Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denito

Membros
  • Total de itens

    50
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Denito postou

  1. Hum, não sei se é exatamente o mesmo problema, mas de fato, algumas vezes as contas do Facebook e do Gtalk não conectam de primeira, nem mudando o status como vc disse. Dai eu tenho que ir nas opções do programa, na aba contas, e desativar e depois ativar, as que não funcionam. Sei que não é prático e tudo o mais, mas funciona. Hehe, achei q era só comigo. =P
  2. Macpena Tem no site da Blizzard... Depois que vc conecta no Battle.net, tem uma parte de loja on line. Dependendo do país q você está (tem loja BR, US...) aparecem os jogos e preços na moeda local. Ex... War 3 custa 35 reais, se me lembro bem. De uma procurada nos que são Universal Binario ou somente Mac Intel, já que do Lion em diante, Adios Power PC.
  3. Amigo, o WarCraft 3 tem versão para Mac sim... Eu mesmo jogo no meu iMac, no Lion. O unico problema é q meu Frozen Throne é Power PC, e o Lion já não tem Rosetta... E como o colega aqui em cima disse, com o Boot Camp, vc roda os programas nativamente, sem emulação... É a melhor alternativa no quesito rendimento, mas não é prático ter que reiniciar a máquina pra trocar de sistema sempre que precisar.
  4. Denito

    Steam ou Mac App Store

    Até onde sei, não há venda de jogos da Blizzard na Mac App Store... Acredito que dê para comprar uma cópia digital pelo site da Blizzard ou Battle.net, não sei ao certo. Dê uma olhadela.
  5. Denito

    Steam ou Mac App Store

    Sei que o tópico é antiguinho... Mas lembro de ter lido-o faz um tempo, e gostaria de compartilhar aqui a experiência recente com as duas. Comprei o Batman Arkham Asylum pra Mac na AppStore e neste fds comprei Assassin's Creed 2 e Brotherhood na Steam. Com os dois da steam, tive problemas para instalar e jogar... Cheio de coisinha chata até conseguir jogar... Tive que encontrar uma pasta etc e modificar um arquivo host, pra conseguir jogar no Lion... Já o Brotherhood, tive que encontrar a pasta do jogo dentro de Application Support/stem, show content... Mó rolê pra fazer funcionar... (De primeira, não deu pra jogar.. Dava vários erros... Dai procurei nos foruns da Steam, tinham várias reclamações e pessoas com os mesmos problemas que eu) Já o Batman, da MacAppStore, terminou de baixar, abri o jogo, e pronto. Já estava jogando. Bom, não sei se foi azar com os jogos da Ubsoft.. Mas não gostei desta parte da experiência... Mas gostei dos preços da Steam. A Apple poderia aprender com a Steam nesta parte de preços, e a Steam com a Apple a parte de facilidade... =P
  6. Sim, não precisa comprar duas máquinas... Rs... Seiji, é mais pelo preço... Comprar uma máquina de 10 mil reais (comprando aqui) pra usar email e skype é demais não? (só um exemplo, não digo que o amigo que criou o tópico faria isso). Tipo, o lance de rolar meio embaçado (por causa do Retina Display) no mac, não pega tanto, já q os desenvolvedores estão se adequando a isso. Já no windows, acho mais difícil, já que não há nada parecido entre pcs (uma tela assim). Bom, eu sou a favor de comprar um MacBook, sem pestanejar! Digo esse lance de softwares profissionais com bootcamp ser um saco, por que eu fazia isso. Estou migrando da área de 3D Técnico (essa parte de projetos e engenharia) pra parte de 3D Artistico (essa de animações, comerciais, ilustras). Aprendi no 3D Studio Max, que só roda no win. Problema. Sempre que queria usar o 3D, tinha que reiniciar o mac. Isso é um saco. Tentei cross over, não rolou. Essas soluções de Emular, na época (2008) não rolou legal, pq o programa exige do hardware, e não rolava dividir memória e processamento entre 2 Sistemas. O que eu fiz? Procurei uma alternativa pra mac. Rs, foi a melhor coisa que fiz. =) Bom, espero que de certo e que vc goste da máquina. Será uma bela compra. Abraço.
  7. Fábio Seiji, Eu me referi mais ao fato de comprar um Mac para instalar o Win e usar mais o win que o OS X, sacou? =) Claro, se for para fazer assim, que compre um com as configurações semelhantes, da Dell ou qqr outra. Foi o que quis dizer. Luiz Eduardo, Entendi... Esse é o efeito Halo que dizem... A pessoa passa conhecer os produtos pelo iPhone, iPad ou iPod, acaba gostando dos outros e adquirindo com o tempo. =) Hum, eu não sei, mas acredito que, esses softwares de 3D, seja ele técnico como SolidWorks ou artístico como Maya, não rode tãooooo bem via emuladores (Parallels), já que eles precisam de recursos do hardware, estes por sua vez, estarão divididos entre os outros programas e OS... Caso vá mesmo usar esses programas em casa, recomendo o BootCamp. Sim, é um saco reiniciar a máquina e talz, mas acredito que ele rode mais suavemente, nativamente por assim dizer. Tenho medo do Retina display no Win, como o colega bem lembrou. rs... Ah, se eu indico algo? Conheço apenas estes que citei no outro comentário. Acredito que essa parte mais técnica seja fraca no Mac. Só uso eles no trabalho. No meu Mac em casa nem os tenho. Abraço. Boa sorte ae.
  8. Luiz Eduardo, outro ponto... Rs.. Vc disse q faz engenharia mecânica... Que Softwares vc usa? No meu trabalho, uso Catia V4 e V5 (utilizados na Embraer, setor aeronautico), que só possuem versão Unix e Windows, respectivamente. Solidworks tbm, somente para Windows. Outros de estruturas... Nastran.. Acho que só tem pra win... AutoCAD é exeção, mas não é tão utilizado na mecânica nos dias de hj. Onde quero chegar? Rs, vc comprará um MacBook Pro Retina violento para utilizar o Windows via paralles, vwine, bootcamp... Rs... Acho que perde parte da experiência de usar um Mac... Fora que morre um filhote de Leopardo no mundo quando alguém instala win em um mac. rs... Como alguns já disseram, "Não quero desmotivar ninguém, só quero que esteja ciente da situação." rs Abraço.
  9. Sim, felizmente pude escolher deixar o Max. Rs... O melhor programa é aquele que vc sabe usar e te atende... =)
  10. Bom dia! Uso o Toast desde que comprei meu primeiro mac, em 2007, e não tenho do que reclamar. Digamos que ele seria um Nero do mundo mac, pela vastidão de funções e talz. Para fazer esse tipo de Backup, acho que seria interessante também o Handbreak e/ou o MacTheRipper, o primeiro foi atualizado recentemente e o segundo está parado faz um tempão (não sei se há outro melhor). O primeiro citado faz o backup em arquivo de video, enquanto o segundo, cria aquelas pastas video e audio ts. Essas apps (free) complementariam o toast. Não me recordo, mas acho que ele faz o que elas fazem tbm. Uso-o mais para gravar do mac para midia, nem tanto da midia para o mac. Espero ter ajudado.
  11. Rs, não ter o 3DS Max para mac foi uma das melhores coisas pra mim, já que me obrigou a procurar alternativas no mundo mac (bootcamp não me agrada). Hoje uso o Modo 3D e o Maya (da mesma empresa do Max). Aqui no Brasil o pessoal fala mais do Max, usa mais ele, mas temos outras opções tão boas qto ou melhores. =) Pode fazer como lhe falaram, maquina virtual ou bootcamp. Acredito que para essas apps mais pesadas, seja recomendado o segundo, já que roda nativamente (ou muito perto disso), sem emular outros sistemas, aproveitando melhor a máquina. Abraço.
  12. Bom dia amigo. Qual widget vc instalou? O iStat? Ele é bom, mas, dizem, que pelo fato de ser de Terceiros, não é 100% confiável. O meu macbook ficava assim tbm. As vezes com 96% o OS já falava que estava full... Usava e recarregava, ele já ia pra 100%. Quanto a calibrar, é recomendado, mesmo a bateria sendo embutida. Uma vez por mês eu usava o note fora da energia até a bateria acabar e desligar o mac. Deixava neste estado pelo menos 5 horas, sem usar, e sem bateria (geralmente eu deixava de madrugada ele parado rs...). Depois recarregue até terminar e use-o normalmente. Tem uma app que te auxilia nisto, chama Watts http://www.macupdate.com/app/mac/34037/watts. Espero ter ajudado.
  13. Ixi, nem tinha visto que respondeu, valeu!
  14. Hey jovem, o teu OS X é o Lion ou Snow Leopard? Pq o Assassin´s Creed 2 não ta rodando no Lion... Queria saber se o Brotherhood roda... É que tenho o Lion e estou pensando em comprar. Ah, outra, vc usa o teclado/ mouse mesmo ou algum joystick? Valeu, abraço!
  15. Hey! Na verdade acredito que seja um comportamento normal. No meu Snow Leopard acontece o mesmo. Vamos pensar: Ícone é uma imagem, estática. Quando o programa é aberto, o ícone que aparece no Dock é interativo, caso de programas de torrent, como Transmission, que mostra a taxa de transferencia. Acredito que seja isso... Me corrijam se eu estiver errado. Espero ter "ajudado".
  16. Bom, quando mudamos de plataforma, sempre procuramos os mesmos softwares que usávamos. Antes era mais raro encontrar o mesmo, mas pouco a pouco o Mac OS X cresce, fazendo pessoas e companhias migrarem para ele. Bom, no caso do 3D, temos o Maya, LightWave, mas não o 3D Studio Max (acredito que o mais POPULAR no Brasil), e outros. Entre eles, descobri um muito bom, o Modo 3D, da companhia Luxology. Para introdução, caso não conheçam a história de como foi fundada a Luxology, que é a empresa responsável pelo Modo, apenas um pequeno resumo para que fiquem contextualizado no assunto. Os criadores do Modo formaram até o início dessa década a equipe de desenvolvimento do LightWave 3D. Quando essa equipe propôs uma reformulação geral do LightWave, e as suas idéias e propostas foram todas recusadas pela Newtek, as pessoas envolvidas pediram demissão da empresa e formaram a Luxology, que em poucos anos lançaria o Modo. Hoje o Modo é respeitado como sendo um dos softwares mais amigáveis para artistas 3d, sendo adotado por empresas como a Digital Domain e Pixar. Muitos dos modelos 3d que vemos em animações como o Wall-E, foram criados usando o Modo. O segredo do Modo é um conjunto poderoso de ferramentas para modelagem aliado a sua interface avançada. Nele pode-se modelar (como Max, Maya) ou esculpir (como Zbrush), pode pintar como no BodyPaint e, um recurso matador na minha opinião, uma viewport com render em tempo real! Ok, não é 100% como o original, mas é uns 90%, e você pode escolher o que ativar/desativar do "render" nessa viewport. Bom, é isso... Quando aprendi 3D, usava o Max. Mas não gostei da ideia de ter matado um filhote de leopardo quando instalei o Win via BootCamp (ok, está feito, não volta =P), então procurei outra opção. Estou a mais de um ano com ele, e não me arrependo nenhum pouco. O módulo de animação ainda está no começo, mas já dá pra fazer vinhetas... =) Segue algumas imagens: Ele tem um sistema de bibliotecas fantástico! Materiais, ambientes, modelos... Aparte... Abraço!
  17. Bom meus camaradas, este tipo de tópico é muito bom para esclarecermos dúvidas e mitos sobre programas CAD no mac, sempre querendo saber alternativas ao AutoCAD. Ontem o MM noticiou o lançamento do AutoCAD pra Mac! Pode ser baixado um trial, ou versões para estudantes/professores. http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/pc/index?id=15421056&siteID=123112 Abraço!
  18. Hey, hello. Meu velho, na boa, eu tive ipod touch durante um ano e meio, e nunca precisei do tal "Jailbreak"... Não faz muito sentido pra mim... No iphone "tudo bem", vc quer usar outras operadoras e talz... Mas no touch?! Qual vantagem? Pra mim, nenhuma... haha, fora q vc fica com medo de cada atualização de firmware... Medo de perder as coisas.. =P Eu tenho uma conta na itunes store americana, sem necessidade de cartao de credito, "compro" os free... sem problemas... http://macmagazine.com.br/2008/08/03/q...dito-agora-vai/ Saca? pra que fazer jailbreak, ir pra "ilegalidade" se pode ficar na legalidade sem problemas?! =P Abraço!
  19. "o melhor é aquele que você sabe usar, sempre." Bela frase meu amigo! E tem razão! Eu aprendi 3D com o 3DS Max... Mas, como quero deixar completamente de lado o Windows, fui em busca de um outro. Achei o Modo (que ninguém falou dele ainda!)! O site pra quem quiser ver, é www.luxology.com ... Conheci ele após ler em um tópico desse tipo, sobre ele. Hoje nem tenho vontade de usar o Max, adoro o Modo. O modolo de animação dele ainda está começando, mas é um programa simples e intuitivo! =) Adoro o modo... Hehehe, gosto da seguinte comparacão... Modo está para o Max assim como Mac OS X está para Win... Em questao de facilidades, interface... Essas coisas... Abraço!
  20. Nossa cara, parabens, na boa (Não é ironia)... Li teu comentário e to tentando aqui a dez minutos... Tento "clicar" no usuário e vai na parada erra... Depois no teclado virtual, eu aperto e nao aparece qual letra apertei (aquela animaçãozinha do botao afundar) e nao aparece a bolinha no campo da senha... Apertei um e a tela vai pra barra, mas ela está vazia... Caramba... Os outros bancos tiveram o mesmo tempo para produzir ou converter... Mas não sei pq ainda não tem... Abraço.
  21. Boa noite! Uso o Banco Real, no MAC OSX 10.5.8, funciona bem no Safari 4.0.3 e no FireFox 3.5.2, mas antes, precisei ligar na central do banco, pois eles pediam a instalação de um tal modo de segurança, que não existe versão pra OS X, então eles desabilitam isso... Uma coisa que também acho que seria interessante é colocar na lista os bancos que possuem site otimizado para o iPhone OS. Eu tenho um iPod Touch e não consigo acessar a minha conta do Banco Real, justamente porque precisa digitar através do teclado virtual do site. Já meu primo consegue, pois o Banco do Brasil tem. Abraço!
  22. Ninguém sabe galeria?! Está um pouco parado por aqui... =/ Abraços!
  23. Bom dia a todos. Tenho um iMac Aluminio do Junho do ano passado. Baixei do site do desenvolvedor da App, Luxology, um trial. Depois de cadastrar-me, baixei um arquivo contendo a licença trial, 30 dias. Mas ao tentar instalar, nao consegui. É tão simples que dá vergonha de pedir ajuda... O arquivo vem compactado. Dentro dele, há a licença "modo22699.lic" e um "Drop modo license on me". Fiz isso, após instalar o modo, arrastei a licença e soltei em cima do icone "Drop modo license on me"... Mas deu um erro, ele disse que nao era possível completar o processo... Alguém passou por isso já? Podem me ajudar? Abraço a todos!
×
×
  • Criar Novo...