Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DaniloDantez

Membros
  • Total de itens

    250
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Posts postados por DaniloDantez

  1. Cara, o que acho que acontece é que a Apple tenta ao máximo deixar o serviço nas terceirizadas perto de onde o cliente mora, pra não sobrecarregar Jundiai, que é o local deles mesmo. Só que o atendimento das terceirizadas é horrível, na minha experiência. Muito ruim mesmo! Antes eles não faziam muita questão de enviar pra jundiai. Mas na última vez que precisei de reparo, em 2020, se não meu engano, eles já estavam mais rígidos quanto a isso e só liberaram o envio porque foi naquela época que tava tudo fechado no lockdown. Aí foi pra jundiai, no mesmo dia que receberam já atualizaram pra substituição do aparelho e recebi de volta em menos de uma semana.

    Nao sei se é o seu caso mas li um tempo desses que eles tavam emperrando serviço pra aparelhos de modelo Nao vendido no brasil. Como acontecia com alguns iPhones que tinham um modelo no brasil e outro nos Estados Unidos, daí se uma pessoa comprava o dos USA e tentava serviço aqui eles barravam, mas eu nunca tive problema com a Apple nem AppleCare, muito pelo contrário!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. Posto meu relato para quem sabe ajudar pessoas que passem pelo mesmo problema.

     

    No dia 10/04 fiz a troca do meu plano vivo (Easy para pós) tendo como principal motivação poder usar a função celular do Apple Watch. Assim que saí da loja já tinha iniciado o processo de adicionar o plano ao Watch e aparecia "ativando". Passaram algumas horas e quando verifiquei ainda seguia do mesmo jeito. Não havia recebido nenhuma mensagem ou notificação. Achei que tinha acontecido algum problema e fui em "remover plano" para tentar reiniciar o processo. Aí começou a aparecer aquela mensagem dizendo que o plano não é elegível, ligue na central ou cliente corporativo...

     

    O que acontece é que leva um (bom) tempo para o serviço ser ativado. Coisa de 3, 4 dias. Então acontecia que eu solicitava a ativação do Vivo Sync, o pedido não era nem processado e eu ia lá e cancelava.

     

    O que tem que fazer é: ir em adicionar plano e deixar lá quieto até ser ativado. Você receberá um SMS quando for finalizado. Enquanto isso pode usar o Watch normalmente pois a Vivo é quem precisa vincular o aparelho à linha.

    Se você porventura já tinha iniciado o processo e removeu o plano, e agora está com a mensagem de plano inelegível, é só aguardar uns dias até o pedido ser aprovado (chega o SMS) e aí vai precisar desativar o Vivo Sync (pois você removeu o plano do Watch) naquele mesmo menu pelo iPhone Watch/Celular/Adicionar Plano. Quando desativar o Vivo Sync espera chegar a mensagem de cancelamento e aí sim vai de novo em Adicionar Plano e espera o prazo certinho.

     

    É meio bizarro porque pela demora parece até que é uma pessoa que ativa manualmente a função e eles não dão explicação nenhuma sobre isso.

     

     

    Espero que sirva para ajudar alguém.

  3. Eu já não usava película nem capinha há uns bons anos, por não gostar e por ter contratado AppleCare depois, ficava despreocupado. Um tempo desses um conhecido que também tinha AppleCare queria ter seu iPhone 12 substituído. Ele penou pra conseguir quebrar a tela e traseira pra garantir a substituição. Se eu não tivesse presenciado não acreditaria, mas ele arremessava, com força, o aparelho da janela do primeiro andar, jogava da escada, batia contra parede e a tela/traseira não quebravam nem trincavam. Os únicos danos que conseguiu foram nas laterais, na parte metálica, que ficava arranhado e descascado.

    Depois desse episódio cheguei até a considerar não contratar mais o AppleCare, mas mantenho por medo de oxidação por usar o meu na piscina, e esses outros danos além dos físicos. Mas de fato, acho que estamos num ponto em que podemos ficar bem menos preocupados com quedas e com isso não faz muito sentido o uso de películas ou essas capinhas pra proteção.

  4. Galera uma dúvida sobre o applecare+, pra acioná-lo é necessário que o dano seja grande (ex.: quebra de tela ou do aparelho todo), ou pode ser por coisas pequenas e por muitas vezes até "besta" (ex.: pequenos riscos, desgaste da pintura)? Tô pensando em pegar pro meu iPhone e não sei na prática como que funciona a cobertura, quem vejo que usou sempre foram casos maiores como em sua maioria quebra de telas.

    A Apple não troca por danos estéticos. Só quando é algo que prejudica a usabilidade.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. 20 horas atrás, Gabriel S. disse:

    A única desvantagem é que o plano anual (que no caso do MacBook Air M1 custa USD 70,00/ano) não estava habilitado, apenas a cobertura de três anos (por USD 199,00). Acho que ainda vale a pena: é mais barato que o AppleCare Protection Plan, comercializado no Brasil, e optando por essa opção, não há o risco de, daqui a um ano, na renovação, essa opção não estar mais disponível.

     

    Cara, é possível contratar o anual sim. Foi o que eu fiz. Inclusive usei um cartão brasileiro mesmo. (Elo do Bradesco).

    Agora em maio pretendo renovar, e vou tentar usar o mesmo cartão.

  6. Em 14/10/2021 at 23:28, DaniloDantez disse:

    Ah. Ela me deu um papel com o QR code pra caso eu precise ativar novamente. Disse que funciona múltiplas vezes no mesmo código. Só quando precisar é que vou saber. 

    E não deu certo. Acabei de trocar de aparelho. Na transferência do antigo pro novo não apareceu opção de transferir o plano entre eles, depois também não.

    Quando peguei o papel com o QRCode pra ler no aparelho novo, falou que o código não é mais válido. 
    E lá vamos nós pra loja da Vivo 😩

  7. 23 horas atrás, Valterhi disse:

    *ouvi dizer que a AppleStore de SP está trocando o vidro (telas frontal e/ou traseira) ao invés de trocar o aparelho. Não sei se está assim ou foi algo do momento mas já tinha ouvido falar que as AppleStore estavam se preparando para fazer as trocas de vidros.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Isso é válido a partir do iPhone 12. A parte traseira passou a ser "consertável", e se isso resolver o problema eles só trocarão essa parte.

  8. Cara, na verdade, como falei acima, quando acessava o site do suporte americano, para comprar o apple care, ele mudava para o suporte brasil (onde não tem o apple care). Mas nunca tinha reparado que dava para mudar a região la embaixo...haha.
    Então qual foi meu procedimento:
    1) Entrei no site do suporte apple e quando mudou a região para o brasil, fui la e alterei de novo para USA.
    2) Eu loguei com uma conta americana no site (não é minha conta principal, e sim uma brasileira). Para poder ter o parcelado, até onde vi aqui, precisa logar com essa conta americana.
    3) Fiz a compra normalmente, usando o cartão da nomad. Já debitou na hora a compra na nomad. 
    4) No iPad, produto ao qual eu comprei o Apple Care, já confirmei que está com a garantia confirmada. Detalhe, minha conta que está no iPad é a minha principal, brasileira. 
    5) Agora só precisa confirmar que a compra realmente esteja associada ao id americano, pois caso queira trocar o cartão, ele debita do Apple ID e não so do cartão que comprei (aconteceu comigo da ultima vez para o meu iPhone, o cartão venceu, e eu nao conseguia trocar).
     
     
    Bom, espero ajudar alguém com esse processo.
    E valeu pela ajuda galera.

    Esse passo que você tá querendo fazer é o famoso setup. É ele quem vincula o plano a um id para pagamento. Não deve ser difícil de completar.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  9. Pessoas que usaram Nomad para comprar o Apple Care +, uma ajudinha aqui, por favor:
    Eu fiz todo o processo de abertura e remessa, deu certinho, paguei, recebi o e-mail da apple e quando entro no app Suporte já aparece a cobertura apple care + até 11/2024 no MacBook M1. Mas, ontem recebi um e-mail da Nomad com o seguinte teor: PAGAMENTO PARA APPLE.COM/US FOI CANCELADO.  Quando entro no app da Nomad, aparece lá no extrato uma compra que deu certo e uma compra cancelada, mas o dinheiro não voltou para conta Nomad. E, quando entro no App Suporte da Apple, a cobertura estendida do Apple Care + continua aparecendo lá ate 11/2014. No entanto, estou me perguntando se devo me preocupar.
    Alguém passou por isso?
     

    Pode ser que tenham estornado apenas algum valor pequeno que usaram só pra validar o cartão


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Galera, boa tarde. Vocês estão conseguindo fazer o parcelado? Quando fiz pro meu iPhone um tempo atras, foi de boa o parcelado.
    Agora fui tentar fazer para um iPad e a opção parcelada não pode ser escolhida (aparece, mas nao deixa escolher).
    Estão conseguindo fazer? Como fizerem?
    Obrigado

    Aconteceu isso quando eu fui comprar pro meu iPhone também (quase um ano atrás). Acho que era porque eu estava tentando usar o id brasileiro. Não lembro como mas é só ir tentando aí enquanto muda conta, cartão.. uma hora vai


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  10. Danilo, li aquele tutorial aqui do MM e me orientei sobre o que fazer. 
    Estou agora aguardando a Nomad liberar a conta para eu fazer. 
    Agora... sobre isso que você disse de renovar após acabar a cobertura... isso eu não sabia que era possível... vc diz... daqui 3 anos (no meu caso) eu posso renovar a cobertura por mais dois? ai é bom, ein?!
     

    Isso. Só não posso te confirmar o período do plano que disponibilizam ao final de uma cobertura. Pode ser que disponibilizem apenas o de um ano, o de três ou os dois. Da mesma forma que no iPhone só disponibilizam o de renovação mensal após uma cobertura.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  11. olá, pessoal!
     
    alguém conseguiu comprar o apple care + do brasil recentemente?
    dei uma olhada nas últimas 50 páginas e fiquei foi bem perdida.
    queria comprar pro MBA M1, que chegou ontem e foi ativado ontem.
    se de último caso não conseguir, to pensando em fazer o apple care comum... vcs acham que ainda assim vale a pena?!
    tô com medo desse chip M1 dar pau depois de um ano.. e se isso rolar, só sobra a carcacinha, né? :B

    Eu comprei em abril, pro mesmo modelo que você quer. Super tranquilo. Comprei o plano anual e quando acabar a cobertura vou renovar.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  12. Isso tem cara de ser conexão ruim. Geralmente TV usa wi-fi de 2.4GHz que é bom o suficiente para streaming de vídeos e coisas do tipo.
    Se possível, conecte a TV via cabo e veja se a conexão melhora. 
    Ou pode ser o inverso também, o Mac com sinal fraco. Bom o suficiente para usar internet mas ruim para fazer o espelhamento. 

    Opa. Valeu pela ajuda! Lembrei que eu conectei a tv na rede 2.4 e o resto na outra. Vou testar trocando a dos devices.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  13. Eu tenho uma LG de 2019. Agora não lembro bem se o AirPlay dela é a primeira ou segunda versão. 
    Pra música funciona bem, mas esse último mês estava experimentando o fitness+ e não gostei muito da experiência. Os últimos dias ficava caindo sempre a conexão, parava, carregava um pouco, parava novamente. E uma vez tentei espelhar a tela do Mac pra assistir um jogo, e ficou bem ruim também. 

  14. Em 30/03/2021 at 19:14, gusttavomarinho disse:

    EDIT: { UPDATE }

     

    Após ligar na central da vivo , fui informado para ir em ajustes  -> geral -> redefinir -> redefinir ajustes de rede  ,

    apos isso o 4g funciona normal 

    Pô. Brigadão! Acabei de trocar pra esim e tava com esse problema. No Google não tem muito sobre como resolver e esse procedimento conseguiu me ajudar. 
     

    Ademais, foi super tranquilo pra solicitar. O meu também é Vivo Easy e a atendente só me perguntou quanto eu gastava por mês pra ver se tinha algum plano parecido. Como viu que não tinha nem insistiu. Depois disso em uns 10, 15 minutos já estava com o esim funcionando. Ela até ficou surpresa na hora porque disse que ontem foram vários clientes e o sistema estava sem funcionar. Então pode ser que não seja conversa fiada mesmo quando falam isso. 
     

    Não cobraram nada pela troca, ela falou que só cobram se por acaso eu quiser um chip físico novamente (?)

     

    Ah. Ela me deu um papel com o QR code pra caso eu precise ativar novamente. Disse que funciona múltiplas vezes no mesmo código. Só quando precisar é que vou saber. 

  15. Gostaria de uma informação.

    Sem querer, removi o iTunes da lista de cobrança recorrente do PayPal.

    Então estou com a conta cadastrada como meio de pagamento na Apple, mas o acesso foi removido no PayPal.

    Quando tento reinserir a conta ele diz que a conta já está cadastrada e quando tento removê-la para refazer o cadastro, diz que não pode pois há uma assinatura vigente e por causa disso a conta precisa se outro método de pagamento antes que aquele seja removido e não tenho outro método de pagamento.

    A única forma de remover para poder vincular a conta do PayPal novamente é cancelar a assinatura, mas a assinatura é o AppleCare+.

    Eu consigo cancelar o AppleCare+, recadastrar o PayPal e reativar o AppleCare+ em seguida, estando o mesmo dentro da vigilância ou se eu clicar em cancelar não consigo reativar?

    Eu só preciso cancelar a assinatura por alguns minutos para que o sistema me deixe descadastrar e recadastrar o PayPal.

    Qualquer sugestão é bem vinda.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Você pode tentar comprar uma música no iTunes Store pra ver se tá rodando de boa.

    Não tenho certeza se cancelando o plano você possa recontratar novamente.

    Entretanto se por algum motivo a Apple não consegue fazer a cobrança eles te avisam e dão um prazo (acredito que dois meses) para resolver.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  16. Troca de tela. 
    A tela do M1 amanheceu literalmente vazada. Não consegui identificar o motivo, mas como tinha o Apple+ nem me preocupei.
    Trocaram a tela por uma nova e levou 5 dias corridos entre deixar e pegar de volta.
     
     

    Ahh sim. Você viu os relatos de abrir a tampa e, do nada, a tela estar quebrada?
    Quando vi a notícia me assustei um pouco, aí me lembrei que tinha AC+. Kkkkkkkkk


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  17. Como foi seu processo de compra?
    Fiz a compra para meu Air M1 também, segui um tutorial que no YouTube de criar uma nova ID americana para essa compra anual, e que mesmo usando no Mac uma ID brasileira não teria problema já que a cobertura fica atrelada ao número de série. 
    Fiz a compra, consegui o anual e quando vou no meu Sobre este Mac > Serviço consigo ver o AC+ normal, mas quando acesso através do app Suporte ele pede uma finalização da configuração através do ID americano. Sabe o que é isso? 

    Deve ser só o setup mesmo. Basicamente é vincular o plano a um ID (não é vinculado quando faz o pagamento). Pra fazer esse setup precisa ser uma conta americana mesmo, e já ter uma forma de pagamento válida cadastrada lá. Mas fica tranquilo que não influencia em nada na cobertura nem mesmo em um possível uso da proteção. Se for dar trabalho é melhor deixar assim mesmo, já que o pagamento já foi anual.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
     
    Fernandes
    Eu nunca abri o app suporte. 
    Apenas conferi o status do Apple Care+ no Sobre este Mac.
    Inclusive já fiz uso do serviço aqui no Brasil sem problema algum, levei em uma iPlace e pelo serial verificaram a proteção e não me cobraram nada. 
    Sobre a minha compra, fiz no site da Apple do Apple Care + dentro dos 60 dias com uma conta americana da minha esposa. Apesar de comprar na conta dela, foi ativado com o serial do M1 que está na minha conta brasileira, ou seja, sempre pelo serial, sem problema algum. 
     
    Abs.
     
     

    Qual problema você teve no Mac? O serviço foi rápido?


    Sent from my iPhone using Tapatalk
×
×
  • Criar Novo...