Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Bolsoni

Membros
  • Total de itens

    211
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Diego Bolsoni postou

  1. Alan muito obrigado por compartilhar suas experiências. 38 minutos é um ótimo tempo, a minha dúvida basicamente era essa, se mesmo as GPU tendo mais Cuda core (775M) ela iria ter realmente um desempenho superior a uma placa desktop, e a sua se mostrou bem parecida com a GTX 470, que tem mais núcleos que a 750M. Quanto a esses drivers eu desconhecia, muito obrigado pela dica. Se mais alguém puder compartilhar suas experiências com essas placas gráficas que acompanham os iMac e MacBook Pro eu ficaria muito grato.
  2. Olá trabalho com edição de vídeo a 7 anos, sempre com workflow Windows, neste momento estamos mudando de equipamento e os desktop da Apple sempre foram visados, mas nunca chegamos em um bom senso a respeito. Minha dúvida é a respeito das placas gráficas que acompanham os modelos de iMac top de linha, GT 750M (iMac 21.5˜) e GTX 775M (iMac 27˜) nosso fluxo de trabalho é baseado em DSLR (como filmadora) e Premiere Pro CC usando os Cuda Core da GTX 470. Em várias pesquisas nunca tive certeza do desempenho desses computadores, visto que não encontrei um fator igual ao meu. Esses três modelos de placa em questão tem vários quesitos diferente entre si (tecnologias, data de lançamento, modelo para desktop e laptop etc). Mas o que realmente eu gostaria de saber é a real opinião de quem usa um desses dois modelos de iMac para edição de vídeo (com ajustes de correção de cores, sharpen, estabilização e colorização), a exportação é satisfatória? Com minha GTX 470 eu consigo exportar em um vídeo 1080p30 de 1h00 em MOV (com todos ajustes citados) para MP4 (codec H264) 1080p30 em 50 minutos. Essas placas gráficas possuem diferentes características, mas um fator determinante para trabalhar com o Premiere são os Cuda Core presentes nas placas nVidia. GT 750M = 384 Processadores GTX 470 = 448 Processadores GTX 775M = 1344 Processadores Bem espero que alguém que possua alguma dessas máquinas voltada para edição de vídeo possa responder essa minha dúvida. Obrigado desde já.
  3. Eu edito vídeo em Windows, minha verba para Mac é apenas para uso pessoal. Pelo app MacTracks o Mac Pro novo de entrada marca 12843 no teste de Benchmark, já o seu marca 11803, creio que em termos de multitarefa a performance vai ficar melhor mas não terá um ganho significativo. Pelo Mac Pro novo usar SSD PCIe e a placa mãe dele aguentar transferência de dados altíssimas, a resposta da maquina será extremamente ágil comparado ao seu que ainda usa HDD. Quanto a placa de vídeo não tenho parâmetro nenhum para comparar, as AMD que acompanham o produto usam tecnologia OpenGL (em que o After Effects, Premiere Pro e Photoshop possuem suporte), mas elas devem ser extremamente rápida em processos de renderização e exportação de vídeo. Eu uso um GTX 480 (ela tem uma performance satisfatória em 1080p), que possui em torno de 480 CudaCore, a sua GTX 660 possui 960 Cuda (o dobro da minha), como o Mac Pro saiu no finalzinho de 2013, quase 14, acho que só veremos um novo no finalzinho de 2015 ou começo de 2016, creio que sua maquina aguenta tranquilamente até esse período onde deveremos tem processadores Intel Xeon com um diferencial maior dos que acompanham o seu modelo de Mac Pro e dos novos também, e o barateamento de periféricos com Thunderbold e armazenamento SSD. Só acho que vale a troca se você for mudar seu workflow para 2 ou 4K, ai o bixo com certeza pega. Uma alternativa momentânea seria trocar seu HD de sistema por um SSD, que também é uma ilusão passageira visto que você só terá performance ao abrir os softwares e no uso do sistema não vejos ganhos reais na hora da edição e exportação dos vídeos, visto que já usei maquinas com SSD e RAID. Com uma maquina igual a sua eu esperaria mais um pouco para trocar por algo mais vantajoso visto o alto custo de um Mac Pro modelo novo.
  4. HD 2,5 Polegadas 5400 RPM - existem modelos de 7200RPM e Híbridos (HDD+SSD) também, mas esses discos geralmente tem um ruído maior do que o modelo que acompanha o Mac mini (ruído em torno de 21db nos modelos de 5400RPM).
  5. 1º Crazy Taxi 2º Sonic Jump (ou qualquer outro do Sonic) 3º Real Racing 2 4º Jet Set Radio 5º Plants vs. Zombies
  6. Se estiver usando o iTunes 11 primeiro tem que ativar a barra de menus (canto superior esquerdo) "Mostrar Barra de Menus" depois vai até Loja> Desautorizar Este Computador, você também pode desautorizar todos os computadores uma vez por ano na sua conta da iTunes Store, isso resolve essa autorização perdida sua.
  7. 1- Quando você ativar o iTunes Match não irá acontecer nada com suas músicas que estão na biblioteca, de inicio ele fará uma comparação, que terá basicamente três resultados: Disponível - A música é equivalente a disponível na iTunes Store. Carregado - A música não tem uma equivalente, então é feito upload da mesma. Inadequado - A música não atende os requisitos mínimos de qualidade ou o arquivo não é compatível (iTunes LP/Extra, Digital Booklet, audio com bitrate de 64kbps...) 2- Correto, você poderá fazer download no iPad/iPhone ou usar por streaming - uso o iTunes Match desde seu lançamento no Brasil e até onde eu sei não tem limites de downloads ou streaming. 3- Bem me atendeu perfeitamente, sempre buscava músicas com uma certa qualidade pela web, e o iTunes Match me ajuda nesse quesito se um álbum tem 128kbps de qualidade, quando é feito a Match eu posso deletar as músicas inferiores e fazer download da versão da iTunes Store. Outro ponto forte é não ter que ficar com arquivos físicos, acabei deletando toda a minha biblioteca e só confiro por streaming. Não ter que se preocupar com backup das músicas é uma boa também. Lembrando que quando você usa o iTunes Match seus dispositivos não sincronizam mais música com o iTunes (mesmo você tendo os arquivos no seu computador), você tem que fazer o download por eles ou conferir por streming.
  8. Thiago, comprei a minha a uma semana e tive o mesmo problema que você, ainda não tive tempo para pesquisar direito, sobre isso, mas fiz também todos os ajustes possível mudei as configurações de qualidade pelo site da Netflix e nada, o pior que pelo app (Netflix) da minha TV os vídeos em HD e padrão ficam com uma qualidade linda, e na Apple TV uma porcaria, mas os filmes alugados/comprados e trailers tem uma ótima qualidade. Será que você descobriu o motivo, ou na Apple TV a imagem da Netflix é uma merda para força as pessoas a alugarem os mesmos filmes pela iTunes Store.
  9. Usando Mac desde 2007, posso dizer que depois do Windows 7, praticamente não esxite diferença de desempenho, perda de performance com o passar do tempo, uso diariamente Windows e OS X, e tanto faz, a diferença está no usuário, se você adiquirir um Mac e ficar se questionando sobre isso e aquilo e não começar a "pensar diferente" sua experiência com OS X será muito ruidosa, essa é a chave pensar diferente. Não o Mac OS não é apenas para quem trabalha com foto, vídeo e audio, praticamente 90% dos programas nessa área existe para as duas plataformas, a vantagem dos Mac é ter um ótimo display tanto para usuários comuns quanto para profissionais. Quantidade não é sinônimo de qualidade, o OS X tem muitos programas a maioria consagrada por sua qualidade, praticamente não falta nada para usuários profissionais o que dirá para usuários comum. Sim caro, mas um PC de qualidade equivalente tem o mesmo preço (Vizio) O OS X, está cada vez mais infantil, com interface usando elementos do cotidiano, como acontece nos app nativo Calendário, Agenda, Notas e outros app de terceiros, isso é tudo para ajudar a massa, e não profissionais. Em termos, o mac supera o Windows no seu eco-sistema, superior a qualquer outro, tudo fluí perfeitamente entre os desktop e dispositivos portáteis, esse com certeza é o grande trunfo que o OS X tem hoje do mais em questão de software, o que manda é o usuário, se você não tiver destreza suficiente com suas ferramentas de trabalho, não adianta seu Mac não irá lhe servir de nada apenas de chacota por você ter gasto uma baba de dinheiro. Enfim só compre um Mac se você tiver disposição para pensar diferente e não disposição financeira.
  10. Ative a opção Notas em Ajustes> iCloud, lembrando que você tem que criar/ter um ID apple @me ou @icloud.
  11. Um amigo meu estava precisando desse adaptador, olhei na Online Store Americana e Japonesa, e não encontrei nada, será que não vão disponibilizar o acessório.
  12. Realmente o Digital Booklet já dá pra baixar uma única vez, assim como quando você compra um filme em HD ele vem com o filme em qualidade normal e um em HD, quando você faz o redownload só vem a versão HD e iTunes Extra (se tiver). Não sei se eles podem te disponibilizar o Digital Booklet novamente mas não custa tentar, uma vez fiquei preso naquele prazo de 90 dias e não tinha nenhuma música mais, enviei um email para o suporte e dentro de uns três dias eles liberaram minha Apple ID - iTunes Store Support
  13. O pedido não é concluído se o cartão não tiver saldo suficiente.
  14. Seria um Alias como esses na minha conta, ou estou falando besteira? http://cl.ly/IIbA
  15. O Handbrake faz isso é só usar a opção "Burned In" e a legenda será fixada no vídeo sem opção de desativar ela.
  16. Vinicius já tentou o Handbrake? mas ele converte o vídeo com a legenda em um processo que leva de 30 minutos ou mais, dependendo do desempenho do computador.
  17. Ruan não sei se te ajuda, mas você pode trocar de abas no Safari pelos atalhos: Próxima Aba - control+tab Aba Anterior - contro+shift+tab Em Preferências do Sistema >Teclado >Atalho, você pode adicionar ou personalizar atalhos para aplicativos, me parece que o app tem que ter a função previamente assim como o Firefox tem para você ativar ou modificar esse atalho.
  18. Nossa até o lançamento oficial, depois chegar ao Brasil, passar um pouco da euforia, lá se foram 6 meses, rsrsrs - eu comprei o meu 4 em maio do ano passado e não me arrependo, pensei seriamente em trocar pelo 4S, mas ele estava impecável ainda sem risco achei besteira trocar, eu compraria tranquilo, 6 meses é muito tempo, pense em quantas coisas legais dá pra se fazer com ele.
  19. Não sei se é o mesmo problema que deu no meu, mas pode ser memória mal encaixada, removi elas e recoloca, na maioria dos casos resolve. Mas tem a História da memória não ser certificada e tal na minha opinião é tudo mimimi, tentar reinstalar elas.
  20. VmTx é complicado, filmadoras que tem entrada para microfone são caras e tem imagem inferior as DSLR, as câmeras já citadas são fantásticas, uma que não foi falada é a Canon 60D ela está acima da T3i, essas câmeras possuem entrada P2 para microfone, mas se o investimento não for nesse patamar, meu amigo tem uma Sony Handycam parecida com essa que possui entrada P2 e imagem muito boa a um custo razoável. Vale a pena conferir mais camcorders: HXR-MC50N HXR-NX70N HXR-NX5N Nenhuma dessas cam vale o investimento para seu propósito, é apenas para finalidade de conhecimento. --- Tinha esquecido de citar a Canon Vixia HV40, ganhou vários prêmios, não sei se é ainda é fabricada, mas as vezes dá pra fazer um bom negócio no Mercado Livre, você não poderá gostar por ela usar fita MiniDV e filmar em HDV 1080i, mas tem uma ótima imagem já brinquei com ela e garanto ela é muito boa (pena que é um saco capturar as fitas).
  21. Não sei sobre o problema do roteador, mas se tiver que trocar eles, o iTunes Match seria a solução mais em conta, uso ele em dois Mac, PC e iPhone, e funciona perfeitamente, no iPhone ele faz download da canção, mas a partir do iOS 6 ele vai fazer streaming assim como nos desktop.
  22. Esse iMac com certeza vai lhe atender, mas pra quem paga $5000, $6069 (desconto para estudante) em um iMac de 27" 2011 da na mesma, sem contar que tem desconto de 5% ou 10% (não tenho certeza qual o valor) a vista.
  23. O negocio é esperar o up do iMac, ai dá pra ter uma noção melhor, ele foi atualizado em setembro.
×
×
  • Criar Novo...