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Felipe G:P

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  1. Amigos, graças a Deus recebi o meu IPAD e todos os acessórios que tinha requerido, inclusive o brinde vindo da Apple (teclado bluetooth, muito bom por sinal)...recebi tudo no dia 21 de julho (lembrando que eu fiz o pedido no dia 13/06), e de lá pra cá foi só alegria com o novo brinquedinho. Comprar na Apple foi uma experiência muito complicada pra mim, não passo por isso de novo nem a pau. Mas há luz no fim do túnel, sim, pra quem comprou seu IPAD e está esperando chegar! Demora, mas chega...e melhor, sem a necessidade de pagar nada mais por isso. Não entrem na história de que tem que pagar imposto a mais, isso é falta de informação, quem tem que resolver isso é a Apple e o Estado do Ceará (e ao que parece eles estão se resolvendo), não temos nada com isso, nossa sina é reclamar e não deixar as coisas correrem em brancas nuvens! Quem entrou no DECON/PROCON ou procurou um Juizado, tá mais do certo em exigir seus direitos. Eu aceitei o tal brinde que eles me ofereceram, mas exigi o Ipad o mais rápido possivel. Apostei numa entrega até o final do mês de julho (com base nos relatos que vi aqui no Forum) e segurei a ansiedade, dizendo a mim mesmo que, se não houvesse tal entrega até determinado dia, eu entraria com tudo na Justiça. Felizmente, não foi preciso, mas acho corretissimo a atitude de quem vai atrás dos orgãos de defesa do consumidor. Esse povo só entende mesmo quando é obrigada a pagar indenização, ou quando é impedida de vender, como estamos vivenciando aqui no Ceará com a TIM (a cara de constrangimento das vendedoras dizendo que não podem vender por conta decisão judicial em razão da pessima qualidade do serviço oferecido é impagável). Agora é só curtição e instalar tudo e mais um pouco no Ipad 2, aproveitando todas as possibilidades que ele pode proporcionar! Um abraço a todos!
  2. Amigos, graças a Deus recebi o meu IPAD e todos os acessórios que tinha requerido, inclusive o brinde vindo da Apple (teclado bluetooth, muito bom por sinal)...recebi tudo no dia 21 de julho, e de lá pra cá foi só alegria com o novo brinquedinho. Comprar na Apple foi uma experiência muito complicada pra mim, não passo por isso de novo nem a pau. Mas há luz no fim do túnel, sim, pra quem comprou seu IPAD e está esperando chegar! Demora, mas chega...e melhor, sem a necessidade de pagar nada mais por isso. Não entrem na história de que tem que pagar imposto a mais, isso é falta de informação, quem tem que resolver isso é a Apple e o Estado do Ceará (e ao que parece eles estão se resolvendo), não temos nada com isso, nossa sina é reclamar e não deixar as coisas correrem em brancas nuvens! Agora é só curtição e instalar tudo e mais um pouco no Ipad, aproveitando todas as possibilidades que ele pode proporcionar! Um abraço a todos!
  3. Pessoal, Sou mais um a entrar nesse forum pra contar a epopéia "infeliz" de comprar um IPad 2 pelo site da Apple Store! Já morri de arrependimento, se tivesse esperado um pouco mais (a normalização dos estoques de Ipads em outras lojas virtuais) já teria conseguido o meu pelo site da Saraiva ou Ponto Frio. Mas como queria o de 64 GB, resolvi comprar pela Apple, mesmo sabendo que ia ter que esperar muito (algumas semanas) pra receber. Mas não esperava que o problema dessa demora toda fosse causada pela atitude amadora (irresponsável) da Apple nesse tipo de transação. Pedi o meu no dia 13/06, juntamente com o Camera Kit Connector e o Dock, estes dois últimos já estão barrados na fiscalização desde o dia 28/06, e o Ipad (enviado posteriormente em face a dificuldade de estoques no Brasil), esta barrado na fiscalização desde o dia 04/07. Pesquisei em todos os sites possiveis e somente encontrei as informações que precisava nesse site, vindo de outras pessoas que, como eu, se encontra nessa situação ridicula: como é que uma empresa como a Apple não se organiza pra comprovar o pagamento desse ICMS? Eu vi outros comentários de usuários, falando que aqui no Ceará se cobra 10% a mais de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que em outros estados. Não é verdade, pessoal. O que acontece é que o Estado do Ceará (e outros, como Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso) adotaram uma nova interpretação da lei do ICMS, de modo que eles querem ter a mesma participação no ICMS de uma compra e venda realizada via e-commerce (comércio virtual) que têm numa compra e venda interestadual do tipo tradicional. Numa compra e venda interestadual tradicional, o ICMS é de 17%, sendo que 7% fica com o Estado que é o centro de distribuição das mercadorias (São Paulo, por exemplo), e 10% fica com o Estado-comprador, de destino da mercadoria (Estado na qual reside o consumidor). Pelas regras atuais, o e-commerce é tratado como venda direta ao consumidor, como se ele estivesse no Estado onde se realiza a compra (SP, por exemplo), de modo que os 17% vão todinhos para o Estado-distribuidor da mercadoria. E nada fica ao Estado comprador. Alguns Estados se insurgiram contra essa interpretação e entendem que as regras do e-commerce tem que ser do mesmo jeito da compra e venda tradicional, com a divisão do ICMS. E infelizmente pra mim, um dos Estados mudaram a interpretação foi o Ceará. Não existe isso de imposto maior no Ceará e outros estados, o ICMS é um valor só (17%), definido por todos os Estados em conjunto (ia ser uma guerra total se cada um podesse definir o seu ICMS). Se essa mudança de interpreção está certa ou errada, não cabe a mim discutir, deixo isso pros Estados e seus representantes discutirem no Conselho Nacional de Politica Fazendária (CONFAZ), o que com certeza eles vão fazer (se já não fizeram). Agora, a palhaçada da Apple é que esta recebe o nosso dinheiro suado e não se adequa as realidades de cada Estado. Nesse caso, não repassa (ou demora a comprovar o pagamento) os 10% por certo pro Estado-comprador, que no meu caso é o Ceará, que tem por regra essa sistemática. Isso é que me deixa revoltado. Já li noticia aqui de usuário dizendo que o repasse desse dinheiro vem da Apple da USA, etc, mas isso não importa. Eu fico revoltado como consumidor e não entendo porque o mesmo não acontece em empresas como a Saraiva e o Ponto Frio. Será que a entrega é feita pelos Correios (ou via aerea por outra empresa) e lá não ocorre fiscalização?? Que a Apple então mude a forma de entrega ou que todos sejam barrados e fiscalização! Eu já fiz todo o percurso de ligações pra Apple, pelo menos umas dez ligações. Concordo com outros usuários: os atendentes são muito educados, mas muito inflexiveis quanto a informar prazos. O rosário de respostas é o mesmo: "estamos trabalhando pra agilizar", "não temos previsão", "não seria ético da nossa parte dar uma previsão de um prazo se nões não temos um". Ante dessa última resposta, eu disparei um "bonito, e é ético também tratar um consumidor dessa maneira, que paga e não leva?". Com essa, e depois de exigir (exigir mesmo uma compensação, na cara dura mesmo, eu mesmo perguntei na hora " se a Apple nao estava adotando algum programa de compensação aos clientes por conta desse transtorno, porque essa seria a última vez que compraria na Apple Store e que Twitter e Facebook estão aí pra se fazer propaganda negativa da minha parte"), o atendente já veio me oferecendo uma Smart Cover (recusei porque já tinha, mas mesmo se não tivesse eu recusaria), um Dock (eu ri, disse que estava esperando o meu chegar) e por fim um teclado Bluetooth, que aceitei, mas frisando que queria mesmo era receber o mais rápido possivel o meu Ipad, e que com isso ele tinha ganho uns dez dias de refresco. Pelo que já vi neste e em outros tópicos do fórum sobre o assunto, está se levando uns 18-20 dias (do tempo que está retido na fiscalização, não é da data do pedido não) pra fazer o desembaraço, daí eu ficar aguardando e segurando a ansiedade. Daqui a dez dias eu começo a ligar de novo e se em 20 dias (contados a partir do dia 28/06 - kit connector e dock - e a partir do dia 04/07 - ipad 2) não começar a chegar nada que eu pedi, eu inicio os trâmites pra entrar no Procon ou Juizado, fácil, fácil. Abraços... PS: Agora uma coisa é certa: a possibilidade deste cidadão aqui pagar/adiantar os 10% de imposto que a APPLE tem que repassar para SEFAZ/CE, procedimento que já tive noticias que alguns servidores da SEFAZ/CE estão orientando aos consumidores a fazer para obter seus produtos, pra depois pedir ressarcimento do imposto à Apple é SUBZERO! E não recomendo a ninguém a fazer isso, pode ter certeza que no mesmo instante a comprovação de que a APPLE pagou o imposto e repassou ao Estado aparece como que por mágica! O negócio é não perder tempo reclamando ao vento do Governo, de empresa ou coisa parecida: é twittar pra avisar amigos e desconhecidos, postar como todos nós estamos fazendo aqui, votar certo e principalmente não ter medo ou preguiça de processar (lembrando os desavisados que o teto pra Juizado Especial Estadual é de até 40 salários e até 20 salários minimos não precisa de advogado!). Esse povo só aprende pagando!
  4. Wagner Qualquer compra pelo cartão pode ser estornada pelo cliente na hora. Se você optar pelo cancelamento com a Apple, questione-os pelo prazo para que a compra seja devidamente estornada (e o seu limite reconstituido). Se não for satisfatório pra você (e se eles vierem com o papo clássico "AH o cancelamento é feito pela APPLe USA e demora xxxx dias"), diga-lhes que vai entrar em contato com a operadora de cartão de crédito e irá estornar as parcelas vincendas (aparcelas que irão vencer, você pode fazer isso na hora que quiser, basta comunicar a operadora o motivo do estorno, que é mais que justo : NÃO ENTREGA DO PRODUTO NO PRAZO ACORDADO), e que eles vão ter que se preocupar apenas com a devolução da parcela que caiu no seu cartão. Como não pretendo trabalhar com o IPAD 2, vou aguardar e esperar o prazo que defini para mim. Mas o seu caso parece ser mais sério, e dada a urgência é o caso de tomar medidas mais drásticas! Abraços!
  5. Pessoal, Sou mais um "infeliz" que comprou seu IPad pelo site da Apple Store! Ahhh se arrependimento matasse, meu Ipad quando chegasse ficaria pro meu irmão, porque eu já estaria morto e enterrado. Pedi o meu no dia 13/06, juntamente com o Camera Kit Connector e o Dock, estes dois últimos já estão barrados na fiscalização desde o dia 28/06, e o Ipad (enviado posteriormente em face a dificuldade de estoques no Brasil), esta barrado na fiscalização desde o dia 04/07. Pesquisei em todos os sites possiveis e encontrei esse grupo de pessoas que, como eu, encontrasse nessa situação ridicula: como é que uma empresa como a Apple não se organiza pra comprovar o pagamento desse ICMS? Eu vi outros comentários de usuários, falando que aqui no Ceará se cobra 10% a mais de ICMS que em outros estados. Não é verdade, pessoal. O que acontece é que o Estado do Ceará (e outros, como Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso) quer ter a mesma participação no ICMS de uma compra e venda realizada via e-commerce (comércio virtual) que tem numa compra e venda interestadual do tipo tradicional. Numa compra e venda interestadual tradicional, o ICMS é de 17%, sendo que 7% fica com o Estado que é o centro de distribuição das mercadorias (São Paulo, tradicionalmente), e 10% fica com o Estado-comprador, de destino da mercadoria (Estado do consumidor). Pelas regras atuais, o e-commerce é tratado como venda direta ao consumidor, como se ele estivesse no Estado (SP, por exemplo), de modo que os 17% vão todinhos para o Estado-distribuidor da mercadoria. Se isso tá certo ou errado, não cabe a mim discutir, deixo isso pros Estados e seus representantes discutirem no Conselho Nacional de Politica Fazendária (CONFAZ), o que com certeza eles vão fazer (se já não fizeram). Agora, a palhaçada da Apple é que esta recebe o nosso dinheiro suado e não se adequa as realidades de cada Estado. Nesse caso, não repassa (ou demora a comprovar o pagamento) os 10% por certo pro Estado-comprador, que no meu caso é o Ceará. Isso é que me deixa revoltado. Já li noticia aqui de usuário dizendo que o repasse desse dinheiro vem da Apple da USA, etc, mas isso não importa. Eu fico revoltado como consumidor e não entendo porque o mesmo acontece em empresas como a Saraiva e o Ponto Frio. Será que a entrega é feita pelos Correios (ou via aerea por outra empresa) e lá não ocorre fiscalização?? Que a Apple então mude a forma de entrega ou que todos sejam barrados! Eu já fiz todo o percurso de ligações pra Apple, pelo menos umas dez ligações. Concordo com outros usuários: os atendentes são muito educados, mas muito inflexiveis quanto a informar prazos. O rosário de respostas é o mesmo: "estamos trabalhando pra agilizar", "não temos previsão", "não seria ético da nossa parte dar uma previsão de um prazo se nões não temos um". Ante dessa última resposta, eu disparei um "bonito, e é ético também tratar um consumidor dessa maneira, que paga e não leva?". Com essa, e depois de exigir (Pessoal, exigir não é o mesmo de PEDIR não, é pra exigir sim uma compensação, na cara dura mesmo, eu mesmo perguntei na hora " se a Apple nao estava adotando algum programa de compensação aos clientes por conta desse transtorno, porque essa seria a última vez que compraria na Apple Store e que Twitter e Facebook estão aí pra se fazer propaganda negativa da minha parte"), o atendente já veio me oferecendo uma Smart Cover (recusei porque já tinha, mas mesmo se tivesse eu recusaria), um Dock (eu ri, disse que estava esperando o meu chegar) e por fim um teclado Bluetooth, que aceitei, mas frisando que queria receber o mais rápido possivel o meu Ipad, e que com isso ele tinha ganho uns dez dias de refresco. Pelo que já vi neste e em outros tópicos do fórum sobre o assunto, estão levando uns 18-20 dias (do tempo que está retido na fiscalização, não é da data do pedido não) pra fazer o desembaraço, daí eu ficar aguardando e segurando a ansiedade. Daqui a dez dias eu começo a ligar de novo e se em 20 dias (contados a partir do dia 28/06 - kit connector e dock - e a partir do dia 04/07 - ipad 2) não chegar nada que eu pedi, eu começo os trâmites pra entrar no Procon ou Juizado, fácil, fácil. Abraços... PS: Agora uma coisa é certa: a possibilidade deste cidadão aqui pagar/adiantar os 10% de imposto que a APPLE tem que repassar para SEFAZ/CE, como um usuário já levantou aqui (pra reclamar do governo e coisa e tal), procedimento que já tive noticias que os servidores da SEFAZ/CE estão orientando aos consumidores a fazer para obter seus produtos, pra depois pedir ressarcimento do imposto à Apple é SUBZERO! E não recomendo a ninguém a fazer isso, pode ter certeza que no mesmo instante a comprovação de que a APPLE pagou o imposto e repassou ao Estado aparece como por mágica! Eu não perco tempo reclamando ao vento do Governo, de empresa ou coisa parecida: o negócio é twittar pra avisar amigos e desconhecidos, postar como todos nós estamos fazendo aqui, votar certo e principalmente não ter medo ou preguiça de processar (lembrando os desavisados que o teto pra Juizado Especial Estadual é de até 40 salários e até 20 salários minimos não precisa de advogado! Mas precisando estamos aí e não será a primeira e nem a última que ganho rsrsrs!!!). Esse povo só aprende pagando!
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