Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcos pb

Membros
  • Total de itens

    72
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    sp

Conquistas de marcos pb

  1. Pessoal, tenho algumas dúvidas quanto ao uso do time machine. Eu sempre fiz backup manual mas agora quero experimentar o uso do TM. Minhas dúvidas: 1) É possível usar apenas 1 HD externo (samsung M3 1TB) para os 3 computadores a seguir para backup total dos 3? Nesse caso devo usar partições, certo? a) macbook branco 10 - leopard b ) macbook pro - lion c) macbook pro - yosemite 2) O HD externo (samsung M3) tem USB 3.0 e os 2 macbooks antigos (a ; b) tem USB 2.0. Há alguma incompatibilidade? 3) É possível conectar esse HD pela Airport e fazer backup via TM para todos os 3 notes ou isso só com o time capsule? Obrigado !
  2. Obrigado por ambas respostas. Felizmente acabei deixando o macbook desligado por algumas horas e ao tentar ligar novamente ele iniciou sem problemas. Sim, o HD é o original. Impressionante como os Macs antigos são robustos. Deste computador só troquei a bateria 1 vez. Valeu.
  3. Olá pessoal, tenho um macbook branco. Estava com ele funcionando e travou. Não fazia nada e apenas aparecia aquela rodinha colorida girando. Só o mouse se mexia mas mesmo clicando nada funcionava. Resolvi desliga-lo segurando o botão de ligar por 5 segundos. Depois ao tentar ligar novamente ele toca a musiquinha de início e fica uma tela branca. Nada aparece. Não acontece nada. Tentei iniciar segurando o shift (modo de segurança) e nada também. Alguém tem alguma dica antes de eu procurar uma A.T. ? Modelo Macbook branco 2008 OS X 10.5.8
  4. Olá ! Boa tarde a todos. Estou com problemas para instalar o app da receita, não cosegui : Meu computador é MacBook Pro 2,4 Ghz Intel Core 2 Duo com 10.7.5. 1) Em primeiro lugar tentei atualizar o JAVA, baixei a "mais nova" versão e ao tentar instalar apareceu a mesma mensagem do Guilherme Bicudo e do Marcos F Miranda : "Uma versão mais nova do Java já está instalada. Você está tentando instalar 1.8.40.27, mas 14.9.0 já está instalado" 2) Tentei a linha de comando no terminal que "do 1984" e Luiz Moraes ensinam. Depois tentei instalar o app da receita e ele manda atualizar o JAVA. 3) baixei o multiplataforma mas também não roda. O que fazer? Como fazer pra funcionar o JAVA no meu computador? Alguém, por favor, tem alguma outra sugestão? Obrigado !
  5. Olá pessoal ! Preciso fazer uma declaração retificadora pois encontrei erro na declaração já enviada dentro do prazo legal. Meu MACBOOK está com OSX 10.5.8 e java 1.6 instalado. Fiz a retificação. A retificação da declaração foi gravada. Ao tentar transmitir a retificação da declaração o software acusa um ERRO que diz que a transmissão não foi concluída pois é necessário o download de uma nova versão do software. Entrei no site da receita, fiz o download dessa nova versão para MAC. Mas essa nova versão não instala. Como devo proceder para instalar a nova versão no MAC ? obrigado Marcos
  6. Neste site você pode ver algumas dicas para Mac : http://aurelio.net/mac/ eu particularmente gosto desta : Command-Option-Control-8 abraços
  7. Olá pessoal ! Desde segunda (10.08) estou com um problema nessa combinação do PubSubAgent com Safari e RSS. Toda vez que inicio o Safari ele faz o PubSubAgent rodar e trava. De acordo com o monitor de atividade o PubSubAgent passa a usar 100% (ou em torno de) da CPU. Eu encerro o proceso e tudo ok até eu ter que iniciar o Safari novamente. Isso também acontece com o Safari já aberto e depois do processo do PubSubAgent encerrado quando vou abrir os RSS (que leio pelo Safari mesmo). A cada RSS aberto o PubSubAgent passa a usar 100% da CPU e tudo trava até que eu encerre o processo. Aparentemente não há problema ao encerrar esse processo. Se eu não encerro o PubSubAgent só o Safari trava e os outros app rodam. Se eu não encerro o PubSubAgent a CPU esquenta muito e rápido e faz a FAN aumentar de velocidade. Estou com um Macbook branco 2,4 Ghz Intel Core 2 Duo, Leopard, memória 2 GB, HD 160 GB. Agradeço desde já qualquer dica para resolver o problema. Abraço PS: eu não tinha certeza se esse tópico se encaixa neste FORUM (Mac OS X) ou em outro.
  8. Eu levaria numa AT. Lique antes e pergunte como são os procedimentos lá. Não deixe passar muito tempo, resolve logo.
  9. marcos pb

    Macbook White

    O meu Macbook branco está fazendo 1 ano e não tem nenhuma rachadura. Uso bastante carregando por aí, mas sou bem cuidadoso. Já viajei com ele pro Chile/Argentina (avião/carro/van em estrada asfaltada e terra) uso bem aqui em SP e tudo ok. é bem isso que o Negrini falou. A forma como você segura o computador e manuseia. Aconselho também você comprar uma capa de neoprene para ele. Ela é macia e ajuda protejer. Agora, é claro, se puder comprar um macbook Pro 13' novo é bem melhor. Mas é mais caro. Abraço
  10. É importante estudar sobre as baterias afim de obter um uso mais adequado delas. Mas não se preocupe, um dia elas se vão (como diziam meus avós: passam desta para melhor) e precisam ser substituídas. Vocie pode prolongar o tempo de vida delas. Algumas infos sobre baterias: http://www.apple.com/batteries/notebooks.html http://www.apple.com/batteries/ http://docs.info.apple.com/article.html?pa...pt_PT/9036.html Como iformação extra, leia isto também: http://www.apple.com/macbookpro/battery/ Se fizer uma pesquisa do sítio da apple e no MacMagazine encontrará outras tantas informações. Boa pesquisa !
  11. Esqueci de passar esses dados: O meu, Macbook White, está com 11 meses de uso intenso, 20 ciclos, Health 100%. A bateria dura umas 4 horas e se usar alguns truques para economizar dura quase 5 horas.
  12. Seu computador deve estar na garantia e convém consultar uma AT. Na página da Apple Brasil você encontra os endereços e telefones das mesmas. É bom também adquirir uma proteção exetendida: AppleCare.
  13. marcos pb

    MacBooks - Uso

    Minhas impressões sobre o assunto: 1- Acho que não tem muita diferença sobre o desgaste de cada máquina. Tanto laptops quanto desktops sofrerão desgaste com o tempo e com o uso. Quanto mais você usa, mais ele se desgasta. Isso acontece também com seu carro, sua máquina de lavar roupa, etc. Máquinas não eternas; 2- A maior diferença entre um laptop e um desktop consiste na possibilidade que o 2º pode ter melhores configurações do que o 1º. Mas a diferença não é tão grande assim; 3- Quanto ao uso da máquina em si tanto faz um macbook white ou um macbook PRO. A diferença está nas configurações disponíves, nos recursos disponíveis para cada modelo e, é claro, no preço; 4- Toda máquina deve ser bem cuidada para durar mais tempo; Meu caso: Tenho um powerbook G4 fazendo 4 aninhos de idade em meados de julho e funcionando que é uma beleza. Ainda não conheceu uma AT, mas está precisando de uma bateria nova. Tenho também um Macbook branquinho que funciona que é uma beleza. Quando estou em fase de finalização de trabalho ambas máquinas chegam a ficar até 10 ou 11 horas ligadas sem problema. Raramente desligo meu branquinho que quando não está em uso fica em sleep. Na última semana por exemplo só fui desliga-lo ontem (domingo) pois parei de usar por volta das 11h da manhã e só ligaria novamente hoje pela manhã, achei que 24 h sem uso seria suficiente pra desliga-lo. Além desta fantástica dupla também tenho um desktop, PC com windows XP e quase 5 anos de idade, mas que também funciona bem. Só que este já teve o HD formatado umas 4 vezes e pegou vírus outras tantas. Paciência indows é assim mesmo. Acho que sua escolha deve passar por avaliação de custo/benefício, sabendo que o laptop sempre leva vantagem pela portabilidade. Em janeiro fiz uma viagem para Argentina e Chile e o branquinho foi conhecer aqueles países. Foi uma mão na roda: hotéis tem wi-fi e você conecta sem dificuldades, fala com parentes pelo skype (custo zero), mantém seus blogs, sua conta bancearia, etc.
  14. 50 º parece normal. Não se esqueça que embora o istat seja bem útil e fácil de acompanhar ele não é extremamente preciso
×
×
  • Criar Novo...