Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roos

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Roos

  • Data de Nascimento 25 de outubro

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Roos

  1. Que somente abrindo o aparelho seria possível detectar tela original ou não, me aparece um tanto óbvio. A questão chave aqui é alguém explicar COMO identificar uma tela de outra, após estar com o aparelho aberto.
  2. Alguém saberia dizer onde podemos encontrar a informação sobre como são compostos os Fusion Drives dos iMacs atuais? Ou seja, quando um iMac está listado como tendo um Fusion Drive de 2TB, quanto de HD e quanto de SSD ele possui?
  3. Olá pessoal, Instalei em um iMac 27 late 2012 que estava com High Sierra, um SSD Samsung como manda o figurino, fazendo instalação limpa, ativando o TRIM e etc. Tudo indo bem, instalando os apps todos e migrando arquivos lena e manualmente desde um backup Time Machine. Daí que algumas vezes (talvez todas) que o Mac entra no modo de proteção de tela, em dado momento ele trava, digo, trava em tela "preta" onde só se vê a seta do cursor. A máquina não responde ao toque do teclado e a tela não "liga" totalmente, sendo possível ver apenas o cursor. Alguns vezes o cursor responde ao mouse, outras vezes trava tudo. Se o Mac fica trabalhando ininterruptamente, nada disso acontece. Se eu mando o iMac dormir, ele faz seu sono reparador numa boa, retornando rapidamente ao ser chamado de volta. Enfim, o travamento só ocorre após o Mac ter ficado em proteção de tela. Já tentei várias coisas, como resetar NVRAM/PRAM e SMC mas não resolveu. O que posso fazer? Não gostaria de reinstalar o sistema do zero!! 🙁
  4. Alguém poderia dar alguma dica sobre como encontrar o gargalo em meu sistema? Trata-se de um iMac 24 early 2008 Instalei um Kingston UV400 de 120GB para o sistema e alguns arquivos. O restante está em um HD externo onde utilizo o sistema de Symbolic link para pastas grandes como as de Fotos e Videos. Entretanto, muitas vezes percebo que a CPU vai a quase o máximo de atividade (uso o iStat Menus ) Hoje inclusive percebi que o El Capitan deixou os apps em pausa automaticamente devido a esse problema. Nunca havia ocorrido isso antes. O que pode ser?
  5. Ando tentando encontrar um "guia definitivo" sobre SSDs, pois apesar do tempo de boot a abertura de apps ter melhorado sensivelmente, noto que em algumas tarefas que até deveriam ser triviais ocorre certa lentidão. Aliás, muitas vezes uma grande lentidão. O indicador da CPU sobe a praticamente o máximo. Me pergunto o que pode estar errado!
  6. E qual foi a correção aplicada?
  7. Reativando um tópico antigo, mas com muitas infos úteis. Acabo (literalmente) de instalar um SSD de 120GB ( Kingston UV400) em um iMac Core 2 Duo (Early 2008) de 24pol. De cara já pude notar uma brutal melhora de performance. Seguramente, o melhor upgrade que já fiz nessa máquina. Sei que necessito ativar o TRIM e já li várias páginas demonstrando o procedimento, que é bem simples. Mas como se trata de um desktop, me pergunto se no meu caso necessito realizar todos os outros procedimentos descritos aqui no tópico. Outra informação que ainda "não fechou" é sobre a necessidade de alguma alteração em relação ao controlador da ventoinha. Muitos relatam problemas e que somente conseguem resolve-lo após a instalação de programas como SSD Fan Control. Outros dizem não ter tido problema algum e não precisaram desses "remendos". Minha dúvida reside no fato de que eu já utilizava o iStat Menus e acredito que sua funcionalidade de controle de ventoinha seja igual ao que o SSD Fan Control faz. Dessa forma, estaria seguro (ou não?). E finalmente, se não for muito off-topic, tenho uma dúvida quanto a inclusão de SSDs em iMacs 27. A placa mãe dessas máquinas (o meu é um late 2012) possui um conector para SSDs do tipo "blade", acessível ao retirar a placa. Porém, vi que existem cabos conectores que estendem o acesso ao blade, tornando possível a instalação de SSDs normais que podem ser posicionados em locais mais estratégicos da máquina, como abaixo do superdrive ou mesmo em stack com outro SSD que estaria no lugar do drive original de 3,5. Alguém faz ideia se isso funciona redondinho? Muito obrigado!!
  8. Quase 1 ano desde a criação do tópico. O meu iMac de 27" também abriu o bico nessa peça de regulagem da tela. Pelo que vi, é algo mais comum do que podemos imaginar. Diria até mesmo que se trata de "vício oculto", tendo a Apple a obrigação de reparar o produto sem custos. https://discussions.apple.com/thread/5717518?start=600&tstart=0 No link abaixo um usuário mostra como resolveu o problema: https://discussions.apple.com/thread/7072205 E também um vídeo. Eu enten
  9. Eu não alugo ou compro filmes por isso não sei dizer. Na página do filme não existem informações sobre legendas. Fiz um teste logando com a conta brasileira com um mesmo filme que testei o preview, agora aparecia com legendas automaticamente. Concluo portanto, que o catálogo se adeque aos dados da conta. Abraço!
  10. O fórum não me permite editar a mensagem, por isso complemento aqui: Não uso VPN
  11. Minha conta é americana. Provavelmente seja esse o problema. A exemplo de como acontecia com o antigo iTunes Radio (que era de graça), que também só funcionava com contas americanas. Minhas demais configurações são: Time Zone: São Paulo Language: English Region Format: Brazil ITunes and App Store: conta americana Abraço
  12. A Siri na Apple TV funciona, desde que utilize um idioma compatível, o que ainda não é o caso do português. Estou no Brasil, mas como aqui em casa todos os iTrecos sempre foram setados em inglês, isso não é um problema para mim.
  13. Estou passando pelo mesmo calvário. A busca da Siri parece ter sido implementada especialmente para gerar receita para a Apple. Por exemplo, fiz em teste pesquisando por Sylvester Stallone, pois sei que a Netflix está com primeiro 5 filmes Rocky disponíveis. Todos os links referiram apenas para o que está disponível da loja Apple. Outro problema é que, mesmo estando no próprio aplicativo, a busca da Siri se comporta do mesmo jeito. Pedindo para que a Siri busque apenas na Netflix, melhorou um pouco, mas não mostrou todos os títulos Rocky disponíveis. :-/ O mesmo acontece quando se pede a lista de atores de um filme. Ao clicar em cada um, os resultados sempre privilegiam a loja da Apple. Ridiculo! Sem contar que esse app da Netflix é muito inferior ao que antes eu usava com a Apple TV geração 3. Não tem lista de gêneros. Não tem lista de atores/diretores dentro de uma atração. Não tem títulos relacionados dentro de uma atração. Etc, etc, etc... Enfim. Um lixo! Entrei em contato com a Netflix e o atendente nem ao menos tinha a interface nova ou um Apple TV 4 a disposição. Até agora, sem a menor condição de abandonar a Apple TV 3. Pelo menos para usar Netflix. Abraço!
  14. Depois de todo esse tempo, dei uma chance ao bom e velho Mercado livre e descobri vários vendedores vendendo as tecllnhas avulsas. Macbook perfeito novamente gastando menos de R$ 15,00 !!
  15. Infelizmente nao se trata de conteudo explicito, mas de um bug mesmo. Muitas faixas que nao sao classificadas dessa forma, aparecem como indisponiveis.
×
×
  • Criar Novo...