Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Bolsoni

Membros
  • Total de itens

    211
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a Mr_Phillip em Desempenho GTX 775M e GT 750M   
    Se você utiliza bastante os Cuda Cores, a modelo 775m é a mais apropriada.
     
    Lembrando que o aplicativo tem que ter esse recurso de exportar arquivos utilizando a computação paralela, no caso o CUDA.
     
    Falow
  2. Positivar
    Diego Bolsoni recebeu reputação de Sichieri em Mac Pro! Vale a pena trocar?   
    Eu edito vídeo em Windows, minha verba para Mac é apenas para uso pessoal.
    Pelo app MacTracks o Mac Pro novo de entrada marca 12843 no teste de Benchmark, já o seu marca 11803, creio que em termos de multitarefa a performance vai ficar melhor mas não terá um ganho significativo. Pelo Mac Pro novo usar SSD PCIe e a placa mãe dele aguentar transferência de dados altíssimas, a resposta da maquina será extremamente ágil comparado ao seu que ainda usa HDD. Quanto a placa de vídeo não tenho parâmetro nenhum para comparar, as AMD que acompanham o produto usam tecnologia OpenGL (em que o After Effects, Premiere Pro e Photoshop possuem suporte), mas elas devem ser extremamente rápida em processos de renderização e exportação de vídeo.
    Eu uso um GTX 480 (ela tem uma performance satisfatória em 1080p), que possui em torno de 480 CudaCore, a  sua GTX 660 possui 960 Cuda (o dobro da minha), como o Mac Pro saiu no finalzinho de 2013, quase 14, acho que só veremos um novo no finalzinho de 2015 ou começo de 2016, creio que sua maquina aguenta tranquilamente até esse período onde deveremos tem processadores Intel Xeon com um diferencial maior dos que acompanham o seu modelo de Mac Pro e dos novos também, e o barateamento de periféricos com Thunderbold e armazenamento SSD. Só acho que vale a troca se você for mudar seu workflow para 2 ou 4K, ai o bixo com certeza pega.
    Uma alternativa momentânea seria trocar seu HD de sistema por um SSD, que também é uma ilusão passageira visto que você só terá performance ao abrir os softwares e no uso do sistema não vejos ganhos reais na hora da edição e exportação dos vídeos, visto que já usei maquinas com SSD e RAID.
     
    Com uma maquina igual a sua eu esperaria mais um pouco para trocar por algo mais vantajoso visto o alto custo de um Mac Pro modelo novo.
  3. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a Vinicius Schmidt em Migrar para Mac, sim ou não?   
    Migrar para Mac, sim ou não?
    Fazer uma pergunta dessa num forum sobre Mac, é a mesma coisa que perguntar se o macaco quer banana.
  4. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a silviorom em [Ajudaaa!] Acho que fiz merd* com meu MBP de 2009!   
    Rapaz, acho que o caso da sua máquina era só sujeira na ventoinha. Infelizmente meu Macbook Pro é mais recente e eu não ouso dar minha opinião neste caso. Agora posso te dar uma dica que foi meu pai mecânico quem me passou, e me vale todos os dias... "Nunca tire um parafuso do lugar sem saber onde colocá-lo de volta..." Fica a dica.
  5. Positivar
    Diego Bolsoni recebeu reputação de VmTx em [DÚVIDA] Ajuda dos profissionais para escolher uma Filmadora...   
    VmTx é complicado, filmadoras que tem entrada para microfone são caras e tem imagem inferior as DSLR, as câmeras já citadas são fantásticas, uma que não foi falada é a Canon 60D ela está acima da T3i, essas câmeras possuem entrada P2 para microfone, mas se o investimento não for nesse patamar, meu amigo tem uma Sony Handycam parecida com essa que possui entrada P2 e imagem muito boa a um custo razoável.
    Vale a pena conferir mais camcorders:
    HXR-MC50N
    HXR-NX70N
    HXR-NX5N
    Nenhuma dessas cam vale o investimento para seu propósito, é apenas para finalidade de conhecimento.
    ---
    Tinha esquecido de citar a Canon Vixia HV40, ganhou vários prêmios, não sei se é ainda é fabricada, mas as vezes dá pra fazer um bom negócio no Mercado Livre, você não poderá gostar por ela usar fita MiniDV e filmar em HDV 1080i, mas tem uma ótima imagem já brinquei com ela e garanto ela é muito boa (pena que é um saco capturar as fitas).
  6. Positivar
    Diego Bolsoni recebeu reputação de Nikon em Como migrar para o Mountain Lion sem perder os meus dados?   
    Então, mas se você começar a usar seu Air hoje por exemplo e passar seus arquivos nele, no final do mês (sei lá) quando sair o update para o Motain Lion, é só baixar e começar a instalação assim como foi do Snow Leopard para o Lion, sem se preocupar com perdas de dados, mas é claro sempre é obrigatório ter backup no caso de você ser azarado ou sortudo, no meu caso só preciso fazer backup dos meus filmes e algumas músicas para ficar tranquilo.
  7. Positivar
    Diego Bolsoni recebeu reputação de lucianobn em como alterar programa padrão?   
    Clique em qualquer arquivo .jpg veja o "Obter Informações" Command+i, vá na aba "Abrir com:" selecione o aplicativo padrão, no caso a "Pré-visualização" depois clique em "Alterar Tudo" e pronto.
    Dá pra mudar pelo iPhoto e nas Preferências do Sistema, mas o único que eu me lembro no momento é este.
  8. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a Mauver em iTunes - 25 mais reproduzidas   
    Em busca de novas músicas pra escutar vim aqui pedir uma print da lista inteligente "25 mais reproduzidas" a fim de ver o que o pessoal mais ouve aí...
  9. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a Maddo Garan em iMac x MacBook air 13 + led display   
    Vai de cada um, mas no meu caso, quando se trata de dispositivo móvel, cada um tem que ter o seu. Se comprares um iMac pra tua casa, ele vai estar sempre ali disponível, mesmo se ela estiver usando no momento - se for urgente, ela pode dar licença e tu faz o que é preciso, depois ela volta a usar.
    Com notebooks e outros portáteis é diferente, quando ela colocar o MBA na bolsa e sair, tu pode ficar sem máquina por horas.
  10. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a Mastter em NetFlix Brasil   
    Não dá para comparar com um Blu-ray. Nem a SKY HD se compara a um Blu-ray.
    Também não dá para comparar com o acervo do Netmovies, pois lá esse acervo atualizado é de DVDs e Blu-rays. O acervo online do Netmovies é uma verdadeira porcaria.
  11. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a Thyago Rezier em NTFS já era! Formate com ExFAT para usar o mesmo HD para Mac e Windows   
    Pois é, foi assim com todos os windows. Me lembro de quando trabalhava com TI, chegou o win98 e a maiorias das pessoas estavam no 95, acertar a rede (dial) era um sufoco, ai veio o ME, esse sim muita gente instalou, não funcionava nada direito nele. Depois veio o XP junto com a popularização da internet, o pessoal insistia em usar a internet no win98 que era horrível. Ai veio o Vista todo bugado, quando ele estava ruim muita gente migrou, quando ele ficou bom quase todo mundo voltou para o XP. Por fim o Win7 que por sinal é bem usável e dá pouco problema (pena que não estou mais trabalhando com TI) e muita gente ainda usa o XP.
  12. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a Leonardo Freire em Macbook Pro - Uso bateria   
    fernando vamos la , tipo baterias de ion-litio para TER vida ÚTIL digamos assim, precisa estar com os elétrons em movimento.
    resumindo se você usa em casa e deixa ele 100% plugado no carregador você passa a user a carga da energia e não a carga da bateria, com isso os elétrons digamos param de se mover acabando com avida útil de sua bateria. esse é um ponto.
    se for ficar muito tempo sem usar é aconselhado desligar o macbook, e não simplesmente deixa-lo em sleep. esse é outro ponto.
    você deve calibrar a bateria de tempos em tempos, pode ser de 2 em 2 meses, 1 em 1, tanto faz. isso ajuda a ajustar o ponto MAXIMO de carga e minimo. esse é outro ponto
    sobre a hora de carregar tudo é papo furado é exatamente = iphone, e ipad, você pode colocar pra carregar a hora que quiser, ou em 10%, ou em 20% ou em 50% nenhum desses modos vai alterar significativamente a vida útil da bateria. lembrando que você deve ter em mente que as baterias tem uma MEDIA de ciclos completos. se não me engano é 1000 ciclos, ou seja se você colocar TODO dia pra carregar essa bateria deve durar mais de 2 anos em media.
    a calibração que falei acima ajuda ao EQUIPAMENTO digamos saber LER melhor quando de carga tem e quanto de carga ainda falta pra acabar, como falei antes ter ideia do que é o maximo 100% e o minimo 0%
    esse assunto é sempre discutido digamos sem muita certeza pois as pessoas ainda acham que existe efeito memoria, e coisas que existiam em baterias de outros matérias como Nickel–cadmium e outros materiais.
    o proprio iphone e ipad sempre INICIA a CARGA quando pluga no pc para voce fazer um sincronismo, ou seja se isso realmente fosse um problema acha que isso nao ja teria sido modificado pela apple
    []'s
    Leo
  13. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a Antonio Peregrino em Agendas, Calendários   
    Esse é um caso em que o MobileMe (futuro iCloud) é muito bacana.
    Sincroniza iCal e agenda automaticamente em todos os computadores, iPad, iPhone que estiver configurado no Me.
    Como ficará gratuito será a solução para todos.
  14. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a CelsoAlfista em Feliz da vida, iMac novo, mas...   
    PQP 10 semanas! vai vir da onde? Andrômeda?
    E essa máquina é muito ignorante!
  15. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a NicholasPufal em DURAÇÃO DA BATERIA NOVO MACBOOK PRO   
    Sério, eu ainda me impressiono quando vejo gente falar que um MBP chega em 6hs+ de bateria.
    Acho que os MBP que eu pego são todos bixados O meu MBP 15" mid 2010 não chegava nem em 4hs e meia. No máximo 4hs, com wi-fi desligado e quase nada aberto.
    Com o meu MBP 13" early 2011 ele chega em 4hs, mas fica por ali também, e não é um uso monstruoso não. Em média umas 3 horas e alguns minutos.
    Desculpa a brincadeira, mas essas 6hs e meia são parado olhando para tela, né? Por que se entrar em um site com algum Flash (pode ser um player de vídeo mesmo), o consumo de memória e uso do processador já vai lá pro alto. Um browser, por si só, já consome vários recursos da máquina enquanto se está navegando. A menos que sejam 6hs e meia trabalhando em um documento do Word e usando um Messenger da vida, aí acredito que sim.
    Casos normais, do usuário mediano, a bateria nunca que chega em 6hs+ em um MBP 13". Talvez nos de 17" só.
    Eu gostaria de ver como a Apple faz esses testes. Mesmo eles tendo baixado a expectativa, tá absurdamente longe da realidade. Acho que eles imaginam que a gente deixa o wi-fi ligado e fica olhando para a tela mesmo.
    Até vou fazer uns testes aqui, com o cronômetro, para comprovar isso.
  16. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a manondedge em Final Cut Studio por R$ 200,00 ?   
    Que bom que conseguiu realizar a compra de um produto original e ainda com um preço acessível.
    Hoje em dia é muito raro alguém que se preocupa em comprar software original. Parabéns pela atitude!
    Infelizmente quando os preços são muito abaixo dos encontrados só podem ser produtos falsificados ou no pior dos casos golpe. E isto, infelizmente, é cheio no Mercado Livre.
    De qualquer forma, parabéns pela compra.
  17. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a NetoViana em Na opinião de vcs, vale a pena esperar?   
    Cara, há muito tempo deixei de ligar para isso de "deixar para a próxima geração. Já vi gente dizendo que só vai comprar o iPad na 3ª geração. Eu não deixo pra depois a não ser que falte 1 mês ou 2 para o lançamento.
    Quem disse que o iPhone só vai ser lançado em setembro? Rumor é rumor (se fosse pelos rumores, teríamos um iSlate que roda o Mac OS X, e não um iPad com iOS)
  18. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a Versuri em Migrar lista de contatos.   
    Eu tenho o MobileMe e há a sincronização dos contatos mas para quem não tem eu recomendo o iDrive Lite que é um app para backup/restauração de contatos. http://itunes.apple.com/br/app/idrive-lite/id295113646?mt=8
  19. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a EDUcwb em Safari + Facebook   
    Eu gosto do Safari.
    Não tem como abandonar..
  20. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a Gustavobh em Safari + Facebook   
    Estou muito acostumado ao Safari… aos bookmarks dele e tudo mais… não tava querendo abandoná-lo! =/
  21. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a Anderson Siqueira em Macbook Novo, precisa calibrar a bateria ?   
    Quando comprei meu primeiro Mac na a2you, o próprio "vendedor" especializado, na loja mesmo abre a caixa na sua frente, liga o Mac, faz todas as configurações e instalações de softwares (deixa eu ficar quieto)... O Mac fica ligado lá por cerca de 1h na bateria (original de fábrica)...
    Resumindo: se tivesse algum problema, acha que o cara da loja iria ligar o Mac sem antes calibrar a bateria?
    A bateria de um Mac deve ter uma vida útil de uns 3 anos. Será q se eu a calibrasse, ganharia mais tempo de vida útil? Será q daqui a 3 ou 4 anos eu ainda vou querer estar usando esse mesmo MacBook (já vai ter saído ao menos 4 atualizações de hardware, 1 ou 2 atualizações de SO's, fora as atualizações de softwares que exigem cada vez mais hardware atualizado).
    Quer sabe? DESENCANA! vai curtir teu Mac! Quando a bateria dele tiver segurando SÓ umas 2 ou 3 horas (kkkkk), vc já terá comprado outro com certeza!
    Outra coisa: Procure pesquisar o forum antes de expor suas dúvidas. Devem existir 1 milhão de posts aqui e em outros fóruns, dó sobre esse assunto (q já é bem velho e já foi discutido exaustivamente).
  22. Negativar
    Diego Bolsoni deu reputação a Gustavot em Macbook Novo, precisa calibrar a bateria ?   
    da uma pesquisada no forum antes de sairem perguntando tem um post com mais de 7 paginas com a galera discutindo sobre isso, só procurar.
  23. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a XxGabripjxX em MACBOOK PRO 2010 ou 2011?   
    Cara segue uma tabelinha para vc olhar e tirar suas conclusões:

    Este benchmark foi tirado do site http://www.notebookcheck.net/
    segundo ele a Intel HD 3000 ganha da nvidia 320m e muito.
    porem ela perde para a GT 330M
    mas aqui neste caso estamos so comparando a da versão antiga do Mbp(nvidia 320m) com as novas (Intel HD 3000)
    Vlw abraço!
  24. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a MateusMN em MBP 13.3" vale a pena pagar mais pelo I7?   
    Electro, quais as maiores diferenças entre os i5 e os i7? Se pegar ambos com o mesmo clock, tem diferenças?
  25. Positivar
    Diego Bolsoni deu reputação a NicholasPufal em Excluir sem passar pela Lixeira   
    O Mac OS X é limitado em alguns aspectos, e isso é incontestável - vide o lance de não poder recortar uma pasta e colar em outra localidade.
    Isso da lixeira é mais uma limitação do SO.
    O que tu pode fazer é o seguinte:
    Delete os arquivos/pastas normalmente, selecionando eles e pressionando Command + delete. Isso vai jogar eles para a lixeira.
    Em seguida, aperta Command + Option + Shift + delete - isso vai remover todo o conteúdo da lixeira.
    O resultado da na mesma, mas não é tão rápido como no Windows ou via Terminal.
×
×
  • Criar Novo...