Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

<BiNHo>

Membros
  • Total de itens

    87
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de <BiNHo>

  1. <BiNHo>

    OS X El Capitan lento

    Tenho um MacBook Pro (13-inch, Early 2011) 2,3 GHz Intel Core i5 16 GB 1333 MHz DDR3 Intel HD Graphics 3000 512 MB El Captain 10.11.1 e o computador tá muito rápido, a administração da memória RAM está excelente, e até o consumo da bateria melhorou. Os problemas são "só" os seguintes (notados ATÉ agora): 1 - os arquivos apagados estão sendo exluídos de forma definitiva. Não vão para a lixeira. 2 - quando copio e colo o arquivo na pasta, o arquivo que foi colado some! Simlesmente não aparece na pasta indicada! 3 - Utiilzo o Preview para editar .pdf, e ele SEMPRE trava, me fazendo perder as últimas alterações feitas e não salvas. As vezes quado estou salvando ele também trava. 4 - Conexões WIFI instáveis. O El Capitan encerra as conexões WIFI inesperadamente, e sem explicação. Eu recomendo/e vou fazer o downgrade.
  2. Depois que lançam uma nova versão, eles apagam a anterior. O recomendável é sempre manter os originais num hd externo. Pode pegar com alguém que tenha o Yosemite, fazer o download na net ou comprar um dvd na rua. Graças a Deus tenho a versão do Mavericks e vou poder formatar meu MBP e fazer o downgrade.
  3. Uso um Macbook Pro 2011, o El Captain deixou o sistema super rápido, está gerenciando meus 16gb de memória RAM de uma forma excelente, achei que o sistema estava perfeito, mas aí me apareceram essas surpresas desagradáveis: 1 - os arquivos apagados estão sendo exluídos de forma definitiva. Não vão para a lixeira. 2 - quando copio e colo o arquivo na pasta, o arquivo que foi colado some! Simlesmente não aparece na pasta indicada! 3 - Utiilzo o Preview para editar .pdf, e ele SEMPRE trava, me fazendo perder as últimas alterações feitas e não salvas. As vezes quado estou salvando ele também trava. 4 - Conexões WIFI instáveis. O El Capitan encerra as conexões WIFI inesperadamente, e sem explicação. NÃO RECOMENDO!
  4. E quanto a isso? 1 - os arquivos apagados estão sendo exluídos de forma definitiva. Não vão para a lixeira. 2 - quando copio e colo o arquivo na pasta, o arquivo que foi colado some! Simlesmente não aparece na pasta indicada! 3 - Utiilzo o Preview para editar .pdf, e ele SEMPRE trava, me fazendo perder as últimas alterações feitas e não salvas. As vezes quado estou salvando ele também trava. 4 - Conexões WIFI instáveis. O El Capitan encerra as conexões WIFI inesperadamente, e sem explicação. Uso um Macbook Pro 2011, o El Captain deixou o sistema super rápido, está gerenciando meus 16gb de memória RAM de uma forma excelente, achei que o sistema estava perfeito, mas aí me apareceram esssas surpresas desagradáveis. NÃO RECOMENDO!
  5. <BiNHo>

    OS X El Capitan

    Falhas inadmissíveis: 1 - os arquivos apagados estão sendo exluídos de forma definitiva. Não vão para a lixeira. 2 - quando copio e colo o arquivo na pasta, o arquivo que foi colado some! Simlesmente não aparece na pasta indicada! 3 - Utiilzo o Preview para editar .pdf, e ele SEMPRE trava, me fazendo perder as últimas alterações feitas e não salvas. As vezes quado estou salvando ele também trava. 4 - Conexões WIFI instáveis. O El Capitan encerra as conexões WIFI inesperadamente, e sem explicação. Uso um Macbook Pro 2011, o El Captain deixou o sistema super rápido, está gerenciando meus 16gb de memória RAM de uma forma excelente, achei que o sistema estava perfeito, mas aí me apareceram esssas surpresas desagradáveis. NÃO RECOMENDO!
  6. <BiNHo>

    Voz Raquel no LION

    AJUDA: COMO TRAZER A RAQUEL DE VOLTA??? Estudo pra concursos, e na biblioteca em que fico têm um rapaz com deficiência visual mediana. Ele estuda há mais ou menos 1 ano com um MacBook Pro + a voz sintetizada do sistema, para leitura dos textos jurídicos. Essa semana estava desolado, pois atualizou o SO e queixou-se dessas novas vozes (Felipe e Luciana) estão muito robotizadas, e bem americanas, o confundindo a ponto de induzi-lo ao erro! Pensei que fosse possível reinstalar o Snow Leopard para trazê-la de volta, mas pelo que andei lendo a Raquel foi demitida de todos! O cara é guerreiro, firmão nos estudos... Eu fico muito puto quando pioram algo que já estava bom! Alguém sabe alguma maneira de instalar novamente a Raquel??
  7. O que eu tenho é MBP. Mas, no seu lugar, eu: 1- baixaria o ML, montaria o pendrive; 2- testaria pra ver se está ok; 3 - formataria todo o HD com nível de segurança 1 (ele grava "0" em todo o seu hd, mais lento, porém eu acredito que o computador fica mais ágil); 4 - faria a instalação limpa do ML. Ou seja, instalaria o ML direto, e não por cima do SL. Isso também deixa o sistema mais rápido. Isso deve ajudar na lentidão do seu MBW. Ele possui 2gb ou 4gb de RAM? Se for 2gb, considere um upgrade.
  8. O que você quer, fazer a instalação limpa? Se for, eu gosto de formatar toda a partição onde ela zera todo o disco, em uma única vez (ao invés de só apagar os arquivos). Você terá que fazer o procedimento de montar o ML no pendrive, e depois os itens acima.
  9. <BiNHo>

    Mountain Lion x Bateria

    Comprei meu MBP no início de 2011, e o sistema que veio nele foi o Snow Leopard. Quando comparei a duração da bateria (do SO que veio instalado), com o Mountain Lion (atualização), que diferença pra pior, viu?! Aí essa minha bateria deu pau, então adquiri uma bateria nova e está durando 05h, 6h 1/2, tranquilo!! O irônico é que se vc compra "a mesma máquina", com o Mountain Lion instalado nele, "já de fábrica", a bateria dura bem mais do que quando se faz um update de SO. Notei isso também quando instalei o iOS 6 no meu iPad, a bateria ficou um lixo!! Isso pra mim é mutreta do fabricante, como dizem, tecnicamente: obsolescência programada. EU não compro mais Apple's que estão próximos de uma atualização significativa (tipo iOS 6,9 para o iOS 7). Só comprarei após o lançamento do tal update. Assim como não mais pegarei as primeiras versões dos produtos, os lançamentos (ex: iPhone "5s" e não o iPhone 5). Minha opinião.
  10. o meu tb tá fora da garantia. Pensei em comprar o hardware de alguem que estivesse vendendo as peças de um MBP, mas como não manjo NADA de mexer em eletrônicos, acabei desistindo. E como não mexo muito com cartões no MBP, me pareceu razoável comprar um leitor de cartões externo.
  11. Dá uma pesquisada no Fórum, troca uma ideia nos topicos postados sobre o assunto pra ver o que e como a galera faz nesses casos, deve ter algo que te ajude, vale a pena conferir.
  12. Mas a função do alarme é essa mesma, "ACORDAR"! Eu achei legal essa função, pois um dia deixei tudo no silencioso, sem querer, e mesmo assim ele tocou e me acordou! Em relação a ele parar de tocar, eu programo o meu ipad pra despertar com música. Um dia eu saí antes da hora do alarme e esqueci de desligar, ao retornar umas horas depois ele não estava mais "buzinando". Ele fica repetindo o alarme por alguns minutos, e depois para. E, cara, pra quê acordar com uma buzina quando se pode colocar uma música e acordar na boa??
  13. Esse vendedor tava pros EUA, quem sabe não trouxe algumas novidades e não vai abaixar o preço de algumas coisinhas??
  14. Eu levei meu MBP na autorizada, mas, graças a estes problemas detalhados por vocês, eu EXIGI que acompanhasse o "técnico". Entrei com o cara na CTIS, e o técnico começou a tirar os parafusos e a deixá-los desordenados na mesa. Fiquei só olhando. Na hora de fechar o cara ficou lá, se virando com os parafusos... Falei pra ele testar parafuso por parafuso, em um só buraco, até ele fechar corretamente (sem desnível), e aí sim passar para o próximo. Depois "dei dicas" pro cara de remover os parafusos para facilmente recoloca-los, e como fazer os reset's na reinicialização do SO, quando o OSX não reconhecesse os novos drivers. Aff, preocupante esses CABRA!!
×
×
  • Criar Novo...