Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacsMinix

Membros
  • Total de itens

    257
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por MacsMinix


  1. Olha, não quero te desanimar, mas acho que você vai ter que reinstalar o Mac OS. O seu formulário certamente foi feito com o Adobe reader, e eu não acho que haja nenhum app compatível com ele. Além disso você pode vir a aprecisar de outras features que só o Reader tem.

    Até onde eu sei, nenhum app da Adobe é compatível com o sistema de arquivos em case-sensitive. Um amigo meu já teve esse problema quando migrou do Linux p/ o Mac. Ele achou que era mais "seguro" ter o sisietma de arquivos assim, mas a verdade é que não tem diferença alguma. Vou te dizer o que disse p/ ele: Você tem Time-Machine? Se tiver, faz um backup geral e re-instala o SO restaurando o backup. É fácil e rápido, e ainda te livra de futuras dores de cabeça.


  2. Eu comprei o mesmo iMac há uns 4 meses por uns 5.500. Na época tinham acabado de lançar os modelos atuais. Comprei ele já sabendo que era "defasado". Me importei? Nem um pouco! Antes deste iMac eu tinha um de 24" core3duo 2.33 comprado em 2006 e digo sem medo de errar que ainda trabalhava nele por pelo menos mais um ano tranqüilamente. Veja bem, são QUATRO ANOS utilizando uma máquina. Posso ficar tranquilo sabendo que vou usar esta por pelo menos 3 anos (sendo razoável), então PORQUE DIABOS vou me importar com o modelo que vai sair no ano que vem? Se na época eu tivesse recursos pra comprar o modelo i7, eu teria comprado, mas a diferença era na casa dos 3 mil reais. Era impossível bater o custo-benefício dessa máquina.

    Esse iMac (todos os modelos de 27", aliás) não pode ser olhados apenas como um produto de consumo. A tela dele é de qualidade profissional, e pela primeira vez na história da Apple, o iMac tem sua sobrevida extendida pois você pode usa-lo como monitor apenas. Se você for comprar um monitor equivalente ao do iMac, não vai sair por menos de R$ 3.000,00.

    A quem comprou: Seus cagados safados! Aproveitem uma puta máquina!


  3. "of topic = on"

    O que me estranha é uma pessoa com 21 anos e cursando Engª Civil escrever tão ruim assim, fico pensando como será o TCC dele, sinto muito mas eu não te indicaria para nenhuma empresa.

    "of topic = off"

    Sobre o seu problema infelizmente você caiu no conto da internet, acredito que será muito difícil recuperar o dinheiro ou as mercadorias, sinceramente eu não entendi o motivo que o levou a enviar mais dinheiro sem ter a certeza do envio da remessa? Vivendo e aprendendo.

    Não se preocupe com isso pois hoje qualquer um pode "encomendar" um trabalho. São os famosos alunos nota $10!

    De relevante ao tópico, só posso dizer uma coisa: Amiguinhos, que lição aprendemos hoje? NÃO EXISTEM ALMOÇOS GRÁTIS!


  4. Legais os cantinhos da moçada.

    Sem dúvida o essencial é uma mesa grande, espaçosa e bonita, e que seja de escritório mesmo, não essas que tem no Ponto Frio, Casas Bahia, etc. O que tá matando aqui é isso, e pelo que vi só se acha esse tipo de mesa em loja especializada, e o valor nem preciso dizer que machuca bastante o bolso, rs. Mas é assim mesmo, tô precisando e vou comprar.

    Minha mesa eu quem fiz. Encomendei o tampo no marceneiro e as pernas no serralheiro, depois pintei e montei. Tem opções boas na Tok&Stock e Etna também e os preços não são tão ruins.


  5. Realmente você paga apenas 50% (ou 60%, não me lembro) sobre o valor que excede os $500 da sua quota. Agora, tome cuidado: Você não pode declarar apenas o iMac. Se entrar na fila de declarante vai ter toda a sua bagagem escaneada e tudo que comprou (pen-drives, cameras, jogos, psp, ect) vai entrar na sua quota.


  6. Um desafio, pega um monitor de 30" ou mesmo um iMac de 27" e joga o windows nele, depois abre um painel e configuração bem tosco, tipo do MODEM. Duvido se você não vai chegar perto da tela p/ ler o texto. Isso acontece porque, por mais que você possa aumentar o tamanho das fontes da tela, esses paines/programas antigos não são afetados por essas mudanças.

    Windows é isso aí, nenhum cuidado com você.


  7. Eu sempre apoio o Windows 7... acho um sistemão.... mas as firulas que você destacou... tsc tsc... para mim não pesam em nada. Odeio transparências, odeio sons... Para quem gosta, o Top Sites do Safari não tem igual.(acho que foi isso que você falou).

    Ao meu ver seu olhar foi totalmente superficial, e eu torço para que o Mac continue com sua simplicidade, longe de coisas banais, que só servem de eye-candy(que no primeiro dia é legal, mas a longo prazo só bagunçam ao invés de ajudar)... coisas que o Windows sempre foi apegado.

    Mas opinião é opinião.

    ---

    A única coisa que eu sinto falta do W7 no Mac é a opção de jogar a janela na esquerda e direita e fazer uma "divisão" na tela para dois programas... o que é muito útil quando se usa conteúdo de uma janela em outra... ou algo assim.

    Tem um app p/ Mac que faz isso. Não lembro o nome agora, mas ja saiu nas noticias do MM.


  8. No dia que o Windows tiver um painel de controle que fique em uma janela só, que eu não precise clicar em "fechar", "aplicar" ou abrir várias janelas só p/ mudar uma configuração. No dia que o windows tiver cosistência no tamanho das fontes do SO, eu digo que o windows é um sistema que está chegando perto do OS X. Até lá, tudo que eles fizerem são arremedos.

    A Microsoft deveria ter feito o que a Apple fez em 2000: Começar o SO do zero, ou de uma base sólida, usando práticas melhores e pensando no futuro.


  9. Eu concordo com uns, discordo de outros, mas aqui vão as minhas considerações.

    Bem, o espaço que nos é cedido aqui não é público. Ele é mantido com recursos privados e pra isso continuar funcionando, tem que haver regras. Eu virei usuário do MacMagazine depois que o MacPress foi à derroca e desde sempre sou usuário de outros fóruns sobre os mais variados assuntos. Fóruns brasileiros e muitos estrangeiros também, sendo estes muito maiores que o MM. Não gosto nem de imaginar o trabalho que dá p/ manter um espaço como este. Jamais aceitaria ser moderador porque é um compromisso grande e sem nenhum retorno financeiro. Tem que gostar mesmo.

    Mesmo assim, também sou crítico de muitas regras e também algumas atitudes que (raramente, mas em constância) vejo da equipe do MM. Sendo usuário de muitos fóruns, percebo que há um certo padrão na forma como se administra um sistemas como este. Na maioria, por exemplo, a habilidade mudar de apelido é algo muito raro, e isso se deve obviamente ao fato de que o apelido do usuário é sua impressão digital. E se o cara faz besteira, ofende alguém ou aplica golpes de depois muda de apelido? Fica muito mais fácil fugir da responsabilidade.

    Da mesma forma, há algumas possibilidades que, apesar de estarem presentes na esmagadora maioria das comunidades, aqui faltam. Editar ou apagar um post é o exemplo mais recursivo. Já vi uma explicação sobre o assunto em um outro tópico citado aqui, mas nem na época nem hoje ela me convence. Ora, se é permitido em tantos outros fóruns, não acredito que seja tão impossível administrar este recurso. Atualmente, quando escrevemos algo aqui, estamos cedendo à propriedade dos administradores do fórum, e isso me parece muito autoritário.

    Algumas vezes já vi membros da equipe sustentarem uma atitude do tipo "É assim mesmo, se não gostar, vai embora". Por um lado, eles tem razão, pois como eu disse antes, este é um espaço privado. Por outro lado, vamos lembrar que nós, os usuários, desempenhamos um papel tão vital quanto o de vocês, e que os recursos que aqui são gerados, são gerados por nós. Pensando assim, seria algo natural atender à algumas demandas dos usuários.

    Tudo aquilo que fica velho, não se renova, padece. :unsure:

×
×
  • Criar Novo...