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  1. Aqui também está assim. Restaurar não vai funcionar, pelo menos não funcionou aqui, até porque só enfrentei problemas com iMessage e FaceTime após restaurar meu iPhone. Tem um tópico mais recente discutindo esse assunto e, lá, até mencionei um outro tópico, no fórum da própria Vivo, com mais gente enfrentando a mesma situação: https://forum.macmagazine.com.br/topic/169296-facetime-e-imessage-não-ativa/?do=findComment&comment=1188695
  2. Passando pelo mesmo problema após restaurar meu iPhone. (In)felizmente, tem mais gente reclamando sobre isso: https://forum.vivo.com.br/threads/55471-Facetime-e-iMessage Abri um chamado na ANATEL, assim a operadora fica forçada a achar uma solução e me responder.
  3. Venho atualizar para dizer que, por aqui, tudo ok. Aparentemente a velocidade estava realmente muito baixa e o HomePod não é muito "tolerante" a esperar. Continuo usando o AirPort Extreme como roteador e um Express como repetidor, sem problemas. Nunca mais recebi a mensagem de perda de conexão.
  4. Por aqui, POR ENQUANTO, melhorou. Não desconectou mais. Mandei umas três mensagens de feedback para a Apple insistindo no problema, desativei aquela função de enviar dados de análise sobre o HomePod à Apple (pensando que poderia estar prejudicando o upload da minha internet), e também solicitei suporte da Vivo para minha localidade. Qual das três coisas realmente funcionou, não sei. Provavelmente era a internet mesmo...
  5. Sou de São Paulo, minha internet é Vivo, e tem chovido. Umidade está alta. Será que, de alguma forma, isso pode prejudicar o HomePod? Não consigo mais imaginar o que pode ser, considerando que já tentei substituir modem, roteador, tomada, restaurar o HomePod, e nada. Está bem frustrante chegar em casa pedindo para a Siri tocar uma música e não funcionar, destrói a experiência...
  6. Já que estamos investigando meio que por conta própria, não custa perguntar: de que onde são, qual o provedor de internet de vocês e, por último, choveu por aí?
  7. Justamente, ou seja, mesmo sem buffer, funciona. Só a Siri que engasga. Talvez o HomePod tenha alguma configuração de velocidade e está demorando muitos milissegundos para que ela obtenha uma resposta da internet... Eu relatei o problema na página de feedback, espero que alguém leia.
  8. O que não consigo entender é por que só a Siri parece ter problema para se conectar com a internet, já que as músicas continuam tocando via Apple Music e eu consigo trocar o álbum mesmo enquanto o HomePod informa que está com dificuldades para se conectar...
  9. Estou tendo exatamente o mesmo problema (começou ontem), e encontrei seu relato, inclusive no fórum de discussão da Apple. Já tentei desde o mais simples (desligar e religar o HomePod) até mexer nas configurações do AirPort Extreme, mudando canais, definindo um endereço estático para o HomePod, sem sucesso. Meu HomePod tem pouco mais de um mês. Notei que isso começou ontem, após uma queda de energia, e a internet não foi mais a mesma. Não sei o que pensar, mas também não entendo como isso pode afetar tão mais significativamente o HomePod e os outros dispositivos acessarem tudo normalmente.
  10. Atualizando: por enquanto, após remoção de todos os atalhos e restauração dos iDevices, atalhos de teclado em perfeita sincronia. O Mac está de fora da jogada... vamos ver por mais quanto tempo tudo funciona bem. PS: todos que experimentam esse problema e relataram-no aqui no tópico têm Mac? Se sim, com qual sistema operacional?
  11. Apaguei novamente todo o conteúdo de atalhos do iCloud, desliguei os Documentos e Dados no Mac, e restaurei os iDevices como novos. Entre eles, nenhum problema até agora. Talvez o problema tenha mesmo aparecido para mim após a versão 7.0.4. do iOS, mas é como se o Mac também tivesse algo a ver com isso... Não sei, vou testar.
  12. Nossa, lamentável saber disso. Na minha opinião, o pior não é nem ficar sem os atalhos, mas, sim, saber que o iPhone está esquentando demais provavelmente por conta desse problema (já que ele começa a esquentar quando abro a configuração do teclado). E agora o Mac também está: abrindo o monitor de atividade, o processo que toma mais de 80% da CPU é justamente o "com.apple.InputMethodKit.UserDictionary". O mais estranho é que, mesmo tendo removido TODOS os atalhos do iCloud, de modo que a lista deles está vazia no iPhone, os antigos às vezes funcionam (força do hábito, acabo digitando um atalho e ele é aceito), mas não posso adicionar novos. Não consigo ter certeza se o problema está na versão 7.0.4 do iOS, ou no Mavericks (que passou a permitir a sincronização de atalhos de teclado), ou no iCloud. Estou preocupado...
  13. Mesmo problema aqui. Já cheguei ao extremo de deletar todos os dicionários da pasta TextInput, em Mobile Documents, e, na sequência, formatar o Mac e restaurar os iDevices como novos. Readicionei todos os atalhos manualmente, e funcionou muito bem por mais ou menos uma semana, inclusive sincronizando tudo. Ontem, porém, ao tentar usar meus atalhos no iPhone, notei que tinham sumido; algum tempo depois, voltavam; depois sumiam de novo. A página de configurações onde os atalhos são adicionados no iOS travava às vezes, até os atalhos aparecerem, e o iPhone esquentava muito em alguns minutos. Agora, a situação é a seguinte: todos os atalhos sumiram dos iDevices, sem a possibilidade de eu os adicionar novamente (simplesmente eles não aparecem listados), mas permanecem no Mac, inclusive funcionando perfeitamente nele. Há alguns tópicos discutindo esse problema no fórum da Apple. Já segui todas as soluções sugeridas e nada adiantou. Salvo engano, esse comportamento iniciou-se quando da atualização para a versão 7.0.4 do iOS. Recomendo aos que estão enfrentando o mesmo problema que o reportem à Apple.
  14. WiFi continua absurdamente lento só no iPhone 5. Entrei em contato com o suporte; pretendo enviar meu aparelho para uma *possível* troca. O receio é de ou 1) não adiantar a troca ou 2) não trocarem sob a afirmação de estar tudo ok.
  15. Olá, pessoal. Desde já, peço desculpas se não me fizer claro, pois sou leigo no assunto. Igualmente, desculpem-me se houver outro tópico idêntico ou muito parecido a este; o problema que aqui narrarei torna muito difícil realizar pesquisa (tanto que escrevi este texto sem conexão à Internet, conectando-me apenas para o postar). No dia 07 de julho deste ano, comprei um AirPort Express de segunda geração, depois de ler comentários bastante positivos. Acho que depositei muitas expectativas nele... Nos primeiros dias, tudo perfeito. Notei melhora significativa na conexão, tanto entre máquinas, quanto ao acessar a rede mundial de computadores. Ocorre que, recentemente, o roteador tem apresentado falha repetidas vezes num mesmo dia. Não consigo precisar o motivo. De tempos em tempos, a conexão cai; o Utilitário AirPort abre, e me notifica dois erros: acusa falta de conexão com a internet e de, se não me engana a memória, falta de acesso ao DNS. A luz laranja fica piscando sem parar... nalgumas vezes a conexão se restabelece sozinha; noutras, tenho de desligar tudo e tentar novamente (até cair de novo). Estou desesperado. Às vezes perco downloads em andamento, às vezes simplesmente fico incomunicável ou sou pêgo de surpresa quando navegando em páginas na Internet. Curiosamente, liguei o modem por meio de cabo ethernet diretamente ao Mac e não obtive qualquer queda de conexão. Suspeito - e torço para - que o problema esteja no modo como o AirPort Express foi configurado. Peço ajuda, em especial para identificar onde está o erro. Aparelhos conectados ao AirPort Express de 2ª geração: - Modem DLink 500B, II com Speedy, configurado no modo bridge; - MacBook branco de 2010; - Apple TV, 2ª geração; - iPad 2 com WiFi; - Impressora WiFi (com IP fixo); - Notebooks outros com Windows 7 (os quais mantive desligado para testar); Um abraço! Sinceramente grato, Rodrigo.
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