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  1. colegas apenas inicio esse topico para de forma tranquila e etica sem usar esse meio noutro fim , retificar que apos meu produto ter sido retido esta agora com status de nf liberada pela fiscalizacao. espero que quem tambem teve seu produto na mesma situacao tambem tenha ele retirado. esse e meu comentario final e espero com essa informacao ajudar quem mais precisava saber quando sera liberado.Creio que outros produtos tambem devem ser liberados e dando continuidade a entrega ser feita normalmente,mesmo com esse atraso.paz e fiquem com Deus!
  2. voce para quem ta se formando em direito agora,deveria ser mais humilde pois cometeu erros crasos de confundir competencia com jurisprudencia,entre alguns conceitos que somente em concursos publicos sao estudados mais detalhadamente. nao se iluda de achar q td é no stf. faça uma avaliaçao antes de falar o que diz sem ter anos de profissao .Estudo só nao vale. e se vier a me desrespeitar,eu ja comuniquei ao moderador o que infelizmente se tornou esse forum. Ninguem olha isso aqui para saber o que vc estuda e sim a situaçao de quem recebeu o produto. Afinal,antes de vc comecar a escrever aqui as pessoas estavam colocando respostas do forum e nao desabafos e xingamentos como fez. e pela ultima vez,nao vou discutir direito tributario em particular com quem nunca vi na vida,prefiro conversar com professores que sao especialistas no assunto. ...,mas reitero que nao me ofenda com essa de conversa particular de leis.Ate por q se vc diz q nao existe eficacia no brasil?,reflita sobre eficacia ,eficiencia,etica profissional,moralidade ,etc...e no q diz,pois eu acredito no pais onde moro e infelizmente escutar isso de quem diz estar se formando em direito,me da pena.reflita....
  3. .Espero que receba seu produto ,assim como desejo a todos que tambem resolva e cada cliente tenha seu ipad 2 ps.e a quem esta nessa situação:para evitar que se fuja da questao... vi que muitos fizeram desabafos,mas isso não resolve a questao e sim a praticidade e estou tentando ser pratica e assim que tiver mais novidades a respeito do produto retido irei retornar aqui.Creio que errei ao comentar sem discutir do nobre colega que não entendeu minha real intençao de simplificar os fatos.Tambem peço desculpas se entendeu assim,ja estudei direito,mas tento sempre simplificar,pois o tecnico é na profissao e nao aqui. E por favor vamos nos prender a relatar apenas o que acontece com cada pedido. Quem recebeu,otimo,e os que receberem informem o tempo que demorou para mudar o status de retido na fiscalização para liberado na fiscalizaçao.Sem mais quero reiterar que me prendo a informar de forma simples sobre os aspectos juridicos ,pois não é minha intenção disssertar um discurso sobre a Codigo Tributario,sobre alterações ,pois essas não ajudam nesse momento a resolver algo que deve ser resolvido da forma mais tranquila possivel. Espero com minhas informaçoes causar a tranquilidade que a atendente me causou ao me relatar o ocorrido,pois somos humanos e todos cometem erro.Agora se desculpar e procurar resolver também é uma atitude digna.E a empresa está fazendo isso.
  4. meu caro usuario eu nao perco meu tempo e nao estou discutindo com vc .So que voce precisa entender que tudo na vida necessita para ter solucao de paciencia.Tudo na vida gera desgaste emocional do qual nao se pode prever no que se refere a vendas pela internet.Quando falou de mentir cuidado com suas palavras !Nenhum atendente deve ter mentido.O que acontece é mal informacao repassada.A propria representante da empresa no Brasil se desculpou e tambem sobre as informacoes repassadas aos funcionarios.Voce diz que nao se refere a mim.Nem eu comentei com relacao a voce.Meu comentario visa a ajudar outros usuarios que se sentiram prejudicados das informacoes que eu tenho sobre a questao do ipad.Voce fala de discutir em particular sobre direito tributario,mas complica o entendimento a outros usuarios ,pois ninguem aqui e digo por q pela minha profissao sei de leis e jurisprudencias. Mas enfim,numa situacao dessa ou cancela ou espera resolver.Um ipad nao vai mudar sua vida.Afinal,o consumismo nos leva a isso,mas paciencia.A vida é assim.Cada um planeja o que quer comprar,mas senao da certo busca-se pela solucao e segue-se em diante .Espero que receba seu produto ,assim como desejo a todos que tambem resolva e cada cliente tenha seu ipad 2.
  5. Entendo o colega "haggen kennedy" estar apreensivo mas não confunda meu comentário sobre divulgação ,pois a representante da empresa no Brasil, não teria razão para mentir dizendo que a mudança que foi feita pegou a empresa de surpresa. E não se pode prever se alguma portaria poderá ser lançada talvez para resolver essa questão que já tem vias judicial. É claro que existem impostos estaduais,mas conforme a nota fiscal um desses impostos que consta na nota fiscal já sai pago ao sair da sede em são Paulo.Independente de chegar no destino,o que acontece é que aleatoriamente foi pego alguns produtos e não somente da Apple também na ctis isso ocorre. O que se questiona independente do seu comentário,é que publicidade não foi eficiente e nem eficaz,pois senão não teria esse problema.Já comprei mercadoria de outro pais e mesmo assim teve seu tempo hábil de ser avaliado tanto em são Paulo quanto na capital destino e a receita me enviou pelo correio a carta para que eu escolha se quero a mercadoria e assim pagar o imposto ou devolver o produto . O que se pode fazer é esperar pela melhor solução.Muita gente deve estar impaciente ,mas quanta coisa não acontece, e se não sabermos ter paciência pela solução,sempre ocorrerão situações complexas como essa. Afinal,qual a justificativa de alterar um tributo nesse momento ,se o que se fala é de incentivo para produzir produtos tablets no Brasil e redução de impostos.Assim,do jeito que esta ocorrendo,como uma empresa se estimula a fabricar produtos aqui,se as barreiras começam antes mesmo dela tentar se estabelecer no pais. É um caso a se pensar. Todos estão perdendo nessa questão.Porque dinheiro do produto se recupera ao pedir cancelamento e qd receber a mercadoria, negar a nota e devolver o produto.Friso que isso foi garantido pela empresa Apple de quem receber e não quiser o produto e tem maiores explicações no site.Paciência se o órgão de fiscalização demora a responder,ate pelos inúmeras mercadorias retidas na mesma situação .O jeito é esperar,ate porque as medidas que se pode fazer estão sendo feitas e sem o número da notificação ,o consumidor não pode pagar o tributo e liberar a mercadoria.
  6. ola a todos, também recebi a ligação da representante no Brasil da APPLE e discordo que algo não aconteça. Só de um representante te ligar informando que o problema está sendo resolvido e as providencias tomadas já mostra que a empresa tem algum respeito pelos clientes,e pede desculpas a esses que compram seus produtos. eu, como disse, fiz a minha solicitação de cancelamento como forma de também algo acontecer e essa questao ser resolvida. Espero que se resolva logo,pois aqui no Brasil é ilegal o que fizeram de lançar um novo tributo sem ser divulgado com muita antecedencia,pois em direito tributario temos os tributos que tem tempo para ser aplicados e os que são de aplicação imediata. Temos que reclamar também no orgao responsavel por essa mudança do ICMS,pois as empresas também precisam se adequar e não se pode prejudicar o consumidor que nada tem haver de ser pego de surpresa com seus produtos retidos. Encontramos tantas discrepâncias que o governo faz,mas espero que as providencias também sejem tomadas,pois isso causa má visão do nosso pais que é pego em tantos escandalos de corrupção. Afinal,já pagamos tantos impostos ,não é certo mudarem normas e não especificarem aos produtos enviados, antes da norma ,que tem de haver um diferencial igualitario de cobrança.Pois uma lei que cause prejuizo deve ser questionada,e no caso do tributo isso também deve ser levado em questao. Boa sorte a tds ,e que os que anseiam recebam logo seu produto como bem garantiu a empresa que se dispos a dar satisfação ao seu cliente e pedir desculpas pelo ocorrido.
  7. Gente vou tentar resumir: os contatos fornecidos pela sefaz vc pode ligar ,mas a parte interna da apple store tem retido o numero de notificação E OS ATENDENTES NAO PODEM LHE DAR ESSE NUMERO.Sem eLe na sefaz nao se pode fazer nada e nem saber nada sobre a nota FISCAL RETIDA. também fui lesada nessa historia ,mas tomei uma atitude e fui na loja DA APPLE NA MINHA CIDADE pessoalmente me informar..a solução que vejo e aconselho,é cancelar a compra perante a operadora de cartao de credito(QUEM FEZ DESSA FORMA) E DA OUTRA FORMA A VISTA O STORNO E DEPOSITO NA SUA CONTA QUE VAO LHE PEDIR, e quando o pedido for entregue ,sei la q dia,pelo que informam a apple store nao da nenhum prazo,só pede que retorne e retorne A LIGAÇÃO. enfim,rejeite a entrega,nao assine a nota de recebimento e sim uma reclamaçao do atraso e rejeiçao na nota fiscal que lhe entregarem e devolva o pedido, e peça o storno e cancelamento perante a loja online no 0800 DA APPLE STORE ONLINE. eu ja fiz o meu cancelamento perante a operadora do cartao e eles vao entrar em contato para ver o que aconteceu. das duas uma :ou voce recebe algum dado mais concretivel sobre o seu produto,por q ao serem notificados perante o financeiro,algo ira acontecer,e vc pelo menos será menos lesado.OU vc podera ter a chance ao ser ressacido de pedir na saraiva,na fnac ou na ctis. existe algo que é o direito do consumidor,mas em compras pela internet,fica mais complicado devido ao atendimento da loja que deixa a desejar.eu tenho esperança dos ipads produzidos no brasil e com preços reduzidos..É uma pena,mas desisti,por q convenhamos temos de buscar nosso direito e não sermos tratados da pior forma,pois somos nos ,consumidores que pagamos e damos lucro a empresa.É preciso negar certas atitudes e rejeitar ,se for o caso a entrega desse ipad 2, para melhorar do serviço. Quanto a sefaz estar de greve ,se estiver é engraçado que consigo falar com um atendente do deposito sempre que ligo,e ja fui la pessoalmente e nao vi greve. Mas enfim,esta dado o recado e espero que quem seguir o meu conselho seja menos lesado,pois é um produto caro e nosso trab e dinheiro para poder fazer uma compra deve ser respeitado,como é assim nos paises de primeiro mundo. quem conseguir receber o produto retido posta aqui q vale para sabermos e podemos nos mobilizar na melhora do serviço.
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