Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Friesen

Membros
  • Total de itens

    107
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Rafael Friesen

  • Data de Nascimento 04/21/1982

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Boa Vista
  • Interesses
    Música, especialmente a erudita e dos instrumentos de teclas.

Conquistas de Rafael Friesen

  1. Não gostei do El Capitan e fiz downgrade pro Mavericks. Na hora de abrir meus arquivos Pages, Numbers e Keynote não consigo porque usei versão mais recente neles. Tem algum jeito de resolver esse problema? Pois não achei opção do tipo "Salvar em formato anterior" (exceto Pages'09 e etc)... Depois dessa estou cogitando abandonar esses softwares e voltar ao Office...
  2. Alguém sabe o modelo da bateria do MBP de 15" de 2011? Preciso trocar a minha e estou fazendo a pesquisa, mas preciso saber certinho qual modelo é...
  3. Qualquer conversão de CD pra mp3 ou similar vai reduzir a qualidade do áudio, especialmente nas frequencias extremas (agudos e graves). Só não perde se exportar direto para .wav, mas a tendência é de ocupar muito espaço.
  4. Eu gostaria de descobrir quais sites estão sendo acessados na minha rede wifi domiciliar. Meu roteador não tem a função de guardar esse histórico. Tem algum outro jeito de descobrir?
  5. A ideia é voltar ao Mavericks.
  6. Estou sim. Falta só atualizar Pages, Numbers, Keynote e ICQ. O resto está ok.
  7. Fiz instalação limpa num MBP early 2011 8Gb Ram, sem SDD. A princípio achei que tudo bem, mas agora começam a me incomodar algumas coisas: -não dá mais pra assistir Netflix na minha TV (ela tem conexão HDMI, mas tenho usado VGA.). No Mavericks nunca deu problema algum. -não tem mais jeito de formatar pendrive compatível com Windows. Esses foram os problemas que encontrei, e pra mim não vi vantagens em relação ao Mavericks... Pra ser sincero o Snow Leopard já fazia quase tudo que preciso, e bem mais rápido (sou professor universitário em um curso de música. minha demanda é de performance sem travamento para VST's e gravações, textos, planilhas, slides e internet). Confesso que estou cogitando fazer downgrade.
  8. Também estou com problema pra assistir Netflix na minha TV. Ela tem conexão HDMI, mas costumo usar VGA. Depois que atualizei do Mavericks pro El Capitan está dando erro de HDCP... uso tudo original e certinho e na hora de usar dá essa porcaria... alguém tem uma ideia de como contornar isso?
  9. tenta iniciar ele segurando as teclas Command + Option + P + R veja se faz alguma diferença.
  10. Janela de avisos sobre ausência de alguma fonte (comum quando abro arquivos do Word...). Até enviaria alguma print, mas da mesma forma como o problema surgiu ele foi embora....
  11. Meu Pages, de uma hora pra outra e sem aparente motivo, resolveu ficar com a janela de avisos aberta. Não consigo encontrar jeito de fechá-la. Alguma dica?
  12. Eu chego a usar meu MBP 2011 sem placa de som externa pra usar meus VST's e fazer gravações sem encontrar problemas. Na realidade tem situações em que a latência é menor sem a placa firewire do que com ela...
  13. Hoje fui dar um clique normal no trackpad e ouvi um som mais intenso, de algo quebrando. Agora tem uma região do trackpad que faz barulho de peça que está solta quando encosto. Tudo funciona, mas já preciso antever algum possível problema. Alguém sabe se é possível quebrar alguma pecinha no trackpad? Sabem quanto custa trocar o trackpad?
  14. Já, mas o problema não era esse. O problema estava no fato de eu não conseguir instalar o iPhoto e outros app depois que fiz instalação limpa do SL com atualização para o Mavericks. Por causa disso queria conseguir acessar minhas fotos sem ter o app instalado.
  15. Enfim descobri! É só clicar com o "botão direito" e selecionar "mostrar conteúdo do pacote". Daí pra frente é só navegar nas pastas.
×
×
  • Criar Novo...