Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

saamrin

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre saamrin

  • Data de Nascimento 12/06/1973

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    brasilia, df, brasil
  • Interesses
    Mac, Mac Classico, MacBook, Gadgets, Design

Últimos Visitantes

1233 visualizações

Conquistas de saamrin

  1. Pessoal, Com muito esforço eu consegui achar um Mac Classico, das primeiras gerações de Mac, o Mac SE. Chegou hoje, mas o sistema está todo bagunçado e não tenho os discos de instalacão. Também não adianta baixar nenhuma imagem de disco dos System 6.x.x ou 7.x.x porque em casa não tenho nenhuma máquina com drive de disquete. Alguém teria como fazer uma copia desses discos? Em relacao ao processo de instalacao eu nao tenho dificuldades porque ja usei muito desses Macs. Mas preciso da ajuda de voces para reinstalar alguma versao de sistema classico nele. Obrigado pela ajuda, Wellington Saamrin
  2. Eu já usei e é um Mac de verdade rodando no pendrive. Mas só vai ser interessante para quem conheceu o Mac OS Classico. Esse emulador usa uma rom do Mac original e nao consegue ir muito alem do System 7.x.x. Todos os aplicativos sao da geracao dos anos 80 e 90. Eu usei e pra mim foi uma viagem no tempo!
  3. Guedesped, Legal saber que no XP tem como. Você tem alguma dica de como eu procuro isso… Um termo técnico… Um site… Alguma coisa…? Obrigado
  4. Oi Rafael, Pode ser minha impressão mesmo. Não sei há quanto tempo o fórum está no ar… Eu tive a sensação de que todos os posts eram sempre novos porque os que iam ficando velhos seriam apagados. Em relação aos classificados acho que faz sentido sim apagá-los. Obrigado por tirar a minha dúvida!
  5. Celso, concordo com você sobre um Mac Mini não ser ideal para jogos e nem tenho essa pretensão. Mas eu quis jogar Metal Gear Solid feito para PS One. Eu não tenho o PS One, mas queria conhecer o jogo usando um emulador. Foi assim que tudo começou para eu poder escrever o post. O PS One é um console já antigo para os parâmetros de consoles de hoje em dia. Eu tenho um XBOX 360 e o PS One perde feio em termos de gráficos. Eu queria conhecer o jogo Metal Gear Solid pela referência que ele é. Mas pareceu o meu Mac Mini não roda alguns vídeos do CD muito bem. A parte jogável não tive muito problemas, mas os filmes que dão um contexto para a história ficaram prejudicados demais... Eu escolhi o console como plataforma de jogos atuais. Prefiro assim e não me arrependo, gostei muito dos resultados de games feitos pra consoles. Valeu
  6. Depois que o Leopard foi lançado eu notei que o meu costume de renomear arquivos foi alterado. Eu podia escolher qualquer arquivo em qualquer tipo de visualização e usar o Return que entrava no modo de escrita do nome do arquivo. Agora só funciona no modo de VIEW AS ICONS e VIEW AS COLUMNS. Nessa lista de atalhos eu não achei nada sobre a função Rename. Vocês sentiram falta disso?
  7. Pessoal, Eu tenho um Mac Mini e conheço muita gente com vários tipos de Macbooks e todos eles usam um tipo de placa Intel GMA. Isso quer dizer que a memória de vídeo é compartilhada, certo? Mas tem jeito de aumentar o tamanho desse compartilhamento para podermos rodar coisas mais pesadas? Eu tô precisando entender mais sobre como tirar mais serviço dessa placa de vídeo. Rodei umas coisas emuladas que não ficaram boas. Rodei um emulador de PS1 no BootCamp e algumas coisas ficaram ruins. Fui atrás para saber se era um problema do emulador ou do hardware e em outras máquinas PC o emulador roda muito bem. Quero esgotar as possibilidades dentro do escopo do Mac para saber o que é possível e o que não é... Alguém já viu algum comparativo entre essas placas da Intel e as placas da ATI e NVidia usadas para games 3D? Obrigado!
  8. Pessoal, Estou usando o fórum há algum tempo e estou com a sensação que os posts não ficam muito tempo no ar. É assim mesmo? Eu uso outros fóruns de vários tipos de assuntos como games, PSP, etc e conforme o tempo vai passando vão surgindo posts que viram verdadeiros tutoriais de como tirar o máximo dos equipamentos. Mas eu não estou conseguindo fazer o mesmo com o fórum MacMagazine. Geralmente cada "tema" aqui não passa de duas páginas de mensagens. Estou com uma dúvida sobre a memória de vídeo compartilhada do Mac Mini e não achei nada sobre o assunto. Queria pesquisar antes de postar para não ter post duplicado, mas não tem muito o que pesquisar. Eu duvido que seja preguiça do pessoal em contribuir com o fórum. Eu cheguei a postar um anúncio sobre um mac meu que morreu e não achei o post original. Daí eu tirei que os posts ficam pouco tempo no ar. Isso é proposital? Obrigado
  9. Pessoal, Eu vi que existem alguns bons emuladores de PS One para a plataforma Windows, mas não achei nada para Mac. Alguém já viu? Também tenho interesse em um emulador do PS2. Tem uns jogos que fizeram história nessa plataforma e queria jogar também! Valeu!
  10. Savio, Entrei na pagina que voce indicou e mesmo assim eu não sei se essa solucao atenderia quem quer comprar um teclado USB de PC com o layout ABNT2 que temos a venda no mercado brasileiro. Isso porque eu tenho um MacMini. Eu uma vez tentei comprar um teclado USB com o cedilha (Ç) e os acentos não funcionaram com váris layouts. Inclusive com o layout feito pelo Hainer Brackerhoff. No final das contas eu comprei um teclado da Apple, que todos sabem é muito bom, mas também é muito caro! Você ou alguém aqui já conseguiu um mapa de teclado que funcione com um teclado USB comum de PC, um que não seja da Apple?
×
×
  • Criar Novo...