Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gtso86

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por gtso86


  1. Transmit é de longe o melhor deles. complicado que hoje está bem caro mas sempre é vendido em bundle de black friday ou macupdate da vida... A Panic (desenvolvedora) faz tudo com muito cuidado e esmero, principalmente na interface.

     

    Cyberduck é meio fora da curva se comparado com qualquer outro app de FTP, é bom mas é meio estranho pra iniciantes. O Filezilla apesar do suporte é de longe o mais feio,

     

    Agora se procura um FTP integrado a IDE o Coda (também da Panic) tem FTP junto. Hoje abandonei o Coda pois uso o Sublime, mas o FTP é tão bom quanto o Transmit na minha opinião.


  2. Abri esse tópico para discutir sobre o iOS 9.2.1.

     

    Queria saber se vocês estão tendo problemas com a versão 9.2.1 também. Instalei a 9.3 beta 1 e não notei problemas como na 9.2.1

     

    Estou enfrentando o mesmo problema... Atualizei tem alguns dias e desde então meu aparelho tem morrido em standby... Tenho acordado com ele zerado, sendo que horas antes, quando vou dormir ele está com mais de 40% de carga.

     

    Acabo de restaurar as configurações mas parece que não ajudou muito, em 1 hora já drenou 7% da bateria.


  3. Há algum tempo venho namorando um upgrade pra sala e estava vendo que começaram a aparecer televisões 4K com o preço mais em conta. Sei de toda a falta de conteúdo ainda nesse formato e particularmente se já tenho preguiça de baixar conteúdo em HD por ser na casa dos gigas, imagina ficar garimpando coisa pra rodar perfeitamente numa 4K.

     

    A verdade que uso a TV como monitor externo na maioria da vezes, inclusive para trabalho, logo ter uma area de trabalho de 3840 × 2160px me parece bem interessante: Ter mais de 1 browser na tela lado a lado, escrever o código sem ter que alternar as janelas e outras vantagens de ter uma área de trabalho desse tamanho.

     

    Porém o pouco que encontrei na internet me deixa um pouco receoso sobre o suporte do OS X e se o hardware do retina daria conta de fazer uma conexão sem engasgos numa frequência desejada (50 ou 60)

     

    Alguém aqui do fórum já fez usou um Mac ligado à uma TV 4K? Qual foi a qualidade? Algo ficou a desejar?


  4. Final feliz!

     

    Acabo de sair da Apple Store de Amsterdam com o display trocado por um da Samsung (acabo de verificar). Tempo de reparo: 7 horas! Foi uma novela mas com final feliz.

     

    Depois de tentar fazer o reparo em São Paulo e todas as assitências me pedirem em torno de 5 semanas (2 para verificar o problema, devolvem o computador e depois quando a peça chegar mais 3 semanas para trocar) eu esperei até eu viajar novamente e decidi fazer o reparo numa cidade com Apple Store. A novela começou com o sistema do Genius Bar atualizando e passando por instabilidade bem na semana que eu precisava agendar. Depois de muito custo consegui agendar, por via das dúvidas agendei em 2 cidades.

     

    Quando cheguei no meu agendamento hoje de manhã tive a pessima noticia: A loja é a única da cidade, portanto muitos pedidos e pediram 10 dias para reparo, sendo que só ia ficar mais 2. Fiz cara de triste, contei que no Brasil não seria fácil, que ficaria 5 semanas sem o meu computador, que trabalho com ele, etc... O atendente fez uma ligação e conseguiu me encaixar para amanhã, o que já seria perfeito! Quando estava jantando recebi um email avisando que já estava pronto.

     

    Acabo de pegar, fiz o teste no terminal e agora está com um display da Samsung.


  5. Acabei de falar an AT e a Apple autorizou a troca do meu LCD com burn-in por um novo. Está na garantia.

    Estão aguardando a chegada da peça. Deve ficar pronto na semana que vem!

    Estou aliviado! :-)

     

    Quanto tempo levou toda a troca? Eu não posso ficar sem o meu note nem uma semana porque trabalho diariamente com ele. Aproveitei que estou indo viajar agora para fora e já agendei um Genius Bar. Torcendo para trocar em apenas alguns dias...


  6. Na cidade de Sao Paulo qual a assistência que vocês mais recomendam?

     

    Obrigado!

     

    Eu estou empurrando a troca porque me pediram de 10 a 15 dias úteis. Mas como falado no tópico, você vai lá, eles levam até 1 semana para confirmar o problema, confirmado eles pedem as peças. Enquanto as peças não chegam você pode ficar com o computador, eles entram em contato e lá se vai mais 1 ou 2 semanas para o reparo.


  7. Gostaria de saber se alguém que já tenha comprado e usado a Apple Care sabe me informar se eu pedir para um amigo que mora fora comprar eu posso agregar no meu computador no Brasil. A ideia seria pedir pra ele comprar na Apple Store online, receber a caixa (ou que quer que seja enviado pra ele) e ele me passase o serial/número/qualquer coisa por e-mail.

     

    Sabem se isso funcionaria?


  8. Trocam somente a tela ! No meu caso trocaram um painel LG por um Samsung e agora sim tá perfeito. Vai na fé que a sua troca será bem sucedida, assim como foi a minha !

     

    Mantenha-nos informado.

     

     

    No meu caso, após 3 trocas de display, realizaram a troca da máquina.

     

    Quanto tempo levou o processo de troca? Nas autorizadas que pedi, pediram 15 dias úteis! Algo que num Genius Bar levaria sei la, 1 dia? Complicado já que uso a máquina diariamente para trabalhar...


  9. Gostaria de informar a todos que consegui efetuar a troca do painel LG por um Samsung, pela assistência MyMac (Brasília), e sem qualquer custo (garantia).

     

    Agora o Macbook Pro Retina está com painel Samsung, sem qualquer efeito Ghost, Retenção, Burn-in ou coisa do tipo ! :)

     

    Olá Gabriel, nos últimos dias estava vendo um fantasma chato e agora tenho certeza, meu atual retina está com Burn-in (LG display). Agora uma duvida: O teu modelo era de 2.3? Quando você trocou já haviam trocado para o 2.4?

     

    Pois o que acontece na garantia quando trocam e o modelo não existe mais? Ou eles trocam apenas o LCD?


  10. Isso não tem nada a ver com a reinstalação do OS X. Está corretíssimo o procedimento.

    O lance é ver se o update do trackpad está em dia. Se ele não aparecer no Software Update é pq já está incorporado.

    Se nada der jeito, é provável que seja bug do trackpad (o que eu duvido) ou problema de hardware.

    Dentro do OS o problema não aconteceu novamente. Eu acredito que o 'problema' do login seja geral só que ninguem achou incomodo, sei lá.


  11. Formatei pois ele possuia um usuario da pessoa que trouxer pra mim (fingiu ser dele, ai configurou o note como se fosse dele). PS: Porque nao formatar? (adoro formatar - acho que eh uma coisa q ainda tenho desde o windows - onde o sistema fica limpinho, rodando zerado, perfeito :)

    Como falado, se nao me engano o update do trackpad foi antes do update de 10.5.6 logo, o mesmo ja est'a incorporado no dvd do Leopard que tenho.

    Como disse foi apenas umas vez, bastou desmarcar e marcar a opcao que ele voltou. O caso da tela de login acredito que seja em todos os macs, porque dif. do mac antigo, o one tap nao eh default de sistema mais, logo ele so funciona se o usuario tiver marcado. Como a tela de login eh terra de ninguem (nenhuma conta de usuario tem preferencias por la) o one tap deve estar desativado.

    Algum de voces 2 usam tela de login? teria como testar fazendo favor?

    ps2: ainda nao instalei perfil de teclado por isso a falta de acentos...


  12. Bom, acabo de trocar meu antigo MBP de 15" por um novo Unibody de 2.66. Formatei o mesmo assim que chegou em casa, instalei o Leopard (ja na versao 10.5.6) e tudo mais. Notei que diferente do anterior, o one tap (clique com o trackpad) nao vem habilitado por default. Fui no System Pref. e habilitei.

    Porem notei que por exemplo, na tela de login, o one tap nao funciona, apenas o botao (parte de baixo do trackpad). Isso ja me deixou encucado, ai hoje pela manha simplesmente o one tap mesmo habilitado no Pref. recusou-se a funcionar, tive que ir no System Pref. desabilita-lo e reabilita-lo para o mesmo voltar a funcionar.

    Alguem ja teve esse problema?


  13. enchergar estou enchergando nua boa... alem de ver consigo copiar... meus problemas começam a partir do momento que tento gravar algo... da a seguinte mensagem:

    "the operation cannot be completed because you do not have sufficient privileges for some of the items"

    1. no windows as operaçoes similares acontecem numa boa.

    2. estou no leopard.

    3. me conecto por smb://ip do servidor

    4. apos entrar logo com o mesmo usuario do grupo que uso no windows...

    alguem sabe alguma coisa a respeito?


  14. Galera, muia gente aqui deve ser usuário de Photoshop também, talvez possa esclarecer um problema que estou tento, e está me rancando os cabelos!

    Seguinte, no trabalho sempre trabalhei com o Windows e como 99,9% dos meus clientes também tem windows raramente tive problema com as cores das peças que eu fazia.

    Agora que migrei para Mac estou tento problemas com as cores, trabalho no Photoshop está de um jeito, exporto para png/jpg as cores "morrem"... resultado: as cores que vejo na hora da criação não são as cores que envio para o cliente, simplesmente ficam lavadas (e olha que nem trabalho com print, e sim com web - estaria desempregado uma hora dessas se precissase de fidelidade na impressão :S)

    Segue abaixo um exemplo. A primeira tela é um Print Screen da minha tela de trabalho... já a segunda é o mesmo arquivo exportado para jpg.

    http://images.cjb.net/efab3.png (SS do PS)

    http://images.cjb.net/e272e.png (SS do jpg exportado no preview)

    http://images.cjb.net/28996.png (comparativo entre o mesmo arquivo)

    Vocês saberiam configurar o Photoshop para das 2 uma:

    Exportar como eu vejo (o que seria o ideal) ou deixar como default essas cores mortas assim tentarei trabalhar com cores mais vivas?


  15. Agora, uma coisa tem me tirado do sério: o Finder não lembra as configurações de cada pasta. Por exemplo, se você abrir uma pasta A em modo de ícone, entrar em outra pasta B, alterar a visualização para modo lista e voltar para a pasta A, ela continua em modo de lista. Será um bug ou "feature"?

    Alguém aqui já instalou o seu? O que vocês têm a dizer?

    Alguém que também acha isso um bug! Bom, nunca usei o tiger a fundo, mas como tripulante de primeira viagem no mac e ja de cara com o leopard achei esse bug irritante... ele n salva nada.. nem posição de janela nem tipo, tamanho, de visualização... isso irrita demais.

    O maximo que consegui foi usando o modo de icone se um prog abre o finder (tipo para salvar algo ou procurar algo) AS VEZES abre naquele modo de colunas (dentro das configs. tem uma opção que fica marcada para nem sempre usar o modo de thumb)

×
×
  • Criar Novo...