Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fernando_r

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por fernando_r

  1. Mais alguém com o iPhone 5s que tem a bateria drenada depois da atualização para o iOS 10.3.2?

    Eu deixei carregando à noite, usei só um pouco pela manhã pra ver o email, coisa rápida. Lá pelas 10h30 fui usar e ele estava desligado. Tentei religar e não funcionou. Coloquei pra carregar e nada aconteceu.

    Forcei um reinício com Home+Liga conectado no meu Mac, só aí ele voltou à vida com 26% de bateria.

    Isso não acontecia antes desta atualização, a bateria durava sem problemas o dia todo (até porque uso pouquíssimo).

  2. Tenho um Macbook 2,3GHz Core i5 / 4GB RAM / Mac OS 10.7.5.


     


    Comprei um drive USB externo Samsung modelo D3 Station 2TB. Está formatado como de fábrica em NTFS, mas eu tenho o Paragon NTSF para Mac que me permite gravar arquivos neste tipo de disco.


     


    O Spotlight se recusa a indexar o disco. Já tentei adicionar o disco à aba de privacidade do Spotlight. Reiniciei o Macbook e depois removi o HD da lista. Não deu certo, o Spotlight não indexou o disco.


     


    Tentei o comando no terminal: "sudo mdutil -E /Volumes/[DriveName]" e depois "sudo mdutil -i on /Volumes/[DriveName]". Não resolveu.


     


    O que mais posso fazer?


  3. Eu sei que em "Preferências / Contas / Minha Conta / Itens de in. de Sessão" eu tenho uma lista de aplicativos que se iniciam com o MacOS e que eu posso adicionar ou retirar itens desta lista.

    Minha pergunta é: quando um programa se auto-inicia com o sistema e não está neste lista, como impedir que ele seja inicializado?

    Até agora eu acreditava que o MacOS simplesmente não permitia que programas fora do sistema se auto-inicializassem, mas vejo que estou errado e o Mac não é tão perfeito assim... Recentemente instalei o programa PLEX pra poder acessar meus vídeos no Mac na minha TV LG. Ele inicializa um "agente" que fica monitorando a pasta de vídeos que eu designei, mas este agente não está na lista de "Itens de In. de Sessão".

    Existe uma forma de localizar e desativar programas que se inicializam com o sistema e que não estão listados no lugar "oficial"?

  4. Resumindo você desistiu de comprar e optou por um adaptador apenas para HDMI?

    Eu acabo de comprar meu primeiro Macbook Pro e preciso de adaptadores para os dois conectores (DVI e HDMI). Sei que nesse do ML os dois não funcionam ao mesmo tempo, ou vc usa o HDMI ou usa o DVI, mas é isso que preciso. Alguém aqui comprou e pode dizer se funciona corretamente? Pelo que pesquisei ele inclusive transmite o áudio pelo HDMI o que seria perfeito e o preço é muito bom.

    Aproveito pra perguntar de controle remoto, alguém recomenda algum alternativo ao da Apple e que funcione bem (e seja mais barato)?

    Obrigado!

    Estive passeando no mercado livre e encontrei um Adpatador 3 em 1 para o Mini-display port. Achei bem bacana a possibilidade de ter todos os conectores de alta definição disponível em um único adaptador. Alguém já comprou algum desses adaptadores. A imagem fica boa. Dá pra ligar dois monitores ao mesmo tempo no adaptador?

    O link do Mercado livre onde vi o adaptador:

    Cabo Adaptador Mini Display Port Para Hdmi / Dvi / Dp

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186858386-cabo-adaptador-mini-display-port-para-hdmi-dvi-dp-_JM

×
×
  • Criar Novo...