Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cenunes

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo/SP

Conquistas de cenunes

  1. cenunes

    Modem Claro 3G ZTE MF626

    Sammara, consegui baixar o driver direto do site da HUAWEI. Segue o link do arquivo que baixei http://dl.dropbox.com/u/25501687/MobileConnectDriver%284.16.00.00%29.zip
  2. Pessoal, depois que atualizei pro Lion meu NAS NS-K330 (powered by Deal Extreme) deixou de funcionar. Estive pesquisando outros dispositivos e encontrei um NAS da TP-Link, http://www.tp-link.com/br/products/details/?categoryid=232&model=TL-PS310U#app. Alguém já utilizou este produto com Mac rodando OS Lion?
  3. Caro Gabriel ou algum colega que saiba a resposta pra esta questão. Fiquei com uma outra dúvida, o Airport Extreme é compatível com HDs externos formatados em NTFS? questiono isso obviamente considerando que eu tenha um driver instalado no Mac que le e grava em NTFS Quesitono isso porque por padrão o Mac não grava em NTFS, apenas le. Para gravar é necessário instalar drivers de 3os.
  4. Sou meio neurótico em relação a backup de dados, porque já passei por algumas situações, digamos, desagradáveis em relação a perda de dados. Por isso tenho redundância do meu backup de dados, com um HD externo portátio de 300 Gb com os arquivos que uso no dia a dia e em casa montei uma espécie de NAS com um HD de 2TB e um NK-S330 pra disponibilizar este HD via wireless, pra replicar os dados do meu HD externo de 300Gb no HD de casa. Esta solução na época custou menos de US$ 120. Sempre que chego em casa a noite, ligo o note e no outro dia pela manhã ta tudo replicado no meu pseudo-storage. Além disso a minha esposa também usa esta solução pros backups dela, então tenho uma partição pra mim e outra pra ela no HD de 2TB que fica ligado no NK-S330. E fiz uma gambi para acessar o HD do storage através do meu Nintendo Wii ai fica meio que servindo também pra assistir filmes que gravo neste HD. Quanto ao custo benefício, concordo em gênero, número e grau com o Gabriel. A garantia de se ter seus dados seguros não tem preço e mesmo que você não tenha dados que valem dinheiro, como dados profissionais que precisam estar 100% seguros, já pensou aquelas 10 bilhões de MP3 ou filmes que você tem e perde um HD por conta de um HD queimado? Como no Lion mudou a forma de acessar os compartilhamentos em servidores NAS (inclusive nos xing lings) estou optando por comprar um Airport Extreme, porque pelo menos a Apple não pode arrumar encrenca com um produto que eles mesmo fabricam. Sobre o preço, você consegue um Airport Extreme por preços mais convidativos no Mercado Livre ou se saboer de alguém que estiver voltando dos EUA. No entanto, se você tem disciplina pra plugar todo dia o HD de backup e passar todos os seus arquivos, realmente não vale a pena gastar 400 ou 600 reais num Airporte Extreme ou em qualquer outra solução como essa, mas pensa o seguinte, se você num dia esquecer de fazer backup daquele trabalho que ficou noites a fio trabalhando e justamente no dia que você terminou o trabalho, estava tão cansado que pensou "Ahhhh, amanhã eu faço backup disso", ai você acorda e descobre que deu um pico de tensão que queimou o HD do seu computador. Por isso, afirmo, backup automático não tem preço que pague. Alguns usam ainda backup na nuvem, mas infelizmente eu não confio 100% na nuvem. O Google está aí pra dar várias provas de de falhas nos últimos meses. Se for pra usar algum serviço só se for pagando, pra eu ter garantia que aquele negócio vai estar seguro ou pelo menos terei com quem reclamar caso algo de errado, porque soluções gratis, valem exatamente aquilo que você paga por elas.
  5. Caraca meu, o povo aqui responde rápido demais, hahaha... Acho que não faz 30 min que postei a dúvida aqui. Muito obrigado Gabriel, então vou esperar chegar o novo modelo e mandar bala.
  6. Tenho um NK-S330 funcionando como NAS, mas depois de atualizar pro Lion ele o Mac simplesmente não acessa mais os compartilhamentos do HD que ta ligado no NK-S330. Estou cogitando comprar um Airport Extreme, mas tenho algumas dúvidas, que acredito que os colegas do fórum podem ajudar: Porta USB: Pelo que vi o Airport Extreme só tem uma porta USB. A minha dúvida é, só posso ligar um HD ou uma impressora, ou se ligar um HUB USB poderia ligar uma impressora e um HD nele? Roteador wireless: Posso ligar ele no meu roteador wireless ou sou obrigado a configurá-lo como roteador wireless de Internet? Sinal wireless: Como ele não possui antena externa, o sinal dele sofre muito com barreiras, do tipo, paredes, portas, corredores, etc? Agradeço caso algum dos colegas possa ajudar a tirar as minhas dúvidas.
  7. Pelo que entendi você não quer apenas conectar no MS Exchange através do Thunderbird, correto? Se você usa o protocolo IMAP ou o protocolo proprietário do Exchance, já terá pelo menos os emails "on-line" no seu Thunderbird, só não terá o que estiver no arquivo morto.
  8. Quanto a conta americana você não vai conseguir associar um cartão de crédito brasileiro, só da pra associar cartão de crédito brasileiro em contas da App Store do iTunes da Argentina. Uso desta forma para comprar jogos, já que não existe esta categoria na loja brasileira. Apesar de pode usar o mesmo email numa conta App Store do MacOS e na conta App Store do iTunes, elas são coisas diferentes, tanto que se você só tiver a conta registrada no iTunes, precisará registrar novamente o email na conta da App Store do MacOS. Eu particularmente não compraria o Lion pela conta americana, pois já houve casos em que a Apple bloqueou a conta estrageiras d ebrasileiros por encontrar irregularidades sem explicações. E considerando que você teria que entrar na justiça do país da conta (EUA, Argentina, etc) acho que é furada. Além disso, se isto acontecer e você não guardar a instalação do Lion terá que comprá-lo novamente para poder baixar as atualizações. Por isso acho que não vale a pena fazer este tipo de gambiarra. Também tenho uma conta americana para o iPhone/iPad, para baixar certos aplicativos gratuitos que uso que estão disponíveis apenas na App Store americana.
  9. Gabbao, Isto aconteceu comigo há algum tempo atrás, achei que era com todo mundo. No Windows não dá isso, mas quando acesso pelo Mac ele sempre pede um código de utilização via celular. Quando aconteceu isso a primeira vez eu fui no caixa eletrônico, cadastrei meu celular e sempre que acesso o site do BB pelo Mac ele pede pra eu desbloquear o uso via celular. Ai eu confirmo ele manda uma SMS pro meu celular informando qual o código de desbloqueio e consigo usar o homebanking sem problema.
  10. Tive exatamente o mesmo problema, mas como um modem da ZTE, o MF626. Por sorte tinha um modem da HUAWEI E156C que tinha driver compatível com o Lion, mas acho que pra estes modems com problema só aguardando o fabricante liberar a atualização do driver
  11. Os únicos problemas que tive foram com um modem da ZTE que não tinha driver compatível com o Lion e pra fazer backup simplesmente não consigo mais conectar no compartilhamento do meu HD. Só conectando direto na USB, mas como uso um NAS NK-S330 provavelmente vou vende-lo porque sabe-se lá quando vai ser liberado uma atualização de firmware compatível com o Lion. Para resolver o caso do modem, por sorte tinha um modem da Oi desbloqueado jogado no canto de casa da HUAWEI que encontrei o driver compatível com o Lion e com o HD só usando conexão via USB diretamente.
  12. cenunes

    Modem Claro 3G ZTE MF626

    Olha amigos, entrei em contato com a Claro, que não levou a nada, porque ligar pro atendimento 3G deles e tentar tirar uma dúvida questionando uma porta é a mesma coisa. Por sorte antes de mudar pra Claro eu tinha um plano 3G da Oi, e recebi como parte do plano um modem HUAWEI E156C desbloqueado que deixei guardado depois de mudar para a Claro, porque pra minha sorte quando tentei vender este modem ninguém se interessou em comprar. Ai acessei o site da própria HUAWEI que tem uma página onde ela disponibiliza todos os drivers para os modens que ela comercializa no Brasil e consegui baixar um driver para este modem (HUAWEI E156C) que é compatível com o Lion. Como tinha este outro modem guardado e consegui fazer funcionar nem me estressei em ir mais a fundo pra ver se encontrava um driver compatível com o Lion para o modem ZTE MF626, então infelizmente não terei como ajudá-los.
  13. Mas isto não faz muito sentido, porque o problema não está no NAS em si, até porque no Snow funciona 100%. Ta parecendo mais algo que a Apple fez no Lion pra bloquear algo então acho que se alguém vai liberar algum patch, deve ser a Apple porque depois que você respondeu meu questionamento, tentei acessar o compartilhamento de outro Mac com Lion e Snow e também não vai. Ta parecendo que tem algum pau no Lion em relação a compartilhamento de pastas porque não vai com outro Mac nem com compartilhamentos Windows, nem NAS, nem no próprio Time Capsule funciona.
  14. cenunes

    OSX Lion em macs C2D

    Instalei logo depois que foi liberado e não senti diferença em performance, apenas dois pontos que tive de problema em relação a compatibilidade. Modem 3G ZTE MF626: O driver deste modem simplesmente não funcionou no Lion. Tentei de tudo, mas a ZTE ainda não tem previsão pra liberar uma atualização. Por sorte tinha um modem da HUAWEI que não estava usando e consegui achar um driver atualizado deste modem que funcionou. E a discagem tive que configurar manualmente. NAS NS-K330: Tenho um HD de 2Tb ligado neste NAS pra fazer backup (Time Capsule de pobre, hahaha) e no Snow Leopard eu acessava sem problema nenhum os compartilhamentos através do comando smb://snake/, mas no Lion da um erro de versão do servidor incorreta.
  15. Depois de testar bastante o Lion, resolver um problema relacionado a um modem 3G, agora me deparei com um problema bem estranho. Tenho um NAS NS-K330 onde liguei um HD de 2Tb para realizar backups. No Snow sempre consegui acessar o compartilhamento pelo Finder através do smb://NOME_NAS, mas no Lion ao tentar acessar o compartilhamento o SO da o seguinte erro: Houve um problema ao conectar com o servidor "snake". A versão do servidor ao qual você está tentando se conectar não é compatível. Entre em contato com o administrador do seu sistema para solucionar o problema. A imagem da mensagem é esta Erro_smb.tiff Alguém tem idéia do que pode ser isto? Pelo Windows ou pelo Mac Snow Leopard eu consigo acessar o compartilhamento sem nenhum problema, mas no Lion da esse problema. Desde já agradeço a ajuda.
×
×
  • Criar Novo...