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mpaulobr

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Histórico de Reputação

  1. Positivar
    mpaulobr deu reputação a Ricardo Tavares em Novos Planos do iCloud 50GB, porém continuo com 20 GB   
    Idêntico aqui.
     
    Atualizei ontem para o iOs9. Tenho o iPhone 6.
     
    Mais alguém?
  2. Positivar
    mpaulobr deu reputação a magno fh em Novos Planos do iCloud 50GB, porém continuo com 20 GB   
    Desculpe-me, postei errado!
  3. Positivar
    mpaulobr recebeu reputação de Eduardo Ferraiuolo em "Coordernador de Projetos" da Apple me chamou no WhatsApp   
    Olá Dante, 
     
    acompanho os dois principais blogs do mundo da Apple no Brasil, além de alguns internacionais e nunca ouvi nada a respeito. 
     
    Sugestão, ligue para o 0800 da Apple e informe o ocorrido. 
     
     
    ** Acompanhando o Post
  4. Positivar
    mpaulobr deu reputação a Alan Leitão em "Coordernador de Projetos" da Apple me chamou no WhatsApp   
    Se a pessoa tem os seus dados completos e já sabe que você é cliente de uma empresa que vende computadores a preço de carros, acho melhor tomar mais cuidado com a sua rotina e sua segurança. Como o telefone de contato é da Apple, ela é responsável pelo vazamento dos seus dados. Procure um advogado e informe-se como se proteger juridicamente para o pior. Acho que registrar o caso como invasão de privacidade vale para ter um registro policial do ocorrido, somente por precaução. A conversa pelo WhatsApp é uma prova. Tente anotar as datas, horários e nomes de contato dos telefonemas para a Apple também porque mesmo sem o protocolo esses dados podem ser usados para localizar as gravações dos seus contatos.
     
    Não trate esse caso como se fosse algo banal porque não é.
  5. Positivar
    mpaulobr deu reputação a dantegessulli em "Coordernador de Projetos" da Apple me chamou no WhatsApp   
    Pois é, achei um absurdo isso. Eu fui atendido por 2 pessoas; o primeiro e o terceiro foram muito educados e prestativos, já o segundo que foi a pessoa que liberou meus dados, disse que eu tinha que procurar pela solução no próprio site da Apple, não me ajudando em nada. Ele estava com as intenções desde o início... Vou procurar um advogado para um melhor esclarecimento... Valeu Alan, Ab.
  6. Positivar
    mpaulobr recebeu reputação de dantegessulli em "Coordernador de Projetos" da Apple me chamou no WhatsApp   
    Olá Dante, 
     
    acompanho os dois principais blogs do mundo da Apple no Brasil, além de alguns internacionais e nunca ouvi nada a respeito. 
     
    Sugestão, ligue para o 0800 da Apple e informe o ocorrido. 
     
     
    ** Acompanhando o Post
  7. Positivar
    mpaulobr deu reputação a Luiz Moraes em OS X 10.10.3 Public Beta: Kernel Panic   
    Olá!
     
    Compartilhar com vocês um susto que acabei de ter.
    Deixei baixando e instalando o OS X 10.10.3 Public Beta e fui à casa de um amigo, quando voltei a surpresinha abaixo:
     

     
    Quando fui reiniciar, esse LOG:
     

     
    Reiniciei em Safe Mode e a instalação deu prosseguimento:
     

     
    Após a instalação reiniciei e deu kernel panic de novo. Analisei o LOG e ele mencionava a extensão do aplicativo ManyCam que tenho tinha instalado nele. Reiniciei em Safe Mode de novo... retirei o KEXT na mão e desinstalei o infeliz usando o AppCleaner. Reiniciei de novo e deu tudo certo.
     

     
     
    Então fica a dica, se rolar isso, já olhem no LOG de erro do boot para ver o que é.
     
    Agora deixa eu brincar com meu novo aplicativo de fotos, bye...
  8. Positivar
    mpaulobr deu reputação a John Murat em iPhone 6 comprado em Miami pode ser trocado em Londres?   
    Galera agora funciona diferente, pode ser trocado em londres sim, porém tem que esperar vir um dos estados unidos, as apples stores não trocam mais iphones de outro pais sem ser do mesmo pais, eles encomendam. haha foda... 
  9. Positivar
    mpaulobr deu reputação a Del Rei em Banco Santander no Mac OSX Yosemite   
    Atualmente está tudo ok aqui.
     
    Geralmente tenho problemas quando a versão do Java é atualizada... Aí complica minha vida.
     
    No geral, eu sigo os passos dessa figura abaixo, e tudo dá certo!
     

  10. Positivar
    mpaulobr deu reputação a Taviaum em iPhone 6, 6 plus - Início das vendas no Brasil   
    Alex, não, não viajei.
     
    Apenas expressei a minha opinião, baseado nos valores atuais da própria Apple Store sobre o iPhone 5S de hoje (que já não possui mais 64GB à venda).
     
    hoje o iPhone 5S 16GB sai a R$2199. O iPhone 6 básico de 16GB deve sair por R$2499 e o iPhone 6 Plus básico de 16GB deve sair por R$2799 ou um pouco acima.
     
    De qualquer forma, é só a minha opinião
     
    Abs!
  11. Positivar
    mpaulobr deu reputação a CelsoAlfista em IPhone 5s A1533   
    Só funciona na rede Nextel, pois ela possui freqüência de 1800MHz, na qual os modelos americanos funcionam.

    Edit: inclusive tbm pega o 4G do iPhone 5, A1429.

  12. Positivar
    mpaulobr deu reputação a Fabricio Moraes em Qual iPhone você vai comprar?   
    Todo ano é a mesma história, muitos falam de nada novo ou inovador e há uma explosão de vendas...
  13. Positivar
    mpaulobr deu reputação a milito em Qual iPhone você vai comprar?   
    Não achei nada de inovador no novo iPhone.
  14. Positivar
    mpaulobr deu reputação a rott em iPad plug do fone entupido   
    Hehehe o cara tentando vender o peixe.
     
    Já aconteceu comigo (não com bolinha de naftalina, mas com um pedaço de plug de fone de ouvido que ficou BEM preso).
    Resolvi com o truque da cola. Usei um palito de dente (com a ponta cortada pra ficar reto), uma gotinha de Super Bonder, alguma destreza nas mãos e um sentimento de "nada a perder". Heh. Segura o palito lá encostado por 1-2 minutos pra secar, puxe e use os R$900 numa viagem pra Acapulco.
  15. Positivar
    mpaulobr recebeu reputação de iDesign em Qual AppleCara devo comprar para um MacBook Pro 15" Retina importado?   
    Exatamente do que o iDesign falou. (Ativar antes do final da garantia)

    Ah! esqueci de um detalhe, recentemente meu Macbook Air apresentou problemas na bateria. Pois bem, entrei em contato com a Apple que me orientou a procurar a assistência técnica. Resumindo o problema foi constatado, todavia o atendente disse que eu teria que pagar, entrei em contato com a Apple e me informaram que não tinha que pagar nada.
  16. Positivar
    mpaulobr recebeu reputação de maganeses em Posso usar um SDXC como um HD?   
    Olá meu amigo, 
     
    eu utilizo este ( https://www3.pny.com/category_buymulti.aspx?UserID=93000011&SessionID=enOzgz3NXdlbA9Jz5JNM&Category_ID=591 ) de 128 GB. 
     
    Ponto Positivo: 
     - Por ele ser pequeno não corre risco de quebrar
     
    Ponto Negativo
     - A Velocidade dele é baixa. 
     
    * Utilizo para ter minhas fotos de forma mais cômoda.
     
     
    Espero ter ajudado.
  17. Positivar
    mpaulobr deu reputação a Cristiano Galdino em Cinema Display 27", assistência técnica   
    Salve, salve!
     
    Minhas experiências ao recorrer aos Centros de Serviço Autorizado da Apple sempre foram satisfatórias, pois, apesar da necessidade de ser insistente, sempre tive meus problemas resolvidos conforme os dois tópicos abaixo.
     
    Macbook rachado, hora de recorrer a garantia
    - http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/13482-macbook-rachado-hora-de-recorrer-a-garantia/
    Macbook Rachado, hora de recorrer a garantia - o retorno
    - http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/24912-macbook-rachado-hora-de-recorrer-a-garantia-o-retorno/
     
     
    Desta vez percebi um defeito no meu Cinema Display 27" e decidi registrar todas as interações que ocorreram com a Apple enquanto resolvia o problema. Este registro pode servir de base para outros consumidores que tenham algum problema parecido.
     
    O defeito que percebi era extremamente sutil, consistia em linhas verticais, que se movimentavam de baixo para cima e que eram mais visíveis em tons marrons, vermelhos e laranjas.
     
    Abaixo está a melhor fotografia que consegui capturar (com o iPhone) onde é possível ver as linhas.
    Posicionei o cursor do mouse de forma que uma das linhas ficasse exatamente na ponta da seta e fiz algumas setas vermelhas indicando onde o problema se repete.

     
     
     
    Segue uma linha do tempo de todas as interações que ocorreram com os Centros de Serviço Autorizado e Apple Care:
     
     
    08/02 - Deixei o Cinema Display no Centro de Serviço Autorizado Apple - CTIS (511 Norte - Brasília);
              - Fiz questão que o aparelho fosse ligado e demonstrei o defeito para o técnico Rodrigo R. da CTIS que recebeu o aparelho;
     
    13/02 - Recebi um e-mail do técnico Alexandre G. da CTIS informando que o defeito não foi visto pelos técnicos, que o equipamento ficou em testes de qualidade de imagem e todos eles foram positivos;
              - Devido ao aparelho não ter defeito deveria ser retirado na assistência;
              - Fiz mais de 50 ligações no número da assistência e todas chamaram até cair;
     
    14/02 - Fiz mais de 100 ligações no número da assistência e todas chamaram até cair;
              - Descobri um número da própria CTIS e me informaram que o técnico Alexandre G. da CTIS não atenderia neste telefone;
              - Fiz mais de 50 ligações no número da assistência e todas chamaram até cair;
              - Liguei no número da própria CTIS e após falar com tom ameaçador chamaram o técnico;
              - O técnico Alexandre G. da CTIS me informou que as linhas eram comuns nos Cinemas Display 27" e que o meu aparelho foi comparado com um novo da própria loja e que ambos estavam iguais.
              - Discuti com ele e deixei claro que não era o compartamento normal e que ambos aparelhos estavam com defeito;
              - Ele me ignorou e decidi terminar a ligação;
     
    15/02 - Liguei para o Apple Care e expliquei toda a situação para o atendente Bruno.
              - Ele informou que iria me transferir para o atentimento de segundo nível nos Estados Unidos;
              - Fui transferido para os EUAs e conversei com a Fabiana (nome fictício), ela me informou que tomaria conta do meu caso, que entraria em contato com a CTIS e me ligaria novamente na segunda-feira, dia 17/02.
     
    17/02 - Recebi a ligação da Fabiana e ela me informou que o técnico disse que fez todos os testes solicitados pela Apple e que não foi detectado nenhum problema de hardware;
              - Ela solicitou que eu retirasse o aparelho e verificasse se o defeito permanecia e caso positivo levasse-o noutra assistência;
     
    21/02 - Recebi uma ligação da Fabiana perguntando se eu tinha retirado o aparelho na CTIS e levado noutra assistência;
              - Informei que não e que retiraria e levaria no sábado, dia 22/02;
     
    22/02 - Fui na CTIS, solicitei que ligassem o aparelho, capturei a fotografia acima, gravei um vídeo e mais uma vez demonstrei o defeito ao técnico, que mais uma vez disse ser o comportamento normal;
              - Retirei o aparelho da CTIS e deixei no Centro de Serviço Autorizado Apple - iPlace (ParkShopping - Guará);
              - Enviei o vídeo, a foto e a ordem de serviço da iPlace para a Fabiana;
     
    24/02 - Recebi uma ligação da Fabiana informando que estava ciente que o aparelho estava na iPlace e que aguardaria o laudo do técnico, retornando a ligar na quarta-feira, dia 26/02;
     
    25/02 - Recebi uma ligação do técnico Leonardo da iPlace informando que havia detectado o defeito e que já havia solicitado a reposição do LCD;
              - Ele informou que também comparou com um Cinema Display 27" da própria loja e que neste não havia o defeito;
              - Ele também informou que a Fabiana já havia entrado em contato para acompanhar a Ordem de Serviço;
     
    26/02 - Recebi uma ligação da Fabiana para confirmar que o técnico havia detectado o defeito e que acompanharia o conserto do aparelho;
              - Ela informou ainda que acompanharia o envio do LCD e me ligaria assim que houvesse alguma novidade;
     
    04/03 - Recebi uma ligação da Fabiana informando que o LCD do Cinema Display 27" já estava na iPlace e seria providenciada a troca e testes logo após o feriado de carnaval;
              - Percebam que recebi esta ligação no feriado de carnaval pois informei a Fabiana que ela poderia me ligar mesmo durante o feriado;
     
    06/03 - Recebi uma ligação do técnico Leonardo da iPlace informando que o Cinema Display 27" já estava pronto e disponível para retirada;
     
    07/03 - Recebi uma ligação da Fabiana para confirmar que o aparelho estava pronto para retirada e que faria uma nova ligação na terça-feira, dia 11/03 para encerrar o caso.
     
    08/03 - Fui na iPlace, solicitei que ligassem o aparelho e constatei que não havia mais o defeito;
              - Retirei o aparelho e encerrei a Ordem de Serviço;
     
    11/03 - Recebi uma ligação da Fabiana para confirmar se o aparelho estava intacto e sem o deifeito;
              - Informei que o aparelho estava sem o defeito e que avaliaria acionar a CTIS judicialmente por ter negado-se a consertar um aparelho defeituoso;
              - Após esta conversa solicitei que ela encerrase o caso;
     
     
    Minhas considerações finais são:
     
     - Conforme podemos verificar, não há uma padronização nos Centros de Serviço Autorizado e quando não temos nossos problemas resolvidos em um temos que procurar outros;
          - O Centro de Serviço Autorizado - CTIS (511 Norte - Brasília) é péssimo. Não atendem o telefone e não estão dispostos a resolver os problemas;
          - O Centro de Serviço Autorizado - iPlace (ParkShopping - Guará) é satisfatório. Infelizmente não sei como seria o atendimento sem a intervenção da Fabiana;
     - O atendimento da Apple Care é extraordinário:
          - Os atendentes estão dispostos a ouvir e resolver o problema (diferente dos atendentes robóticos das outras assistências);
          - Eles ligam para informar tudo que está acontecendo e não nos deixam perdidos;
          - Eles nos passam canais de comunicação exclusivos (e-mail e telefone) para verificar o andamento do caso;
     
     
    Fica aqui o meu agradeciamento a Fabiana que, de fato, se envolveu e ajudou a resolver o meu problema.
     
     
    (O tópico ficou enorme mas fiz questão de detalhar tudo o que aconteceu para servir como base para outros consumidores)
     
    At.,
  18. Positivar
    mpaulobr deu reputação a Rafael Costa em Meu primeiro app para iPhone   
    Pessoal, gostaria de divulgar meu primeiro app (Foto Torcida). Sei que tá muito em cima da hora pra lançar um app com tema da copa, mas pra mim valeu demais o aprendizado que tive ao implementá-lo. Gostaria de receber críticas, sugestões e, de quem curtir, pedir que divulgue.
    Desde já, agradeço a todos.
    LINK DO APP:
    https://itunes.apple.com/br/app/foto-torcida/id892052395
  19. Positivar
    mpaulobr deu reputação a Guedes - Brasília em Aplicativo NTFS   
    Se possível não use NTFS em HD Externo... O melhor é formatar com ExFAT - a própria Microsoft recomenda isto. O ExFAT é compatível com todos os windows após o Vista e com Linux e com Mac OS X sem depender de programas externos em nenhum destes sistemas.
  20. Positivar
    mpaulobr recebeu reputação de sigma7 em "Pick Up in Store" - Compras na Apple EUA para Retirada - Dúvidas   
    Para compras que serão retiradas na loja, a Apple aceita cartão internacional?
    R. Sim, comprei o meu MacBook Air na Lincoln Road - Miami
    - Até quanto tempo posso retirar na loja?
    R. Fiquei com essa dúvida, então liguei para loja e o atendente informou que era 60 dias. (Se não estou enganado, se você não pegasse em 60 dias - eles estornavam a compra).
    - Somente o comprador pode fazer a retirada?
    - De preferência, é interessante até mesmo mostrar o cartão de crédito.
    Espero que alguém já tenha feito isso (comprado no Brasil e retirado em alguma loja física da Apple) para me ajudar.
  21. Positivar
    mpaulobr deu reputação a Felipe Beckert Canto em Comprar ou não comprar um iPod?   
    E você vai ver filme num iPod Classic? 
    Acho completamente sem sentido em 2014 comprar um classic. Eu compraria um Touch de 32Gb e assinaria Spotify ou Deezer, o que da muito mais música que os 160Gb do Classic. Mas enfim a resposta que ver quer é alguém apoiando a compra do Classic, então compra o Classic.
  22. Positivar
    mpaulobr deu reputação a Maddo Garan em OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais   
    *** [ATUALIZADO - versão final] - 17/10/2014 Post atualizado com informações mais recentes após o lançamento da versão final do OS X Yosemite     Criei este tópico com a intenção de auxiliar, principalmente, quem não é desenvolvedor, mas está curioso para testar o OS X Yosemite.   Muita coisa tende a mudar até o lançamento da versão estável. Caso as informações contidas neste tópico mudem, vou pedir para a administração adicionar ou substituir conteúdo.     Macs Compatíveis       Fonte: http://macmagazine.com.br/2014/06/02/saiba-que-macs-rodarao-o-os-x-yosemite-e-que-igadgets-rodarao-o-ios-8/     Esclarecimentos sobre os Macbook White: pela interpretação da figura eles estão na lista, mas a partir do modelo início de 2009 (early 2009). Os White de 2008 ou anteriores estão fora, como já estavam desde o Mountain Lion. Então, se tu tens um Macbook White com Mountain Lion ou Mavericks agora, pode instalar o Yosemite.     Como obter o OS X Yosemite Developer Preview, se não sou deselvolvedor(a)?  
    Basta entrar no OS X Beta Program e fazer a inscrição com seu Apple ID. Porém, no momento ainda não está disponível para o público em geral, apenas para desenvolvedores. A Apple entrará em contato assim que estiver disponível para download.   Link do Beta Program: https://appleseed.apple.com/sp/betaprogram/   Como já é de praxe, desenvolvedores disponibilizam os DP via compartilhamento P2P assim que são lançados.         ** Atualizado 17/10/2014 **     Criação de pendrive para Yosemite versão final - DiskMaker X   Veja aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/123522-os-x-yosemite-instala%C3%A7%C3%A3o-limpa-e-informa%C3%A7%C3%B5es-gerais/page-19#entry989154         Criação de pendrive para Yosemite versão final - Método do terminal      Esse procedimento funciona 100% na versão estável. O processo foi herdado do Mavericks, só muda o nome da imagem de instalação de Mavericks para Yosemite (obviamente). Muito mais simples que o procedimento para as versões Developer Preview.    Já foi postado aqui, mas vou incrementar com algumas fotos.   Para que o comando abaixo funcione com um simples copia-cola no Terminal, é preciso fazer os seguintes passos:   1. Quando baixar o .app de instalação do Yosemite, mantenha-o na pasta Aplicativos, não tire de lá por enquanto;   2. Conecte o pendrive e entre no Utilitário de Disco. Selecione a partição do pendrive na coluna da esquerda e clique na aba Apagar. Formate o pendrive com o nome install (exatamente assim, letras minúsculas) e formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico), conforme imagem abaixo.     3. Caso não saiba abrir o terminal, digite "Terminal" no Spotlight (pode ser com aspas) e clique em return;     4. Copie e cole o comando abaixo no Terminal, e clique em return;   sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/install --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app --nointeraction  
      5. Digite a senha do seu mac e espere o processo terminar.       6. Quando aparecer "Done.", o pendrive está pronto para uso. Basta reiniciar o mac, segurar a tecla option e selecionar o pendrive (o nome é Install OS X Yosemite) e começar a instalação.       Observação: o nome do pendrive pode ser qualquer um, assim como o local do arquivo de instalação do Yosemite , mas é preciso modificar o comando do Terminal acima. Pra quem quer apenas copiar-colar, não altere nada. 
  23. Positivar
    mpaulobr deu reputação a iPad Brasilis em Decepção com a garantia da Apple   
    Eu levaria na Apple Store Brasileira que fica localizada no VillageMail(RJ).
  24. Positivar
    mpaulobr deu reputação a Rhuan Lima em Decepção com a garantia da Apple   
    entendo sua revolta Fellipe mas infelizmente as autorizadas aqui no BR são um LIXO, eu tb tive problemas com a Omini (autorizada da apple em Curitiba) o atendimento não é nem próximo do comercial da apple.
     
    tenta ligar no suporte ja que o mail não rolou! abre uma reclamação dela!
  25. Positivar
    mpaulobr deu reputação a Fidhel em Problemas com a Bateria - Macbook Air - Mensagem: "Verifique a Bateria"   
    Marcus Paulo,
     
    Realmente o problema e muito intermitente como mencionei la no meu tópico eu achei o valor do concerto muito caro e o tempo de garantia muito pequeno.
     
    E também tenho um sentimento que o problema não sera resolvido de forma satisfatoria. Estou muito chateado com esse problema vou entrar em contato com a Apple novamente e relatar o problema, enfim acho que precisamos manter esse tópico vivo e nos unir para resolver o problema.
     
    Conforme for fazendo novas ações vou sempre atualizando aqui...
     
    Pensei em criar um tópico com o problema no site da Apple também ...
     
    Att,
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