Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pablo Vieira de Souza

Membros
  • Total de itens

    50
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Pablo Vieira de Souza postou

  1. Estou com as kexts e o config do rehabmab sim... O patch eu já testei e não funciona, mas achei um outro que vou testar amanhã, pois notei que se eu hibernar e retornar, o brilho vem corretamente. O maior problema que quero resolver é o de não detectar outros monitores, pois sou dev, e isso é o que está atrapalhando mais. Fora isso o note tá ótimo!
  2. Fala galera, instalei hackintosh no meu notebook Asus, e aparentemente está estável, porém faltam poucas coisas que não sei como corrigir. Ele tem 2 placas de vídeo, uma intel HD4000 e uma Nvidia Geforce 740m. Estou ciente que não vou poder usar a Geforce, porém na intel mesmo detectando corretamente resolução e até acelerando, os outros monitores plugados na porta VGA e HDMI não são detectados. Ligado ao problema anterior, aparentemente ele não detecta o display interno como sendo interno, e está com brilho baixo. Já tentei corrigir com algumas kexts e patchs que achei por ai, mas não consegui fazer funcionar. Só falta isso para minha build estar boa o suficiente para eu ficar satisfeito, se alguém puder dar um help, será ótimo!
  3. Não tem como, ele só instala com as partições criadas, se não ele não tem "onde" instalar...
  4. Então, instalei o Debian e o Ubuntu pelo próprio MacBook e instalou normalmente, inclusive estou utilizando ele nesse momento pelo Debian... No Windows ao tentar criar partição ele trava, e na instalação do Yosemite da isso da imagem...
  5. Meus queridos, meu MacBook Pro 13" 2010 está apresentando um problema inusitado, e já não sei mais o que tentar para resolver... Um dia estava usando-o, e simplesmente travou, nenhum comando rodava, tive que forçar o desligamento. Ao liga-lo novamente, vi que não detectava mais o HD. Como já é um Mac antigo, sem garantia, abri e troquei o HD por um outro que tinha de reserva. Fiz uma pendrive do Yosemite e dei boot na instalação, porém ao entrar no Disk Utility, ele não consegue criar as partições, exibindo um erro em branco, e por mais que insista, ele não me deixa particionar o HD. Tentei com um disco do Windows 7, que simplesmente trava depois de tentar particionar o HD, então comecei a suspeitar daquele cabo sata bem fino que o HD é ligado... Peguei um outro Macbook que está funcionando, tirei o cabo, e coloquei no mac problemático, e o problema continuou. Agora vem o mais estranho: Dei boot em 2 pendrives que tenho, uma com Debian e outra com Ubuntu, e em ambas as distros, a instalação foi concluída com sucesso, e está funcionando perfeitamente. Já não sei mais o que fazer, será este o fim do meu amado Macbook?
  6. Galera, comprei um mouse Razer Orochi 2013, e estou testando no iMac... o problema é que depois de 10 segundos, o mac simplesmente parou de funcionar o bluetooth (Nem mexer nas configurações ele permite, travou o módulo mesmo). O Mac está na Yosemite mais nova, e instalei o razer synapse mais novo também, então acho que não é problema com driver. Usando o mouse pela usb, funciona perfeitamente... Alguma idéia de como posso resolver?
  7. Galera, problema resolvido! Resolvi ir testando peça a peça, e ao limpar os contatos das memórias com uma borracha, ele voltou a funcionar! Valeu pela ajuda de todos, e se mais alguém estiver com este problema, pode ser que tenha ajudado! Abração!
  8. Então galera, eu já refiz a pendrive de instalação, e o problema persiste, assim como peguei um hd antigo que eu tenho, coloquei no lugar do novo, e deu o mesmo erro. Estou começando a ficar desconfiado de algum problema no MacBook mesmo... Se for, será que vale a pena pagar 300 reais em um cabo pra um notebook já defasado?
  9. Fala galera! Seguinte, meu MBP mid 2010 13" simplesmente travou, e ao forçar para desligar, e em seguida ligar, não estava mais detectando o HD. Tirei o disco, testei em outro pc, e realmente tinha queimado, acontece, vida que segue. Comprei um SSHD para por no lugar, coloquei no macbook, e ao tentar particionar, estou recebendo o erro: "O particionamento falhou com o erro: Não foi possível gravar no ultimo bloco do dispositivo." Já coloquei o disco novo em outro notebook, e funcionou perfeitamente, excluindo a possibilidade de ser defeito de fábrica. (Inclusive plugado no meu iMac com adaptador, formata normalmente). Alguma dica do que pode ser?
  10. Tem que apagar as partições e criar novamente como Guid, o HD está particionado com MBR, por isso não vai
  11. Pois é cara, muito estranho, só acontece no meu Macbook... O player HTML5 já está ativo... O problema não está relacionado só ao Flash, qualquer coisa um pouco mais pesada que eu faça no Safari (Até abrir uma nova aba ou mudar a qualidade do video pra HD) é suficiente... A impressão que dá é que o mac não aguenta gerenciar isso e se perde... Será que cabe uma nova instalação do OS?
  12. Youtube é o principal... O Sincronismo de audio e video vai se perdendo a cada travadinha, e no fim fico com delay de quase 15 segundos.
  13. Fala galera! Quinta fiz uma instalação limpa do Yosemite, tanto no meu Macbook Pro 13" (2010, Core 2 Duo, 8gb de RAM) quanto no meu iMac 21" (2011, Intel i5, 16gb de RAM), e tenho achado ele ótimo, embora com algumas considerações, como o uso absurdo de RAM (Nesse momento com Safari, Skype e iTunes abertos, estou com 4.5gb de uso de RAM). Mas o problema que tem me incomodado, ocorre somente no Macbook. Quando estou trabalhando, uso um Headset Bluetooth da Philips (SHB 9100) ouvindo musicas, e até o Mavericks, tudo funcionava 100%. No Yosemite, uma simples navegação no safari faz com que ocorram pequenas travadinhas no som (Principalmente quando tem flash na página) , e o fone vai perdendo a sincronia com o Mac, dando um atrazo absurdo no som. O Mac pode estar com uns 3gb de ram livres, ou mesmo com todos os programas fechados, somente com o safari aberto isso já ocorre. Alguém tem idéia de como posso resolver isso?
  14. Fala galera! Estou com um problema bem cabeludo aqui, e já estou a algum tempo tentando resolver... Um cliente trouxe um macbook pro pra manutenção, estava com o desenho da pasta piscando. Ele me explicou que o antigo dono tentando formata-lo, ligou o HD em outro pc, e formatou por lá mesmo. Aceitei o serviço, e fui instalar o OSX, porém verifiquei que a Firmware está com senha, e o cliente não sabe qual é. Já pesquisei diversas formas de como remover a senha, e praticamente desisti. Então resolvi fazer um teste... Liguei o HD em meu MacBook Pro, instalei o OSX, e depois voltei com o HD para o MacBook com senha, porém ele continua com a pasta piscando, como se não tivesse OS instalado. Tem alguma forma de forçar o boot no HD? Os métodos para remover a senha sem levar na Apple (Removendo um pente de memória e resetando a P-RAM só funciona em macs antes de 2007, e esse é um 2011. Estou perdido, alguém sabe o que posso fazer?
  15. Todas as experiencias que tive com assistências técnicas autorizadas da Apple não necessitaram de nota fiscal... Eles conferiam só pelo Serial se a garantia ainda era válida e pronto.
  16. Piscando como? Desligando e ligando a backlight, ou a imagem sumindo e voltando? Se for o backlight, pode ser algum mal contato no flat de alimentação, ou então algum problema no sensor de iluminação ambiente. Se for a imagem, pode ser o flat principal (Se bem que se fosse, a imagem ficaria branca, não sumiria), ou então placa de video mesmo. Também pode ser algum problema no sensor magnético dele (Ele usa pra detectar quando está fechado ou aberto). Veja se tem algo magnético ou metálico próximo a borda dele (Não sei no Air, no Pro o sensor fica na borda esquerda inferior (Ao lado da trackpad)
  17. A garantia da Apple com relação a computadores é ativa mundialmente.(Na verdade a maioria dos aparelhos, só os iPhones que tem umas regras diferenciadas dependendo do País) Se o produto for lacrado e não tiver sido registrado por ninguém (Isso vai da confiabilidade do vendedor... também não tenho ctz se da pra registrar um produto Apple sem ser pelo próprio produto, e também não vejo motivo para alguém faze-lo se pretende vender), não tem problema nenhum.
  18. Fala galera Estou tendo um problema no LCD do meu iMac que a tempos achei que já estava extinto nessa tecnologia. Meu imac está com uma sombra na tela (na verdade um traço) ao mostrar algumas cores, geralmente tons cinza Reparei que essa sombra, é a borda da aba lateral do facebook, que espantosamente é exatamente do mesmo tamanho e alinhamento de um video no Youtube. Isso mostrou pra mim que além de eu estar passando tempo demais entre Youtube/Facebook, que o problema ainda existe para essa tecnologia :S Então, alguém tem idéia de como fazer para essa maldita mancha sumir? (O problema só ocorre no iMac, não sai em screenshots nem em monitores externos, mostrando que é mesmo no LCD) Abraços! //OffTopic Mais alguém ai teve problemas com a sua garantia terminando antes da hora? Meu imac foi comprado e registrado em Dezembro, e já está constando como garantia expirada na Apple.
  19. O roteador fica no andar de cima, fica meio difícil passar cabo... O sinal está cheio, então não acho que seja isso... Também não apresenta problema em outros aparelhos, somente no iMac, então não acho que seja do roteador. Uma coisa que percebi, é que se eu limitar o roteador a B+G, e remover o N, a conexão funciona perfeitamente, o que limita o problema a somente a conexão por N. Estou usando o roteador a 150mbps, e está funcionando a umas 2 horas sem parar... Fiz algumas pesquisas nos forums da Apple, e descobri que existe um problema de incompatibilidade causada por drivers entre alguns imacs, e alguns roteadores... Não sei se é o caso, mas não encontrei solução para o problema nas pesquisas.
  20. Galera, tenho um iMac 2011, e sempre funcionou normalmente... Recentemente, troquei o router lá de casa para um TP-Link com conexão WiFi N 300mbps... Nos outros pcs da casa, incluindo meus gadgets e meu MacBook, tudo funcionou tranquilamente, porém no iMac, ele conecta, mas em poucos minutos, mesmo ele continuando com o status de conectado, e dizendo que tem internet, a rede dele para de responder. Para mesmo, ao ponto do Macbook não enxerga-lo mais na rede. A unica solução é um reboot ou desligar e ligar a Airport. Alguém já passou por problema parecido? Sabe como resolver? o iMac está no Mountain Lion, na ultima update, e o Router está na ultima firmware... Não me lembro o modelo exato, pois não estou em casa... Abração!
  21. Pois e... vou abri-lo amanha para ver o que faco (desculpem os erros de acentuacao, estou pelo mac mini neste momento, e ainda nao configurei o teclado) A tela esta assim:
  22. Fala galera... Um brother meu tinha um MacMini antigo que estava parado lá, que segundo ele não funcionava... Como sempre quis fuçar em um Mac da geração IBM, pedi a ele e ele me deu. Tentei ligar, só de teimoso, e não é que deu certo? Ele ligou normalmente, e carregou o OSX 10.5. Fiquei feliz até o momento que ele entrou no modo gráfico do OS. Ele está gerando um ruido, como se fosse uma sombra em todas as imagens, de coloração rosa.\ Tem jeito? É placa de vídeo? Ou jogo fora? Tirando este problema, ele está funcionando 100% com todos os recursos.
  23. A pergunta é pra que você quer rodar mais de 60fps... rsrs Já foi provado que o olho humano não enxerga mais de 30fps... eles padronizaram 60 só pra deixar com mais fluencia, mas acima disso, é impossível diferenciar...
  24. Então amigo, você deve seguir pela seguinte lógica... Aplicativos que abrem multiplos arquivos, ou abas no caso de navegadores, etc... O X não fecha ele totalmente, pois o X refere-se somente a fechar o conteúdo que você exibia na hora que clicou. Aplicativos, em que o conteúdo se resume apenas ao que ele exibe na hora que você abre, como não tem mais nada para exibir, fecham no X... Por via de regra, pegue o hábito de fechar tudo por CMD+Q ou CMD+Options+Q, pois estes fecham por completo qualquer aplicativo... Abraços!
  25. Amigo, só em sites de torresmo por ai... Você pode procurar pela versão GM...
×
×
  • Criar Novo...