Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Andre Eiras

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Andre Eiras

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Bauru/SP
  1. Uso meu Macbook Pro Early 2011 quase todo o tempo ligado na tomada. 1320 dias 270 ciclos 84% healthy Ainda aguenta umas 4 horas de uso moderado - internet + word - com brilho no conforto mínimo possível (uns 20%).
  2. Caros, depois de tentar todas as dicas conhecidas aqui do fórum estava quase desistindo e conformado em esperar resolverem isso, quando consegui fazer funcionar o Santander netbanking de uma maneira curiosa: Habilitar o menu Desenvolvedor --> Agente do Usuário --> Firefox Windows. Aparentemente isso emula o browser a comportar-se como no windows. Assim que habilitei, voilà! O ícone de instalado do módulo finalmente apareceu e pude efetuar meus pagamentos normalmente.
  3. As vezes ocorre a mesma coisa cá no meu macbook pro (early 2011). O que tenho feito e surtido resultado é limpar os conectores tanto do plug quanto no próprio laptop. Limpo com papel mesmo, seco.
  4. É, infelizmente minha "teoria" foi furada. O sistema terminou de indexar todos os arquivos, mas o kernel_task continua com 800Mb de RAM. Mas tudo bem, o sistema está bem redondo aqui, trabalhando sem engasgos nem nada. Mas, honestamente, não reparei diferenças em relação ao Mountain Lion. Mesma velocidade.
  5. Aqui o kernel_task também está com quase 1Gb de uso da RAM. Tenho um Macbook Pro early 2011 com 8Gb de memória. Pensando aqui comigo: fui fazer uma busca por um arquivo, e vejo que o Spotlight ainda está indexando o HD. Será que esse processo de indexar todos os meus arquivos (tenho muitos pdf's, doc's da vida) que não está ocasionando o alto uso do kernel???
  6. Também estou enfrentando o mesmo problema. Verificar o plugin pelo site do java.com sempre resolvi o problema aqui no Safari, principalmente quando o java era atualizado. Agora com a atualização do OS nem isso mais funciona... O curioso é que o Santander tudo está a funcionar perfeitamente: o módulo de segurança foi instalado e tenho acesso normal.
  7. Depois da última atualização, realmente parou de funcionar. O que eu fiz foi entrar nesse site e mandar verificar o java: http://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp A seguinte msg apareceu: Versão do Java verificada Parabéns! Você tem o Java recomendado instalado (Version 7 Update 25). Depois disso, tudo voltou ao normal.
  8. Fantástico, funcionou aqui também! Muito obrigado abaeda, estava preocupado já e utilizando o outro micro da casa, um desktop com Windows. Guedes, é complicado "nunca mais acessar o BB no computador". Realizo várias transações, salvo comprovantes e outra coisas. E se não tivesse um celular com essa possibilidade? Eu tenho um computador e desejo que ele funciona adequadamente às minhas necessidades. Não é frescura minha, é que paguei uma boa nota pelo meu Macbook Pro, é minha estação de trabalho e preciso que algumas coisas funcionem a contento. =) Abraços.
  9. Acabei de atualizar o MacOS e o Banco do Brasil, que funcionava até o 10.8.2, parou de funcionar agora. O jeito será retornar ao Java 6 até que resolvam o problema. Mas ontem, antes de atualizar o sistema, eu usei netbanking tranquilamente, inclusive pagando boleto bancário, com o Java 7 update 17. Acho que o problema agora é ou o novo sistema ou o novo Safari. Realmente não sei =(
  10. Andre Eiras

    Bateria MBP 13"

    Pois é Gabriel, sempre pensei nisso, a quantidade de aplicativos abertos. Uma vez estava em um congresso e passei a manha inteira com o MacBook no colo tomando notas com apenas o Evernote aberto e wifi desligado (não tinha disponível a senha do lugar ainda) e a bateria durou bem mais. Mas quando estou trabalhando "de verdade", preciso quase sempre de wifi e sempre 3 ou 4 programas abertos. Mesmo assim a bateria dura muito mais do que os HP/Dell/Vaio de meus colegas. Sempre fui satisfeito com meu mac =)
  11. Andre Eiras

    Bateria MBP 13"

    Tenho um MacBook Pro 13" desde Agosto de 2011. Uso-o praticamente quase todo o tempo ligado à tomada, e estou com 89 ciclos e 92% de health. Consigo, em uso moderado com editor de texto + wireless + internet + 3 ou 4 programas abertas (Evernote, Mendeley etc) uma autonomia de 4h, 4h30 às vezes. Considero muito bom, depois de 1 ano e meio de uso. Quando comprei-o não passava de 5h. Nunca consegui 7h (acho que se desligar wifi e usar apenas 1 ou 2 programas no máximo capaz que dê).
  12. Pois é. Acho que me estendi demais. Hehehe. Mas deu pra entender. Virei fã do MacBook. Sinceramente não desejo outra coisa para mim - claro que um retina de 15 não seria de todo mal, hehehe. Mas os preços são absurdos e, sinceramente, para o meu tipo de trabalho seria desperdício de dinheiro. Melhor se eu fosse aos EUA, comprava em Miami e ainda passeava e me divertia em umas férias merecidas. Sairia quase o mesmo preço. Agora, pensando em hardware apenas, o Dell XPS 14 é superior ao MacBook Pro 13 de entrada (sem retina). E acho improvável algum discordar disso. Se o Windows te atende bem, o custo/benefício é fantástico. E lembre-se: produtos Apple custam caro em qualquer lugar. Tenho amigos americanos que não compram nada da Apple lá pois consideram tudo muito caro, em comparação com a concorrência. Mas que os bichinhos são bons, aaaa isso são =)
  13. Opinião e comentários puramente pessoais, não sou técnico nem especialista em computadores: comparar portáteis Dell/HP/Lenovo etc com MacBook's é muito complicado no quesito preço. No universo Apple um portátil com gráfico dedicado desses + tela com essa qualidade de resolução + processador i7 deixa o preço exorbitante no Brasil. Não apenas aqui, no exterior também. Não sei qual o teu orçamento disponível para a compra de um portátil nem qual uso terás, então deixo a minha experiência particular. Tenho um MacBook Pro 13" early 2011, comprado em Ago/2011. Eu NUNCA tive nenhum problema com ele. A máquina é espetacular, a qualidade é realmente muito boa (nunca esquentou, nunca deu problemas em componentes internos como HD, tela etc) e eu já fiz 2 atualizações do sistema desde que comprei apenas comprando o sistema e atualizando. Sem formatar, nem nada. Quando o comprei ele veio sem o Lion, mas com opção para adquiri-lo de graça por causa do lançamento. Atualizei. Esse ano comprei o Mountain Lion e atualizei. Tudo sem stress, sem problemas ou qualquer coisa que a vida toda tive utilizando Windows. Outra coisa: sinceramente, faz uns 3 ou 4 meses que eu não desligo nem reinicio a máquina. Apenas abaixo a tela a noite e levando pela manha, tendo meus programas de trabalho todos prontos. Digo isso não apenas para "babar ovo" pela Apple. Não tenho nenhum outro equipamento deles. Nem celular nem tablet. Sou professor universitário e meu uso de computadores limita-se a internet + processamento de texto. Word nunca me deixou na mão nem travou. Nem o sistema. Tenho muitos arquivos no computador, livros, pdf's, .doc's, etc. Nenhum problema até hoje. Em 1 ano e meio de MacBook sou um usuário completamente satisfeito, tendo inclusive jogado Assassin's Creed II no início desse ano com boa performance, mesmo com placa de vídeo compartilhada. Mas não sou um gamer. Exagerei no texto, mais um desabafo. Portáteis da Apple são exatamente aquilo que anunciam: rápido, eficiente e de alta qualidade de seus componentes. Tive 2 HP's anteriormente e os dois queimaram a placa mãe/processador por aquecimento. Aqui nem jogando Assassin's Creed II o bichinho esquentava como meu HP antigo. Como disse meu uso é "normal" - internet, email, processador de texto, leitura de pdf, powerpoint etc - mas nunca tive problema. Para mim ele é tão rápido quanto no dia em que comprei. Nunca senti diferença. Agora, um Dell XPS 14 como você comentou acima é realmente uma máquina EXCELENTE. Equipamento de ponta com ótimos recursos. Não tenho rixas com Windows, usei-o a vida inteira e nunca peguei vírus, podem acreditar. Mas acostumei-me tanto com o MacOS que não tenho vontades de voltar para o "janelas". Mas falar que o Dell XPS é inferior a um MacBook Pro 13 sem retina é insanidade. Abraços
  14. Minha experiência: Tenho um Macbook Pro 13''comprado em Agosto/2011. Na semana do natal instalei pela primeira vez um jogo - Assassin's Creed II - e reparei que imediatamente após o jogo ser iniciado a ventoinha sobe para quase o máximo (não sei como faz para "voltar" para o desktop e verificar no iStat depois que o jogo inicia. Alguém sabe se existe um "alt+tab" no Mac igual no Windows?) Bem, embora a ventoinha passe a funcionar a toda, coisa que NUNCA tinha acontecido, nem mesmo exportando filme no iMovie, a temperatura ficou normal. Depois de 2 horas jogando, quando saí e voltei para o sistema, o iStat acusava 65C, o que considero muito bom, tendo em vista que fiquei um tempão brincando com um jogo com a qualidade quase no máximo com a placa de video onboard. No meu uso diário, que se resumo basicamente a Word + Leitor de PDF + Evernote + Web (email e páginas), a temperatura nunca passa dos 50C. São minhas impressões. Satisfeitíssimo aqui com meu Macbook Pro 13! =)
  15. Olá amigos. Gostaria de deixar rapidamente aqui minha experiência. Comprei meu Macbook Pro 13 em Agosto, novinho portanto. Hoje de manhã ao ligá-lo na tomada (ontem a noite usei quase metade da bateria com ele na cama, fora da tomada) a luz de carregamento não acendeu! Desespero total, pensei ter queimado alguma coisa. Procurei nos posts do fórum por alguma solução e, antes de tentar resetar o SMC, com certo receio, lembrei-me que os conectores poderiam estar sujos. Peguei um cotonete, limpei-os bem e... voilà! Voltou a funcionar! Pode parecer uma dica boba mas, antes de tentarem algo mais mirabolante, experimentem limpar os contatos tanto do MagSafe quanto os da entrada do Macbook. Eu não tenho em casa, mas se puderem usar alcool isopropilico, a limpeza será melhor. Abraços.
×
×
  • Criar Novo...