Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roos

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Roos

  1. Olá pessoal,

    Instalei em um iMac 27 late 2012 que estava com High Sierra, um SSD Samsung como manda o figurino, fazendo instalação limpa, ativando o TRIM e etc.
    Tudo indo bem, instalando os apps todos e migrando arquivos lena e manualmente desde um backup Time Machine.

    Daí que algumas vezes (talvez todas) que o Mac entra no modo de proteção de tela, em dado momento ele trava, digo, trava em tela "preta" onde só se vê a seta do cursor. 
    A máquina não responde ao toque do teclado e a tela não "liga" totalmente, sendo possível ver apenas o cursor. Alguns vezes o cursor responde ao mouse, outras vezes trava tudo.

    Se o Mac fica trabalhando ininterruptamente, nada disso acontece. Se eu mando o iMac dormir, ele faz seu sono reparador numa boa, retornando rapidamente ao ser chamado de volta.
    Enfim, o travamento só ocorre após o Mac ter ficado em proteção de tela.

    Já tentei várias coisas, como resetar NVRAM/PRAM e SMC mas não resolveu.

    O que posso fazer? Não gostaria de reinstalar o sistema do zero!! 🙁

  2. Alguém poderia dar alguma dica sobre como encontrar o gargalo em meu sistema?

    Trata-se de um iMac 24 early 2008
    Instalei um Kingston UV400 de 120GB para o sistema e alguns arquivos. O restante está em um HD externo onde utilizo o sistema de Symbolic link para pastas grandes como as de Fotos e Videos.

    Entretanto, muitas vezes percebo que a CPU vai a quase o máximo de atividade (uso o iStat Menus ) :(

    Hoje inclusive percebi que o El Capitan deixou os apps em pausa automaticamente devido a esse problema. Nunca havia ocorrido isso antes.

    O que pode ser?

  3. Ando tentando encontrar um "guia definitivo" sobre SSDs, pois apesar do tempo de boot a abertura de apps ter melhorado sensivelmente, noto que em algumas tarefas que até deveriam ser triviais ocorre certa lentidão. Aliás, muitas vezes uma grande lentidão. O indicador da CPU sobe a praticamente o máximo. Me pergunto o que pode estar errado! :(

  4. Reativando um tópico antigo, mas com muitas infos úteis.

    Acabo (literalmente) de instalar um SSD de 120GB ( Kingston UV400) em um iMac Core 2 Duo (Early 2008) de 24pol.
    De cara já pude notar uma brutal melhora de performance. Seguramente, o melhor upgrade que já fiz nessa máquina.

    Sei que necessito ativar o TRIM e já li várias páginas demonstrando o procedimento, que é bem simples.
    Mas como se trata de um desktop, me pergunto se no meu caso necessito realizar todos os outros procedimentos descritos aqui no tópico.

    Outra informação que ainda "não fechou" é sobre a necessidade de alguma alteração em relação ao controlador da ventoinha. Muitos relatam problemas e que somente conseguem resolve-lo após a instalação de programas como SSD Fan Control. Outros dizem não ter tido problema algum e não precisaram desses "remendos".
    Minha dúvida reside no fato de que eu já utilizava o iStat Menus e acredito que sua funcionalidade de controle de ventoinha seja igual ao que o SSD Fan Control faz. Dessa forma, estaria seguro (ou não?).

    E finalmente, se não for muito off-topic, tenho uma dúvida quanto a inclusão de SSDs em iMacs 27.
    A placa mãe dessas máquinas (o meu é um late 2012) possui um conector para SSDs do tipo "blade", acessível ao retirar a placa. Porém, vi que existem cabos conectores que estendem o acesso ao blade, tornando possível a instalação de SSDs normais que podem ser posicionados em locais mais estratégicos da máquina, como abaixo do superdrive ou mesmo em stack com outro SSD que estaria no lugar do drive original de 3,5.
    Alguém faz ideia se isso funciona redondinho?

    Muito obrigado!!


     

     



     

  5. Quase 1 ano desde a criação do tópico.
    O meu iMac de 27" também abriu o bico nessa peça de regulagem da tela.

    Pelo que vi, é algo mais comum do que podemos imaginar. Diria até mesmo que se trata de "vício oculto", tendo a Apple a obrigação de reparar o produto sem custos.

    https://discussions.apple.com/thread/5717518?start=600&tstart=0

    No link abaixo um usuário mostra como resolveu o problema:

    https://discussions.apple.com/thread/7072205

    E também um vídeo.

     


    Eu enten

  6. Estou passando pelo mesmo calvário.
    A busca da Siri parece ter sido implementada especialmente para gerar receita para a Apple.
    Por exemplo, fiz em teste pesquisando por Sylvester Stallone, pois sei que a Netflix está com primeiro 5 filmes Rocky disponíveis.

    Todos os links referiram apenas para o que está disponível da loja Apple.

     

    Outro problema é que, mesmo estando no próprio aplicativo, a busca da Siri se comporta do mesmo jeito.
    Pedindo para que a Siri busque apenas na Netflix, melhorou um pouco, mas não mostrou todos os títulos Rocky disponíveis. :-/

     

    O mesmo acontece quando se pede a lista de atores de um filme. Ao clicar em cada um, os resultados sempre privilegiam a loja da Apple. Ridiculo!

    Sem contar que esse app da Netflix é muito inferior ao que antes eu usava com a Apple TV geração 3.

    Não tem lista de gêneros.

    Não tem lista de atores/diretores dentro de uma atração.

    Não tem títulos relacionados dentro de uma atração.

    Etc, etc, etc...

     

    Enfim. Um lixo!

     

    Entrei em contato com a Netflix e o atendente nem ao menos tinha a interface nova ou um Apple TV 4 a disposição.

     

    Até agora, sem a menor condição de abandonar a Apple TV 3. Pelo menos para usar Netflix.

     

    Abraço!

  7. Rapaz, isso é complicado. Eu acho que o mais indicado no seu caso seria conseguir uma peça usada e fazer a substituição.

    Depois de todo esse tempo, dei uma chance ao bom e velho Mercado livre e descobri vários vendedores vendendo as tecllnhas avulsas. Macbook perfeito novamente gastando menos de R$ 15,00  !!

  8. Não vi no anúncio, por exemplo, músicas dos Beatles, o que pode comprovar que ele é diferente do catálogo da iTunes Store. Mas, pelo menos, eu vi o AC/DC, hoje ausente do Spotify (serviço que uso).

    Thiago,

     

    O AC/DC entrou nos principais serviços de streaming na madrugada do dia 30. Portanto, o Apple Music foi o último a oferecer as músicas do grupo australiano, já que iniciou suas atividades horas mais tarde, ao meio-dia. B)

    Sobre os Beatles, você deve saber que são ainda hoje uma fábrica de dinheiro e não entrarão nem no Spotify e nem no Apple Music a não ser que seja interessante para eles e para a gravadora. Lembre-se, por muito muito menos a tal Taylor Swift ameaçou não participar do Apple Music e até hoje nem figura no Spotify (não que eu sinta falta, pelo contrário) devido aos seus interesses comerciais.

    E finalmente, tenho lido em publicações estrangeiras que o catálogo de ambas (Spotify e Apple Music) se equivalem. Claro que não encontrará tudo em nenhuma delas.

    Por exemplo, o Apple Music ofereceu na estréia um single novo e exclusivo do Pharrell e ontem o a-Ha lançou single novo (em streaming) apenas no Spotify e Deezer.

     

    No meu entendimento, a escolha entre um ou outro serviço se dará mais devido a experiência positiva que o usuário obtiver em cada um , que propriamente pelo catálogo.

    Sem ofensas, mas creio que muitos brasileiros, por exemplo, preferirão o Spotify devido a possibilidade de usar uma conta americana - algo bem complicado de fazer no Apple Music - e com isso se manter longe dos hits mais populares da música brasileira atual.

  9. Olha, nessa máquina eu pediria dois rins para fazer esse serviço. O risco de quebrar uma peça muito cara é bastante grande.

    Hahahaha!! Verdade!!

     

    Mas pensando bem, creio que traumatiza mais por lembrarmos como alguns modelos mais antigos eram bem mais fáceis.

    Quando estiver de férias, creio que acenderei um incenso, tomarei um chá de camomila e executarei o procedimento. Pena não ter aparecido ninguém ainda com espírito aventureiro para relatar experiência semelhante!

     

    Abraço

    Roosevelt

  10. Olá.

    Alguém aqui já se aventurou a trocar o HD interno por um SSD em um iMac 27 late 2012?

     

    Tem todo aquele procedimento chato de descolar o monitor do gabinete. Sei que é possível, mas gostaria mesmo de saber se alguém o fez e se foi "tranquilo".

    Se bem entendi, além disso será preciso trocar o cabo SATA, para não ter problemas nas ventoinhas. Este cabo aqui, certo?

    E finalmente, habilitar o tal TRIM, como já dito aqui no tópico. Ufa!

     

    Outra opção seria deixar isso tudo nas mãos de alguma assistência autorizada. Mas não faço ideia de quanto cobrariam pra realizar essa troca por mim. Será que me pediriam um rim? :D

  11. Só uma pergunta, e essa fábrica da Foxconn está produzindo o que em Jundiaí?

    Pelo que me lembro era iPhones e iPads, na época da vinda da empresa ao Brasil a justificativa (e nossa grande esperança) era a queda nos preços que obviamente não houve.

    ...  A instalação da Foxconn não era de baixar o custo dos produtos Apple aqui? 

    Muito bem colocado. Infelizmente, os jornalistas que cobrem tecnologia no Brasil não parecem estar empenhados em divulgar ou investigar esses fatos.

     

    Sobre comprar ou não comprar um produto com preço mega majorado, infelizmente me parece cada vez mais uma discussão muito insalubre.

    As pessoas com pensamento raso sempre fazendo contas de comparação pelo valor cheio do produto, "se esquecendo" que os 649 dólares de um iPhone 5S de entrada nos USA, é o valor para o varejo. Obviamente que a Apple Brasil não o adquire lá fora nas Apple Stores para vender aqui por esse valor (mais impostos e lucro). O povo parece não compreender como funcionam as exportações de produtos industrializados. Poderiam procurar se informar um pouco mais.

     

    O fato incontestável é que cada um faz o que bem entender com seu dinheiro.

    Mas também é um direito de qualquer um opinar sobre como as pessoas fazem uso do dinheiro. Principalmente em se tratando do Brasil, um país onde as práticas saudáveis de livre comércio sempre são postas para baixo do tapete.

    Todo esse falatório pode muito bem ser visto como uma análise de mercado e já é feito tem décadas no mercado de veículos, só para citar um exemplo. Muito amam ter um carrão novo na garagem, não se incomodando em ter um mega carnê de 200 prestações para pagar. São os mesmos que olham feio para quem possui um carro mais velhinho, mas que não possui o mesmo carnê de 200 parcelas. Daí o sujeito troca de carrão daqui a 2 anos (no máximo) e troca o mega carnê por outro. É cômico, pois a pessoa tem uma ilusão de propriedade desse veículo, quando na verdade está (sem se dar conta) realizando ela mesma uma operação de leasing, só que muito mais oneroso. Devo chamar essa pessoa de inteligente?

     

    Voltando a Apple, eu mesmo sou criticado por alguns por possuir em casa um iMac de 8000 reais. Os detratores dizem que eu poderia comprar um Dell e ainda sobraria bastante dinheiro.

    Só que por acaso eu preciso de uma máquina que infelizmente é bem cara (custou o dobro do valor real do produto), mas que por ser minha ferramenta de trabalho não tive muitas opções para poder atender meus clientes com a confiabilidade de que preciso. Já tive PCs, alguns bem parrudos e caros (para um PC) e só me decepcionei. Portanto, nem me importo com quem me critica por tem um iMac, já que no meu caso, trata-se de uma necessidade e não de um luxo.

     

    Se eu adoraria ter um iPhone? Claro que sim, pois admiro os produtos da Apple.

    Mas se eu investir em um smartphone um valor que pode chegar a quase metade do que investi em meu iMac, eu realmente me sentiria um perfeito otário.

    E vejam bem, não estou aqui me preocupando  com o que os outros poderiam dizer sobre minha escolha em ter o iPhone mais caro do mundo, mas sim em como eu próprio me sentiria gastando uma bela grana em um dispositivo que, sinceramente, pode até ser lindo e eficaz, mas não vale o preço cobrado. Eu não me perdoaria e é a minha opinião que deve prevalecer.

     

    Já os que foram pegar fila a partis da zero hora de sexta-feira passada para adquirir o iPhone mais caro do mundo, esses deveriam encontrar usos mais úteis para seus novos brinquedos e parar de perder tempo com quem está tão somente analisando o mercado. Afinal, nem todo mundo que se nega a comprar essa "jóia" da Apple Brasil é um pobretão como querem fazer crer. Ao fazer afirmações como essa, fica bem claro que para essas pessoas, o que sobra em dinheiro falta em bom senso.

     

    Abraços.

    Roosevelt

  12. Ah, se existe o compartilhamento familiar ele provavelmente foi criado prevendo possíveis engarrafamentos, creio eu, não me preocuparia com a geografia. Se o sinal dá 3 voltas e uma pirueta antes de entregar o streaming, a partir de quando esse começa pronto, não tem mais delongas de ir pra lá e pra cá e pra lá e pra cá. Faz um teste pra vc ver.

    Obrigado pelas suas considerações!

    Eu também penso assim, mas a dúvida daquele outro colega me colocou essa pulga atrás da orelha...

    Tem um detalhe em relação ao TC guardar a biblioteca do iTunes: vejo o problema de que ele não foi pensado pra isso! Vai acontecer dele entrar em sleep dentro de um certo tempo, e aí se o iTunes precisar acessar seus arquivos lá bau bau, o aplicativo vai criar uma biblioteca nova no HD do sistema. Esse problema não existe com um "HD Externo", pq sua conexão ao computador nao seria pelo cabo de rede, como é a conexão do TC.

    Pois é... de qualquer forma, só pelo fato de eu deixar meu iMac ligado a rede cabeada e não mais pelo wi-fi, já senti um bom ganho de desempenho mesmo sem ainda substituir o roteador (um surrado D-Link 524) e portanto esperando melhoras ainda mais substanciais com a troca por um modelo N. Infelizmente não será um Time Capsule, mas a julgar pelo seu comentário acerca de sua performance como media center, talvez seja mesmo a melhor decisão.

    Quando estiver com o novo equipamento postarei aqui minhas impressões.

    Abraços.

    Roosevelt

  13. Legal.

    Mas exatamente para esse uso (Apple TV) é correto dizer que o iTunes apenas faria a autenticação?

    Não quero sobrecarregar o tráfego na rede. E se cada faixa de música tiver de sair do Time Capsule e ir para o Imac para depois voltar ao TC e finalmente chegar ao Apple TV, danou-se a praticidade da minha topografia! E foi isso o que eu compreendi do post do cabr.

    Entende minha preocupação?

    Abraço.

    Roosevelt

  14. Só daria certo no Apple TV com jailbreak, não é?

    Mas por que jailbreak?

    Uso um Apple TV 3 (sem previsão de JB) e já acesso minha biblioteca no HD externo de meu iMac normalmente. Mas claro, tudo via iTunes (iMac ligado), como manda o figurino. Talvez você tenha compreendido que eu ligaria o HD diretamente no Apple TV, mas não é isso. Sorry! ;)

    A ideia aqui é continuar tendo a biblioteca no HD externo, ainda "amarrada" ao iTunes via iMac (ordens dos chefões da Apple), porém com o HD plugado ao roteador e não mais ao Mac.

    O motivo disso tudo é que o HD (Time Capsule ou Netgear) ficaria disponível para qualquer Macbook ligado à rede e o iMac só seria ligado por ocasião do uso do Apple TV.

    Por isso me ative ao comentário do outro colega, que diz:

    .. os filmes correm um longo caminho até chegar no Apple TV. Saem do TC, vão para o Mac, voltam para o TC rotear e finalmente chega no Apple TV...

    Então a pergunta, a mídia realmente percorre todo esse caminho??

    Se positivo, me parece um tanto bizarro, já que bastaria o Apple TV se autenticar pelo iMac e buscar os arquivos de onde quer que estejam, dependendo da localização da biblioteca iTunes. Se o iTunes for desativado, obviamente ele perderá a autenticação e não mais fará o streaming.

    Aliás, o streaming propriamente dito, quem faz é o dispositivo de rede (router) e não o iMac. A não ser que eu conecte o Apple TV diretamente, usando um cabo croossover (creio).

    Mas se realmente for necessário que os arquivos trafeguem como explicado pelo colega cabr, isso muito me decepciona, pois teríamos de ter um HD específico para o Apple TV, o que seria uma soluçao nada prática, nada Apple. E eu que nem me importo com jailbreak, me tornaria um fã ardoroso.

    Abraço.

    Roosevelt

  15. via Apple TV 3...

    os filmes correm um longo caminho até chegar no Apple TV. Saem do TC, vão para o Mac, voltam para o TC rotear e finalmente chega no Apple TV. Acho absurdo o Apple TV não ler os arquivos da TC...

    Pessoal,

    Novamente peço uma luz novamente, pois ainda preciso de ajuda!

    Gostaria de saber se a informação acima confere, pois ninguém comentou nada sobre isso!!!

    No meu caso não usarei Time Capsule, mas sim um roteador (TP-Link ou Netgear) com entrada USB. Nessa entrada USB, conectarei um HD externo de 4TB.

    Sempre usei essa topografia para backup e acesso a arquivos diversos, mas agora será usada para a biblioteca do Apple TV. Daí a dúvida.

    Abraço.

    Roosevelt

×
×
  • Criar Novo...