Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempestre

Membros
  • Total de itens

    268
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Tempestre

  • Data de Nascimento 03/03/1991

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Piracicaba

Métodos de Contato

  • Skype
    tempestre

Últimos Visitantes

2070 visualizações

Conquistas de Tempestre

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Primeira Semana Feita
  • Um Mês Depois
  • Após Um Ano

Selos Recentes

23

Reputação

  1. sim minha duvida era se o mac OS não iria encrencar por causa da frequência do processador estar fora do normal, pois a apple controla tanta coisa no boot que de repente não aceita processador com frequência diferente dos especificados pela intel, se bem que vi que tão usando os ryzen em hackintosh e tão superando até os mac pro novos em multcore. Acabei de vender meu hackintosh no ML pois era com i5 4570 já estava com 4 anos de uso se bem que o intel de 7 geração não é um salto tão grande no desempenho, acho que vou esperar a 8ª geração pois os ryzen apesar de ótimo benefícios não me agrada saber que dependo unicamente do uma placa gráfica dedicada para poder usar o PC.
  2. por acaso se usar um i5 7600k é possível fazer overclock no processador com o Mac OS ? complicado ou tanto faz pra ele ?
  3. Digo gambiara das nvidea não porque tem que instalar sem a placa, depois tem que por a placa mas continuar usando a intel graphics e por boot flag para ignorar a placa, mas depois de fazer esse procedimento esquisito é necessário instalar um drive que nem é realmente da placa da linha gtx pois a nvidea não tem mais drives para MAC e sim de uma outra linha de placas (linha profissional "quadro") e depois reverter tudo, mudar a bios novamente para usar a placa e usar uma outra boot flag para funcionar a placa. eu acredito que se não for nesta próxima geração de mac com coffe lake vir com compatibilidade para gpu de ambas as marcas na seguinte vai ter pois de que adianta fazer uma coisa pela metade o cara cria conteúdo para VR no mac com as quadro mas quem tem mac não pode usar o conteúdo VR pois não tem compatibilidade com as GTX, acredito ser a melhor em processar VR/games desculpa AMD mas vc esta praticamente calada e quem cala consente. Eu confesso que não sei como era antigamente ja que comecei praticamente ontem (2014 usando uma gtx 970) mas concordo que agora deve estar muito mais favorável a AMD pois a apple esta usando só AMD graphics em seus MACs que tem placa dedicada alem da Intel. E parece que vai piorar se for confirmado o rumor de Intel com graficos AMD onboard kkkk Edit: quando falo que não tem compatibilidade com as GTX digo nativamente ou por parte do fabricante já que quem tem um Imac e for comprar o E-GPU com atualmente uma 1080ti não vai querer por um drive que tapa buraco em vez de extrair o máximo da placa.
  4. A muito tempo venho acompanhando o site Tonymacx86 onde "especialistas" em hackintosh montam listas de componentes compatíveis para que consumidores leigos consigam montar seus hackintosh sem muitos problemas. Porem fiquei curioso em descobrir que as placas graficas da AMD no meu caso a RX 480 da XFX funciona sem drive e nem flag precisa pra dar boot no hackintosh algo que jugo ser melhor do que as GTX pois nem mesmo elas tem drive próprio (especifico) para o MAC e sim um gambiara, coisa que imagino que ira mudar com o kit criado pela apple para acoplar placas gráficas externar pela porta tunderbolt popularmente agora chamados de EGPU. A pergunta que me corrói por dentro é o motivo de essa informação não ser divulgada pelo site Tonymac ou em foruns, todos só falam da NVidea e intel graphics eu mesmo só fui descobrir pois comprei um Ultrawide com freesync e resolvi experimentar com a melhor (mais nova da época) sem ser a fury esse recurso e ao acessar o mac sem desligar a RX ele foi de boas e foi até reconhecida pelo sistema como RX 480 8GB Eu esqueci de tirar uma print da tela mas achei uma aqui no google com a RX 580 para ficar de evidencia.
  5. Não acho que deve consumir muito pois vai ligar junto com a tela creio eu e vai ser apenas um diodinho na parte de traz se consumir 5% da bateria durante a rotina já é chutar alto e vale apena ainda mais se conseguisse desabilitar o diodo pelo sistema ou em um app. Quanto fica o serviço companheiro, vc reutiliza a carcaça ou coloca outra ?
  6. O mac min não diria que é uma maquina velha (fraca) é apenas limitada a um uso que não inclua jogos (ação com graficos lindos) que simplesmente vão funcionar no tranco (praticamente vc vai ver frame por frame se formando na tela) ou trabalho de edição de video ou imagens afinal para essa finalidades tem computadores mais recomendados ele é simples mas ao mesmo tempo cheio de tecnologia. Pense que você esta comprando um mini cooper no lugar do Ford Ka é lindo tem tudo de melhor mas não serve pra corrida nem atrai a mulherada kkkkkk Saco a ideia ?
  7. How to Enter/Edit Boot Flags in Clover To boot OS X with common alternative boot options such as Verbose Mode, Safe Mode, Single User Mode, and Without Caches, simply hit spacebar on the Clover Boot Screen. For testing, you can enter alternate flags at boot time as follows: 1. At Clover Boot Screen click/highlight Options and hit Enter 2. Highlight Boot Args: and hit Enter 3. Move arrow keys to end of line, type desired flag, and hit Enter 4. Press Escape to return to the initial Clover Boot Screen Note, this will not permanently edit /EFI/CLOVER/config.plist. If desired, edit the config.plist by permanently adding to the Boot/arguments section. fonte: tonymacx86 Tradução: Como Entrar/Editar Boot Flags no Clover Para inicializar o OS X com opções de inicialização comuns alternativas, como Modo Verbo, Modo de segurança, Modo de usuário único e Sem cache, basta acessar a barra espaciadora na tela de arranque do Clover. Para testes, você pode inserir sinalizadores alternativos no momento da inicialização da seguinte maneira: 1. No Clover Boot Screen clique / destaque Opções e aperte Enter 2. Destaque Boot Args: e aperte Enter 3. Mova as teclas de seta para o fim da linha, digite o sinalizador desejado e pressione Enter. 4. Pressione a tecla de espaço para retornar à tela de inicialização do Clover inicial Observe que isso não editará permanentemente /EFI/CLOVER/config.plist. Se desejar, edite o config.plist adicionando permanentemente à seção Boot / argumentos.
  8. As placas da gigabyte mini itx com wifi e bluetooth estão agora funcionando nativo no hack ? ou ainda precisa dos adaptadores como da Tp-link e IOGear ? Eu ainda tenho um hack com uma placa ga-z97x-sli + i5 4470 que ainda uso com mac e windows, a bios (UEFI) esta na versão f7 (2014) da placa mas já tem f10, será que vai estragar o hack se eu atualizar ? To perguntando pois vou montar um PC novo e não sei se deixo este pro mac já que é totalmente compatível e até comprei os adaptadores de wifi e bluetooth pra ele ter o airdrop ou se compro uma coisa menor (mac mini) pra rodar o mac e continuo com ele pro windows já que agora com 4K o i5 é o que menos importa pra rodar os jogos, e uso uma boa parte da grana pra trocar a rx 480 por uma GTX 2080 (lançamento em outubro, assim espero). Outra duvida, acho que minha placa é meio burra (teimosa), se eu passo um tempo (1 semana ou +) sem acessar o HD do mac ela para de dar boot no SSD dele. Eu deixei o meu pc programado pra ficar sempre ligado quando tem queda de energia ele liga sozinho e da boot sempre no hd do windows quando quero usar o mac eu aperto f9 e escolho o hd do mac mas quando passa esse tempo mesmo indo na bios e excluindo o boot por qualquer hd ou pendrive e deixando apenas o do mac sendo que se não tiver nada no hd ele nem deveria dar boot ao reiniciar ele vai direto no hd do windows, eu preciso retirar o hd do windows ligar o pc configurar a bios pro defalt e colocar o hd novamente, pra solucionar o problema as vezes até tenho que iniciar pelo pendrive de instalação do mac. Acho muito esquisito pois o hd do mac não tem acesso pelo windows para que possa ser alterado algo nele. Oque você acha disso ? teve algum problema com dual boot antes ?
  9. Realmente 16 Gb de ram ainda é um disperdicio mesmo para os dias de hoje em um computador top, o processador realmente vale o investimento para seu trabalho agora não sei quanto a placa de vídeo se a Intel iris vai dar conta infelizmente a apple não dá outra opção nessa maquina e o flash pci-e é muito melhor que o fusion, pois o fusion vai ser veloz em poucas coisas alem do boot da maquina com o armazenamento todo em flash pci-e vai deixar tudo oque você fizer mais rápido.
  10. no iphone 6 ele tinha um trincado ou riscado nesse vidro de proteção da câmera e nem aparecia nas fotos mas fui ver pra trocar e as lojas que trocam tela só trocavam a carcaça inteira achei palhaçada e fui ver no ifixit a peça é meio que colada vc precisa remover a câmera e empurrar pra fora a proteção. Bem eu comprei lá na ifixit e ficou R$ 40 no total pois comprei 2 e fiz o seguinte levei pra trocar na loja e dei a outra que comprei para a loja a troco do serviço pois não tinha coragem de tirar a tela do iphone eu mesmo kkkk La tem tudo do iphone e envia pro BRASIL ! https://www.ifixit.com/Store/iPhone/iPhone-7-Rear-Camera-Lens-Cover/IF332-011-1
  11. Sem falar do preço já que a base não é só plastico com conector HDMI/usb ele tem todo um computador dentro do bagulho, para rodar android e ter praticamente nenhum app pois se já era um lixo android nos tablet imagine expandir para monitores maiores com resoluções variadas e com uso de mouse para interação. Se o objetivo é ter um computador pequeno pega um intel brix que tem tudo e não precisa desligar o smartphone para usar no modo PC kkkkkkk
  12. Colega vou ser sincero não entendo nada que esta na tela mas vou passar umas dicas que descobri lendo bastante para fazer meu hack. Retire todos os acessórios e periféricos que tiver no Pc (adaptador de rede, som, bluetooth, webcam, ...), placas offboard (som, rede, vídeo, ...) e deixe apenas o teclado e mouse com um monitor ligado pelo HDMI Se tiver mais de 1 modulo de memoria ram retire também deixe apenas 1 Se tiver mais de 1 hd a mesma coisa deixe só o que vai ter o mac OS verifique as configurações da bios novamente, vt-d desabilitado, inicialização rápida desabilitada, sistema operacional outro, XHCI ativo e o modo de boot seguro desabilitado. Não podendo esquecer é claro que o gráficos Intel onboard deve estar ativo e o boot de vídeo deve iniciar por igpu. Quanto a boot flag eu geralmente não uso nenhum mas pode por o -v para ver o andamento mesmo que deixe o processo um pouco mais lento. Se estiver tentando fazer a instalação do sierra com o clover aqui esta um link para ver como coloca as flags
  13. Eu acho que sou sortudo de mais meu primeiro hack que funcionou foi com a gtx 970 e não deu nada de errado foi tudo automático e agora troquei por uma RX 480 com um ultrawide 29" e também funcionou de boa sem qualquer adaptação ou boot flag devo ser iluminado pra essas coisas pois quando dava erro simplesmente não iniciava nem a tela da Maça para tentar instalar kkkk
  14. Sim a Mac app store funciona normalmente, apenas tem que ver se eles funcionam com a versão do OSX instalado. Sabe qual a geração do seu processador, sandy, ivy, ou mais novo ? pergunto pois dependendo da geração acredito que não aceita sistemas mais antigos como o lion ou montain lion igual os mac novos não fazem downgrade para sistemas lançados antes deles.
  15. Algum motivo suspeito para o defeito foi encontrado ?
×
×
  • Criar Novo...