Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Darkseid

Membros
  • Total de itens

    260
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Darkseid

  • Data de Nascimento 03/05/1982

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Métodos de Contato

  • Skype
    raphaelvsousa

Conquistas de Darkseid

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Primeira Semana Feita
  • Um Mês Depois
  • Após Um Ano

Selos Recentes

22

Reputação

  1. Recomendo a Corsair. Instalei no meu dois pentes de 4GB em 2011. Até hoje zerado. O negócio agora seria trocar HDD pelo SSD. Aí ficaria top!
  2. Me tirem uma dúvida: Li em alguns sites há tempos atrás que caso trocasse o HD do imac (esse mesmo modelo, o mid 2011) os coolers ficavam disparados havendo a necessidade de usar um programa pra controlar eles manualmente. Procede essa informação?
  3. Eu estava meio receoso de instalar. Ainda estava usando o Yosemite porque meu iMac mid 2011 estava rodando legal com ele. Daí como a cada nova versão do sistema a tendência é que o computador fique mais lento... deixei passar o El Capitan e já estava determinado a não atualizar mais meu computador. Resolvi dar uma chance pro Sierra. Resultado: superou todas as minhas expectativas. Boot mais rápido, programas abrindo mais rápido, baixo consumo de memória. O desempenho geral, por incrível que pareça, melhorou significativamente. Fiz instalação limpa (sempre instalei as versões do OSX assim) e o sistema está me agradando muito. Sem bugs, travamentos, lentidões... tudo 100% aqui.
  4. Levei meu Mac numa autorizada (que nem lembro o nome mas fica ali no Itaim). Fui tratado super bem, o problema foi resolvido em 5 ou 7 dias mais ou menos e nunca mais tive problemas. Pode ser que o você ou o vendedor não estivessem num bom dia... Acontece.
  5. No Wifi dificilmente a velocidade bate o máximo, pior ainda se for 120Mbps e mais pior ainda se você utilizar o modem wifi da empresa de internet. No wifi a variação de sinal pode ocorrer por diversos fatores: qualidade do modem/roteador, qualidade da placa de rede wifi, interferências de outros sinais (telefone sem fio, microondas, barreiras entre o modem/roteador e o dispositivo, tamanho do ambiente...). Roteador da Apple é bem meia boca comparado aos roteadores top do mercado. Se querem WiFi de qualidade, em vez de investir uma grana preta num Time Capsule ou Airport Extreme, invistam num excelente roteador. Dicas sobre roteadores nesse link ---> http://goo.gl/jkdBOU Eu por exemplo já tive o Airport Extreme (o modelo novo) e troquei por um Asus RT-AC87U. Sem dúvidas nenhuma o AE é um brinquedo perto dele. Minha conexão é de 30Mbps e testando a velocidade no meu celular, dois quartos depois de onde fica o roteador, bate 31,00Mbps cravados. E olhem que meu celular é Android hein... kkkkk No WiFi pode sim bater 120Mbps mas só usando conexão 802.11ac ou cabo. Problema que 802.11ac ou N utilizam a banda de 5Ghz que tem pouco alcance. Logo você terá excelente performance desde que esteja perto do roteador e que não haja barreiras entre o seu dispositivo e a base.
  6. Estou usando o Yosemite, pra mim, o melhor desde o Lion e até agora não vi motivos para atualizar para o El Capitan. Os outros nunca me deram problemas mas principalmente o Mavericks, consumiam muita memória, muita mesmo. De vez em quando eu olhava quanto de memória o sistema estava usando (com o Mavericks) e cheguei a ver um uso de 60% da memória sem eu fazer quase nada. Com o Yosemite, ligo meu HD externo onde estão todos os meus filmes e músicas, abro o iTunes e acesso o Mac via Apple Tv (as vezes duas, tenho uma no quarto e outra na sala onde cada um assiste uma coisa) deixo o Chrome e algum outro aplicativo aberto e o consumo fica em 60%... 65% rodando tudo isso. Com o Mavericks, fazer tudo isso era 100% da memória fácil, fácil. Em time que tá ganhando não se mexe... kkkk Com o passar do tempo, aprendi que fazer upgrade de SO só depois de uma ou duas atualizações onde muita coisa já foi corrigida.
  7. Quem tiver R$1600,00 pode ir correndo comprar o seu... Só preparem-se para os meses seguintes, quando chegar a fatura!
  8. Cara, já que você é técnico Apple, me diz uma coisa: na autorizada, dá pra trocar o HD por SSD num iMac mid 2011 sem ficar com aquele problema dos coolers disparados???
  9. No meu, do tempo que aperto o botão power até o sistema estar carregado, leva 50 segundos. Normal... Acredito que muitos devem estar usando a senha do iCloud como login. Isso talvez faça demorar mais porque o SO vai checar a senha na internet, fazer autenticação... blá...blá... e daí pode levar mais tempo pra inicializar. Usem uma senha separada.
  10. Downgrade você quer dizer voltar pro Mavericks sem ter que fazer uma instalação limpa, é isso? Se for, nem imagino como. Se você tiver seus arquivos do Autocad salvos num outro lugar, daí é só fazer a instalação limpa do Mavericks e voilá !!
  11. Não é necessário. O 10.10.1 será um pequeno update.
  12. Uma pergunta: Quando aumenta o volume, ainda faz aquele som como fazia nos OSX anteriores? Aqui não faz mais, fora que o sistema muda o idioma no Finder (só no Finder), fica tudo em inglês. Reinicio a máquina, volta pro PT_BR... doideira...
  13. Cara, simplesmente você deu azar. Foi só isso. O meu iMac deu pau na placa principal, ou placa lógica como eles chamam... Mas eu tinha comprado o Apple Care na última semana da garantia de um ano... e foi o que me salvou porque senão eu teria que pagar uns R$3000,00... valor que paguei no meu no final de 2011. Levei o meu iMac na mesma assistência que você levou. Paguei estacionamento também (é um prédio lá) porque o bairro não tem onde estacionar (Moema, pra quem conhece...), tem trânsito caótico... enfim. Fui bem atendido, deixei o equipamento lá e me disseram que dentro de uma semana aproximadamente o reparo estaria concluído. Me avisaram por email. Como disse o amigo acima, você tá generalizando as coisas. Qualquer eletrônico pode dar problema, seja que marca for. A tendência nos produtos Apple (de dar defeito) é menor visto a qualidade dos componentes que os caras utilizam, mas nada é perfeito. Entendo sua revolta porque trata-se de um equipamento caríssimo devido, principalmente, sua marca ser superestimada aqui no Brasil... fora outros fatores que no final das contas, torna a compra e manutenção quase que inviáveis pela maioria das pessoas. Eu tenho um, como disse, e até o dia que ele não funcionar mais, será o primeiro e último porque o preço atual é descabido. No mais, boa sorte!
  14. Problema físico no seu HD. Pode trocar porque a vida útil dele está chegando ao fim.
×
×
  • Criar Novo...