Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TaffmanHK

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre TaffmanHK

  • Data de Nascimento 10/11/1986

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de TaffmanHK

  1. Update pra dizer que fiz o mod e estou conseguindo fazer lives com o M1!!!!! Ele ainda continua sofrendo e trabalhando no limite. A média de tempo de renderização dos quadros fica em 14s o que é um valor alto e qualquer coisa a mais que eu abra no Mac durante a live acabo perdendo quadros porém, não sofro mais com o thermal throttling e consigo sim fazer lives. Mais uma vez obrigado pela dica feedback e a dica do mod @LeBaldi tmj!
  2. Bom eu já comprei os thermal pads, mas como disse eu geralmente faço umas 4h de live já sei que mesmo com os pads o problema deve voltar. Se eu utilizasse o Mac só para servir como computador dedicado a stream eu já teria pego um notebook windows, mas como trampo com outras coisas nele não da. Em fim, obrigado pela atenção, vou pesquisar qual Mac vai me atender bem, sem que eu precise vender minha casa hahahaha...
  3. Bom, podem fechar o tópico! O @LeBaldi foi certeiro em falar do throttling, viu aí? Não precisou sacar muito de live, bastou conhecer bem o Mac 😅 Com o Mac frio iniciei o teste e percebi que ao chegar a 86° ele começou a desligar um por um os 4 performance cores, primeiro o 7 depois, 6, 5 e 8. Logo que o primeiro foi desligado já deu pra notar a perda de performance, mas ainda dava para segurar já a partir do terceiro ficou impossível, o render time subiu muito e comecei a perder frames no OBS. Bastou 10 minutos de teste para ficar impraticável. Tirei prints de 1 em 1 minuto e da para perceber que comecei com 8ms de render time e com todos os pcores desligados já estávamos em 20ms mais detalhe veja as prints a baixo. Agora resta saber se vale o risco de fazer algum esquema para que mesmo com temp alta ele não desligue os cores ou seguir a ideia do thermalpad. Prints: https://imgbox.com/vt9MliyV https://imgbox.com/7gistqrq https://imgbox.com/1JuwtZiY https://imgbox.com/huNnhjBP https://imgbox.com/aAsHxy8d https://imgbox.com/ZlIsZvd0 https://imgbox.com/oAFaIeJU https://imgbox.com/1Qhjy79R https://imgbox.com/SNFmANFw https://imgbox.com/lSHrMG73 https://imgbox.com/Dc27xxCH https://imgbox.com/EL1jLzKW https://imgbox.com/pWSfChu5
  4. No cabo deu no mesmo, era de se esperar, masss.... Eu não sei qual a temp ideal para ele, mas monitorando aqui vi que fica oscilando entre 69° e 70° nunca mais nem menos do que isso disso. Vou desligar ele por um tempo afim de baixar a temp. e vou iniciar os testes novamente. Tenho sensação de que ele começa bem e depois para. Já notei em algumas situações que os performance cores param de trabalhar e acho que você encontrou o problema, temperatura pode ser a causa. Vou testar e trazer o feedback aqui. Note que nessa print os Pcores 5, 6 e 7 estão parados, eu abri discord e safari para ver se eles trabalhavam e sim, deram uma trabalhadinha, mas logo que os apps abriram eles pararam novamente. Não pretendo fazer mod nele eu estou procurando alguém que tenha o m2 pra ver se o m2 da conta pq ai eu vendo o meu m1 e pego o m2, eu sei dos problemas do m2, mas se ele der conta de segurar a live sem dores de cabeça vai ser ótimo pra mim. Sou designer e raramente trabalho com grandes formatos logo os "problemas" do m2 não me afetam.
  5. Esta. Inclusive evito usar ela no dongle da baseus que tenho aqui, ligo direto no usbc do Mac. Esta na tomada e o modo economia desativado (esta para nunca ativar) Eu preciso do discord e as vezes navegador aberto, mas para os testes esta somente com o OBS rodando. Os testes recentes que fiz foi via wifi, mas estou tão paranoico que vou testar via cabo. Mesmo sabendo que o meu problema é no render e não na internet. Me bateu a suspeita agora de que transmitir dados via wifi pode esta gerando uma carga extra para o cpu. Se faz sentido eu não sei, mas to sem ideias do que posso fazer aqui hahaha... E sim, o mb air m1 é wifi 6
  6. Cara, eu já tentei tanta coisa, mas é impossível fazer lives a 1080p, 60fps utilizando OBS Studio v29 com MacBook Air M1, 8gb ram e 256gb(o básico). Acontece que ele não consegue segurar os 60fps e cai constantemente o frame rate variando entre 40˜10fps. Não importa o que eu faça. Como faço lives de games na twitch as minhas cenas no OBS tem bastante fonte, de fato é um pouco pesada, mas posso dizer que não importa muito pq se eu por somente o básico (camera e placa de captura com o game) ainda assim ele não segura 1080p 60fps. Mas eu não consigo aceitar que esse bichinho que é tão poderoso em muitos processos não consiga dar conta de fazer uma live. Então, vim aqui para ver se alguém tem ideia do que pode ser feito para otimizar o desempenho dele de maneira que eu consiga fazer lives. Detalhes sobre a configuração: 1080p, 60fps, 8300kbps bitrate, audio 320kbps, Apple VT H264 Hardware Encoder.
  7. Obrigado! Agora vou a luta para achar memória confiável e barata haha. Valeu!
  8. Então haha... Na aba das memórias no próprio mac linka para a tal tabela de memórias compatíveis (canto inferior direito) https://support.apple.com/en-us/HT201165#1 A dúvida é saber a quantidade de máxima que o meu mac suporta. Nesta lista diz que é 8gb, mas achei estranho... Só isso mesmo?
  9. O tópico é velho, mas para não precisar criar outro vou reviver esse aqui. dei uma olhada no mercado livre e vi dois vendedores diferentes vendendo memórias bem parecidas e surgiu a dúvida, onde vejo uma tabela de memorais compatíveis com o meu mac? por ex. Quando se compra uma placa mãe para PC, no manual da placa Mae vem uma lista com todas as memórias que são compatíveis com aquela placa mae. Existe isso para mac? se sim, onde encontro? Percebo que vendedores no ML só por ser memórias para mac eles colocam os preços lá em cima.
×
×
  • Criar Novo...