Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

phawson

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de phawson

  1. Cara... nativas do mac você não terá tantas opções... estou testando agora o demo da versão 2012 porque a 2010 é um lixo. A 2012 pelo que estou vendo está legal... nada demais, contudo se parece mais com a do windows que ainda é insuperável. Abaixo da 2012, você ainda fica escravo do windows para CTB's e outros elementos, contudo a primeira vista parece que resolveram esta falta de integração.
  2. phawson

    AutoCAD

    Pessoal, alguém ai arrumou alguma forma de editar os arquivos de CTB no mac? Não acredito que a Autodesk lançou o mac sem suporte a edição de penas. Será que ela pensa que sempre teremos um windows por perto para editar!?
  3. pronto... software free steermouse... este ai amenizou as coisas.
  4. Pessoal... lá vem aquelas perguntas bestas... mas como envolve música a mesma se torna altamente relevante. Vamos lá! Baixei diversos álbuns de músicas e no iTunes algumas desats só tocam 30 segundos no MAC e mudam de faixa... no windows estas tocam toda a música. Alguém sabe o motivo e como resolver!? Já fucei tudo e nada!!! Abraços a todos!!!
  5. Cara... esse papo vai longe... Rott... sabe... vetorização é até legal... mas... eu trabalho com milimetros... 1mm na vetorização não quer dizer nada... 1mm errado em uma estrutura quer dizer que a mesma não vai se encaixar com a outra. E não estou dizendo quem é mais ou menos preciso... pois cada um com o seu trabalho.... até porque eu também trabalho com vetorização e modelagem 3D de edificações e para essa parte eu não estou reclamando. Estou apenas tentando saber se existe ou não algo que "corrija" ou pelo menos "simule"o ambiente que EU já estou acostumado para melhor desenvolvimento do AutoCAD. Não posso me dar o luxo de passar 1 ano me acostumando. É simples já que não quero dizer quem está certo ou errado. Abraços a todos!
  6. Pessoal, pode ser realmente gosto... não sei se vocês trabalham com o tipo de programa que eu citei... mas para o mesmo fica muito ruim. Trabalhar com texto... planilhas... internet... fico calado pois não exigem nada de precisão de mouse, mas em programas CAD é um desespero. Trabalhar com mouse no mac é diferente? POrque? O que tem de tão diferente mover um seta pela tela? Já ouvi essa coisa diversas vezes e não entendo o porque ficam ainda repetindo. Se seria para ser diferente porque a movimentação do trackpad é boa e a do mouse é ruim!? Não estou falando de gosto... design... nada... estou falando de precisão. Quanto a ergonomia... trabalhe com este tipo de aplicativo e veja que mouse de perfil baixo faz você forçar o centro da mão. Lembrando que não estou falando do usuário de texto e internet... Nem muito menos jogos. Recomendam mais algum aplicativo ou apenas o Steermouse? Abraços!!!
  7. Pessoal, sempre fui usuário windows mas este ano (4 meses atrás) resolvi migrar para o MAC por diversos fatores. Cheguei a relutar muito pois trabalho com programas muito específicos como o Autocad e outros ligados a arquitetura. Como surgiu o autocad for MAC, resolvi que seria o tempo. Pesquisei muito sobre as vantagens até mesmo aqui no forum e todos adoravam trabalhar no mac com o autocad. Contudo esta integração tem se feito algo horrível. Autocad não se trabalha de forma produtiva sem mouse externo e no mac o mouse externo fica horrível. Não existe precisão alguma, sua movimentação se comporta de forma bastante precária o que me faz querer, e muito, retornar para o terrível windows. Para qualquer outra coisa meu mac é fantástico... é um macbook pro 13... dá conta do recado para qualquer outra coisa que faço menos para o autocad... isso é... para o autocad ele dá conta sim... masssss não dá conta de nenhum mouse. Alguém tem alguma dica de como melhorar isso. Cheguei a pensar em comprar o Magic Mouse e ver se ele trabalha diferente mas... ao pesquisar vi que 90% das pessoas que trabalham com ele o detestam tanto pela sua ergonomia tanto peso seu desempenho. Ví que existe alguns controladores para melhorar o desempenho mas os que vi não rodam no OS X 10.6. Peço essa ajuda pois caso este detalhe não tenha solução, tenho que baixar a cabeça e contra a vontade vender meu mac e compar um laptop com windows mesmo, visto que é questão de trabalho. Abraços a todos!!!
  8. Pessoal... muito obrigado pelas dicas... FInalmente perdi o medo... Vou comprar esse de 13" mesmo... Acredito que não vou me arrepender. As pessoas que falei... acho que não sabiam nada... Estava quase desistindo de comprar um mac, pq disseram que eu apenas notaria diferença se partisse para o de 15 com 1gb de vídeo... Mas ai é ouuuuutttrrrrraaaa coisa. Me recomendaram um Samsung... Masssss fiquei meio desconfiado. Abraços, muito obrigado a todos!
  9. Mesmo que esse Mac seja o de o de 13" i5? Porque falam tão mal desta placa Intel HD 3000? Jogos? Porque só vejo o pessoal comentando sobre desempenho de jogos... esse pega... esse não pega... parece até que o Mac é um video-game. Em comparação com a minha citada acima... bem... tb daria uma bela surra?
  10. Pessoal, tenho um HP Pavilion DV5-1260, Turion X2, 4gb ram, Cache de 1mb, video Ati radeon de 512mb dedicado. Quero partir para um Macpro. Sou arquiteto trabalho muito com imagens pesadas... Maquetes eletrônicas e renderização de imagem e CAD. Gostaria de saber se partindo para um Macpro i5 de 13" eu já notaria diferença de desempenho? Tenho medo placa de vídeo que vem nele, a Intel HD 3000. Seria pior do que a minha atual? Fazendo um grande esforço tenho possibilidade tb de partir para um Macpro de 15" mas.... a versão de 256mb de vídeo. Esta ultima, por ser metade da potência em MB da minha atual como se comportaria no MAC? Ficaria bom!? Para notar diferença apenas no MACPRO com 1gb de vídeo? Porque esse é um monstro já... e $$$$$$ Tenho proposta de um Macpro i5 de 15"... comprado no ano passado... Valor R$ 2.200,00 Vale a pena!? Abraços a todos.
  11. Pessoal, bem chegou a hora de trocar o computador. Sempre fui louco para ter um Mac mas não tinham os softwares que necessitava em MAC. Bem, fui até uma autorizada Mac em recife Itown e vi alguns modelos. Contudo o único que fica nas minhas possibilidades é o MACBOOK PRO 13". O vendedor disse que realmete dava para rodar o que necessito, mas fico com mede de ele está querendo empurrar o computador uma vez que quer vender o produto. Sou arquiteto e trabalho basicamente com Autocad e Google Sketchup para gerar maquetes eletrônicas, nada muito pesado. Hoje, tenho um HP Pavilion 1260, Turion X2 com placa de video dedicada nvidea, 4gb de ram e noto que ele mesmo dando para fazer o que preciso... já está ruim de potência. Minha dúvida é o seguinte... todos estão falando muito ruim da placa de vídeo intel integrada a este modelo, contudo só vejo comentários de usuário de jogos, coisa que eu não tenho a menor vontade usar no mac, uma vez que prefiro o Xbox e quero este computador 100% para uso profissional. Para meu uso este mac seria recomendado? Vi que muitos indicam o de 15" para trabalhos gráficos mas este é muito... muito... muito caro para mim. Quase R$7000,00 não dá ainda não. Também me falaram que a resolução do monitor é baixa... isso iria interferir muito no meu trabalho? Minha vontade é ligar o mac em um monitor maior quando estiver no escritório e usar o tamanho dele confortável para visitar clientes. SEria melhor pegar um PC com placa de vídeo melhor e continuar sonhando com um mac? Seria melhor então juntar mais alguns meses... sei lá quanto tempo e tentar comprar quem sabe um dia o de 15" com placa dedicada? O de 13" vs o de 15" para meu tipo de uso seria bem diferente!? Aguardo o comentário de vocês e desde já agradeço muito a ajuda.
×
×
  • Criar Novo...