Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fmdalcin

Membros
  • Total de itens

    122
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que fmdalcin postou

  1. Em varias cidades (e.g. Londres, Sydney) que já permitem usar cartões de crédito/débito contactless para pagar pela tarifa de trens e onibus, pode-se usar o Apple Pay sem ter que autenticar com o TouchID ou FaceId. A maioria das cidades ainda não implementou essa função e ainda usam somente cartões proprietários pre-pagos, mas nas cidades que implementaram, é uma ótima alternativa para visitantes que não precisam comprar e carregar com créditos um cartão que não vai ser útil depois da viagem. Em Londres, essa função substitui o Oyster card sem nenhuma perda. Já aqui em Sydney, usando essa função você não tem os benefícios do Opal Card (off peak fare, weekly caps) e ainda não funciona nos ônibus (somente trens e barcas).
  2. Aqui na Australia a entrega do novo MBA tá bem rápida, ships within 24hours. Por enquanto minhas impressões são bem positivas. O Air substituiu um MacBook 2007. Estou um pouco decepcionado com o processador, tarefas simples como indexar um novo drive causam levam os coolers a loucura. Por outro lado, a velocidade do SSD é incomparável com qualquer HDD. Isso é, o carregamento de programas e do próprio OS X Lion é impressionantemente rápido. Outro ponto muito positivo é o teclado, tamanho perfeito e teclas retroiluminadas bastante suaves ao toque. Minha maior surpresa foi com os auto-falantes estéreo, esses ficam abaixo do teclado e o som é de ótima qualidade. Se a Facetime Camera fosse HD esse laptop ganharia nota máxima (deixo passar o processador preguiçoso) naquilo que ele se propõem; ser o mais portátil possível e ainda assim ser seu principal computador.
  3. fmdalcin

    Virtual Box em G4

    o VirtualBox Suporta apenas duas arquiteturas, a x86 e amd64. O G4 é PPC, então "no donuts for you".
  4. Isso é extremamente básico. Tem várias opções. A mais simples, grave todos os contatos no SIM e depois importe os contatos do SIM no iPhone 4 (há o risco de perder tudo caso vc danifique o SIM cortando ele). Outra opção é sincronizar os contatos em um servidor Exchange (como Google Sync), procure a ajuda do Google Sync para configurar. Também é possível sincronizar o Motorola com o Address Book, usando um script de iSync apropriado para o Motorola Z6, e depois habilitar sincronia de contatos com o iPhone no iTunes.
  5. É exatamente o meu problema. Estou com o iPhone 4 desde o inicio de Agosto, sempre com problemas de recepção. Em locais com sinal fraco, segurar o telefone com a mão esquerda poder terminar com a ligação, mas o pior e usar App que necessitem de acesso a Internet, pq colocar a mão no lado esquerda é uma posição muito normal quando se usa Apps e jogos. Vale lembrar que minha operadora é a TIM, que sempre tem o pior sinal dentre as operadores. Meu amigo que comprou o iPhone 4 junto comigo e usa Vivo nunca teve maiores problemas de sinal.
  6. Duas opções prováveis e uma nem tanto. Prováveis: P1) Você ficou sem sinal, entrou em roaming de outra operadora e depois voltou para a TIM, o que desativou o Tethering. Para reverter vá, no iPhone, em Preferences, General, Network, Internet Tethering e ative. P2) O iTunes Helper travou. Reinicie o Mac OS com o iPhone desconectado. Após, abra o iTunes e conecte o iPhone. Improvável: I1) O entrada de rede do iPhone se desconfigurou. Com o iPhone conectado vá, no Mac OS, em System Preferences, Network. Selecione o iPhone nas opções de rede e delete ( - ). Desconecte o iPhone e conecte novamente. Se a entrada de rede não aparecer automaticamente clique em (+) e selecione o iPhone.
  7. Usei a bandeja como molde e não deu muito certo, os conectores não ficaram alinhados onde deveria. No final a solução foi cortar o SIM inteiro deixando apenas a parte metálica (virou um nano-SIM ) e depois usar uma "artemãnha" infalível. Passei uma fita adesiva na parte de trás da bandeja deixando a parte colante exposta para a face onde vai o SIM, centralizei os contatos do SIM usando um micro-SIM usado de um colega que já tinha aquelas marcas de raspado que ficam naturamente no SIM. Fazendo as raspas do mesmo ficarem alinhadas com as do meu nano-SIM colei o nano-SIM na fita adesiva. Já tem um mês e segue funcionando. Semana que vem a TIM lança o Micro-SIM, ai substituo ASAP.
  8. Acho que isso é natural, visto que a atividade do Finder altera a indexação dos arquivos no disco e o Time Machine usa essas indexações para saber o que copiar (que sofreu alteração) e o que não copiar (que não sofreu alteração) comparando o índice atual (que o Finder altera o tempo todo) com o índice do último backup realizado.
  9. É possível mostrar seu descontentamento criando tópicos no Apple Discussions: http://discussions.apple.com A Apple também mantem registro de todas as reclamações ao Apple Care (0800 da Apple).
  10. Acredito que eles queiram que os usuários comprem o iPhone 4, como solução fica o downgrade para o 3.1.3. Se as reclamações aumentarem muito certamente eles farão algo. Esse lance de não diferenciar Apps realmente ativos dos que simplesmente integram a lista de Fast App Switch é responsabilidade da Apple, dos desenvolvedores do iOS, e não dos App Developers. O máximo que os App Developers podem fazer é implementar o multitask que a Apple disponibiliza.
  11. Todo o sistema demora para bootar do zero, principalmente porque tem que carregar dados do Hard Disk, que tem a mesma velocidade para Windows e Mac. A questão é que a Apple implementa uma forma descente de modo sleep, o que a Microsoft ainda não conseguiu nem chegar perto. Desligo meu MacBook menos de uma vez por semana, não tenho o menor medo de usar a bateria, ela foi feita pra ser usada. Preservando ou não ela vai ficar velha. Dessa forma, abro a tampa e em alguns 2 segundos tenho o sistema totalmente funcional. Trabalho com Windows 7 em um HP6530b Core2Duo 4GB, por 3 vezes no ultimo mês coloquei o PC desgraçado para dormir e acabei quase fritando minha mochila porque ele acordou sozinho dentro dela. Fora que ele demora muito pra dormir e para acordar, realmente um exemplo de como não se implementar o modo sleep essa da Microsoft.
  12. Não precisa de um Clean Install não, resetar os Caches de sistema já resolve o caso. Os caches existem justamente para carregar mais rápido as funções usadas com mais freqüência e armazenar informações do perfil de uso do usuário, mas com o tempo ficam muito carregados e acabam fazendo o sistema demorar para carregar. Esse site abaixo mostra uma forma de deletar os caches, existem também softwares apropriados para fazer isso. http://www.brighthub.com/computing/mac-pla...icles/2309.aspx Após deletar os caches você deve reiniciar o computador, o sistema irá demorar um pouco mais para carregar, pois irá reconstruí-los.
  13. Parece que a Apple fez o iOS4 pensando no iPhone 4 mesmo. O meu iPhone4, na rede da TIM (que é muito ruim), dura muito sem precisar ser recarregado. Passo o dia com o Gmail Push ativado. Uso bastante o GPS para chegar até o trabalho e quando estou longe da minha mesa uso o iPhone para navegar na Internet. Mesmo assim a bateria dura firme o dia todo, quando chego em casa ainda restam cerca de 40%, só recarrego a noite para ter 100% no dia seguinte. Sei que essa não é o post correto para esse comentário, mas vale a pena. O Multitask do iOS4 ficou legal, mas tinha que ter uma forma de diferenciar os Apps que estão de fato ativos dos que simplesmente estão na lista de Fast App Switch, algo parecido com o Task Manager do Windows Mobile 6.1 e 6.5. No fundo esse é o único recurso que ainda sinto falta do meu Windows Phone, em todo resto o iPhone4 é extremamente superior.
  14. Nos PPCs não funciona apertar Option, essa função foi introduzida nos Intel Macs para rodar BootCamp. Para iniciar do CD vc tem que pressionar e segurar C durante o boot (logo após ouvir o boot sound). Ele deve iniciar do CD, e mostrar outra mensagem de erro dizendo que vc não pode instalar esse software neste computador. Isso porque é o Recovery Disk de um MacMini, vc precisa de uma versão retail.
  15. Você está ligando ele com a tecla C pressionada?
  16. Não vai comprar esse que o Marcio indicou ai em cima! O Snow Leopard não funciona com PPC (que é o seu caso com o G5). Você pode utilizar até o Leopard, que não está mais a venda oficialmente pela Apple, mas ainda pode ser encontrado em lojas físicas e assistências. Ultima vez que eu fui na Fnac aqui em Porto Alegre eles ainda tinham caixas do Leopard, R$229.
  17. O Everson tá correto, é o .DS_Store. Basicamente o Mac OSX guarda informações sobre a localização do arquivo dentro da pasta, para ficar bonitinho e organizado em qualquer Mac que a pasta seja aberta (muito útil especialmente para as imagens de distribuição de aplicativos). Essa informação não é relevante para o Windows, então pode ignorar essa mensagem, não vai afetar o arquivo sendo transferido.
  18. Sim, os DVDs que acompanham os computadores da Apple só podem ser usados no próprio computador, se vc tentar usar em outro modelo ele irá mostrar a mensagem de que não é possível instalar esse software neste computador. As versões Retail são apropriadas para qualquer modelo que seja suportado pelo OS.
  19. Provavelmente você está tentando instalar um Leopard que veio com um computador novo, mas ele só funciona para o exato tipo de computador com o qual foi comprado. Você precisa de uma versão Retail, a que era vendida nas lojas. Bom, essa é a única opção que me vem em mente para essa mensagem.
  20. O Tiger não conta mais com suporte oficial da Apple desde Novembro de 2009, não serão feitas novas atualizações, nem as críticas de segurança. http://macmagazine.com.br/2009/11/14/a...anca-no-futuro/
  21. Bom, com tanta informação assim, vamos a uma resposta a altura. Tiger roda sem problemas em PPC. Até Leopard roda (mais ou menos bem).
  22. Vc podia atualizar pelos menos para o Leopard
  23. Importante! Eu uso um carregador de parede (parecido com o do iPhone) com saída USB.
  24. Já fiz isso por duas semanas!! Quando eu morava na Romênia, fui visitar minha família que mora na Inglaterra para passarmos duas semanas viajando pelo interior da Inglaterra, França e Itália. Sobrevivi, e depois de alguns dias já estava bem acostumado, inclusive a procurar McDonald`s em todos os lugares para usar o Wifi (o apartamento em Paris não tinha Wifi). Baixava os e-mails com o Mail e enviava as respostas quando encontrava um McDonalds. Fiz de tudo, inclusive Web Check in e compra de passagens de todo mundo. Para IMs usei o Fring e Yahoo Messenger. Só tem que tomar cuidado pra não usar por mais de 40-60mins continuamente, porque os olhos começam a doer muito com aquela telinha pequena de brilho forte.
  25. A Fnac já vendeu o MC240 por esse preço, era pra limpar estoque mesmo. Eles querem ter só o novo MC207 no estoque, não deve ter nenhuma atualização a caminho antes de Setembro.
×
×
  • Criar Novo...