Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mickfern

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Mickfern

  1. Também quero participar, e achei uma ótima iniciativa. Se vai dar certo, não tem como sabermos, mas é melhor do que ficar parado olhando os preços.

    Quando começar a coleta de dados, peço a gentileza de que me avise, ou poste algum tópico. Também compartilho da opinião de espalhar o "ideal" para outros lugares, as redes sociais, por exemplo, são muito poderosas para isso, e certamente poderíamos angariar mais de 100 colaboradores fácil.

  2. Na onde eu moro, as melhores são TIM e VIVO. Embora eu use a TIM, pré, a VIVO é bem melhor no quesito 3G (pré/pós, cobertura/velocidade).

    Alguns dos meus amigos usam o 3G da claro, e não reclamam. Eu já usei a internet da OI e não gostei muito...

    E compartilho da opinião do Odigooogle; a VIVO é "muito" boa, o que peca mesmo são os preços (quanto ao atendimento e a cobertura estou bem satisfeito, mas a velocidade poderia aumentar).

  3. Dentre essas, eu coloquei Navegar na internet, pois com a internet você pode fazer outras coisas (e-mail, gps, redes sociais, vídeos, enfim...). Eu o uso para alguns apps específicos (como alguns de medicina, embora eu ache que outros sistemas já devem conter alguns semelhantes), internet (para leitura, e-mails, vídeos, e apps que possam necessitar), fotos/filmagem, telefone, e, em última opção, jogos.

    É difícil escolher uma coisa só, pois quem compra um celular desses não é para realizar apenas uma coisa, pelo menos eu penso assim.

  4. Amigo, só vou responder as perguntas que eu sei, pois nunca fui para o exterior para poder lhe dar dicas.

    1 - se o produto vier fora da caixa, realmente pode ser considerado item de uso pessoal. Entretanto, alguns fiscais não são bobos e mesmo assim você corre o risco de ser taxado (obviamente, as chances são menores do que você estar portando um produto lacrado na caixa).

    2 - A garantia da Apple é mundial, e se eu fosse você, com uma máquina dessas, compraria o Apple Care.

    Há muitos tópicos relacionados à isso aqui, mas só foi um ponto inicial para você procurar.

    http://macmagazine.c...__viajem__st__0

    http://macmagazine.c...ega#entry314027

    http://macmagazine.c...__hl__alfândega

  5. O Omnia W é um bom smartphone, eu já o usei, mas, se eu fosse você, esperaria um pouco. Se cogita WP, espere os WP 8, virá celulares mais atualizados, com mais funções e preços/designs diferentes/melhores.

    O iphone está para ser lançado, e o 4 ficará 2 gerações atrás, eu não compraria. O 4S, no mínimo, vai abaixar, e ainda tu podes comprar um usado (se isso não for problema).

    Ambos têm um bom sistema e um bom desempenho. Acho que é mais questão de gosto, se quer Apple, se prefere Microsoft, etc, etc, etc. Pessoalmente, acho o design do iPhone 4/4s um dos mais bonitos do mercado, ao contrário do Omnia W e Lumia 710.

    Falando em Lumia, a nokia já anunciou que irá atualizar sua linha, eu esperaria, caso queira o WP. A samsung deve também atualizar, e você, provavelmente, terá um celular mais recente pelo mesmo preço do Omnia W (só esperar o celular lançado desvalorizar).

    Obs.: não se atente para hardware, a não ser que queira um Android ou que não queira ficar desatualizado (mas, este último, acho que não é seu caso por ponderar um celular single-core de gerações passadas).

    Enfim, na minha opinião, QUALQUER QUE SEJA SUA ESCOLHA, espere que poderá ter oportunidades melhores.

  6. Bom, apesar de não ter um ipad efetivamente meu, meus amigos me emprestam de vez em quando para alguns testes. Cara, a tela do novo iPad é muito boa, por si só já compensa, fora o processador com gráficos quad, etc, etc, e, se não me engano, a ram aumentou para 1GB (pelo menos pra mim faz uma diferença enorme, para abas no safari, etc). Você, com certeza, não se arrependerá.

    Outra coisa a se ponderar são os novos Tablets com Windows 8 (não sei se gosta do windows, mas que é de se considerar, isso é). Acho que têm uma proposta legal, e se possui computador com Windows e não pretende adquirir um Mac, a integração poderá ser melhor.

    Eu tenho um tablet 7", com Android, e como eu o uso para tarefas básicas, me serviu bem, embora tenha ficado um pouco decepcionado com o Android (se for comprar com o mesmo, não compre inferior ao 4.0, vulgo Ice Cream Sandwich), pois apesar da multitarefa dele ser real, não me pareceu muito consistente, e com meu uso mais intenso não serviu. Se for só para internet (e-mail, sites e redes sociais) e não quiser gastar muito, vai fundo, recomendo mesmo, ótima alternativa (se puder importa um Nexus 7, e aparelhos do tipo, compensa muito), mas se quer algo a mais, vá de iPad (ou espere para ver "qual é" dos Tablets windows).

  7. Por esse preço, eu compraria, dependendo o uso. Se for só internet, vai de boa, mas veja quanto tempo você pretende ficar navegando, porque a bateria matou... e o Android 4.0 não tem comparação com os outros, na minha opinião. Se quiser, ainda tem a Deal extreme, :P

    OBS.: seguindo o Algus Helm, eu to vendendo um Galaxy Tab com função Celular e TV por um preço acessível, nota fiscal e garantia.

  8. Cara, eu sou um entusiasta, uso os mais variados sistemas operacionais, mas sabe uma coisa que realmente me levou ir para o iPhone? A desvalorização e a tela. Perdi horrores com celulares. O S3, por exemplo, foi lançado por 2.099 em pouco tempo depois, em lojas conceituadas, acha-se por R$1500,00 à R$1600,00, e não é à vista. Acho 3.7" o limite, não gostaria mais que isso, se for confirmado os rumores de um iPhone de 4", eu não irei comprar este, talvez o ano que vem, mas também vai ser improvável.

    Com Androids mais velhos, anteriores ao Ice Cream Sandwich, minha experiência foi horrível. Sistema um pouco instável, travava em tarefas simples e dava crash toda hora. Agora que veio o 4.0 e o 4.1, o sistema melhorou muito, e de fato agora é concorrente, na minha opinião. O assistente do Google offline é muito bom, espero que um dia a Apple faça isso, o que acho improvável.

    A grande variedade de celulares Androids e fabricantes por um lado é bom, mas por outro... desvaloriza demais, as especificações são quase as mesmas, não vejo inovações (os únicos modelos que eu realmente acho bonitos são os da Sony, apesar dos designs da HTC ser diferente, eu não acho muito bonitos). Fora a disputa pelo celular "mais", e duvido que você me prove que o S3 usa todo seu poder, não há apps para isso, nem jogos, e se tivesse jogos, a GPU seria insuficiente. Mas não vejo a hora de jogos potentes para este nicho, imagina a qualidade que dá para fazer com tamanha potência, vai ser incrível.

    Eu uso e abuso do multtasking, e até no S2 não estava aguentando direito. O celular que aguentou todos meus apps foi o iPhone, mas acho que é devido ao pseudo multi-tarefas. Só de abrir skype + msn + navegador, o meu antigo S2 travava, mas como eu disse, era Android 2.3, usei um com o 4.0 e ficou deveras melhor.

    Eu peguei o S3 na mão, e quanto ao tamanho nem preciso dizer nada, né? Agora, confesso que com o design eu me enganei, quando lançou eu achei horrível, inclusive o chamei de saboneteira também (e ainda acho que parece), mas eu pegar na mão, meu conceito sobre ele aumentou. Não é tão ruim, só não achei tão agradável.

    Agora, amigo, eu usei e recomendo WINDOWS PHONE. Na minha percepção, está muito melhor que o Android, até o 7.5, agora vai lançar o WP 8, e vou recomendar ainda mais, se colocar um dual/quad core nele, o bicho irá voar. O único problema é a loja de apps, mas tende a melhorar. A MS adotou uma política de atualização de, pelo menos, 18 meses, isso não significa que ela irá melhorar nem uma garantia, mas já dá para acalmar. SÉRIO MESMO, SE PUDER, USE UM WINDOWS PHONE SÓ PARA TESTAR, não vai se arrepender.

    OBS.: para efeito de comparação, tenho um 4S, um Tablet Android (infelizmente, 2.3), e sou programador/"designer" (o que a liberdade do Android deveria me proporcionar melhor "convivência", mas não foi assim). Para mim, linux só no computador, por enquanto.

  9. O iPad com 4G só suporta banda de até 2.100MHz. Duvido que o iPhone não seja compatível com a Faixa de 2.500MHz LTE. A Apple deve lançar um telefone com compatibilidade a todas as redes 4G LTE, pois há ainda a rede 4G Wi-Max, que já está em testes em alguns bairros de Montevidéu. A diferença entre as duas é pequena, mas a banda LTE é mais barata e tem um alcance maior, semelhante ao TDMA e CDMA que havia antes da adoção do GSM, contando que o CDMA ainda é usado, em especial no Japão e nos EUA pela Verizon. Até 2005/ 2006 a Vivo usava a rede CDMA.

    Abs.

    Só para adicionar uma informação, não sei se você quis dizer sobre o trabalho ou as vendas, mas ainda possuo um CDMA da vivo e funciona perfeitamente (até melhor que os GSM).

    @Topic: difícil a Apple mudar os preços, pois, queira ou não, os Smartphones high-end Android estão vendendo até bem, ela não pode aumentar o preço e perder mais mercado, a não ser que queira dar um "tiro no pé".

    E eu queria que o Brasil estivesse na primeira leva, ainda mais com a Foxccon aqui, mas duvido muito que isso aconteça.

    E se for $800, só fico imaginando o preço que vai ser aqui, talvez a Apple tenha adiantado no 4S com os 2.5~3.5k, rezar para não ser isso.

  10. Acho que para vender, NO BRASIL, deve ser algo em torno dos mil reais, ou menos. Eu, pelo menos, não iria pagar 1.2k no iPad mini se o normal custa 1.5k.

    Os incentivos fiscais são nos impostos e não no preço do produto, claro que um influencia o outro, mas as pessoas acham que vão cair 50% do preço do produto, sendo que é no imposto. Com essa queda de 100 reais nos iPads eu fiquei pensando se não era já a isenção dos tablets, espero que não...

    Mas aguardo profundamente alguma queda nos preços dos iPhones, e eu gostaria muito que o rumor se concretizasse para ser fabricado aqui.

  11. Gustavo, moro em Santiago, realmente os preços aqui são bem melhores, só para deixar mais claro para todos, recomendo essas 5 lojas:

    - Almacenes Paris

    - Falabella

    - Ripley

    - Fullmac

    - MacOnline

    Todas essas garantem um preço bem mais economico que o brasileiro, entre as 5 a que tem melhor preço é a Almacenes Paris, dá pra conseguir um desconto de uns 3% pagando em dinheiro.

    O Retina Display chegou na semana passada, está saindo por aprox. 5.200 reais..

    Qualquer dúvida que vocês tiverem dá um toque que eu posso verificar aqui.

    Abraço

    Ótima dica. Deixa eu te perguntar, afinal não custa, você compraria alguma coisa aí por encomenda e venderia? Obviamente com alguma comissão.

    Entrando no Brasil há um passo de fronteira. Costumo chegar sempre pelo RS, pelas cidades de Jaguarão ou Chuí. Em ambas têm fiscalização, mas ela é bem mais branda. Quando comprei um Notebook da Dell no Uruguai, joguei a caixa fora e comprei uma mochila e trouxe ele dentro. Me pararam, olharam só o porta malas e deu. A preocupação deles é com pessoas que trazem ar condicionado. No Chuí a receita costuma parar mais que em Jaguarão. Em Jaguarão, A Receita Federal fica em cima de uma ponte muito fina.

    Abs. a todos e que quando vierem ao Chile, aproveitem os preços dos eletrônicos.

    Muito esclarecedor, obrigado. Engraçado o sistema de ar condicionado... imagino que lá seja frio e por isso deva ser mais barato, mas eletrônicos são muito piores para eles do que os condicionadores de ar.

  12. Obrigado Gustavo, muito bom saber. É uma pena que não vendam os customizados, pois se eu fosse comprar seria um com 16gb e tudo mais. Os preços não são iguais os praticados nos EUA, mas são melhores que os do Brasil.

    Você, indo de carro, é obrigado a passar na receita? Ao passar os limites do país é preciso ir, certo? Compartilho da mesma dúvida do amigo acima. Você disse que tem que passar pela receita, mas é obrigado a declarar? Se não declarar, ocorre o risco de ser pego que nem nos aeroportos?

  13. Olá pessoal, tudo bem?

    Então, eu formetei o meu antigo hd, e agora gostaria de sincronizar meu iPhone com o pc que eu estou usando, porém não queria perder seu conteúdo e a ordem dos apps, etc.

    Comecei a procurar na internet e no fórum, mas só achei coisas antigas e que não funcionaram.

    Tentei fazer isto: http://macmagazine.com.br/2008/11/12/como-sincronizar-o-seu-iphone-com-multiplas-bibliotecas-do-itunes-em-diferentes-computadores/, mas sempre que eu abro o iTunes ele volta para Persistent ID anterior (bota persistente nisso). Pelo que entendi, não tem segredo, era só substituir a key, mas a danada sempre volta e não há coisa que mude isso.

    O meu problema é mais ou menos o desse carinha aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/49104-sincronizacao-inversa-como-transferir-musicas-e-apps-para-itunes/page__hl__%2Bsincronização+%2Bitunes, mas não tem nenhuma solução no tópico, então criei outro.

    Alguém sabe se há este tutorial atualizado? Ou se, ainda, existe alguma outra forma de fazer o que quero? Ou eu vou ter que baixar todos meus apps de novo e reorganizá-los?

    OBS.: como eu disse, formatei o HD, então não tem como copiar a pasta do itunes antigo.

    Obrigado pela atenção,

    atenciosamente, Mickfern.

  14. Devido ao marketing da Microsoft, e sua dispersão, acho sim que tem potencial para virar um produto que não cairá no esquecimento, principalmente o que roda x86. Se ele rodar mesmo os programas de PC, poderá fazer muito sucesso, não só no campo multimídia, mas também no empresarial. Se aceitar boot com outros sistemas, se tornará melhor ainda.

    A sacada do kickstand e do teclado achei bacana pra caramba, e o design do produto também me agradou. O fato do x86 (que no caso, seria o que compraria, não iria querer o RT) ter USB 3,0 também é um ponto positivo, assim como ter display port e hdmi - para alunos/professores isso pode ser muito interessante.

    O que me preocupa é a bateria, por ser um i5, mesmo que não tenha elevada potência ou não seja quad-core, com certeza gasta mais bateria que os concorrentes, mas espero que a MS tenha trabalhado nisso. Outro fator preocupante é o preço, quando, na apresentação, disseram que o Surface poderia rivalizar com os Ultrabooks, espero que não rivalize no preço. Para a MS ganhar market o preço terá que ser bem empolgante, tipo o RT uns 400 dólares e o outro, no máximo, 650 (só sonhando).

    Quanto às informações que foram deixadas de lado, certamente terá Wi-fi e Bluetooth, quanto à 3g e 4g eu já não espero muita coisa não. A ram, no mínimo 512mb, tem gente apostando em 2gb, eu já não sei, apostaria em 1gb, mas sei lá né... uma coisa que mandaram bem foi os 128gb, que muita gente pede faz tempo.

  15. É para mim precisa ser um notebook, pois não fico muito em casa . A placa de vídeo achei boa mesmo, e os notebooks do mesmo preço apresentam uma placa de vídeo inferior, ele foi o único que achei que saia a frente.

    Amigo, já que precisa de uma placa de vídeo boa e considera comprar Windows (se for fazer Hackintosh, desconsidere meu post, pois acho que as especificações não seriam as indicadas), dê uma olhada nos notebooks da Avell/Powernote (esta última tem um note muito bom por 3~3.5k). São marcas que possuem boas reputações no mercado, talvez valha a pena, e possuem placas de última geração com ótimos processadores, além disso você pode configurar na compra e, se quiser, aumentar a memória depois, apesar que eles já vêm com 4gb+ de ram.

    Se ainda quiser Mac (ou algum outro note que custe caro no Brasil) tente ver com os vendedores do fórum, se não me engano, o Monaco e um outro aí estão com uns preços legais para notes. Ou, ainda, procure importadores, pode compensar bastante.

  16. Cara, este ano comprei meu primeiro produto da Apple - um iPhone 4S - e achava até um exagero 64gb, mas vejo que hoje 16 não dá pra muita coisa, imagina em um Tablet, além do mais alguns aplicativos do iPad aumentaram o tamanho por causa da Retina Display, acho que você deve considerar mais espaço, a não ser que seja só para navegar na internet e nada mais (como jogos, vídeos...)

  17. E a qualidade da internet é boa?

    Acho que isso vai depender da localidade, né? Pelo menos aqui, onde moro, a internet é razoável (se não me engano, é 300kb também), inclusive segui a dica de um "amigo" do fórum. Agora, ligações + DDD + Internet seria bom ver se há um plano com tudo incluso e com preço bacana, acho que seria melhor (mas cuidado, para cancelar é um saco - Comigo foi problema na Oi, já tive, também, com a Claro).

  18. Olá, amigo. Vou relatar para você uma experiência que aconteceu COMIGO. Infelizmente eu não tive outros iPhones, este é o meu primeiro (4S), então não haverá uma comparação.

    É o seguinte: eu sempre tive celulares da Nokia, conhecidos pela sua bateria (entre outras coisas), até que decidi partir para um Smartphone. Passei por alguns antes de chegar no iPhone, e, realmente, as baterias eram decepcionantes. Quando eu o comprei, no início a bateria ia que nem água, qualquer coisinha que eu fazia ia uns 5%, Wi-fi/GPS nem se fala. Porém, comecei perceber uma melhora ao usá-lo no dia-a-dia, o difícil foi só as primeiras 3 semanas, acho.

    Hoje já faz 2 meses e pouco da compra, e me surpreendi um pouco. Sem querer, eu deixei o celular ligado esta noite, das 22 horas de ontem até às 14 horas de hoje, e a bateria foi somente 6%. Não sei comparado aos outros iPhones, mas comparado aos outros Smarts que eu tive, achei muito bom, e o Wi-fi fica ligado 24 horas, bem como o 3G (mas não dados) e o serviço de localização.

    Li vários relatos em blogs que, depois de umas carregadas, a bateria começa a se "normalizar". E realmente está acontecendo isso comigo, e alguns amigos meus também estão relatando isso. Não sei se vai acontecer com o seu, claro que eu não posso garantir, mas use, com certeza com o tempo melhora, nem que seja um pouquinho.

    Obrigado pela atenção,

    atenciosamente, Mickfern.

  19. Macfern,

    Estou indo para Orlando e Miami, mas somente em Maio, o que ta precisando? Se for coisa tranquila, da pra trazer.

    Eu ia pedir pra você trazer uma película para mim, mas maio está longe ^^, pela sua frase deu a entender que estava lá.

    Uma boa escolha são as iVisor da Moshi. Ela recobre toda a parte frontal e como com um detalhe legal. Elas são da cor do vidro (Preta/Branca) com uma área transparente na parte do Display

    e recorte para o Home, altofalante, camera e sensores.

    Possuo uma no iPhone e outra no iPad. São excelente e NÃO FICAM BOLHAS DE FORMA ALGUMA. Recomendo.

    Obrigado pela dica, vou procurar.

  20. Pessoal,

    Percebo que ha varias opnioes sobre usar ou nao a pelicula, mas eu particularmente gosto de usar. Percebi que as melhores sao Zaag e Wrapsol, li uma vez que tem uma marca que inclusive faz protecoes para helice de helicopteros e que seria a melhor so nao me lembro se é a Zaag, alguem sabe me dizer?

    Outra ajuda que preciso, onde encontro em Orlando e Miami estas peliculas para comprar?

    Abraços,

    Jose Eduardo

    Você está em Orlando? Se sim, poderia fazer um "frete" pra mim? Sei lá, lógico que tem seu valor, mas desde que não seja abusivo...

×
×
  • Criar Novo...