Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Matias

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Leandro Matias

  1. Fala pessoal, tudo certo?

     

    Estou com meu Macbook Air de 13" desde julho de 2011 e o mesmo continua me atendendo super bem em termos de funcionalidades, diria até melhor do que antes, afinal deixei de trabalhar com alguns aplicativos de imagem e só tenho assistido vídeos por streaming em 480 no Netflix, nada de jogos.

     

    Porém, há algum tempo a máquina superou os 1000 ciclos de energia, hoje está com 1134, e já começo a perceber alguma queda na autonomia da bateria. Aliado à isso estou com problemas sérios com meu Magsafe, que espatifou inteiro no cabo e tive que fazer uma gambiarra para continuar funcionando por algum tempo, ou seja, vou ter que comprar um novo em breve e lá se vão umas 350 pilas.

     

    Não tenho condições nesse momento de trocar de Macbook (muito menos aqui no Brasil), e tão pouco gostaria, afinal o atual me atende perfeitamente bem e, baseado nos meus hábitos de uso, sei que se fosse possível resolver o problema da bateria daria pra continuar com a atual máquina por pelo menos mais uns 2 anos. É possível trocá-la? Se sim, moro em São Paulo capital, sabem se hoje as assistências técnicas realizam esse serviço (e bem)? E a questão chave, será que o preço valeria a pena?

     

     

    Agradeço desde já!

     

    Abraços

  2. Então Leandro, também estou curioso com o que está acontecendo. Vi, no inicio, uma "melhora" no desempenho geral do sistema, assim que instalei o primeiro preview. Mas a medida em que o tempo vai passando e a gente vai testando vários aplicativos ( isoladamente ou em grupo ) e ai vai descobrindo que a coisa não é tão maravilhosa como a gente pensava no primeiro contato. Depois de todo esse tempo cara o que posso dizer é que está realmente dificil. Só pra te citar um exemplo. Tenho 4 HD externos onde coloco minhas bugingangas ( filmes, músicas, séries etc ). Quando baixo um filme grande ( um bluray, de 10 ou 12 GB, por exemplo ) e o transfiro para um desses HDs...Meu Deus que dificuldade. Nesse momento não dá pra usar mais de 3 aplicativos abertos enquanto se faz a transferência. Se clico nesse momento no Safari ou outro aplicativo qualquer, leva-se em torno de 20 ou 30 segundos para abrir!! Tudo engasga, parecendo câmera lenta. Não dá sequer para entender o que há cara! Afinal, 8 gigas de memória é muita coisa ora!

    Que péssima notícia ;/ É realmente estranho isso acontecer, queda de desempenho durante os previews. É torcer pra algo ser feito, por que to ficando preocupado e já mudando de ideia em fazer o upgrade. Obrigado pelo relato!
  3. Não vi muita diferença na inicialização, sinceramente. Nunca cronometrei mas, julgando assim por "golpe de vista"não vejo muita diferença dele pro Lion não. Já os comandos que se dá no próprio sistema ( em praticamente qualquer aplicativo ) tem resposta muito rápida - o que realmente dá uma impressão de "leveza" geral no Mountain Lion. Creio que ele já roda bem mais rápido que o SL. Mas ainda tem alguns bugs, como eu disse. Quanto ao seu equipamento cara, não posso opinar, pois não conheço esse MacBook. :ph34r:
    ^^^ Ainda tem uns buguezinhos bestas, mas no geral o sistema está leve e muiiiiiiiito veloz. Meu Lion ficou lá pra trás :D
    Mas o Mountain Lion, mesmo sendo um preview ainda, está espetacular. :ph34r:

    pegasusbsb27, só por curiosidade mesmo. Nesses 3 quotes vc parecia estar gostando muito do sistema, achando que ele estava bem rápido e fluído. Essa mudança de opinião foi bem brusca... Aconteceu alguma coisa específica? Será que não foi algum app incompatível?

    Desculpe insistir nisso, mas é que me deixou bem confuso.

  4. Pessoal será meu primeiro mac pensando em desempenho a melhor escolha seria um mb pro mesmo ? Vi em alguns sites que o Air apesar de ter menos poder de processamento tem mais performance no final devido o HD ser SSD to na dúvida agora qual comprar , pelo design sem dúvia seria o Air , desculpa algum erro de digitaçao to no iphone e no metro aqui em sampa, bom dia para todos ae e segurando para comprar os novos modelos ...

    Depende pra qual será o uso. Aqui estou com o Macbook Air recente e ele me atende completamente, inclusive com edições de imagem no photoshop, vídeos 1080p, etc. Se você quer jogar ou fazer coisas que demandam mais poder, principalmente gráfico, vá de Macbook pro, afinal a placa de vídeo dedicada da aquele fôlego.
  5. Olha, eu tive uma experiência muito curta com o Leopard através de Hackintosh. Era um sistema bem carregado, com vários bugs e tudo mais, mas com certeza mais demérito do hack do que quanto ao OS. Depois disso só voltei a utilizar Mac OS quando comprei meu MBA, este já vindo com o Lion por padrão. Sempre tive uma excelente performance, fico até imaginando como seria o desempenho se realmente o Lion é inferior ao SL e ao futuro ML como dizem.

  6. O meu chegou ontem (29/07) as 16:30 e até agora testei por umas 2 horas. Estou sem internet nele, então não pude fazer tanta coisa.

    Mas uma coisa me chamou muita atenção: MUITO rápido. Eu não estou acostumado a algo assim, apps abrindo quase instantaneamente. Quando tiver a possibilidade de testar alguns apps mais exigentes comento com vocês!

  7. O meu chegou hj mesmo! Uma graça! Muito rápido... Primeiro boot em uns 15 segundos. Estranhei nao vir com o PenDrive de instalação! Deve ser por conta da partição de recovery do Lion! Mas já coloquei pra sincronizar com o iMac e amanhã (hj) vai estar redondinho!

    Estou muito satisfeito com a Apple Store dessa vez!

    Eles foram rápidos ein? 2 dias pra confirmar pagamento e 4 pra entregar. Podia ser assim aqui, receberia na 6ª haha

    Parabéns pela aquisição!

×
×
  • Criar Novo...