Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

<BiNHo>

Membros
  • Total de itens

    87
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que <BiNHo> postou

  1. <BiNHo>

    OS X El Capitan lento

    Tenho um MacBook Pro (13-inch, Early 2011) 2,3 GHz Intel Core i5 16 GB 1333 MHz DDR3 Intel HD Graphics 3000 512 MB El Captain 10.11.1 e o computador tá muito rápido, a administração da memória RAM está excelente, e até o consumo da bateria melhorou. Os problemas são "só" os seguintes (notados ATÉ agora): 1 - os arquivos apagados estão sendo exluídos de forma definitiva. Não vão para a lixeira. 2 - quando copio e colo o arquivo na pasta, o arquivo que foi colado some! Simlesmente não aparece na pasta indicada! 3 - Utiilzo o Preview para editar .pdf, e ele SEMPRE trava, me fazendo perder as últimas alterações feitas e não salvas. As vezes quado estou salvando ele também trava. 4 - Conexões WIFI instáveis. O El Capitan encerra as conexões WIFI inesperadamente, e sem explicação. Eu recomendo/e vou fazer o downgrade.
  2. Depois que lançam uma nova versão, eles apagam a anterior. O recomendável é sempre manter os originais num hd externo. Pode pegar com alguém que tenha o Yosemite, fazer o download na net ou comprar um dvd na rua. Graças a Deus tenho a versão do Mavericks e vou poder formatar meu MBP e fazer o downgrade.
  3. Uso um Macbook Pro 2011, o El Captain deixou o sistema super rápido, está gerenciando meus 16gb de memória RAM de uma forma excelente, achei que o sistema estava perfeito, mas aí me apareceram essas surpresas desagradáveis: 1 - os arquivos apagados estão sendo exluídos de forma definitiva. Não vão para a lixeira. 2 - quando copio e colo o arquivo na pasta, o arquivo que foi colado some! Simlesmente não aparece na pasta indicada! 3 - Utiilzo o Preview para editar .pdf, e ele SEMPRE trava, me fazendo perder as últimas alterações feitas e não salvas. As vezes quado estou salvando ele também trava. 4 - Conexões WIFI instáveis. O El Capitan encerra as conexões WIFI inesperadamente, e sem explicação. NÃO RECOMENDO!
  4. E quanto a isso? 1 - os arquivos apagados estão sendo exluídos de forma definitiva. Não vão para a lixeira. 2 - quando copio e colo o arquivo na pasta, o arquivo que foi colado some! Simlesmente não aparece na pasta indicada! 3 - Utiilzo o Preview para editar .pdf, e ele SEMPRE trava, me fazendo perder as últimas alterações feitas e não salvas. As vezes quado estou salvando ele também trava. 4 - Conexões WIFI instáveis. O El Capitan encerra as conexões WIFI inesperadamente, e sem explicação. Uso um Macbook Pro 2011, o El Captain deixou o sistema super rápido, está gerenciando meus 16gb de memória RAM de uma forma excelente, achei que o sistema estava perfeito, mas aí me apareceram esssas surpresas desagradáveis. NÃO RECOMENDO!
  5. <BiNHo>

    OS X El Capitan

    Falhas inadmissíveis: 1 - os arquivos apagados estão sendo exluídos de forma definitiva. Não vão para a lixeira. 2 - quando copio e colo o arquivo na pasta, o arquivo que foi colado some! Simlesmente não aparece na pasta indicada! 3 - Utiilzo o Preview para editar .pdf, e ele SEMPRE trava, me fazendo perder as últimas alterações feitas e não salvas. As vezes quado estou salvando ele também trava. 4 - Conexões WIFI instáveis. O El Capitan encerra as conexões WIFI inesperadamente, e sem explicação. Uso um Macbook Pro 2011, o El Captain deixou o sistema super rápido, está gerenciando meus 16gb de memória RAM de uma forma excelente, achei que o sistema estava perfeito, mas aí me apareceram esssas surpresas desagradáveis. NÃO RECOMENDO!
  6. <BiNHo>

    Voz Raquel no LION

    AJUDA: COMO TRAZER A RAQUEL DE VOLTA??? Estudo pra concursos, e na biblioteca em que fico têm um rapaz com deficiência visual mediana. Ele estuda há mais ou menos 1 ano com um MacBook Pro + a voz sintetizada do sistema, para leitura dos textos jurídicos. Essa semana estava desolado, pois atualizou o SO e queixou-se dessas novas vozes (Felipe e Luciana) estão muito robotizadas, e bem americanas, o confundindo a ponto de induzi-lo ao erro! Pensei que fosse possível reinstalar o Snow Leopard para trazê-la de volta, mas pelo que andei lendo a Raquel foi demitida de todos! O cara é guerreiro, firmão nos estudos... Eu fico muito puto quando pioram algo que já estava bom! Alguém sabe alguma maneira de instalar novamente a Raquel??
  7. O que eu tenho é MBP. Mas, no seu lugar, eu: 1- baixaria o ML, montaria o pendrive; 2- testaria pra ver se está ok; 3 - formataria todo o HD com nível de segurança 1 (ele grava "0" em todo o seu hd, mais lento, porém eu acredito que o computador fica mais ágil); 4 - faria a instalação limpa do ML. Ou seja, instalaria o ML direto, e não por cima do SL. Isso também deixa o sistema mais rápido. Isso deve ajudar na lentidão do seu MBW. Ele possui 2gb ou 4gb de RAM? Se for 2gb, considere um upgrade.
  8. O que você quer, fazer a instalação limpa? Se for, eu gosto de formatar toda a partição onde ela zera todo o disco, em uma única vez (ao invés de só apagar os arquivos). Você terá que fazer o procedimento de montar o ML no pendrive, e depois os itens acima.
  9. <BiNHo>

    Mountain Lion x Bateria

    Comprei meu MBP no início de 2011, e o sistema que veio nele foi o Snow Leopard. Quando comparei a duração da bateria (do SO que veio instalado), com o Mountain Lion (atualização), que diferença pra pior, viu?! Aí essa minha bateria deu pau, então adquiri uma bateria nova e está durando 05h, 6h 1/2, tranquilo!! O irônico é que se vc compra "a mesma máquina", com o Mountain Lion instalado nele, "já de fábrica", a bateria dura bem mais do que quando se faz um update de SO. Notei isso também quando instalei o iOS 6 no meu iPad, a bateria ficou um lixo!! Isso pra mim é mutreta do fabricante, como dizem, tecnicamente: obsolescência programada. EU não compro mais Apple's que estão próximos de uma atualização significativa (tipo iOS 6,9 para o iOS 7). Só comprarei após o lançamento do tal update. Assim como não mais pegarei as primeiras versões dos produtos, os lançamentos (ex: iPhone "5s" e não o iPhone 5). Minha opinião.
  10. o meu tb tá fora da garantia. Pensei em comprar o hardware de alguem que estivesse vendendo as peças de um MBP, mas como não manjo NADA de mexer em eletrônicos, acabei desistindo. E como não mexo muito com cartões no MBP, me pareceu razoável comprar um leitor de cartões externo.
  11. Dá uma pesquisada no Fórum, troca uma ideia nos topicos postados sobre o assunto pra ver o que e como a galera faz nesses casos, deve ter algo que te ajude, vale a pena conferir.
  12. Mas a função do alarme é essa mesma, "ACORDAR"! Eu achei legal essa função, pois um dia deixei tudo no silencioso, sem querer, e mesmo assim ele tocou e me acordou! Em relação a ele parar de tocar, eu programo o meu ipad pra despertar com música. Um dia eu saí antes da hora do alarme e esqueci de desligar, ao retornar umas horas depois ele não estava mais "buzinando". Ele fica repetindo o alarme por alguns minutos, e depois para. E, cara, pra quê acordar com uma buzina quando se pode colocar uma música e acordar na boa??
  13. Esse vendedor tava pros EUA, quem sabe não trouxe algumas novidades e não vai abaixar o preço de algumas coisinhas??
  14. Eu levei meu MBP na autorizada, mas, graças a estes problemas detalhados por vocês, eu EXIGI que acompanhasse o "técnico". Entrei com o cara na CTIS, e o técnico começou a tirar os parafusos e a deixá-los desordenados na mesa. Fiquei só olhando. Na hora de fechar o cara ficou lá, se virando com os parafusos... Falei pra ele testar parafuso por parafuso, em um só buraco, até ele fechar corretamente (sem desnível), e aí sim passar para o próximo. Depois "dei dicas" pro cara de remover os parafusos para facilmente recoloca-los, e como fazer os reset's na reinicialização do SO, quando o OSX não reconhecesse os novos drivers. Aff, preocupante esses CABRA!!
  15. Tudo vale a pena, se a alma não é pequena. - Fernando Pessoa
  16. Se for levar em uma AT, faça de TUDO pra não deixar o seu computador lá. De TUDO! Não querendo generalizar, mas o que tem de reclamação desses pebas, que arranham máquinas, por exemplo, não é brincadeira!!
  17. O que eu vou te falar é mais um palpite do que um conselho: nas minhas experiências no Windows, meu computador com um processador foda, e sem placa de vídeo, rodava jogos que um computador com placa de vídeo boa, mas sem um processador competente, não rodavam. Pelo que EU NOTEI, NO WINDOWS, placa de vídeo vs processador, processador wins! Porém, falando em Mac's, EU, no seu lugar, pegaria o iMac com core i5 + placa de vídeo, sem pensar duas vezes. E, se possível, ainda traria um SSD. Boa sorte na sua "difícil" decisão!
  18. <BiNHo>

    Upgrade de memória

    Se não puder trazer de fora, uma galera já recomendou esse cara aqui, do Mercado Livre
  19. Estou com este mesmo problema, e acredito fortemente que tenha sido devido a alta humidade que ele sofreu por meses e meses consecutivos. Será que se trocarmos o receptor do WIFI funciona? Vi no ML por uns R$ 50, mas ainda não levei num técnico pra saber exatamente o que é.
  20. <BiNHo>

    hackintosh

    Desculpa se não é bem o que você quer, mas, uma virtualização do OSX no Windows não seria útil?
  21. O meu MagSafe tava de sacanagem comigo, depois de 2h eu liguei novamente e ele ressuscitou! Quando o MBP ainda tava na garantia, o magsafe do nada parava, e depois voltava, uma semana depois parava, e volta horas depois voltava! Pedi outro na assistência , e em um ano ele não tinha dado essa pane de novo. Espero não ter mais problemas!
  22. Eu tive esse mesmo pensamento quando fui comprar uma bateria nova pro MBP, paguei 400,00 na autorizada! Agorinha pouco, pra minha "felicidade", o MagSafe simplesmente parou de funcionar... Nem fud*** vou dar R$ 329 num original!! A qualidade dos produtos da Apple tem me surpreendido tanto, que dessa vez vou dar uma chance pros ching-lings paralelos, ao invés dos ching-lings da Maçã, chamados de ORIGINAI$...
×
×
  • Criar Novo...