Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hugo Vellozo

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Hugo Vellozo

  1. tem tudo explicadinho lá em https://developer.apple.com/programs/ios/

    Paga 99usd e vc pode comercializar e/ou colocar seu App no seu device. Parece que o procedimento de entrega de documentos mudou... então não sei como está. Vou renovar minha conta só em maio. Mas vc pode começar a desenvolver sem ter que pagar, vc só nao vai poder publicar, mas o XCode tem simulador de iPhone e iPad.

  2. meu amigo primeiro meus parabéns, estou querendo realizar esse sonho tb, vc pode me dar umas dicas como realizar meu primeiro app

    Obrigado pelos parabéns Torcapio.

    Quanto a realizar esse seu sonho pode ser ou não complicado. Se vc já sabe lógica de programação e etc... pode começar a trabalhar pq é mais fácil do que você pensa. rs...

    Mas enfim dá uma olhada no iTunesU da Stanford que lá tem um curso muito bom sobre o básico de programação para iOS. Ele cobre basicamente tudo o que vc vai precisar para fazer o seu primeiro, segundo, terceiro App... rs

    Abraços,

  3. Pessoal, saiu mais uma versão do meu App. Quem puder contribuir, é muito importante. Agradeço muito todas as opiniões aqui apresentadas e ainda tem muito trabalho pela frente.
    Se puderem dar uma avaliada nele, vê o que funciona, o que não funciona, algo que pode ter passado desapercebido.

     

    Quem puder também ajudar pode dar um like/share na página do aplicativo no facebook (https://www.facebook.com/Strepitus).

     

    Abraços e valeu a força.

  4. Lógica de programação são outros 500. São coisas simples como estruturas de dados, controle de fluxo e etc. Isso é o básico e o conceito não varia, e isso é o mais importante, você pode aplica-lo em qualquer linguagem de programação. Eu considero esse site (www.ime.usp.br/~pf/algoritmos/) muito bom para aprender o básico do básico em programação e lógica de programação (no caso, ele ensina em C, linguagem sobre a qual o Objective-C foi construido). Depois que vc der uma lida nisso e ter entendido pelo menos 60% do que está aí, então vc pode partir para essas outras aulas e etc mais específicas para iOS.

    E outra, se vc quer realmente seguir essa área é bom ter, pelo menos, uma boa leitura de inglês pois com certeza problemas e dúvidas aparecerão aos milhares e uma excelente fonte de resolução desses problemas é a internet e mais especificamente o site stackoverflow que já me salvou de várias.

    Essa é a minha opinião. Caso seja esse o caso, vc tem q abrender o básico do básico e depois partir para algo um pouco mais complexo. Sem isso, vc até pode conseguir programar para iOS, mas com 100% de certeza que seu código e sua lógica serão uma zona.

  5. Mais uma versão aí pessoal. Coloquei as sugestões de não ter o login logo no início (vlw ferbass), coloquei link pro rate (utilizando o framework iRate -> recomendo) na App Store. Coloquei também as informações sobre as contribuições e um ranking de contribuições. Próximo passo será o mapa de kernel sem falta.

    Quem puder/quiser utilizá-lo, fique a vontade. O app é gratuito e para que ele seja útil para alguém é necessário que sejam feitas várias contribuições... anyway

    Quem puder também ajudar pode dar um like/share na página do aplicativo no facebook (https://www.facebook.com/Strepitus)

    Abraços e obrigado por todas as opiniões aqui relatadas, elas foram e são bem úteis.

  6. Põe código aí pq ainda não conseguir visualizar direito o q vc está fazendo. Há um jeito simples de fazer isso q vc está fazendo, caso eu tenha entendido, que é com Storyboards. Quando vc aperta o botão, vc passa o resultado como parâmetro para a próxima tela e pronto. Se os seus dois ViewControllers são coisas diferentes, o ideal é que eles sejam representados por classes diferentes... isso é apenas a minha sugestão. Isso faz parte das boas práticas de programação.

    Caso, vc não queira fazer isso, acho q o problema é que vc não está fazendo a ligação correta da sua property... pelo IB vc facilmente consegue conectar a sua property com algum elemento visual com ctrl + arraste para o seu código (no .h). Ainda não sei se esse é realmente o seu problema. De qualquer forma aí segue um exemplo:

    - (NSString*)fazCalculo:(TipoParametro)x {

    // faz o calculo aqui

    return [NSString stringWithFormat:@"Resultado: %d", resultadoCalculado];

    }

    ... em algum lugar, vc chama o método acima para preencher o label ...

    self.myLabel.text = [self fazCalculo:myX];

    ... mas para q esse resultado seja exibido na tela, esse myLabel tem que estar ligado a um label na sua interface.

    Dê mais detalhes aí para ver se a gente ajuda.

    Abraços.

  7. Anotado aqui as sugestões Ferbass. Valeu mesmo.

    Eu deixei uma janela de 1 semana para o feedback ficar disponível. Estou trabalhando em outras formas de relatório tbm. O login é só para no sistema diferenciar uma contribuição da outra, então vc pode colocar o que quiser ali. Eu pensei em fazer login pelo twitter ou FB, mas isso poderia restringir quem não tem. E isso que vc falou de pedir o login somente na hora da contribuição é uma boa mesmo.

    Estou um pouco atolado de coisas para fazer, mas assim que tiver um tempinho vou implementando essas coisas.

    Mais uma vez obrigado.

  8. Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Esse é o meu "primeiro" (o primeiro de verdade ainda está em processo de aprovação da Apple) app disponível na App Store (http://itunes.apple.com/us/app/strepitus/id560390652?l=pt&ls=1&mt=8). Ele basicamente é um coletor de contribuições dos usuários referente à poluição sonora em nosso planeta.

    O aplicativo é bem simples e intuitivo (eu acho), está em inglês e basicamente é isso.

    Já estou trabalhando numa próxima versão que, espero eu, tenha:

    1) Tradução para o português;

    2) Outras formas de visualização das contribuições como análises e etc;

    3) Indicação de que tipo de barulho é;

    4) Tornar universal;

    No mais, gostaria de contar com a opinião de vocês para melhorá-lo.

    Obrigado.

  9. Mals... acho que ficou meio enrolado mesmo. Mas vamos lá:

    1) Tentei inserir um evento no dia 17 de outubro como de costume dando dois cliques na data (no modo de visualização month), mas nada apareceu

    2) Tentei novamente e nada

    3) Mudei para visualização de dia e lá estava todos os new events que eu havia criado com as tentativas dos duplos cliques anteriores

    Achei estranho pois isso só ocorre nessa semana de outubro (não tentei no ano todo...)

    4) Fui tentar imprimir no modo de visualização month e eis que me surge a imagem que eu colei aí em cima...

    5) O que acontece é que o dia 15 está duplicado... fazendo com que a data apareça deslocada.

    Pedi para um colega meu testar no Mac dele... ele conseguiu adicionar um evento nessa semana específica mas na hora de imprimir deu o mesmo erro da data duplicada.

  10. Desculpe se aqui não for o lugar adequado de postar isso.

    Estava organizando minha agenda quando tentei inserir um evento no dia 17 de outubro no modo de visualização month e não aparecia nada... olhei pelo dia e estava cheio de New Event... o que parece é que pra essa semana em específico não consigo visualizar os eventos no modo month. E pior do que isso, fui ver se mandando imprimir, aparecia... aparecer, até aparece, mas acho que a Apple desaprendeu a contar além de colocar no dia errado o evento. Segue o crop q eu fiz do printscreen. Queria saber se isso aconteceu com mais alguém.

    Alguém sabe como reportar esse tipo de bug pra Apple?

    Abraços a todos.

    imagem: link imagem

    post-28097-0-72916500-1313618732_thumb.p

×
×
  • Criar Novo...