Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tenshimsm

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre tenshimsm

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Olá Para edição de fotos um Mac mini com processador i7 com 8GB ou 16gb é uma boa opção?
  2. tenshimsm

    Desativem o SWAP!

    Valeu pela dica mas aqui não vi diferença até agora. Vou ter de usar a solução que já havia pensado que é usar minha instalação do Snow Leopard para ter paz mais uma vez por que meus dois últimos arrependimentos foram comprar o Lion para meu Mac 2009 e o Mountain Lion para o meu Mac Mini 2011 Mac Mini late 2011 com Mountain Lion 10.8.2 Processador: Core i5 2,3 GHz Memória: 8GB DDR3 1333MHz Gráficos: Intel HD Graphics 3000 512MB
  3. Esse achado no Carrefour agora começou a me dar nos nervos: http://www.carrefour...---apple_16133# Anunciam um produto como esse e divulgam como disponível mas não deixam comprar porque não tem em estoque?! Isso é um absurdo!
  4. Olá! Alguém já viu ou comprou o Star Wars: The Force Unleashed que está disponível atualmente na Appstore? Sabe/Sabem se é o Ultimate Sith Edition? A página está meio estranha. Não parece uma página oficial de um jogo como esse.
  5. Tendo pago pelo Mountain Lion, me senti pagando, pela primeira vez por um Service Pack. Não sabia que a Apple estava adotando o estilo M$ de pacote de atualizações, mas no caso da maçã cobrando por isso. Francamente... o Mounta Lion tem de ser de graça para TODOS os usuário de Mac que já usavam o Lion. Mesmo com esse "precinho" não há nada que justifique ele ser pago. Tomem por exemplo o iOS que com tantas atualizações continua sendo gratuito.
  6. tenshimsm

    Downgrade

    Fiz o mesmo no meu antigo Macmini late 2009, mas coloquei 8GB e a diferença para o Snow Leopard é gritante. O Lion é praticamente o Vista da Apple.
  7. tenshimsm

    Downgrade

    Na verdade você pode até fazer como eu fiz em meu outro Macmini. Particionei utilizando o Utilitário de Disco e instalei o Snow Leopard na outra partição. Não sei se você tem muitos arquivos no seu HD interno, no meu caso eu mando tudo para o externo. Não tive problemas mesmo sem fazer backup dos que ainda estava no HD interno, maaaasss, sempre é bom prevenir. Pode também utilizar o Carbon Copy Cloner para gerar uma imagem do seu HD ou usar o Time Machine. Pode desativar alguns recursos usando o Lion Tweaks. Desativei até o Dashboard, já que não o utilizo http://www.macworld.com/article/1046236/disabledashboard.html.
  8. tenshimsm

    Downgrade

    Não sei que mágica vocês fazem mas o Lion É lento. Pensei que fosse meu antigo mini late 2009 mas no meu novo mini mid 2011 é a mesma coisa. Um sistema lento para boot/inicialização desde o momento do unboxing. Não há nem comparação com Snow. 8GB de memória RAM que passei para meu novo Mac não fizeram diferença. Esses recursos novos pesam muito ... sem explicação. Estou esperando que eles se redimam no Mountain Lion, fazendo as otimizações/correções como fizeram do Leopard para Snow Leopard (não tenho muita esperança). Se não melhorar creio que vou ter que fazer um downgrade no meu mac antigo e devolver o novo para Apple, porque não sei se é hardware ou se é o Lion mas esses minis novos esquentam muito e o cooler faz muito barulho. Talvez se você aguardar o Mountain Lion (obviamente se ele for uma melhoria em relação ao Lion). Ou desativando alguns dos novos recursos que você não utiliza.
  9. Após atualizar o Lion para a versão 10.7.4 não posso mais formatar meus cartões SD/micro-SD. Que beleza hein Apple?!
  10. Eu lhe recomendo o Macbook Air não só pelo SSD mas também pelo OS. Mas em seu caso o problema em ambas as marcas é o tamanho de tela, que para design, é pequena, a não ser que esteja acostumado ou vá conectá-lo a monitores externos. E um gigantesco problema também é que não há versão atual da Suite Corel para Mac (última versão é a 11).
  11. Hoje digo que minha experiência com o OS X Lion é decepcionante. Diante de um SO que prometeu tanto e provê tão pouco. É um sistema pesado (devorador de memória RAM!) - comprei um kit e 8GB (OITO GIGABYTES!) para tentar ajudá-lo, mas tá difícil -, um verdadeiro "Vista" da Apple. E isso eu posso afirmar porque meu note (PC) tem o famigerado instalado. O tempo de boot e desligamento está equivalente a um Vista. Os recursos que me fizeram comprá-lo não são o que eu esperava - o Resume, pensei que fosse uma solução mais sofisticada. Com tanto conhecimento de seu sistema operacional e do hardware a Apple faz um recurso em que os softwares tem que se compatibilizar com ele, se fosse um Versions, Autosave até entendo. Forçar meu Mac a hibernar estava sendo, e pelo jeito é a melhor opção. Será que meus $29,99 foram pro lixo?! Podem me chamar de chato, mas o Lion é um sistema operacional e tem que gerenciar o hardware e seus recursos e não consumí-los. Bem, já aliviei o estresse. Minha intenção aqui é cada um postar a configuração de seu Mac e sua REAL experiência até o momento. Seu Mac está com a configuração (hardware) original de fábrica? Desabilitou algum recurso do Lion? Qual deveria ser a configuração mínima adequada? etc etc Podem usar o app Mactracker para ajudar. Meu Mac Macmini3,1 Processador: Core 2 Duo 2.53 GHz Memória: 4Gb DDR3 1066MHz (agora instalei 8GB 1333 MHz) HD: 320Gb
  12. Li no Guia do Hardware mas ainda não testei, pois não estou em casa, que no Lion (finalmente) terei meu Recortar/Cortar (não exatamente assim) e Colar (Control + X Control + V). Usando Command + C e depois Option + Command + V move o arquivo copiado. Achei realmente bacana, primeiro por que isso fazia uma falta danada e também porque simplificaram: "copio e depois decido o que fazer" http://www.hardware.com.br/noticias/2011-08/mac-recortar-lion.html
×
×
  • Criar Novo...