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lflm89

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  1. Ei monaco, acho que ce esqueceu de mim, hehe. Pode me enviar a lista de produtos à venda?

    Email: lflm89@gmail.com

    Agradeço desde já.

  2. Bom dia monaco, poderia me enviar a lista por favor? Tens macbooks pro antigos, não tem? LFLM89@gmail.com Muito obrigado.
  3. UPDATE: Fiz a clean install no SSD com ele num case de hd externo plugado via USB, correu tudo bem, tanto na primeira quanto na segunda parte, inclusive já conseguir dar o boot no pc pelo usb e acessar o SSD, tudo instalado perfeitamente. Problema: quando troco meu HDD pelo SSD e vou dar o boot, o sistema fica travado na tela cinza de início com a logo da maçã e a barra de carregamento e não passa disso. Dei umas pesquisadas e liguei pra umas assistências e me disseram que poderia ser o cabo flat que liga o disco rigido no pc, que ele pode não apresentar problemas com um HDD mas com o SSD o mesmo cabo pode ter erros, então, o que acham? Alguém tem alguma outra possível solução pra me dar? Obrigado
  4. Bom dia galera, pra dar uma atualizada no assunto deixe-me dizer as novas... Tentei instalar o ubuntu, instalação perfeita, ate aí tudo bem, depois de instalar, quando vou ligar o note, normalmente, não dá o boot no ubuntu. Já comecei a achar estranho e cogitar que o problema seja no SSD. Então, baixei novamente o macOS sierra como sugerido acima, criei o usb bootável, reiniciei, dei boot pelo usb, formatei de novo o SSD, instalei o macOS, instalação perfeita, ate aí tudo bem, quando fui reiniciar o pc pra continuar a instalação do OS, mesmo problema de antes, não continua, fica travado na tela da maçã pra carregar e não carrega nada. Achando que pode ser problema do macOS sierra (apesar de ter tido problema com o ubunto também), baixei o El capitain e vou tentar instalar por ele, assim que o fizer, volto pra contar no que deu. PS: o estranho de ser problema no SSD é que ele é reconhecido quando eu o ligo pelo case de hd externo, ele formata pelo disk utility, etc, estranho ser problema com ele, não? No mais, obrigado.
  5. Bom dia pessoa, Vou tentar resumir a história para ficar mais fácil. Comprei um SSD para atualizar meu Macbook Pro mid 2010 e como o macOS sierra acaba de ser lançado, pensei em fazer uma clean install para começar tudo do zero. Eis o que fiz e onde tive problemas: (digam-me se fiz algo errado e se possivel, como corrigir) 1- Liguei o SSD numa case de hd externa para formatá-lo 2- Baixei o installer do macOS sierra 3- Usei um app para fazer um bootable USB do macOS sierra (ate aqui tudo bem) 4- Troquei meu HDD pelo SSD recém formatado 5- Reiniciei o macbook com o USB do macOS e o SSD, apertando o alt/option e selecionei o USB para instalar o OS 6- O OS é instalado corretamente até pedir para reiniciar a máquina para continuar a instalação A partir daqui tenho tido problemas. Já tentei tanto instalar o macOS sierra dessa maneira descrita acima, quanto tentei instalar com o SSD ainda na case de HD extreno e o problema continua o mesmo... A instalação vai numa boa, mas quando o note reinicia pra continuar a instalação (drive inclusive nomeado para Mac installer) o note nao inicia e fica travado na tela da maçã com a barra de carregamento parada (as vezes vazia e as vezes cheia). Já tentei entrar pelo recovery e corrigir o drive, ja tentei resetar a memoria PRAM e NRAM (se nao me engano é assim que chama, é o option+comand+r+p), enfim, já tentei de tudo e não consegui instalar o macOS sierra no meu novo SSD ainda. Não sei se é problema no instalador ou no SSD (acho dificil ser no SSD pois ele é reconhecido pelo sistema para formatar, com capacidade certa e tudo). Hoje à tarde vou tentar fazer essa instalação limpa, porém usando o El Capitain, para ser se o problema é o Sierra, e vou tentar também com o Ubunto, pra ver no que dá. Enfim, alguém tem alguma luz para me dar, ou sabe de alguma etapa que pulei ou fiz errada? Agradeço desde já pela a ajuda. Att., Luiz Felipe
  6. FIM DA HISTÓRIA: FINALMENTE Pessoal, depois de muito, mas muuuuito tempo nessa ladainha toda, tudo acabou de forma positiva, felizmente. Coincidentemente no dia em que fui à Paris e passei pela Apple Store de lá pra falar com um dos Genius (como tinham até sugerido por aqui) recebi um email da Apple, mas antes deixa eu falar que lá eles me disseram que nada podia ser feito, que eu devia contactar o serviço de suporte via email, apenas, eles não tinham como me fornecer suporte para iTunes Store, Apple IDs, etc de lá. Continuando, depois de passar pela Apple Store recebi um email dizendo que meu caso tinha sido analisado e que então eu conseguiria trocar o meu Apple ID pro email que eu queria. Dito e feito, da primeira vez que tentei eu consegui, agora sim, tudo está nos conformes. Apesar da demora toda, valeu a pena esperar, até porque, só o que gastei foi meu tempo e paciência, nada de dinheiro (ainda bem! hehe). Ou seja, a dica que dou é, quem tiver problema com a Store algum dia, mande um email o mais rápido possivel, não adianta ligar, ir na loja, mandar carta, nem nada. O que resolve é só o email mesmo. Obrigado a todos que tentaram ajudar. Abraços.
  7. Depois de muito ligar, falar com o suporte, mandar emails e tudo mais, PARECE que agora a coisa vai. Não vou ter que deletar conta nenhuma e estou no aguardo (faz 6 dias hoje) de uma reposta de um superior do suporte lá que ficou com meu problema. Eis o email que ele me mandou 6 dias atrás: _________________ Dear Luiz Felipe, Hello. My name is Hunter. I'm a Senior Advisor here with iTunes Store Support and your case had been escalated to me for review. I understand that you've been having troubles trying to change your Apple ID from 'EMAIL_3' to 'EMAIL_1' but are being prompted that the email is already in use, but are unable to locate it on any other accounts. I would like to first start off by apologizing for any inconvenience or frustration this may have caused. I am going to do everything in my power to provide you with the best solution possible. I appreciate your patience in this matter and I am working hard to get this sorted out quickly. You will receive an email after the matter has been investigated and further information is available. Thank you for your patience. I want your iTunes experience to be as enjoyable as possible. Sincerely, Hunter iTunes Store Support Senior Advisor http://www.apple.com/support/itunes/ww/ ______________________ Bem, agora o jeito é esperar né? Amanhã faz uma semana e nada. Qualquer novidade posto aqui. Valeu.
  8. Acontece que o ID não tá com o @icloud cara, tá com o EMAIL_2. Eu bem que queria deixar tudo no @icloud, mas não dá, isso eles já me disseram. O que eu queria era botar o ID como meu EMAIL_1, que é igual ao meu @icloud. Só que o EMAIL_1 tá vinculado ainda com a conta brasileira, aí que fode tudo, haha. Agendei pra Apple me ligar de novo amanhã de noite, aí vou explicar tudo de novo pro atendente e vamos ver se dão algum jeito. Depois eu posto aqui se teve algum avanço.
  9. É exatamente o que aconteceu comigo, só que não tá tão "bonitinho" quanto o seu que tá o mesmo email, um @gmail e o outro @icloud. É por isso que eu queria trocar, porque meu EMAIL_1 é igual ao meu @icloud. Só que não consegui isso até agora.
  10. É, onde eu estou não tem Apple Store, mas tô indo pra Paris fim do mês. O jeito vai ser esperar até ir pessoalmente no Genius Bar. Tomara que eu indo lá, e (enchendo o saco deles) conversando com eles pessoalmente, eles resolvam meu problema. Valeu.
  11. Não tenho nada de importante na conta brasileira, todos meus apps pagos estão na americana, por isso eu uso só ela. Por mim, poderiam excluir a brasileira que nem faria falta. Realmente, é uma coisa tão simples que poderiam simplesmente trocar meus IDs, nem precisaria excluir a conta. Não entrei em contato com a Apple Brasil porque estou na França no momento, mas já entrei em contato com a Apple França, e nada também. O que parece é que eles não gostam de resolver problemas não-relacionados a iProducts. Tipo, se fosse um problema no meu iPhone, ou Macbook, eles resolveriam de boa, quando eu digo que é um problema com minha conta iCloud e etc, eles já ficam meio assim. Vou esperar mais essa semana pra ver se respondem meus emails que mandei (que não são poucos), se não eu ligo de novo.
  12. Estou achando bem estranho que eles pararam de responder meus emails. Tô começando a achar que estão conspirando contra mim. Haha. Até agora nem deletar/excluir minha conta do Brasil eu consegui, mandei um email só pra isso, e nada.
  13. Pô, tô pouco satisfeito né? Uma coisa tão simples e os caras não conseguiram resolver ainda. Além de terem parado de responder meus emails. É, tudo o que eu queria é colocar o EMAIL_1 como ID da conta americana, só que diz que já ta sendo usado. Foda!
  14. Então, tive e não tive, um pessoal me mandou uns emails, me ligaram, mas não resolveram minha situação ainda. Porém, tive algum avanço no meu problema. Apesar de eles terem falado que não era possível colocar o @icloud como email primário e ID eu consegui colocá-lo como email primário, não como ID. Agora eu estou com o @icloud como email primario e secundário e o EMAIL_2 como ID. Aí apareceu aquela opção de eu mesclar o email primário e o ID em um único email, só que quando eu seleciono o @icloud pra isso e boto SALVAR, ele não muda nada. Estranho. Não testei ainda selecionando o outro email porque não quero ter o trabalho de novo de botar o @icloud como email primário, haha. Estou aguardando ainda uns emails de resposta. Vamos ver no que dá.
  15. Fernanda, muito obrigado pelo tempo e consideração que você dispôs pra digitar isso tudo pra mim, mas, sinto lhe dizer que eu já fiz isso tudo, inúmeras vezes. Limpei cookies, limpei cache, limpei tudo isso entre um login e outro e nada, nada adiantou. Estou no aguardo agora do email de resposta ao que eu mandei ontem pro suporte da Apple pedindo pra eles deletarem de vez minha conta brasileira, não tenho nada lá de importante, então é descartável. Quero a todo custo liberar esse EMAIL_1 pra eu usá-lo na minha conta americana. Vamos ver o que o suporte responde né? Obrigado mesmo assim.
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