Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pico

Membros
  • Total de itens

    150
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Pico ganhou o dia pela última vez em 3 de setembro

Pico teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Pico

  • Rank
    Posso me considerar um veterano.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Na minha opinião o fator principal a se considerar é o OS. Android nunca foi forte em tablets. Os apps geralmente eram as versões de telefone só que esticados. Mas acredito que isso mudou. Para aplicativos populares isso não deve ser problema. Você tem iPhone ou smartphone Android? Porque não faz sentido ter iPhone e ir de tablet Android. E caso use Android e nunca tenha usado um iPhone/iPad tem que estar preparado para entrar no ecossistema da Apple. Pagar por alguns apps, utilizar apps exclusivos para iOS, e tudo isso no futuro pode pesar na hora de trocar de tablet (ter que trocar por outro iPad por ex.).
  2. Provavelmente não. Pra iOS 12 precisa do Xcode mais novo. E para testar fisicamente acho que ainda precisa ser um desenvolvedor registrado (pagando a taxa de 99 dolares anuais) caso não seja.
  3. Até onde sei ainda não dá pra passar de um OS pra outro. Iphone usa iCloud e Android Google Drive.
  4. Não recomendo o ultrawide de 25", muito pequeno. Uso o de 29" no Macmini 2014 por HDMI sem problemas.
  5. De um tempo pra cá, não sei se foi depois de uma atualização, toda vez que ponho pra atualizar todos os apps na apps store do meu ipad está pedindo minha senha. Antigamente não pedia. E estranho que se ponho pra atualizar um por um não pede senha. Isto agora é normal ou bug?
  6. Sem falar na tela que não é retina. Seria ruim para leitura.
  7. Acho que não tem muitos programadores experientes neste forum. Sou "iniciante"... meu conhecimento de swift é muito básico. Pesquisando já vi um clone dele na app store... https://itunes.apple.com/us/app/webcc/id372666894?mt=8 Converter código de outra língua para iOS acho que não é possível. Acho que para fazer do zero só tem que saber Swift mesmo e como programar (Classes e tal) 🙂 (coisa que não sei muito). Não acho que existem bibliotecas específicas para isso.
  8. Tinha falado uma vez, acho que em outro tópico, que se me obrigassem a assinar não assinaria. Eles não me obrigaram, mas o Dropbox vai praticamente me obrigar. Atualmente uso o Dropbox pra sincronizar o cofre em Android, iOS, PC e Mac, só que impuseram o limite de 3 dispositivos em Março. Aí quando for trocar de celular, iPad, reinstalar algum OS etc, vou ser obrigado a pagar algum dos dois. Entre pagar 10 dólares do Dropbox ou 3 dólares do 1password devo ficar com o 1password.
  9. Se for também o Kingston A400 já ouvi muitos relatos de problema. Sei que SSDs bons são caros, mas eu particularmente não usaria um SSD de entrada ainda mais pra OS.
  10. Estou na duvida se volto ao iOS, em junho viajo pros EUA, e tenho duvidas se compro ou não um iPhone XR. O XR dos Eua desbloaqueado (comprado em loja da Apple), tem alguma limitação de banda ou algo assim?
  11. Basicamente a única diferença é performance, já que um é sucessor do outro. E o iPad 6 é o único dos 3 que tem suporte ao Apple pencil. Se quer o melhor dos 3 compre o mais novo. Mas tirando o suporte ao pencil, pra uso geral nenhum dos 3 deixa a desejar.
  12. Também tenho um iPad antigo no iOS 9.3.5, testei aqui e consegui rodar um app teste nele apenas mudando o target, uso o ultimo Xcode no Mojave. O seu problema é justamente estar usando uma versão antiga do Xcode, acredito que versões antigas não podem mais rodar em dispositivos os apps. Então comprar um iPad novo não vai adiantar. Mas se vc está estudando Swift e programar para iOS, também não acho uma boa usar Xcode antigos por causa das versões do Swift. A cada versão a linguagem muda um pouco e sempre há atualizações nos frameworks. Usar um xcode antigo implica em você ter que usar códigos desatualizados.
  13. Já tive um Macbook Pro 2010 e vendi para pegar o mini 2014. Macs estão muito caros, por isso optaria pelo mini de novo. Pagar 1500 usd num notebook dual core (ainda mais em 2019) e chamar de "Pro" para mim é piada. Pelo jeito vou ficar com o atual por mais um tempo.
  14. Sou usuário antigo, só que antes era software pago uma única vez, aí começaram a fazer assinatura. Por isso ainda uso a versão 6 no mac, e usava a 4 no PC. Recentemente comprei a versão 7 para PC porque o 4 não suportava o novo tipo de cofre, já o 6 do mac funciona ainda sem problemas. Ainda é possível comprar o software stand-alone, mas fica mais escondido, no site nem aparece como comprar. A vantagem é que você não vai pagar pra sempre a assinatura, a desvantagem é que uma hora vai ter que comprar a nova versão se precisar. Se você for assinar não tem problema, sempre vai receber a última versão.
  15. Tenho um Mac mini 2014 faz uns 2 anos, o modelo i5 2.6ghz / 8Gb e que já tinha trocado o HD por um SSD, e estou na dúvida se vale a pena vender para pegar um 2018 de 6 cores com talvez 32Gb de RAM( que eu mesmo faria a troca da RAM) Eu uso só para programar, pouco, apps de iphone/ipad (Xcode) e por enquanto me atende bem apesar de achar um pouco lento em algumas coisas. Mas não sei por quanto tempo ainda vai aguentar. Eu por exemplo ainda nem instalei o Mojave nele, não sei se ficaria bom ou não. Minha maior dúvida da troca é pelos altos preços, na verdade compraria o novo nos EUA, mas mesmo assim é um valor alto. E pelo próprio site da apple fala que o tempo de build no xcode é de até 2.2X no máximo comparado um i7 dual core antigo com o i7 6 cores novo. O que pra mim não é muita coisa. Será que vale a pena o upgrade ou esperar mais um ou dois ano? Se o 2014 aguentar...
×
×
  • Criar Novo...