Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

r9rafael

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por r9rafael

  1. Porque a ausência do iTunes Store nos deixa cada vez mais distante dos planos da Apple de home entertainment:

    Londres - Usuários poderão controlar a reprodução do iTunes 7.7 de qualquer lugar da casa, revelam documentos relacionados ao software.

    A Apple planeja lançar um aplicativo de acesso remoto ao iTunes para o iPhone e o iPod touch.

    As evidência estariam nos documentos da versão prévia do iTunes 7.7, que vem sendo distribuída recentemente entre desenvolvedores junto com o iPhone SDK 8. O site Mac Rumors informa que o arquivo “read me” da instalação menciona o controle remoto.

    Até onde foi compreendido, esta aplicação irá permitir aos usuários de iPhone e iPod possam controlar a reprodução do iTunes de qualquer lugar de casa e será oferecida como um aplicativo gratuito do App Store.

    “O iTunes 7.7 pode ser utilizado para sincronizar músicas, vídeos e mais com o iPhone 3G. Além de download de aplicativos da iTunes Store - exclusivos - designados para iPhone e iPod touch com versão 2.0 ou mais avançada. Também utilizará uma nova aplicação “Remote” para iPhone ou iPod touch para controlar e ouvir o iTunes de qualquer lugar de sua casa - um download gratuito do App Stores”, descreve o arquivo “read me”.

    http://idgnow.uol.com.br/computacao_pes ... pod-touch/

    R9

  2. Para quem só ler sobre iphone, itunes e por aí vai, tem por conseqüência não conseguir levar uma discussão adiante. Sendo assim, a única "saída" é se esquivar, jogando assim, a "culpa" nos demais.

    Vale lembrar que a discussão começou com a infeliz PSEUDOcomparação do iphone - com ou sem itunes - com a elevação do grau de investimento do Brasil.

    Abraços

    o teu comentário reforça o meu ponto. Se eu quisesse discutir preço do petróleo e outros assuntos correlacionados à economia entraria em um fórum específico sobre o assunto, onde todos estão dispostos a falar sobre isso. Acho q esse não é o tema deste fórum, e menos ainda do tópico que eu criei. Como tu já não entendeu da primeira vez que eu expliquei isso, não vale a pena gastar mais tempo tentando.

    Abs,

    R9

  3. Aos administradores do fórum,

    o propósito com o meu post foi só alertar que, apesar de parecer o contrário, para a Apple ainda somos um país sem importância e por isto, a vinda do iPhone 3G é um avanço, mas ainda temos que caminhar muito para atingirmos um patamar superior de relevância para a estratégia deles de produtos e entretenimento.

    Entretanto, infelizmente, a discussão, apesar de eu tentar mostrar que esse era o meu ponto inicial desvirtuou do objetivo, conforme últimos posts. Portanto, fiquem a vontade para tirar o tópico do ar, até pq a discussão no nível atual não terá fim (e.g., preço da gasolina no Japão, "jogo na bolsa" (sic!)) e não vai acrescentar em nada para os interessados em discutir as últimas notícias referentes a vinda oficial do iPhone para o Brasil.

    Abs,

    R9

  4. Acho que quem tá falando que não vai ter ITS por aqui está se precipitando...

    Vai rolar ITS por aqui e não é algo para um futuro tão distante...

    Insider na área!? Por enqto, na página do iPhone no site da Apple.com.br não aparece.

    Se tens inside information, diz aí: tanto a Claro quanto a Vivo tem loja própria (Ideias Music Sotre e Vivo Downloads, respectivamente) para vender músicas e ringtones. O que aconteceria com estas!?

    Abs,

    R9

    Acabei de encontrar uma provavel explicação para o fato do iTunes Store não vir para o Brasil: "50% of iPod users have never bought anything from the iTunes Store", informação do blog Apple 2.0 da Fortune (http://apple20.blogs.fortune.cnn.com/2008/...-cow-for-apple/).

    Se por lá a taxa de uso é assim, imagina aqui, onde o nosso poder de compra médio é 8x menor do que o dos americanos (em relação ao PIB mundial, 3% e 23%, respectivamente).

    Abs,

    R9

  5. Acho que quem tá falando que não vai ter ITS por aqui está se precipitando...

    Vai rolar ITS por aqui e não é algo para um futuro tão distante...

    Insider na área!? Por enqto, na página do iPhone no site da Apple.com.br não aparece.

    Se tens inside information, diz aí: tanto a Claro quanto a Vivo tem loja própria (Ideias Music Sotre e Vivo Downloads, respectivamente) para vender músicas e ringtones. O que aconteceria com estas!?

    Abs,

    R9

  6. No Brasil pode ser. Não acho que pelo iPhone vir aqui teremos a obrigação de ter uma iTunes Store. E países como Qtar, Madagascar e Jordânia? Como terão? Dos 70 países que receberão o iPhone, muitos nem possuem site da Apple; só uma página, agora, específica para o iPhone no site dos EUA.

    Não sei quanto aos futuros planos da Apple; pode ser que mudem do habitual - nos surpreendemos com o iPhone 3G. Quem sabe, heim?

    Não tem como comparar a economia do Brasil com estas, mas isso só reforça o meu ponto: iPhone sem iTunes é como chupar bala com papel ou ... deixa pra lá!

    R9

  7. Filosofando do jeito que tu quer, tudo terá relação direta ou indiretamente com a elevação do grau de investimento, até um mero celular.

    Falar é fácil, difícil é fazer. Aposto que tu já comprou na Santa Ifigênia (é com "I" mesmo), na 25 de Março, cd e dvd pirata, já usou torrents e coisas do gênero.

    O Napster, lembra dele?, causou um nível alto de pirataria nos EUA. Sabe quanto tempo os EUA (um país desenvolvido) demorou para tomar atitude? Muito tempo! Comprova que isto não é uma aberração apenas de âmbito nacional.

    O Brasil é considerado um "país do futuro" por está à caminho de atingir o desenvolvimento, mas, por favor, não acredita que isto ocorra da noite pro dia. Ou você acha que é semelhante a ganhar na mega-sena? Não. Leva décadas!

    Acredito muito nesse país e em diversos segmentos está muito acima de países do "Primeiro Mundo". Duvida? Leia sobre "Inflação dos alimentos" e verá quem são os culpados. Adianto que não é e nunca será o Brasil.

    Concordo com o que tu disse, em partes, mas não desse jeito que "a coisa" funciona.

    Não é à toa que existe o "jeitinho brasileiro", provando que "passar a perna" é, de fato, um troféu!

    Elevação do grau de investimento significa:

    1) o governo e as empresas ganharão ainda mais acesso a crédito, em volumes sem precedentes e com taxas de juro similares às de países desenvolvidos;

    2) o país entraria no radar dos 10 trilhões de dólares depositados em fundos de pensão europeus e americanos que atualmente não podem aplicar no Brasil justamente por causa da falta do grau de investimento;

    3) a simples expectativa de o Brasil atingir esse âmbito financeiro já se reflete na valorização dos ativos brasileiros.

    Os benefícios são maiores do que tu imagina.

    E repito, itunes store, apple store, iphone e afins não afetarão o grau, ou seja, com ou sem eles é a mesma coisa.

    Abraços

    Falou bonito!!!!!

    Ia dizer quase as mesmas coisas.

    Parabéns!!!

    Eu apenas usei o "investment grade" como metáfora e não é a valorização dos ativos que está em discussão aqui. O meu ponto é que, utilizando o exemplo do Napster, apesar do governo americano ter demorado para agir, até pq os lesgisladores de lá eram leigos no assunto na época e precisaram de apoio para se posicionar, quando resolveram agir, tiraram o Napster do ar. Voltou e não nunca mais foi a mesma coisa. Lá a regra é clara e vale pra todo mundo. Aqui cada um faz a sua regra e quando é confrontado com a lei diz que é amigo de fulano ou beltrano para "se dar bem na parada".

    Agora, a nossa situação é um grande dilema: os caras olham de foram e pensam que aqui não tem mercado. Todo mundo vai na malandragem comprar no camelô da esquina e não cria um mercado legal, portanto, confirmando a hipótese de que aqui não tem mercado. Veja o exemplo do próprio iPhone.

    Torço muito para que o iTunes venha logo para que possamos fazer parte da estratégia de entretenimento da Apple. Mas enquanto isso não vem, reafirmo: iPhone sem iTunes é igual chupar bala com papel.

    >

  8. Desculpas, mas qual a relação de eleveção do Brasil, ao confiável grau de investimento, com a chegada do iphone com - ou sem - itunes?!

    Ou nas tuas melhores utopias acha que a vinda de um celular, por mais badalado e vendido que seja, irá mudar revolucionar o Brasil?

    A vinda, ou não, do iphone tem coerência com os planos de negócios da Apple e não do Brasil em si.

    ps: Confiar no que o Lula diz, é "complicado".

    Eu sei que a relação não é direta. Mas o meu ponto é que nunca seremos um país sério (e seremos sempre "o país do futuro") se:

    + primeiro, não tivermos uma lei de propriedade intelectual consistente, que proteja os direitos dos autores e puna a pirataria;

    + deixarmos de praticar uma política de repressão à pirataria "faz de conta" para garantir os direitos dos autores e inibir a prática da pirataria;

    + e as pessoas não compreenderem (segundo Piaget, a compreensão é o segundo estágio do conhecimento, que ocorre quando o indivíduo se apropria da informação; informação > compreensão > conhecimento) que a compra de produtos piratas é prejudicial à economia do país (quantos neste fórum já tem iPhone comprado na Sta. Efigênia?), pq se há demanda vai sempre haver oferta;

    Se isso não mudar, e vai demorar para tal (não acredito que basta uma canetada), vamos continuar sendo tratados como mercado marginal, atendidos com migalhas e nos daremos por satisfeitos com pouca coisa.

    Portanto, o "grau de investimento" apenas atestou que, por enquanto, sabemos controlar o nosso orçamento e pagar nossas contas em dia, mas ainda temos muito que crescer e amadurecer como sociedade para nos tornarmos um país sério de verdade. O caminho é longo e árduo, mas procurei mostrar que, com o exemplo do iTunes, símbolo da verdadeira nova economia, cujo modelo de negócios é a comercialização de produtos desenvolvidos com base em conhecimento e propriedade intelectual, ainda somos um país intelectualmente atrasado.

    De novo, a relação entre "grau de investimento" e iTunes Store não é direta, mas vêm daí.

    r9rafael.blogspot.com

×
×
  • Criar Novo...