isso? Só existe o Apple Care? Vale a pena? A principio são essas as perguntas e desculpem o tópico extenso! Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...