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buzios

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  1. Leve em consideração: Na banda de 2.4 GHz o sinal passa bem por uma parede de tijolo e é suportavel após uma segunda parede. Na banda de 5 GHz o sinal é suportavel após uma parede de tijolo, uma segunda nem pensar. Para uma boa cobertura voce deve usar um conjuto da APs com overlap de área de cobertura porem APs adjacentes devem estar configurados em canais diferentes. A melhor solução se voce tiver disponibilidade de passar cabo é ter cada AP ligado à rede via cabo ethernet. Uma rede mesh é muito melhor que o esquema tradicional de repetidores porem não existe milagre, o sinal é de rádio e sofre perda a cada parede. A diferença é que numa rede mesh é usado um canal separado para a comunicação entre os APs não consumindo assim a banda que "fala" com os telefones/computadores etc. Para ter realmente alta velocidade (> 500 Mbits/s) voce vai ter que usar a banda de 5 GHz e muito provavelmente um AP em cada comodo. No meu caso eu uso 5 APs Ubiquity UniFi em 5 GHz cabeados numa rede gigabit ethernet. Um AP em cada comodo exceto a cozinha aonde o jeito é conectar via 2.4 GHz. Consigo um throughput real da ordem de 800 Mbits/s em todos os comodos. 5 GHz funciona muito bem nos EUA aonde as paredes são de "papelão" bem fininhas. Aqui, com paredes de tijolo/concreto + armario + estantes a coisa complica e muito.
  2. Uso (digo usava) siga-me / call forwarding regularmente. Não tive problema com versoes anteriores do iOS até instalar o iOS 11.3 Deste que instalei o 11.3 não consigo mais ativar call forwarding usando settings -> phone -> call forwarding nem usando direto o teclado do telefone *21*0dddnumero# Não é problema da operadora (Vivo no meu caso) nem do meu chip. Retirando o chip do meu iPhone rodando 11.3 e instalndo em outro iPhone com 11.2.6 consigo ativar/desativar call forwarding na minha linha sem problema.
  3. Bem, este topico não tem nada a respeito de Apple diretamente porem como o Zune da M$ foi lançado para desbancar o iPod me parece este post é pertinente. Quem assistiu ao primeiro episodio da nona temporada (sem Charlie) deve ter reparado que eles deram uma sacaneada braba no Zune da Microsoft. Palavras não são adequadas para descrever o episodio mas foi mais ou menos assim: O Alan esta num bar com o Ashton Kutcher e pergunta ao Kutcher como ele havia ganho UM BILHÃO e caqueradas de dolares. Kutcher responde que havia desenvolvido um sistema que foi comprado pela M$ por USD 1.3 bilhoes para ser usado no Zune. Alan comenta que tem um Zune e Kutcher fica espantado (na linha de voce foi o cara que comprou o unico Zune que a M$ vendeu.....) Alan retruca que comprou porque havia ganho um cupom de desconto.
  4. Sim, o icon é o que tem X Steve. Voce pode interpretar de duas maneiras: 1 - O x marca o local de assinatura e Steve é a assinatura 2 - O x significa Xterminated Steve o que seria uma sacanagem
  5. Deem uma olhada no icon que a Apple esta usando no iTunes connect (site de gerencia de apps para developers)
  6. Desde o iOS 4.0 é possivel instalar apps via WiFi ("over the air" - OTA) armazenadas em um servidor web qualquer. O documento da Apple "Distributing Enterprise Apps for iOS 4" fala em distribuição de apps desenvolvidas "in-house" porem o mesmo mecanismo pode ser usado tambem para instalar apps compradas na app store. Eu venho usando este método a algum tempo porem a criação dos arquivos necessarios "na mão" é muito demorado. Resolvi então escrever um programa que faz "barba cabelo e bigode" com relação a preparação de tudo que é necessario para instalação de apps over the air. O que é necessario para facilmente se criar um repositório de apps em casa que podem ser instaladas a qualquer momento via WiFi? 1 - Um web server (quem roda MacOSX tem um web server em sua maquina) 2 - Apps "downloadadas" da app store (arquivos xxxx.ipa) 3 - Uma maquina rodando MacOSX (o programa que eu escrevi é para Mac) Os arquivos necessarios: Cada app que voce baixa do app store é armazenada em um arquivo com extensão .ipa que nada mais é que um arquivo zip. Cada .ipa tem que ser acompanhado de um arquivo xml (xxx.plist) com informações sobre a app como versão, nome, appid e etc que é processado pelo Safari do iPhone/iPod/iPad durante a instalação. É necessario tambem de um arquivo html que é lido pelo Safari e contem links para as xxx.plist de cada app. Em resumo: Para cada app voce precia do xxx.ipa e de um xxx.plist copiados para o servidor web. Alem disso é necessario um arquivo html com links para as plists de cada app. O programa que eu escrevi processa todos os arquivos xxx.ipa contidos num mesmo diretorio e cria um xxx.plist para cada ipa encontrado. O programa tambem gera o arquivos html contendo os links para instalação dos ipas. Na verdade o programa gera 3 arquivos html para separar apps que sao so para iPad, apps para iPhone/iPad e apps universais para iPhone/iPod/iPad. A ferramenta é grátis, chama-se IPAtoOTA e esta disponivel aqui: IPAtoOTA E' um programa linha de comando para Mac. E' so unzipar e rodar que ele mostra as opcoes de configuração. Como já comentado o programa faz "barba cabelo e bigode", é so rodar e copiar os arquivos gerados para o seu web server. Importante, este metodo não serve para pirataria. O iDevice em que as apps serão instaladas pelo método acima tem que estar com o AppleID usado para comprar as apps configurado, caso contrario as apps instalam mais não rodam. Ou seja, o metodo pode ser usado para instalar apps que voce comprou. Pegar um ipa de um amigo não vai funcionar. Para fazer isso se posso re-instalar minhas apps direto no iPhone usando a "App Store" app? Porque é muito mais rápido.
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