Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bladm

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de bladm

  1. Sim, eu fui cliente vivo de 2000 a 2006, e sei realmente que os caras tem o melhor sinal e cobertura. Mas esse erro especifico, a vivo não tem vantagem nenhuma. Ao contrario...
  2. Mistério resolvido: Amigo meu que trabalha na tim disse o seguinte...(Vou resumir bastante ok?): Foi um upgrade, na rede da vivo, que fez com que todas as outras operadoras entrassem nesse erro. Sim, não é um erro em 100% dos aparelhos de todas as operadoras. Foi uma atualização no sinal da vivo, com que faz com que o celular quando passe pelo sinal da vivo(3g/edge), ele se perca, e não consegue mais achar o sinal da sua operadora nativa. Por isso, na grande maioria, operadora manual resolveu....Pois o celular nao "toca" mais a rede da vivo. E justamente por isso, temos casos desse erro na Oi, Claro e Tim. Menos na Vivo... E dizem que a vivo já arrumou, que dentro de 1 semana no maximo, vai voltar ao normal.... Dizem até que o pessoal das operadoras estão fazendo pressão, pra vivo mesmo lançar um comunicado esclarecendo isso. Pois pros clientes, parece que o sinal da vivo é o fodão, e o das outras que é uma merda....Mas nesse caso, não foi bem assim... Bom, é isso... Ah não é só iphone não, o Galaxy e o Atrix da motorola tambem estão.
  3. No Rio Tim 10.0 pra mim tambem E Egtorres, uma pena que o lance do manual não tenha funcionando contigo. Seu iphone ta jailbreak?(Pergunto isso, pois na maioria que tem jail, o lance de operadora manual nao esta rolando...) Sobre o aviso na tela, ele some assim que o celular acha denovo o sinal, não precisa ficar apertando não. Mas eu sei que isso é bem irritante. Eu faria o mesmo se eu tivesse na sua situação, ou pior, nem ficaria com iphone, venderia ele rapidinho
  4. http://macmagazine.com.br/2011/09/02/dica-como-resolver-problemas-de-conexoes-3g-caindo-ou-se-tornando-indisponiveis-em-iphones/ Nada de novo, pra gente desse topico,certo? Sim, mas na parte dos comentarios que estão as coisas mais legais. Parece que tem um cara lá que diz que no iOS 5 beta 7 esse problema foi resolvido...
  5. Aqui sempre foi tim 10.0 e continua sendo... Torcendo pra virar 10.qualquer coisa. Pra ver se resolve E tambem concordo. Se cada um ligar na Anatel(no site deles tem o telefone pra ligar em horario comercial), e falar desse erro especifico, pode ser que alguma coisa aconteça.
  6. Pois é marcelo, mas por exemplo, no do Diego isso não funcionou. No meu ta tudo certo no modo manual de operadora...Mas ainda não sei como vai ser quando eu tiver em roaming na minha proxima viagem. Talvez eu precise voltar pro automatico, ver qual a rede que o aparelho/operadora selecionaram automaticamente, e depois escolher ela manualmente.... To aguardando uma solução. Não tive tempo essa semana, mas eu quero ir na loja trocar o chip e ver se isso resolve. Embore eu ache, que isso vai ter que ser solucionado via operadora mesmo....
  7. E o sinal 3g/edge voltaram? não é "buscando...". É escrever Sem serviço realmente... Pois em "buscando...", não acontece o erro...
  8. O teste real pra ver se voltou a ser como sempre foi é voltar a operadora pro automatico, ir numa area sem servico, ficar nela no minimo 1 minuto, e depois voltar pra area com serviço. Se o sina 3g/edge voltarem, é pq o problema ta resolvido. Eu continuo na rede manual da TIM, e pelo menos pra mim ta na boa...Mas eu preciso e torço pra que o problema suma pois quando eu for entrar em roaming, vou precisar voltar pro automatico
  9. Egtorres....Pelo fato de comigo, com o mesmo firmware, mesmo iphone, mesma linha o problema ter dado em SP capital numa viagem de 7 horas...E eu morar no rio capital Assim como tantos outros tem esse mesmo problema fora do Rio... Uma pergunta, vc em campinas viu seu iphone escrito SEM SERVIÇO alguma vez? E apos isso, o sinal 3G/Edge ter voltado?
  10. Falei com um amigo meu que trabalha na tim aqui no rio, no setor de marketing. Ele trabalha lá a pouco tempo, coisa de 1 mes... Falei pra ele tentar dar uma ajuda lá nesse erro especifico, falar com alguem da area de engenharia ou coisa do tipo. De qualquer forma ele me disse que o papo que rola dentro da tim é que atualmente a rede ta sobrecarregada, que eles estão investindo pesado pra crescer a rede e melhorar, mas com esses planos Infinity e liberty, o numero de novos usuarios ta crescendo demais...Mais do que a rede comporta...
  11. Então gente, o problema é que vcs estão misturando problemas... O problema BASE, é somente UM. Quando sai de serviço TOTALMENTE, ou seja, fica escrito SEM SERVIÇO, e quando o sinal é restabelecido, a rede de dados (3G e EDGE) não volta. Somente isso... O sinal ta fraco, a ligação ta caindo, o sinal ta sumindo aonde não sumia, antes tinha sinal e agora não tem, etc...ISSO SÃO PROBLEMAS DIFERENTES. O problema X aqui é somente um, a rede de dados não voltar apos a queda do sinal...Isso tem acontecido 100% das vezes, segundo meu relato e de outras pessoas. Como já postaram aqui na primeira pagina, a maneira temporaria, é deixando a operadora em manual, e não mais em automatico. Pra mim funcionou na boa...Mas isso não é solução. O Diego disse que pra ele não adiantou colocar em manual... Desculpa querer colocar um padrão nesse topico, mas é pq esse erro é muito especifico e facil de ser observado. Não tem muita variação... Egtorres, eu acredito que o erro seja no brasil todo e no aparelho tambem. Fui pra Sao Paulo na quinta-feira passada, e rodei Sp todo. Regiao da Berrini, Guarulhos, Credicard Hall, Hotel Hyatt, etc...etc...etc... E em todos os pontos onde sumia sinal, quando voltava, meu pacote de dados não voltava.
  12. Pois é ed, mas aqui nao resolveu não....
  13. Eu acho que o lance é ligar na operadora e falar do erro....Pq pelo menos isso, já conta lá na estatisca deles mais uma pessoa xiando sobre isso. Quanto mais gente reclamando, a operadora(independente de qual seja), vai ver que tem cada vez mais gente reclamando. Não vai resolver nada de imediato, mas pelo menos é mais alguem pra engrossar a lista deles lá de reclamação sobre esse erro especifico.
  14. Diego, é estranho...Pois comigo, pelo menos colocar a rede manual funcionou. Mas tambem não vou achar que essa é a solução não, não esta certo isso... O estranho é que nesse periodo aqui nosso, muita gente ta aparecendo com esse erro...Acho que tem mais gente do que eu imaginava com esse problema. Eu ainda to em duvida....Sei que tem gente da claro tambem com isso....Então não é um erro exclusivamente da Tim. Porem isso não começou apos nenhuma atualização do iphone, meu iOS sempre foi o 4.3.3, e apareceu o erro....E agora passei pro 4.3.5 e continou...Por isso que fico em duvida ser um erro da apple Eu acho que é um problema na rede das operadoras, em conjunto com algum erro do iphone...Que sempre existiu, e com alguma mudança na rede das operadoras, ocasionou isso. Mas isso é pura especulação minha
  15. Uma duvida da rede manualmente(na qual estou usando, mas ainda não pude fazer muitos testes), quando sai de rede, aparece o aviso de que a rede sumiu(ok), mas quando a rede volta, o aviso some, correto? Ou mesmo que a rede volte, vc precisa apertar lá pra sumir o aviso?
×
×
  • Criar Novo...