Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

canzil

Membros
  • Total de itens

    139
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    canzil deu reputação a HeitorNeres em MACBOOK PRO mind2009 - Troca de HD para SSD   
    Oi Amigos, Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite !
     
    Desculpe a demora da resposta, rss... Com a necessidade rápida e verba baixa, acabei comprando um SSD de 240GB da Kingston mesmo, queria um Samsung mas no momento minha condição não permite. Fiz a compra pois vi que falaram que isso de marca não tem muito haver, então arrisquei e aparentemente funcionou.
    Fiz um clone da HD antiga que estava com o El Captain (queria o Sierra mas esse OS não da suporte na minha máquina =/ ) e está tudo voando com essa nova SSD, então até o momento não tive problemas.
     
    Espero que minha SSD não morra daqui um ano, como foi o caso do nosso amigo @Canzil... bem pessoal é isso, obrigado mesmo pela ajuda de vocês. Um grande abraço a todos.
     
  2. Positivar
    canzil recebeu reputação de paradokset em Compartilhem as Home Screens dos seus iPhones!   
    Ta na mão, nao só ele como outros do meu icloud que fui guardando.https://www.icloud.com/photostream/#A1Grq0zwshCJj
  3. Positivar
    canzil recebeu reputação de milson em Qual AppleCara devo comprar para um MacBook Pro 15" Retina importado?   
    Brasileira mesmo, se tiver com a grana em mãos ligue lá, peça o desconto educacional, na hora de pagar diga que vai pagar no boleto a vista e leva mais 10% de desconto.
    Compensa.
  4. Positivar
    canzil deu reputação a Pedro Saija em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    US$ 26,99 na amazon. Bem legal, mas tem que ter cuidado pra não perder. 
  5. Positivar
    canzil deu reputação a ms.live em Conserto de Macbook Pro   
    Minha opinião? Venda as peças, vc. pode conseguir um valor bem próximo ao valor de mercado do equipamento se fosse o vender funcionando, experiência própria, pois dependendo da peça do seu mac, tem muita gente precisando e isso valoriza e eleva o valor das peças vendidas separadamente, afinal, quanto você acha que custaria um display igual ao seu em uma AT? Joga pra cima de R$ 1.000, e vc. vendendo por um pouco menos que isso, alguém compra rapidinho.
  6. Positivar
    canzil deu reputação a Heitor em Como será o Iphone 12?   
    Já sei até quem é, rs
  7. Positivar
    canzil deu reputação a Luiz Henrique Linhares em Como será o Iphone 12?   
    Só existe um usuário que pode nos dizer, já já ele aparece pra responder!
  8. Positivar
    canzil deu reputação a Chrono em Deixei de lado o iTunes em favor do Spotify - uma opinião e uma sugestão   
    O título do tópico é auto explicativo. A opinião lançada aqui é feito com uma base subjetiva muito grande. A intenção do tópico é fomentar o debate com base nestes pontos e outros mais que eventualmente possam surgir. Não é um review, portanto.
     
    Rapidez
     
    O Spotify é rápido. O iTunes é lento. Enquanto no primeiro para ouvir uma música qualquer leva milisegundos, para ouvir algo que não está na sua biblioteca no segundo é impossível. Para fazer isso é preciso comprar na iTS, o que toma mais tempo ainda.  Sem falar que mais do que ser rápido e leve, o Spotify parece ser realmente ligeiro.
     
    Jeito de ser
     
    Convenhamos, o iTunes é intimidante. Sua aparência neoclássica é dura, bonita, mas como muitas vezes acontece com prédios assim, por dentro é deficiente. É datado. Polir e polir uma pedra não vai faze-la deixar de ser pedra. Novamente anos e anos de coisas entupidas no iTunes tornara-se um desfavor. O iTunes é muitos: player de música, vídeos (separados em filmes e TV), podcasts, gerenciador de itrecos. Por mais que tenha implementado uma busca global, ela se limita ao seu quarto, a biblioteca. Por qual razão esconder os resultados da iTS no gigantesco “ buscar na iTunes Store”? Mas o principal não são os defeitos do iTunes, mas as qualidades do Spotify. Ir direto ao ponto, ser muito fácil para descobrir as coisas, ser um canal que te liga a tudo a partir de tudo. Um é móvel, outro imóvel.
     
    Ilha e continente
     
    O iTunes é uma ilha, o Spotify é um continente inteiro. Integração a serviços e miniapps que expandem o Spotify, sociabilidade feito certo (não apenas um link pra compra), música ilimitada, um Ping (alguém lembra?) feito certo para acompanhar lançamentos. O iTunes isola a pessoa no mundo composto pela sua própria biblioteca e pela iTS. Existem, claro, coisas se integram ao iTunes. Mas só pelo fato de que são apps a serem instalados no sistema operacional e não como extensões mostra o como a Apple ignora qualquer coisa que não seja ela mesma. E pensar que a extensibilidade foi algo que a própria Apple inventou muito tempo atrás com AppleScripts no iTunes. Pena que não evoluiu desde então.
     
    Modelo de negócio
     
    Música talvez seja a forma mais banal de arte. Arte é abstrata, e em um mundo de bits e bytes a música adquiriu este contorno. Não faz sentido cobrar pela forma física o mesmo que pela digital, muito menos o contrário. A cobrança do digital como pelo físico é o que torna o iTunes fadado a morrer ou mudar. Por mais que a qualidade seja maior e que a música esteja no seu aparelho, no fim são apenas 0 e 1. Sendo objetivo, não para competir com o barato da assinatura e com o gratuito dos anúncios não intrusivos.
     
    Conclusão
     
    O Winamp era o típico player de primeira geração com seu jeitão caipira e brega, com base no conceito ultrapassado de pastas e pastas e um design que lembra um rádio de carro antigo. O iTunes é um player de segunda geração, até trouxe a idéia de biblioteca, de ter músicas legais, playlists auto-geradas (smart playlists e genius). Não é ruim, mas o Spotify é algo de terceira geração. Como já disse, o modelo de negócios e a maneira continental de integração com o mundo fora dele são fantásticos. Existem alguns defeitos, notadamente a maneira como a biblioteca pessoal é tratada, a falta de controle remoto bom e nativo (se alguém tiver sugestões fale aqui) mas os pontos positivos são tantos em comparação com o iTunes. Eu consigo viver sem as playlists inteligentes no momento. Eu me sinto mesmo numa próxima geração.
     
    Sugestão para a Apple
     
    O iTunes atual é da época do iOS 6, a ultima interação de um tipo de design que a Apple está deixando de lado. E também de uma filosofia mais fechada. Está é minha esperança para o iTunes: maior abertura. Adoraria ter o iTunes recheado de extensões de fácil instalação (mesmo que a experiência atual do Safari perto do Firefox e do Chrome seja ridícula). E o modelo de negócio, então? Eu penso que oferecer streamings na qualidade atual e vender músicas a 24 bits e mais o iTunes LP seja uma solução de compromisso, como chamam os gringos. Inevitavelmente essa dupla mudança leva ao questionamento da interface. E já que o OS X vai sofrer uma reformulação, é a chance também do iTunes.
     
     
    PS: Pessoalmente me considero um usuário avançado do iTunes, que uso desde 2006. E ainda pretendo usa-lo para gerenciar podcasts e meus itrecos, além da obvia vantagem da minha biblioteca não estar sujeita a eventuais problemas de conexão.
  9. Positivar
    canzil deu reputação a sigma7 em Apple atualiza linha de MacBooks Air   
    Já ficaram sabendo do downgrade do SSD? Estou chocado com uma matéria do MacRumors que mostra uma redução de velocidade.

     
    Gostei de um comentário lá dizendo "espero que o iPhone 6 não seja mais lento que o iPhone 5"   
  10. Positivar
    canzil deu reputação a edgard em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    jobs
     
    uns 4 obamas no ebay


  11. Positivar
    canzil recebeu reputação de faustompc em migrando pc /macbook pro /mac mini   
    Tem certeza que é sata 2? Na baia do hard drive os 2011 sao todos de 6gb, somente na baia do superdrive que alguns sao de 3gb.
    SE fosse eu, ficaria com esse macbook até lançarem o novo mac mini e depois estudaria a troca.
  12. Positivar
    canzil deu reputação a Enio Hiroyuki Eto em Smartshell para MacBook   
    Grande abraço Canzil!!
  13. Positivar
    canzil deu reputação a maganeses em Smartshell para MacBook   
    Agradeço o retorno. Por tua causa, decidi por qual. Sleeve é bacana, mas nada comparado a uma case. Além de proteger, pode-se adesivar sem culpa.
    Irei com uma SeeThru Satin preta. Já que não esquenta o mac e o aumento de peso é imperceptível, vamos nessa!
    Depois trago minha opinião
  14. Positivar
    canzil recebeu reputação de Charles Sousa. em Smartshell para MacBook   
    Sim maganeses é a preta. Na parte inferior do meu tá com 2 riscos cara e confesso se não fosse a case teria arregaçado o meu mac novinho. Como é na case nem ligo, ela foi feita pra isso mesmo. Fiquei curioso desse adesivo, tem algum exemplo pra eu da uma olhada?
    Pega essa foto tirei agora no quarto escuro, com o brilho no máximo pra vc ter uma idéia de como fica a logo.

  15. Positivar
    canzil deu reputação a camila447 em Alguém conhece ou já comprou na LuCunhaStore?   
    Bom, até aí famoso também indica Friboi...
  16. Positivar
    canzil deu reputação a hugoribeiro em Tem como melhorar a estabilidade do iPad mini 2?   
    1º - Em seu post não tem a data da compra, não tem como adivinhar que "acabou de ser comprado".
    2º - Eletrônicos tem data para apresentar problemas? Só porque acabou de ser comprado não pode apresentar problemas?
    3º - Resetar e configurar como novo, remove todos os aplicativos instalados, e um ou mais destes apps instalados, PODEM ser a causa desses erros, por isso este método não é "cheiro de técnico que não sabe resolver", entendeu, ilustre?!
    4º - Não sou técnico, se quer um, ligue na assistência.
    5º - Os mesmos moderadores que criaram este fórum, no qual você está pedindo por ajuda, pois não é capaz de resolver sozinho.
    De nada! =]
  17. Positivar
    canzil deu reputação a Cristiano Galdino em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Badass.
     

     

  18. Positivar
    canzil deu reputação a Lucas Batista em Compartilhem as Home Screens dos seus iPhones!   
    Poderia me passar esse wallpaper?
  19. Positivar
    canzil deu reputação a Gustavo B em Dúvida: Find my Macbook e login com senha?   
    Reparem que dificultar muito o uso do Macbook acaba por impossibilitar a localização.
     
    A minha solução pessoal é a seguinte.
     
    Primeiro.
    Meu computador não precisa de senha para ser logado. Pois a exigência da senha que deveria aumentar a proteção do dispositivo, 
    infelizmente acaba por estimular o "novo" proprietário a tomar outras medidas para ter acesso ao sistema, o que, em ultima analise, acaba tendo um efeito mais prejudicial do que protetor.
     
    Segundo.
    Meu Keychain original do Macbook é completamente vazio. Eu não o utilizo para nada. Apenas para armazenamento de informações que considero não vantajosas para terceiros. 
    Para a solução da miriade de senhas necessárias em meu dia a dia eu utilizo o 1password com uma senha relativamente grande com números, letras e símbolos. Não tem jeito, essa tenho que digitar com certa regularidade e apenas eu sei.
     
    Terceiro.
    Meus Macs tem o pray project instalado. Ele não deixa nenhum sinal perceptível de que está presente e é um software relativamente incomum. Esse aplicativo que acaba sendo o responsável por "localizar" seu computador de volta.
     
    Quarto.
    Não é muito complexo deixar alguns scripts para montar compartimentos criptografados quando na presença do celular. Tem um aplicativo chamado TokenLock pra isso.
     
    Minha solução não é perfeita, mas acho que ajuda bastante.
    Falta bolar um jeito de criptografar remotamente toda informação presente na pasta do dropbox e deslogar de todos os serviços e contas... mas ainda to pensando no melhor jeito de implementar essa contra-medida.
     
    Uma observação pertinente.
    A senha do keychain não precisa ser a mesma do sistema. Um detalhe importante que muita gente desconhece.
  20. Positivar
    canzil deu reputação a Gustavo Jaccottet em [Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel   
    Prezados,
     
    É com muita satisfação que lhes comunico que a Ação Judicial que promovi contra a Apple Computer Brasil Ltda., acerca da obrigatoriedade de prestação da garantia ao iPhone 5S A1533, foi julgada procedente em 1o Grau de Jurisdição (logo ressalto que ainda há possibilidade da Apple recorrer da decisão).
     
    Movi a ação com dois intuitos. O primeiro deles era pessoal, pois possuo um iPhone 5S A1533. O Segundo deles era altruístico, é dizer, gostaria de trazer a todos a prova de que se recorremos à Justiça podemos fazer valer o nosso direito, no caso da garantia universal. Posso adiantar que a Apple usou e abusou dos argumentos referentes à frequência e à Banda 7 (mas isso só diz respeito ao suporte 4G LTE e não aos demais protocolos). A Sentença ainda não foi disponibilizada em cartório, logo, agindo de forma correta, não posso adiantar o seu teor, mas junto em anexo a este post o print do andamento do processo, o qual comprova a procedência do processo.
     
    Aos interessados em fazerem valer os seus Direitos garantidos pelo CDC, digo que não desistam, pois não podemos sofrer tais abusos.
     
    Também acho oportuno dizer que não recorri ao PROCON. Fiz uma consulta formal à Apple Brasil e como o meu pedido foi negado, acabei decidindo ingressar com a Ação Judicial.
     
    Abs. a todos,
     
    Gustavo
     
    PS: assim que disponibilizada, publicarei a sentença a todos aqui no Tópico.
    Processo - Apple.pdf
  21. Positivar
    canzil deu reputação a Jasalmeida em Mavericks num MacBook Air de meados de 2012   
    Obrigado amigo, como disse estou baixando, ate agora 1,08 Gb. Se der alguma zebra, peço socorro.
  22. Positivar
    canzil deu reputação a safas em Chrome nao bloqueia poup up   
    Foi o que fiz, deu certo, porem era para o chrome bloquear as janelas poup ups sem depender das extensoes. Todavia, deu certo =)
    valeu amigo
  23. Positivar
    canzil deu reputação a penna em MacBook Pro não liga… piscando o carregador até apagar.   
    Fiz isso e voltou a funcionar. Obrigado. Mas o que deve ter causado essa falha?  abs!
  24. Positivar
    canzil recebeu reputação de faustompc em [PROMOÇÕES] e reduções de preço de Gadgets   
    se ele disse deve conhecer né? Hehehehe :x
  25. Positivar
    canzil deu reputação a Gustavo Jaccottet em [Opniões] O que acharam dos números revelados hoje...   
    Marco, vamos evitar que tu passes menos vergonha... para de postar sobre coisas que tu não sabe. Deixa que um especialista diga quem tem mais poderes: o iMessage ou o WhatsApp.
×
×
  • Criar Novo...