Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flauius

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Flauius

  1. O curos da Udemy que já indicaram vale muito a pena. Sugiro muito essa playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PLSzsOkUDsvduiO37n-opmMU6r66eCxeiT Nela vai verificar boas práticas e como estão sendo publicados novos vídeos ainda ela está bem atualizada.
  2. Eu acho que o OS X ainda é mais seguro que o Windows, principalmente, para o usuário final. No Windows, infelizmente, se o usuário precisa baixar algo ele vai no Google e digita o nome do programa e sai baixando... junto com ele vem aquele monte de lixo que ferra com o sistema operacional, deixando lento, instalando malwares, deixando o mesmo praticamente inutilizável. Sei que alguém pode dizer que isso é culpa do usuário, mas é utopia achar que a maioria vai se interessar em saber como baixar seguramente um app direto do site do fabricante. Eles querem apenas utilizar e pronto, não querem saber como funciona, não são da área da TI. No OS X eu vejo mais aqueles famosos banners "Seu Mac está lento?". Não encontrei, ainda, um dmg com toolbars ou outros softwares imbutidos... Para acrescentar, gostaria de deixar a indicação do excelente podcast "Segunaça legal", eles abordam temas muito importantes relacionados a segurança e são realmente profissionais e preocupados com o que não falam.
  3. Felizmente consegui trocar meu HDD por um SSD e vou ficar com meu MBP 13" por mais um bom tempo. Como produtos da Apple deixaram de ser tecnologia e viraram artigos de luxo/status aqui no nosso Brasil, é bem provável que eu tenha de mudar de plataforma na próxima troca ou tente comprar fora do país se alguém trouxer (ou aqui pelo fórum com os vendedores).
  4. Testado, funciona sim! A versão que utilizei foi a 1.6.6b. Obrigado!
  5. Bom se instalou normalmente, já é um bom sinal. Acredito que hoje eu vou instalar o Yosemite e já conseguirei testar, funcionando eu deixo um post aqui. Thanks
  6. Direto pelo Quicktime não consigo a captação do áudio "interno". Hoje eu faço da seguinte maneira. Mudo nas preferencias do sistema a saída do áudio output para um canal interno que o SoundFlower cria. Desse modo todo som do Macbook não sai nos alto falantes, fica direcionado nesse canal virtual. Depois pelo Quicktime eu gravo o vídeo e áudio desse canal interno também. Até é possível deixar o volume no máximo e mandar o Quicktime gravar o áudio do Mac junto com a tela, porém fica bem ruim e qualquer barulho externo ao do vídeo por exemplo é captado.
  7. Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou pensando em atualizar do Mavericks para o Yosemite e gostaria de saber se alguém que uitlize o Soundflower já o fez e possa me dizer se está funcionando corretamente. Eu utilizo o mesmo para gravar a imagem da tela juntamente com o áudio do computador. Obrigado.
  8. Flauius

    Dúvida sobre Yosemite

    Mesma duração no Macbook Pro 13" de 2011.
  9. iPad Air, opte pela tela maior já que ele é tão fino e leve. Será melhor para consumir conteúdo.
  10. É o mais provável, pois o HD era novo e dificilmente viria com GPT selecionado como padrão. Se fosse defeito não conseguiria completar a instalação tranquilamente no HD.
  11. Belo desktop, bateu saudade da época que eu usava o Debian como sistema principal. Que pacote (tema) é esse?
  12. Boa tarde. Quanto ao Finder, também gostaria que o mesmo ficasse com um tamanho padrão. Como não sei como fazê-lo eu contorno da seguinte forma: Utilizo o Command + H na janela ativa para que a mesma seja ocultada. Quando acionado o clique no ícone do Finder ou o Alt+Tab a mesma fica visível novamente do jeito que estava antes. Resolve bem para mim, já me acostumei a não fechar o que está aberto, apenas ocultar.
  13. Faça antes um backup no Time Machine e depois uma instalação do zero ou até mesmo uma partição separada para o Yosemite. Achei um ótimo sistema, porém ainda não consegui me acostumar com a nova interface e irei fazer o downgrade.
  14. Alguém instalou o Yosemite em algum Macbook não retina? Se sim, ficou boa a nova interface? Fui instalar meu download estava corrompido.
  15. Tentou olhar na aba "Sharing" das preferências do sistema? Acho que em português é compartilhamento... É ali que se troca no Mavericks, acredito que ainda seja no mesmo local.
×
×
  • Criar Novo...